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    #61

    Deverá adotar os motores tricilindricos.
    1.5 a gasolina de 120 a 222cv
    1.5 diesel de 80 a 180cv.
    Consumos e emissões muito reduzidos.

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      #62
      Comparação com o Classe B.

      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 14 September 2012, 20:06.

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        #63

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          #64
          Quantos vão ser despedidos amanhã na Mercedes?

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            #65
            Ao vivo em Paris:

            Comentário


              #66

              Comentário


                #67
                bem bonito, e a anos luz do mercedes

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                  #68

                  Comentário


                    #69
                    Um concept, ou melhor, um show car significativo.
                    Um MPV tudo à frente por parte da BMW.
                    E apesar da arquitectura e tipologia não serem nada tipicas BMW, numa primeira apreciação geral, os designers conseguiram um resultado bastante satisfatório na transição dos valores visuais BMW para este corpo.

                    Claro que se perdeu parte do ADN, sobretudo nas proporções gerais. Falta o capot longo e a distância generosa entre o arco de roda dianteiro e a linha de corte da porta, e temos um pilar A em posição bastante avançada, por exemplo.
                    Mas dado a BMW ser das marcas que melhor tem conseguido ao longo dos tempos adquirir uma série de elementos estilisticos que facilmente a identificam, mesmo quando deixamos o Bangle revirar o estilo da marca, ou a aposta em novas tipologias e arquitecturas, a omnipresença desses elementos permite sempre uma rápida identificação como BMW.

                    E o mesmo acontece no Active Tourer.
                    Duplo rim, duplas ópticas, Hoffmeister kink, ópticas traseiras em L. Está tudo lá, apenas aplicado a um MPV.

                    De qualquer forma, apesar do estilo algo carregado (e ainda mais por ser um showcar), temos um desenho de contornos bem definidos e estruturados. Não existem ângulos estranhos, a carroçaria parece assentar bem sobre as rodas generosas, e comparando com o seu mais óbvio rival, não tem tiques asiáticos nem parece "empenado" e desproporcionado.
                    Temos uma boa relação entre a área vidrada e carroçaria, a orientação obliqua da linha da cintura e das janelas, joga bastante bem com o kink e a inclinação do pilar C, contribuindo para linhas marcadamente dinâmicas.
                    A traseira, graças a um par de arestas horizontais, acaba por gerar alguma modelação extra, perderndo o aspecto planificado da do classe B, e ganhando por isso, maior interesse. E acaba por gerar mais coesão e harmonia na apreciação de toda a carroçaria, fazendo uma ligação mais efectiva com a lateral.

                    Na lateral, dispensava-se a presença do elementozinho cromado na parte inferior da carroçaria, a simular uma saidazita de ar. A superficie "light catcher" já é mais que suficiente, na função de aligeirar a maior altura de chapa.
                    É na frente que encontro alguns receios que poderão afligir o modelo de série.
                    Os grupos ópticos são grandes. No showcar funciona, porque temos rodas king-size, mas, tal como em grande parte dos automóveis hoje em dia, com rodas mais pequenas, irá criar uma desproporção entre opticas e rodas, que estragará completamente a vista 3/4 frente. Esperemos que este showcar ainda esteja aberto a alterações.
                    Os pára-choques, e como tem sido procedimento corrente na BMW, são sobre-estilizados. Juntando ao tratamento algo exagerado da grelha e ópticas também elas com muitos pormenores, acabamos com uma frente carregada e pesada.
                    Acredito que no modelo de produção se perca alguma da joalharia, mas a dimensão dos "buracos" que ladeiam a entrada de ar central, acredito que se mantenham, pois já os vimos em outros modelos BMW.
                    porque não limitar esses nichos à real dimensão das entradas de ar que contém?
                    Acaba por parecer uma solução esforçada, gritando por atenção. Como acontece com outros modelos, acaba-se com uma frente desnecessariamente agressiva.
                    Estes tipos não têm necessidade disso.

                    Apesar do aspecto vistoso do showcar, comparando com o classe B, como as imagens acima tão bem o demonstram, a BMW conseguiu algo bastante mais proporcionado e dinâmico de aparência, sem parecer a criatura deformada que é o B.
                    O Active Tourer sai da esfera confortável da BMW, com tipologia e arquitectura própria, e para primeiro MPV e FWD da marca, digamos que o resultado é bastante convincente.
                    No cômputo geral, não tem nada de inovador ou ousado no plano estilistico. Mantém a estagnação que se vive na industria.
                    É uma aplicação eficaz de receitas visuais, com o beneficio extra de não parecer um alienigena na gama BMW, no que toca a identidade e estética.
                    É até apelativo, mais consensual visualmente que outros BMW, como o série 1, por exemplo.
                    E conseguir MPV's que nos agarrem pelo seu palminho de cara, não costuma ser tarefa fácil.

                    Comentário


                      #70
                      O classe A da BMW.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        O classe A da BMW.
                        A meu ver é mais B.

                        Não consigo gostar da forma como enfiaram a frente da BMW, principalmente a grelha superior.

                        Comentário


                          #72
                          Embora ainda não tenha chegado o modelo de produção (que se aguarda talvez para Genebra), ficam aqui renders de versões com pacote M e 3 portas (que se dúvida chegue a surgir).

                          Comentário


                            #73
                            Construído sobre a mesma plataforma de tração dianteira Ukl que será utilizada pela nova geração do Mini, que permitirá libertar o habitáculo do túnel central.
                            A maior altura irá permitir melhor acomodação de 5 ocupantes (especialmente na altura da cabeça aos tejadilho), contribuindo também para o aumento da volumetria da mala relativamente ao Série 1 (terá mais 15cm numa altura de 156cm).

                            Irá ser equipado com a nova geração de motores de 3 cilindros, com tecnologia bi-turbo de comando variável de válvulas (Valvetronic) de injeção direta (High precison injection) a partir de um bloco de 1.500cc.

                            Terá versões diesel e a gasolina que debitarão potências que poderão exceder os 200cv.
                            Se a motorização híbrida do concept vier a ser adotada, então teremos um motor diesel de 136cv acoplado a um elétrico totalizando uma potência de 190cv.
                            Fonte: Quattroruote gennaio 2013

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                              #74
                              O plano BMW para veículos que virão a ter tração dianteira (com integral como opção).
                              Realce para o monovolume 1GT LWB - longo (Long Wheel Base).

                              Fonte: autocar 9 jan 2013

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                                #75
                                minha nossa... colocar este boneco ao lado dos planos da Mercedes para a plataforma MFA, deve ser basicamente o reflexo um do outro.
                                Seria interessante saber se eles realmente reflectem sobre aquilo que pretendem fazer, ou se vão apenas uns atrás dos outros... porque sim.
                                A perseguição de volume pelo volume ainda lhes vai morder no rabo. Já se viram sinais disso pelo lado da Mercedes.

                                E já agora... ainda a insistir num Z2 FWD?
                                Com um Mx5 e Alfa Spider ao virar da esquina? Ultimate driving machine, really?
                                E onde ficará o Mini Roadster, que aparentemente terá sucessor e recorrerá aos mesmo hardware?

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                                  #76
                                  Imagens técnicas registadas.

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                                    #77
                                    Senão fosse impossível eu jurava que hoje passou um em sentido contrario ao meu na 2 circular

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      E já agora... ainda a insistir num Z2 FWD?
                                      Com um Mx5 e Alfa Spider ao virar da esquina? Ultimate driving machine, really?
                                      Mas o Alfa Spider não é FWD ou AWD?

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                        Mas o Alfa Spider não é FWD ou AWD?
                                        Se seguir as premissas do irmão Mazda MX-5 é RWD.

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                                          #80

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                                            #81
                                            Espiado: BMW Série 1 Gran Turismo apanhado na versão Longa de 7 lugares

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                                              #82

                                              Autohoje - BMW prepara Série 1 GT com sete lugares

                                              Aquele que será o primeiro modelo da marca bávara com tração dianteira poderá ter uma variante monovolume, com três filas de bancos.

                                              O novo Série 1 GT será o primeiro modelo da marca sediada em Munique a adotar a plataforma de tração dianteira UKL1 (a mesma a utilizar na futura geração dos Mini). Sobre este modelo que adotará blocos de três e quatro cilindros, além de uma versão híbrida, sabe-se que tem apresentação prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro. E é quase certo que terá poucos pontos de contacto com a geração atual F20. Agora a Auto Motor und Sport, revista associada do Autohoje, avança com uma possível derivação de sete lugares do futuro Série 1 GT.

                                              Este modelo com designação a confirmar, já avistado em fotos espia, exibe uma traseira prolongada, maior distância entre eixos e portas traseiras maiores. Derivando do Active Tourer concept (na imagem), tudo indica que estaremos perante um monovolume com aproximadamente 4,5 metros de comprimento (cerca de mais 15 cm que o GT).

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                                                #83
                                                Versão de 5 lugares.

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                                                  #84

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                                                    #85
                                                    Versão 7 lugares segundo a Autobild.

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                                                      #86
                                                      tenham medo.. tenham muito medo...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Novo BMW Concept Active Tourer Outdoor para aqueles que gostam de levar as suas bicicletas

                                                        If you were like us and were expecting the new "Outdoor" version of BMW's Concept Active Tourer to be a study for a crossover-esque model, you will be disappointed to learn that it brings nothing more than a new orange paint job (dubbed Gold Race Orange) more hard-wearing interior materials and a carrier system for two bicycles.That is, if you believe us and not the likes of certain publications like Autocar that somehow came up with the idea that it is a "more rugged-looking version of the Concept Active Tourer" and that "its 2670mm wheelbase is 90mm shorter than the original model, but is fractionally longer, narrower and taller". For the record, it has the same exact wheelbase as the original concept.

                                                        Perhaps the only really interesting bit about the new concept model that will take to the stage at the OutDoor Friedrichshafen fair in Germany this week is the bicycle carrier system. We’ll let BMW explain why it thinks it's special:
                                                        "In contrast to conventional solutions, this carrier is not mounted on the outside of the vehicle, but instead integrated into the interior to save space. As well as keeping bicycles dry and clean, this also has the advantage of protecting them extremely effectively from theft and damage. And when not in use, the carrier system disappears away into the side structure of the car or the load compartment floor, without restricting interior space."

                                                        Just like the original Concept Active Tourer from last year's Paris Motor Show, the Outdoor sports a plug-in hybrid powertrain that connects a transversely mounted 1.5-litre petrol engine turning the front wheels to an electric motor – BMW did not say which wheels it motivates, but we believe it's the same setup as before with the electric motor acting on the rear axle.

                                                        The system puts out a combined output of 187hp (190PS) allowing the tall hatch to reach 100 km/h (62 mph) from stationary in under eight seconds, going on to a top speed of around 200 km/h (125 mph), all while returning a combined fuel economy of 2.5l/100m (94mpg US / 113mpg UK) and CO2 emissions below 60 g/km, when utilizing both power sources.

                                                        Comentário


                                                          #88

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                                                            #89

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