Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 4c

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medo de conduzir por ser pequeno?

    Não é nenhum twizzy..

    E nessa foto do parque o carro está praticamente encostado ao muro, coisa que não acontece com os outros dois da foto, o que cria uma ilusão..

    Comentário


      Render:

      Comentário


        Segundo a fonte Alfa Romeo 4C spied in Italy, arriving next month in Detroit o 4C poderá ser apresentado já no próximo mês em Detroit!


        Motor de 4 cilindros e 1.750 turbo a gasolina de injeção direta a debirar mais de 200cv transmitidos às rodas traseiras, a ter um peso total na ordem dos 850kg.
        Uma aceleração 0-100 em menos de 5s e velocidade de ponta superior a 250km/h.

        Haverá também uma caixa TCT de dupla embraiagem.
        Comercialização no fim do ano no velho continente e no início de 2014 na terra do tio Sam.

        Comentário


          Estou a ver que esta muito bom, pelo menos de aspecto! Tera de ter um preço muito bem pensado senao vamos ver muito poucos na rua...

          Comentário


            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Estou a ver que esta muito bom, pelo menos de aspecto! Tera de ter um preço muito bem pensado senao vamos ver muito poucos na rua...
            Mas tambem é isso deixa os carros serem um pouco mais especiais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Mas tambem é isso deixa os carros serem um pouco mais especiais.
              Eu deixar deixo, o problema e que o binomio Alfa Romeo + Valor elevado = Poucas vendas....Nao por ser "especial" mas sim porque so mesmo um alfista e que vai dar mais de 50 mil euros por um 4C...

              Comentário


                A noticia tinha ainda uma coisa importante, o carro será de carbono/plastico e aluminio (o mesmo principio do i3 da BMW).
                Isto em teoria dá um carro não só leve como terrivelmente rigido.

                Temos maquina.

                Ou vem com muita electronica ou vai ser preciso tirar um curso para andar no bicho.

                Claro que podem sempre meter "só" 200cv e assim já é possivel guiar lá maquina.

                Comentário


                  Estou mesmo curioso para ver o resultado final.

                  Espero que a caixa TCT não desiluda, como já li algures que desilude no GIU.

                  Um carro destes tem de ter uma boa caixa, rápida, senão lá se vai metade do gozo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                    Explico... este carro na marca em que é, na altura em que estamos, com a história recente difícil da marca e do grupo não faz sentido nenhum. Mais a mais se pensarmos no preço que vai ter, numa altura em que a europa se está a virar para segmentos mais pequenos e perder aos 30% (+ de 40% em portugal) de vendas.

                    Deves estar a brincar?


                    Que "história difícil"?



                    Este carro não é para velhotes, dos tempos que os alfas realmente davam problemas, e que não conseguem atingir que hoje em dia os alfas já não são problemáticos at all... esses ficam muito bem sossegados com o seu SLK200K em 2ª mão...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Estou a ver que esta muito bom, pelo menos de aspecto! Tera de ter um preço muito bem pensado senao vamos ver muito poucos na rua...
                      Vais ver poucos porque isto é um carro do género dos Lotus.
                      Muito focado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                        Deves estar a brincar?


                        Que "história difícil"?



                        Este carro não é para velhotes, dos tempos que os alfas realmente davam problemas, e que não conseguem atingir que hoje em dia os alfas já não são problemáticos at all... esses ficam muito bem sossegados com o seu SLK200K em 2ª mão...
                        Eu nem devia responder, mas aqui vai... para quem se deu ao trabalho de ler 3 meses para trás (afinal, uns belos 2% da tua vida)

                        Que história difícil ? 4 anos sem vender no segmento C, um segmento D que nunca se impôs, 6 anos há espera de um substituto para um E e o único carro verdadeiramente com elán desportivo, coupé, o GT (os outros tb dão ares, mas não são carros desenhados como tal) apesar de ser provavelmente dos melhores carros de conduzir que já por aqui passaram, já é uma coisa do passado há muito tempo... lá porque o Giu está a vender razoavelmente há 2 anos e o mito há uns 4 (sendo que o ultimo não tem sido tb famoso), e no total pouco mais de 1% de quota de mercado (apesar de não ser uma marca de massas), obviamente não quer dizer que a marca esteja "na maior"... mas pronto, se calhar tu não te lembras de nada há mais de 2 anos...

                        Isto já para não falar do grupo que até tem estado bem nos USA, mas por cá... se tirares o 500 quase nada mais se aproveita, face ao que de cada modelo se pretende.

                        Comentário


                          Continuo a não acreditar nos anúncios do peso...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Vais ver poucos porque isto é um carro do género dos Lotus.
                            Muito focado.
                            Será? Provavelmente.

                            Gostava de o ver mais numa de Cayman, mas mais barato e mais leve

                            Comentário


                              parece que temos um promissor competidor como o GT86, espero que mais marcas façam carros deste género, coupé desportivo, +200cv, RWD e prazer de condução... e claro, com preços racionais

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                parece que temos um promissor competidor como o GT86, espero que mais marcas façam carros deste género, coupé desportivo, +200cv, RWD e prazer de condução... e claro, com preços racionais
                                Nop, a nível de preço estará bem longe do GT6..

                                E em muitos outros factores..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                  parece que temos um promissor competidor como o GT86, espero que mais marcas façam carros deste género, coupé desportivo, +200cv, RWD e prazer de condução... e claro, com preços racionais
                                  O 4C deverá ser bem mais caro que o GT86. O GT86 tem preço médio na generalidade da Europa à volta dos 30000€. O preço anunciado base para o 4C está mais perto dos 50 mil. O diferencial é grande.
                                  Pela coisa, será criatura que se assumirá mais como mini-exótico. Um mix de Elise com Cayman...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    O 4C deverá ser bem mais caro que o GT86. O GT86 tem preço médio na generalidade da Europa à volta dos 30000€. O preço anunciado base para o 4C está mais perto dos 50 mil. O diferencial é grande.
                                    Pela coisa, será criatura que se assumirá mais como mini-exótico. Um mix de Elise com Cayman...
                                    sim, mas para quem tem dinheiro, é uma "pequena" diferença, não esquecer que o 4C vai ter mais potência e vai ter um chassis mais hardcore
                                    mas o que interessa é que estes carros podem fazer com que a Nissan, Honda e outras marcas que em tempos tiveram carros semelhantes, os começam a produzir de novo, mas com esta crise na Europa, é cada vez mais difícil haver compradores para este segmento e os gajos do médio oriente só querem Ferraris, Lambos e afins...

                                    Comentário


                                      Continuo expectante em relação á monocoque deste carro, se for em carbono "feita á mão" é mais um como muitos desportivos (mas caro de produzir).

                                      Mas caso se confirme que é carbono feito em molde injectavel a coisa muda de figura, porque é muito mais rapido de produzir.

                                      Actualmente que eu saiba não há nenhum carro feito em carbono injectavel, porque é uma tecnologia que ainda está em desenvolvimento.

                                      A FIAT já descobriu uma forma de produzir carros dessa forma?

                                      Só vamos saber quando explicarem como é feito o carro.

                                      De qualquer forma se não for este, mais cedo ou mais tarde vão aparecer carros com a monocoque feita como as "caixas da fruta", e ai sim vamos ter uma pequena revolução na industria automovel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        O 4C deverá ser bem mais caro que o GT86. O GT86 tem preço médio na generalidade da Europa à volta dos 30000€. O preço anunciado base para o 4C está mais perto dos 50 mil. O diferencial é grande.
                                        Pela coisa, será criatura que se assumirá mais como mini-exótico. Um mix de Elise com Cayman...
                                        Tenho algum receio do preço do carro. É preciso que seja cuidadosamente pensado, uma vez que pode matar o sucesso do modelo. A meu ver não deveria ir pelo mesmo caminho do 8C, que é um exótico, quase um "mito" (eu nunca vi nenhum, e sei que é muito complicado ver algum).

                                        É preciso ter carros desses, mas também é preciso ter carros que vendam, e que as pessoas vejam com mais alguma facilidade. Na minha opinião só assim é que a Alfa Romeo poderá tornar-se numa marca premium como o CEO tanto quer (e que eu concordo). Não basta bons produtos, é preciso criar desejo, e isso passa também (mas não só) por vender carros. Vender muitos​ carros.

                                        Comentário


                                          Já debati em vários locais o 4C e o seu preço.

                                          É assim:
                                          se custar 50.000 € venderá "500".
                                          se custar 70.000 € venderá "10", venderá "como" Lotus.

                                          O que está mais certo?
                                          Eu próprio não sei, porque também não sei como o carro vai ser efectivamente. Realmente bom?

                                          Quanto ás vendas Alfa Romeo: deveria vender bem mais.
                                          Julgo que uns 2% a nível da Europa seria bom.

                                          Mais que isso se calhar também não.

                                          Comentário


                                            4C "de cabelos ao vento"...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                              Tenho algum receio do preço do carro. É preciso que seja cuidadosamente pensado, uma vez que pode matar o sucesso do modelo. A meu ver não deveria ir pelo mesmo caminho do 8C, que é um exótico, quase um "mito" (eu nunca vi nenhum, e sei que é muito complicado ver algum).

                                              É preciso ter carros desses, mas também é preciso ter carros que vendam, e que as pessoas vejam com mais alguma facilidade. Na minha opinião só assim é que a Alfa Romeo poderá tornar-se numa marca premium como o CEO tanto quer (e que eu concordo). Não basta bons produtos, é preciso criar desejo, e isso passa também (mas não só) por vender carros. Vender muitos​ carros.
                                              Os planos para o 4c implicam a venda de 18000 unidades durante o ciclo de vida do modelo.
                                              As razões para isso prendem-se sobretudo com as peculieridades técnicas do 4c, como o uso da fibra de carbono e do processo de fabrico domesmo. Sem ser tão exclusivo como o 8c, as particularidades do projecto tqmbém limitarão o número deunidades que chegarão à rua.

                                              Mesmo carros de produçao como o elise, pouco mais vendem que 2000 un/ano, pelo que temos um nicho algo reduzido.
                                              O 4c também encontra-se mais ou menos no mesmo nicho, pelo que parece que todoo projecto foi dimensionado para essa realidade

                                              Comentário


                                                Estes carros mais do que vender muito têm de dar rentabilidade de duas formas, uma na forma de dinheiro e outra na forma de visibilidade à marca com intuito de transmitir confiança a quem vê para ajudar a vender os seus modelos generalistas.

                                                Nunca se esqueçam que muitos dos "segredo" das premium é criar estas ilusões não atingíveis facilmente e que impulsionam tanto a visibilidade como a perceção do que são as marcas, as pessoas seguem os sonhos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Estes carros mais do que vender muito têm de dar rentabilidade de duas formas, uma na forma de dinheiro e outra na forma de visibilidade à marca com intuito de transmitir confiança a quem vê para ajudar a vender os seus modelos generalistas.

                                                  Nunca se esqueçam que muitos dos "segredo" das premium é criar estas ilusões não atingíveis facilmente e que impulsionam tanto a visibilidade como a perceção do que são as marcas, as pessoas seguem os sonhos.
                                                  Obviamente Cagi.

                                                  Comentário


                                                    Mais um pouco de especulação minha sobre o material da monocoque do 4C

                                                    Neste video a partir do minuto 39:40 é possivel ver uma peça em carbono/plastico injectado.



                                                    Ainda no mesmo video (a partir do minuto 23:51) é possivel ouvir falar numa outra alternativa para carros leves, os chamados metais coveticos, no caso do video falam no aluminio covetico e no cobre covetico.

                                                    Quem tiver paciencia por ver todo o video porque é muito interessante.

                                                    Comentário


                                                      Os metais coveticos usa os famosos nano tubos de carbono "misturados" no metal.

                                                      Comentário


                                                        Sinceramente não consigo achar grande piada ao carro. A partir do meio há algo que não bate certo e faz-me lembrar o Lotus Elise.

                                                        Comentário


                                                          Normalmente estas linha resultam melhor ao vivo devido ao afundar dos volumes que por vezes parecem forçadas na foto mas dão sensualidade quando vistos em 3D.

                                                          Comentário


                                                            alfa romeo 4c crash - YouTube

                                                            Uma test car acidentado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
                                                              Sinceramente não consigo achar grande piada ao carro. A partir do meio há algo que não bate certo e faz-me lembrar o Lotus Elise.
                                                              Precisamente o que eu acho.
                                                              Já no 8C achava o a zona dos guarda lamas traseiros um pouco exagerada, neste ainda mais.
                                                              Mas vou dar o beneficio da dúvida ate o poder ver nas estradas, já o Elise resulta muito melhor ao vivo que na fotografia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X