Para colocar esta foto já devem saber qual a minha opinião sobre BMW serie1 e outros carros ditos premiums como Audi's A1, A3, Mercedes Classe A e B, etc.
Para colocar esta foto já devem saber qual a minha opinião sobre BMW serie1 e outros carros ditos premiums como Audi's A1, A3, Mercedes Classe A e B, etc.
Cumprimentos
Vou arriscar qualquer coisa relacionada com correntes e neve?!
Vou arriscar qualquer coisa relacionada com correntes e neve?!
Vou arriscar correntes à frente num carro de tracção traseira...talvez o user quisesse dizer que o comprador comprou um Bm pelo status, nem sabendo que era RWD.
Deve ser fechado obviamente. Mas se a piada era essa, então para que fala no A1 e A3
Eu por acaso acho que a piada era outra mas não lhe vou dar o prazer de comentar
Entretanto, sabiam que a percentagem dos condutores que sabem que o seu carro é RWD é superior à percentagem dos condutos que sabem que o seu carro é FWD?
Vou arriscar qualquer coisa relacionada com correntes e neve?!
O Serie 1 é Propulsionado pelas rodas de trás, diga-se de passagem RWD, e o esperto(a) que o comprou nem isso sabe e meteu as correntes para a neve nas rodas da frente
Julgo que o objectivo fosse concluir que quem compra um S1 não percebe nada de carros e está-se a lixar para comportamento dinâmico, e compra um S1 só para dizer que tem um BMW.
Julgo que o objectivo fosse concluir que quem compra um S1 não percebe nada de carros e está-se a lixar para comportamento dinâmico, e compra um S1 só para dizer que tem um BMW.
Por acaso sabem alguma coisa sobre esse carro em específico?
Ou já alguma vez andaram em neve e com correntes?
Então ficam a saber que os carros de RWD precisam na sua maioria das vezes de correntes à frente!
E que é muito possível esse S1 ter pneus de neve atrás e pneus normais a frente, e então o uso de correntes apenas à frente...
E depois admiram-se que a BMW faça mesmo um carro com tracção a frente. Em Munique no quartel general da BMW eles devem estar mesmo contentes por isso. Até agora gastaram milhões de euros para desenvolverem uma plataforma RWD para passaram a filosofia da marca de ultimate driving machine aos seus clientes e ao publico em geral. Agora como vêm que o povo só quer o "badge" BMW mesmo que seja um 116i, gastam menos milhões a desenvolverem a plataforma e vendem o "badge" ao mesmo preço.
Por acaso sabem alguma coisa sobre esse carro em específico?
Ou já alguma vez andaram em neve e com correntes?
Então ficam a saber que os carros de RWD precisam na sua maioria das vezes de correntes à frente!
E que é muito possível esse S1 ter pneus de neve atrás e pneus normais a frente, e então o uso de correntes apenas à frente...
Por acaso sabem alguma coisa sobre esse carro em específico?
Ou já alguma vez andaram em neve e com correntes?
Então ficam a saber que os carros de RWD precisam na sua maioria das vezes de correntes à frente!
E que é muito possível esse S1 ter pneus de neve atrás e pneus normais a frente, e então o uso de correntes apenas à frente...
Mas é sempre fácil dizer mal sem saber...
Por acaso tenho ideia de ver ou nas rodas que tratam da tracção ou nas 4(ou todas, sejam quantas forem).
Por acaso tenho ideia de ver ou nas rodas que tratam da tracção ou nas 4(ou todas, sejam quantas forem).
Mas também não ando a inspeccionar
Acredito no que dizes.
As correntes são colocadas preferencialmente nas rodas de tracção, mas tb nas rodas de direcção.
Num RWD as rodas de tracção e direcção são diferentes e então é necessário (depende das condições atmosféricas) colocar correntes nas 4 rodas!
Mas depois ainda entra a utilização de pneus de neve e da necessidade de colocar ou não correntes!
Por isso é complicado opinar sem saber mais questões sobre o carro ou a situação!
As correntes são colocadas preferencialmente nas rodas de tracção, mas tb nas rodas de direcção.
Num RWD as rodas de tracção e direcção são diferentes e então é necessário (depende das condições atmosféricas) colocar correntes nas 4 rodas!
Mas depois ainda entra a utilização de pneus de neve e da necessidade de colocar ou não correntes!
Por isso é complicado opinar sem saber mais questões sobre o carro ou a situação!
80% da malta que compra bimmers ou mercs não fazem ideia do que levam para casa, é um facto
...mas os AUDIS não são para aqui chamados.
Acho que sería melhor ideia a BMW equacionar o RWD como opção
Percebem mais do que os que compram FWD. Mas parece-me é que ninguém quer mesmo ver isso
PS: Para além que quando compras um BMW ou um MERC logo no stand te explicam a tracção, que cuidados ter, qual a diferença a nível de ângulo de viragem etc. Quem quer retém esta informação. Quem não quer...
Percebem mais do que os que compram FWD. Mas parece-me é que ninguém quer mesmo ver isso
PS: Para além que quando compras um BMW ou um MERC logo no stand te explicam a tracção, que cuidados ter, qual a diferença a nível de ângulo de viragem etc. Quem quer retém esta informação. Quem não quer...
podes ter toda a razão, mas os que compram FWD não precisam de saber ja que nem pagam mais por isso nem a grande maioria pretende fazer condução vintage
podes ter toda a razão, mas os que compram FWD não precisam de saber ja que nem pagam mais por isso nem a grande maioria pretende fazer condução vintage
E os que têm RWD precisam de saber?! Que raio de conclusão...
E os que têm RWD precisam de saber?! Que raio de conclusão...
Bem, ja que pagam os custos dum RWD era bom saber o que estão a comprar, para alem de não conseguir apreciar uma condução mais empolgante, pelo que acaba por ser um desperdicio.
O pessoal pensa que quem compra um RWD obrigatoriamente tem de ser um às do voltante, um Drifter profissional e um grande conheçedor do mundo automovel !
Eu já comprei 2 BMW novos ! E nunca no Stand me explicaram patavina sobre como conduzir com um RWD ... e sabem que mais ? ainda estou vivo
Cair na ignorância de não saber como é que o carro que demos 40000€ funciona é que não. Seja ele FWD ou RWD, não importa. Mesmo que compre um carro pelo hélice que ele no capô, quero saber como é que ele funciona, para depois não fazer figura de estúpido e mandar comentários grosseiros como os que estamos fartos de ouvir. E isso aplica-se a tudo desde chevrolets até Bentleys.
O pessoal ainda acha que os RWD só sabem é andar de lado (os BMW e MB nem têm todos controlo de tracção nem nada) e que um FWD é imune a deslizes da traseira.
Eu já fiquei virado ao contrário numa rotunda num FWD...
A questão aqui não é saber conduzir um RWD, muito menos saber conduzir. É o facto de uma pessoa ter adquirido um BMW sem saber que o mesmo é RWD (supostamente), uma característica básica da marca/modelo.
Normalmente quando eu faço um investimento, seja ele de 20€ ou 500€, procuro informar-me sobre o produto, até mais que as características básicas.
Se forem aos países nórdicos não é raro verem carros RWD com correntes de neve na frente e não é por desconhecimento, antes pelo contrário.
Na verdade, nesses países usam pneus com uma espécie de pregos metálicos que fazem uma barulheira tremenda de rolamento.
Em situações mais extremas os pneus podem não chegar para ter direcção e travagem (o mais importante para não bater!) e por isso colocam as correntes na frente, visto que as rodas de trás só estão a proporcionar tracção e os tais pregos metálicos com o peso do carro vão partindo o gelo da estrada.
Preferem andar mais devagar por terem menos tracção (os pregos dos pneus e o controlo de tracção chegam), e ganharem em direcção e travagem (na frente).
Então não é óbvio que ele colocou as correntes na frente para ter mais aderência neste eixo e deixar a traseira "escapar" mais facilmente para o power-slide?
Então não é óbvio que ele colocou as correntes na frente para ter mais aderência neste eixo e deixar a traseira "escapar" mais facilmente para o power-slide?
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