Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugueses processam Toyota por "tentativa de homicídio"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Quanto ao a senhora ver os 100 km/h, o carro pode ter ficado batido no fundo da garagem a poliçar, e as rodas atingirem os 100. Isto é possível?

    Comentário


      #62
      susbcrevo as tua palavras vanquish.

      eu aconselho é a passarem a palavra a quem tenha toyota daqueles anos a saber se foram chamados para o recall, isso sim é que é importante

      e não estarem a gozar se foi a 100 ou 10km/h....

      Comentário


        #63
        Muito pouco provável, além do mais a velocidade de 16km/h dever ter sido lida na centralina no momento do impacto.
        As pessoas atrapalham-se em situações inesperadas e nem sempre têm reacção para travar os acontecimentos. Por isso não era mau de todo existir um módulo de mecânica como deve ser quando se anda a tirar a carta.
        Faz-me lembrar a história de uma amiga minha, foi mudar o óleo à Norauto em Braga e devem ter-lhe posto óleo a mais no motor (Ibiza SDI da empresa). O facto é que perto de Aveiro o motor desarvorou e ela entrou em pânico, punha o pé no travão e o carro andava cada vez mais. Lá teve sorte em que o motor acabou por ir abaixo e ela parou na berma. Eu só lhe perguntei pq é que ela não pisou a embraiagem a fundo...ela jurou que o carro não parava. Como ela é muito teimosinha não insisti muito...

        Comentário


          #64
          Processar por tentativa de homicidio não é nenhuma brincadeira, mais a historia destas duas pessoas sofre de lacunas, ou estudam muito bem o caso, e são representados em tribunal por excelentes advogados que vão preparar isto muito bem, ou então isto não vai dar nada nos tribunais Portugueses.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Tu e eu...mas descansa, se tivesse sido a mãe ou a irmã de um user de cá, caia o Carmo e a Trindade e por esta hora estavam a organizar uma manif em frente á Toyota Caetano, a mandar os links para a TVI, SIC e RTP e, quem sabe, ponderavam apresentar queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem!

            Mas sabes como é, "pimenta nu cu dos outros, para mim é refresco"!!


            NOTA: É evidente que pode haver (há com certeza) algum exagero na descrição dos acidentes, mas ao que parece o problema existe nas gamas e foi reconhecido pela marca...
            Ja se sabe como é o forum

            Agora que estes casos estao muito mal contados e a mais indícios que seja culpa humana que falha mecanica ha.

            Ora:

            Corolla: Nao se sabe como é a entrada da garagem, e como se sabe um automatico basta aliviar o travao estando o carro em D para ele fazer o efeito ''Deslizar'', ate que ponto a mulher nao deu um toque no acelerador e atrapalhou-se e bateu no fundo da garagem? E tendo eu um carro automatico ligeiramente mais fraco que um Corolla (Corsa C 1.2) sei que facilmente atingo 20km/h tocando ligeiramente no acelerador, alias a minha garagem tem um corredor com diria 40m e atingi-se o dobro da velocidade de embate do Corolla sem grande esforço.

            Aygo: Para mim este aqui é falha humana. Vejamos: Ela diz que da um toque no passeio e tenta corrigir o carro, por sua vez o acidente aconteceu numa estrada nacional, ora sabemos perfeitamente que numa nacional nao se anda a 30 ou 50km/h. Pergunto-me como subir um passeio nem que seja a 30km/h nao afecta a mecanica? Depois ela diz ''Felizmente, para mim, vinha um carro em sentido contrario...'', novamente pergunto-me como alguem que sente o carro a acelerar sozinho manda o carro em contra-mao?
            Ora esta histora pode ter 2 situaçoes: Ela subiu o passeio afectando algum componente electrico do carro fazendo que acelerar-se sozinho (pouco provavel) ou assustou por ter subido o passeio sente descontrolo no carro e engana-se e acelera a fundo sem se aperceber embatendo no carro em contra mao.

            A historia do Aygo é a que mais me impressiona, porque, pelo menos penso assim e acho que agia assim, se nota-se que tinha perdido o completo controlo da aceleraçao do carro o que fazia era meter o carro num poste ou em algo que travasse o carro sem meter o carro em contra-mao deliberadamente (é o que da a entender a rapariga do video) e embater noutro carro. Imaginemos que o outro carro ia a velocidades mais proibitivas o embate podia ter corrida bastante mal, e o susto que o outro condutor apanhou e os estragos que teve no carro sem culpa entao...


            O Corolla ainda acredito que tivesse sido uma falha mecanica, mas a historia do Aygo tem mais probabilidade de ser falha humana que mecanica.

            Espero estar errado

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Tu e eu...mas descansa, se tivesse sido a mãe ou a irmã de um user de cá, caia o Carmo e a Trindade e por esta hora estavam a organizar uma manif em frente á Toyota Caetano, a mandar os links para a TVI, SIC e RTP e, quem sabe, ponderavam apresentar queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem!

              Mas sabes como é, "pimenta nu cu dos outros, para mim é refresco"!!


              NOTA: É evidente que pode haver (há com certeza) algum exagero na descrição dos acidentes, mas ao que parece o problema existe nas gamas e foi reconhecido pela marca...
              Já percebemos que não morres de amores pela Toyota..

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Isto é a prova que vocês subestimam o poder do 1.4 D-4D, eu bem digo que aquilo é uma força bruta de tal ordem que quando se acelera o carro quase torçe o chassis

                Agora a sério é esperar para ver em que é que isto vai dar. Obvio que alguns detalhes da acusação são escusados, mas vá-se lá saber se é verdade ou mentira.

                E atenção que nem tudo fica registado na centralina. No meu Auris já foi 1 turbo a vida e nem sinal deu!
                1.4 HDi

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                  Na maior parte dos carros sim, mas não nos Toyota.
                  Por isso é que a Toyota nos States foi condenada em tribunal e teve de fazer o famoso recall no sentido de introduzir ou activar o "brake override".
                  No youtube há vídeos demonstrativos de Toyotas de 2010 sem o sistema brake override e onde os travões têm sérias dificuldades em parar o carro, com a agravante de que se o condutor hesitar e aliviar a pressão no travão quando voltam a travar o sistema de travagem fica sem pressão.
                  Acham que todo o barulho que vem dos USA é só fumo? Havia problemas claros de concepção naqueles carros, por isso é que foram condenados...
                  o famoso recall não mexeu nos travões. tira tu as tuas proprias conclusões...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                    Uma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
                    2009?2010 Toyota vehicle recalls - Wikipedia, the free encyclopedia


                    Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto
                    acelerador é diferente de travão, pelo menos tem sido até aos dias de hoje, mas espero que nos mostres que afinal não é bem assim.

                    ou seja, mesmo que as pessoas acreditem que não, o pedal do travão continuava lá e continuava a cumprir na integra a sua função. se não lhe quiseram tocar, o problema não é certamente da toyota.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Uma coisa que a reportagem deveria ter referido é se o Aygo e o Corolla sofreram o recall para corrigir o problema do acelerador.
                      2009?2010 Toyota vehicle recalls - Wikipedia, the free encyclopedia


                      Mas se aqui no forum insistem que o problema não existe, fico sem perceber porque raio a Toyota fez um recall sobre isto
                      A malta está a rir e a gozar, mas já se esqueceram que estamos em Portugal, onde as marcas fazem muito bem aquilo que lhes apetecer e não passam cartão aos clientes.

                      Se isto fosse nos Estados Unidos iam ver a Toyota a piar fininho, alguma vez analisavam o carro ser estar presente uma entidade independente ou emitiam comunicados ridículos.

                      Ao ponto que isto chegou, quando deviam emitir comunicados não o fizeram, agora que deviam estar caladinhos saen-se com esta!
                      Tristeza.

                      Relembro que esta mesma marca anda a pagar avultadas quatias em dinheiro para calar os seus clientes.
                      Só em Janeiro de 2011 a Toyota já gastou 34 milhões de Euros em indemnizações. Estão a chorar por causa de dois charutos, deviam ter vergonha na cara.

                      Toyota paga mais de 24 milhões

                      Toyota paga mais de 24 milhões devido a falhas de segurança
                      A Toyota concordou pagar mais de 24 milhões de euros de penalizações para por fim a duas investigações resultantes de defeitos verificados nos veículos da marca. Segundo a Administração de segurança nas auto-estradas americana, os carros não estavam de acordo com as leis do país.
                      A marca japonesa afirma em comunicado que decidiu "pagar 32,425 milhões de dólares (mais de 24 milhões de euros) como parte destes acordos amistosos, mas não reconhece nenhuma violação das suas obrigações em relação à lei sobre a segurança nos Estados Unidos".
                      Em causa estavam falhas de segurança como o bloqueio do acelarador.
                      A Administração de segurança nas auto-estradas americana começou a investigação em 2009. O objectivo era determinar se a companhia japonesa informou os clientes em tempo útil sobre a recolha de automóveis em 2005. Em Fevereiro deste ano, a Administração de segurança avançou com mais uma investigação para apurar se a Toyota teria avisado as autoridades sobre a falha do acelarador do carro.
                      A Toyota tinha já solicitado a recolha de 10 milhões de automóveis desde 2009, sendo a maior parte nos Estados Unidos.

                      Toyota paga 10 milhões de indemnização pela morte de 4 pessoas

                      A Toyota aceitou pagar 10 milhões de dólares num acordo extrajudicial pela morte de quatro pessoas que viajavam num automóvel da marca, acidente que desencadeou a revisão de milhões de veículos.
                      O acidente de Agosto de 2009 ganhou notoriedade depois de ter sido revelada uma conversa telefónica entre o condutor da viatura sinistrada e uma operadora da linha de emergência.
                      Durante a chamada, o condutor explicou que o veículo em que viajava, juntamente com a mulher, a filha e o cunhado, estava a acelerar de forma descontrolada e circulava a quase 200 quilómetros por hora. Pouco depois, o veículo despistou-se e incendiou-se, tendo provocado a morte dos quatro ocupantes.
                      Uma peritagem detectou que o pedal do acelerador ficou preso no tapete do lado do condutor e, meses depois, a Toyota chamou à revisão milhões de veículos para reparar o defeito.

                      Comentário


                        #71
                        epah já só consigo rir lolol

                        Comentário


                          #72
                          passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora" quando a condutora entrava na garagem de casa

                          LOL

                          Tambem reparei na capacidade de aceleração dos toyotas caixa auto....deveras impressionante!!! LOL

                          Se acelerou infindávelmente porque o pedal ficou no fundo, acho que a toyota devia assumir, mas ensinar aos clientes que se carregarem no travão anulam o acelerador quase de certeza e ensinavam tambem que os carros auto também em ponto morto.

                          Falhar hoje em dia em termos de segurança é verdadeiramente imperdoável e a cho que a toyota devia assumir e nao esconder os problemas dos pedais do acelarador. (se é que são mesmo muitos carros ou se foi uma ou duas séries.

                          Comentário


                            #73
                            Eu fiz karting, mas estou a ver e ler que se comprar um Toyota as emoções são bem + fortes!
                            è só rir, hoje em dia o que está a dar é processar a Toyota!
                            será que se eu comprar um Mercedes classe A na sucata e fizer o teste do alce poderei pedir uma indemização milionária á Mercedes???
                            Vou já pedir ajuda á Deco...
                            lindo, é + fácil ganhar dinheirinho com a Toyota do q jogar no euromilhões!
                            Será que se eu levar um Toyota automático a uma escola de condução boa, eles me ensinam a entar numa garagem(sem dar 100Km/h, pq isso não é legal) e me ensinam a andar numa estrada de Guimarães sem passar dos 121,89Km/h???
                            Vou pedir aconselhamento á Deco... ou então um mail ao Socas e a toda a classe Politica, lindo.
                            Eu quero é um processo e mai nada... terei história pra encantar filhos e netos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              Isto é a prova que vocês subestimam o poder do 1.4 D-4D, eu bem digo que aquilo é uma força bruta de tal ordem que quando se acelera o carro quase torçe o chassis

                              Agora a sério é esperar para ver em que é que isto vai dar. Obvio que alguns detalhes da acusação são escusados, mas vá-se lá saber se é verdade ou mentira.

                              E atenção que nem tudo fica registado na centralina. No meu Auris já foi 1 turbo a vida e nem sinal deu!
                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                              1.4 HDi
                              Zer07, o que é que o 1.4 HDI tem haver com o 1.4 D-4D?

                              Comentário


                                #75
                                Continuo a achar que anda por ai muita gente com dois pés esquerdos.
                                Quantas vezes os cabos de acelerador ficavam presos?
                                Quantas vezes os cabos de embraiagem partiam?
                                Quantas vezes os travões falhavam? (pricipalmente no tempo em que nem tinham circuitos duplos.)
                                Hoje as pessoas não sabem conduzir. Os automoveis tem de fazer tudo.
                                Quantos Kms se fizeram, e ainda fazem, em carros a circular sem ABS, control de tracção, ajuda á travagem de emergencia, ETC, ETC.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                  susbcrevo as tua palavras vanquish.

                                  eu aconselho é a passarem a palavra a quem tenha toyota daqueles anos a saber se foram chamados para o recall, isso sim é que é importante

                                  e não estarem a gozar se foi a 100 ou 10km/h....

                                  Também considero o mesmo, actuais proprietários devem confirmar se realmente os seus veículos foram alvo do recall, porque o problema existe e já se provou que existia. Eu disso nunca duvidei.

                                  A questão é que a história deste tópico nem é sobre se isso acontece ou não, a questão é que os dois artistas que acusam a Toyota de homicídio não passam de uns oportunistas, que nem falar sabem e andam a ver se ganham uns trocos à conta de uma história que já se sabe que aconteceu e que teve algum impacto nos EUA.

                                  Eu já disse isto, bater a 16Km/h é azelhice, a essa velocidade o carro pára num curto espaço se se usarem os travões e esses nunca tiveram falhas... Quanto à menina que andou pelo passeio e ainda foi bater noutros, ela que aprenda é a conduzir.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Zer07, o que é que o 1.4 HDI tem haver com o 1.4 D-4D?
                                    o 1.4 diesel do aygo não é Toyota mas sim Peugeot

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                      o 1.4 diesel do aygo não é Toyota mas sim Peugeot
                                      Sim, correcto.

                                      Mas como a notícia se refere a um caso de um Auris (motor toyota) e um Aygo(motor psa), daí ter questionado.

                                      Portanto o user nogueiraribeiro nao estava errado, como tu também não.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Em relação ao outro tópico acho que é justo dizer-se o seguinte:

                                        Aquela suposta aceleração dos 0 - 100 Km/h não foi um erro do jornalista.

                                        Está um video no site do expresso, com o filho da mulher a falar, e ele afirma isso: O carro dentro da garagem acelerou dos 0 aos 100 km/h.

                                        Já no outro caso.. A menina diz que subiu a um passeio (por erro próprio, nada a ver com o problema) e só quando desceu é que diz que sentiu o carro a acelerar sozinho.

                                        Já estou mesmo a ver o filme... Quando ela própria diz que subiu ao passeio "sem querer e que nem se recorda o que motivou esse erro.
                                        quantos km tinha a garagem?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                          Eu quero é um processo e mai nada... terei história pra encantar filhos e netos
                                          A senhora é que com o suposto embate a 100km/h não estaria cá para contar a história

                                          Comentário


                                            #81
                                            ao menos ainda há pessoas minimamente inteligentes que conseguem perceber que isto tudo não passa de uma cabala contra a Toyota.

                                            Ora deixa ver se entendi bem, o ano de 2010 é simultâneamente o ano em que a Toyota ultrapassa os americanos no seu próprio país relegando-os para lugares inferiores e proclamando-se como o maior construtor mundial. Ainda para mais todo o escândalo começou nesse país que tem o hábito de seu auto proclamar o melhor do Mundo e que é conhecido pelos complexos de inferioridade, e aconteceu à marca com a maior reputação de fiabilidade, competência e exigência dos seus produtos. Pode ser uma coincidência...

                                            É mais do que óbvio o que se passou. Quem ousa derrubar o imperialismo americano É isto que recebe.
                                            Editado pela última vez por Zer07; 18 January 2011, 14:46.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já saiu um comunicado da Toyota sobre este incidente. Os peritos após análise concluíram que o embate foi dado a 18 km/h e que em nenhuma altura o pedal do travão foi pressionado.

                                              Mas o que é fixe é dizer mal por dizer

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Também considero o mesmo, actuais proprietários devem confirmar se realmente os seus veículos foram alvo do recall, porque o problema existe e já se provou que existia. Eu disso nunca duvidei.

                                                A questão é que a história deste tópico nem é sobre se isso acontece ou não, a questão é que os dois artistas que acusam a Toyota de homicídio não passam de uns oportunistas, que nem falar sabem e andam a ver se ganham uns trocos à conta de uma história que já se sabe que aconteceu e que teve algum impacto nos EUA.

                                                Eu já disse isto, bater a 16Km/h é azelhice, a essa velocidade o carro pára num curto espaço se se usarem os travões e esses nunca tiveram falhas... Quanto à menina que andou pelo passeio e ainda foi bater noutros, ela que aprenda é a conduzir.

                                                Acho que esta historia devia de ser investigada, mas a probabilidade de ser erro humano é bastante maior que falha mecanica.

                                                Depois acho que os advogados dos queixosos deviam de rever o significado da palavra ''Homicidio'', ja que este caso de homicidio tem tanto como bater num peluche. Acho que a unica pessoa que pode apresentar uma acçao em tribunal por Homicidio é o condutor do carro que levou com o Aygo, que nao deve apanhado para o susto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                  Já saiu um comunicado da Toyota sobre este incidente. Os peritos após análise concluíram que o embate foi dado a 18 km/h e que em nenhuma altura o pedal do travão foi pressionado.

                                                  Mas o que é fixe é dizer mal por dizer
                                                  Fonte do comunicado se tiveres

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                    ao menos ainda há pessoas minimamente inteligentes que conseguem perceber que isto tudo não passa de uma cabala contra a Toyota.

                                                    Ora deixa ver se entendi bem, o ano de 2010 é simultâneamente o ano em que a Toyota ultrapassa os americanos no seu próprio país relegando-os para lugares inferiores e proclamando-se como o maior construtor mundial. Ainda para mais todo o escândalo começou nesse país que tem o hábito de seu auto proclamar o melhor do Mundo e que é conhecido pelos complexos de inferioridade, e aconteceu à marca com a maior reputação de fiabilidade, competência e exigência dos seus produtos. Pode ser uma coincidência...

                                                    É mais do que óbvio o que se passou. Quem ousa derrubar o imperialismo americano É isto que recebe.

                                                    Estao mais que provados as falhas mecanicas de auto-aceleraçao dos Prius. O que acontece é que ao contrario de varios países (principalmente os Portugueses), os Americanos fazem valer dos seus direitos como consumidores.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Fonte do comunicado se tiveres
                                                      Vi no fds no jornal da TVI uma reportagem sobre as 2 queixas Portuguesas, a 2º os queixosos não entregam o carro para análise.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Estao mais que provados as falhas mecanicas de auto-aceleraçao dos Prius. O que acontece é que ao contrario de varios países (principalmente os Portugueses), os Americanos fazem valer dos seus direitos como consumidores.
                                                        Provadas na América. Os americanos defendem os seus interesses e o seu interesse era derrubar Toyota. Para eles era impensável uns japoneses liderarem o mercado automóvel no seu próprio país.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                          ao menos ainda há pessoas minimamente inteligentes que conseguem perceber que isto tudo não passa de uma cabala contra a Toyota.
                                                          É mais do que óbvio o que se passou. Quem ousa derrubar o imperialismo americano É isto que recebe.
                                                          Ora bem...o mundo não é preto e branco...e como tudo, a Toyota é cinzenta...as empresas japonesas (e os seus gestores) não são propriamente exemplos de humanidade e honestidade...
                                                          Claro que dá jeito a alguns (EUA e não só) atacar a imagem (i.e. vale vendas) dum concorrente forte, mas a Toyota faria o mesmo...e pôs-se a jeito. É HOJE obvio que existiram falhas de design GRAVES em vários Toyotas que fazm com que os aceleradores se prendam MAIS do que em qq outro carro! E julgo que tentaram encobrir a coisa...E ISTO É ERRADO!!!

                                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                          Já saiu um comunicado da Toyota sobre este incidente. Os peritos após análise concluíram que o embate foi dado a 18 km/h e que em nenhuma altura o pedal do travão foi pressionado.
                                                          Obviamente que há aqui exageros e eventualmente tentativas de "capitalizar" na "fama" da Toyota...MAS digam lá...se o vosso carro acelerasse de repente na garagem, TÊM a certeza de que conseguiriam travar a tempo? E têm duvidas de que a marca (QUALQUER UMA) se iria tentar safar da culpa? E não iriam fazer o possivel por obter responsabilidades?
                                                          Ressalvo só que estou a ASSUMIR que o carro acelerou devido a erro de projecto...o famoso tapete que prende o acelerador...que PARA MIM pode perfeitamente ser responsabilidade da Toyota...tinha de saber mais pormenores para ter certeza.

                                                          E para acabar...se o problema são os tapetes...era assim tão dificil à Toyota trocar/resolver??? Não haverá aqui má fé???

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Acho que esta historia devia de ser investigada, mas a probabilidade de ser erro humano é bastante maior que falha mecanica.
                                                            Só para clarificar a minha posição acima...

                                                            Obviamente que um condutor DEVE travar se o carro acelerar de repente e inesperadamente...e é um ERRO se não o fizer.
                                                            MAS só pelo facto do condutor não o ter conseguido resolver, não torna aceitavel que o carro acelere "sozinho"...se houver erro de projecto que em condições de utilização normal provoque as tais acelerações...a marca tem de resolver e/ou assumir as culpas!!!

                                                            Os nabos não são automaticamente culpados!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                              Provadas na América. Os americanos defendem os seus interesses e o seu interesse era derrubar Toyota. Para eles era impensável uns japoneses liderarem o mercado automóvel no seu próprio país.
                                                              2009?2010 Toyota vehicle recalls - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                              Como podes ver aqui nao foi so na America que aconteceu tal coisa. Alias os veiculos em causa foram sujeitos a recall, resta saber se a marca os chamou, se os donos os levaram ou se foi falha humana ou mecanica mesmo tendo sido reparados.

                                                              Quanto aos problemas na America, mesmo a GM aberto guerra contra a Toyota houve de facto problemas de auto-aceleraçao de Prius e isso nao foi culpa da GM, e nao vamos entrar no campo de sabotagem ou algo do genero.

                                                              Ja agora: http://www.youtube.com/watch?v=D5fDbfCdaVY

                                                              http://www.youtube.com/watch?v=EQ0aV...eature=channel
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 18 January 2011, 15:17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X