Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Detroit 2011
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Mercedes Aesthetics No. 2
Bem, como o estilo Mercedes anda um pouco pelas ruas da amargura, devem ter decidido fazer uma pausa, e dedicar-se simplesmente à arte, e a grande novidade que apresentam em Detroit não é um automóvel, mas sim uma escultura.
uma escultura bastante interessante, diga-se de passagem, caracterizada por formas e linhas orgânicas, claramente fundamentada nas estruturas naturais, e segundo a Mercedes, servirá de ponto de partida conceptual para os interiores dos futuros Mercedes a começar no novo classe S.
Tendo em conta que isto trata apenas da escultura pura e dura, sem olhar a condicionantes de foro projectual, entramos de pés juntos na esfera da Arte.
O design aqui não entra.
É apenas a expressão mais pura de um conceito.
O que normalmente não passa de uns rabiscos no caderno de sketches de um designer, foi trabalhado apenas do ponto de vista artistico, não do ponto de vista do design.
mb2.jpg
mb1.jpg
mb3.jpg
mb4.jpg
mb5.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostEm termos de design é das coisas mais desinspiradas que vi ultimamente.
Acho que o departamento de design da marca há muito que entrou em loop.
Deve de haver uma crise de originalidade/criatividade por aquelas bandas, ou então já não sabem evoluir em termos estéticos.
Gostei dos originais concpets da Hyundai e do Kia KV7, é disto que precisamos: Originalidade!!! Já chega de Cinzentismos e Banalidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por squidward Ver PostDeve de haver uma crise de originalidade/criatividade por aquelas bandas, ou então já não sabem evoluir em termos estéticos.
Gostei dos originais concpets da Hyundai e do Kia KV7, é disto que precisamos: Originalidade!!! Já chega de Cinzentismos e Banalidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostTambém eu.
Mas quaisquer das formas prefiro que os OVNI's sejam "banalidades" do que "cinzentões" com o VW Passat ou a grande maioria do segmento C (Mégane, Golf, 308, novo C4...) o sejam.
Comentário
-
Não se esqueçam que estes carros são para o mercado Americano, os gostos são diferentes. Gostei de todos, menos do Prius V. Gostei dos novos Civic, com excepção do para-choques frontal do 5 portas.
Gostei do Veloster, excepção da grelha, aquela barra cromada por baixo do logo, não consigo engolir... a segunda porta lateral é uma boa ideia... há imagem do mini clubman
Comentário
-
Originalmente Colocado por squidward Ver PostReferes-te ao Hyundai Veloster e ao Chevrolet Sonic?
Mas quaisquer das formas prefiro que os OVNI's sejam "banalidades" do que "cinzentões" com o VW Passat ou a grande maioria do segmento C (Mégane, Golf, 308, novo C4...) o sejam.
Comentário
-
Declarações proferidas pelo Sergio Marchionne à Autocar no salão de Detroit:
Next Fiat Bravo 'to be radical'
Fiat’s replacement for its C-segment Bravo hatchback will not be another “me too” product and will adopt a more radical approach, Fiat boss Sergio Marchionne has told Autocar.
Speaking at the Detroit motor show, Marchionne said: “To replace the Bravo with another me too product would be completely inappropriate.”
The underwhelming Bravo has not been in a hit in one of Europe’s most competitive segments and Marchionne recognises the need for Fiat to adopt a radical approach.
“I have been looking at various versions in the future. We have no conclusions but what we launch will not be a traditional offering,” he said.
Read Autocar's current Fiat Bravo road test
When asked if Fiat’s plans were similar to those adopted with Nissan and its C-segment Qashqai crossover, Marchionne hinted that Fiat’s plans went beyond Nissan’s.
“At heart the Qashqai is still a pretty conventional vehicle,” he said.
Marchionne would not be drawn on Fiat’s plans for the B-segment after its current Punto range reaches the end of its life-cycle.
Steve Cropley
Espero que desta vez a Fiat acerte em cheio no segmento C e não nos dê uma nave espacial só para ser diferente.
P.S. Só agora reparei, já vão 200 postasEditado pela última vez por NSU; 11 January 2011, 21:17.
Comentário
-
Não é facil criar um produto para o segmento mais competitivo da Europa. São bastantes os pesos pesados, Golf, Mégane, Astra, Focus, só estes 4 representam mais de 60% das vendas deste segmento. Depois ainda há o 308/C4/Qashqai.
É um grande desafio criar algo que singre em condições tão adversas. O ideal seria talvez lançar uma espécie de SUV/Monovolume, género o Journey mas com um preço ao nível dos típicos segmento C. Um carro polivalente.
Vamos ver o que sairá daqui.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário