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Qual o motor Diesel com mais performance no mercado?
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostComeça a ficar na altura de fechar o tópico, já esgotou o tema há muito e isto está a azedar. Isto é apenas um fórum e ninguém ganha dinheiro ou status com isto, é para a malta se divertir e aprender umas coisas. Não entrem ainda mais por esse caminho porque ganhamos em aprender uns com os outros, não com coisas deste tipo
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postnão, daquela protecção de plástico que o motor tem por cima, que neste em especifico é enorme.
O godfather tem um TD5 e pelo que me tem dito, o melhor ditio para comprar peças para o LD dele é no UK.
Não sei precisar se é no ebay ou noutro site qualquer (depois confirmo), mas dado que a protecção plástica não deverá ser nenhum "tombo daqueles", sugiro que procures saber o preço na marca.
Por outro lado a marca LD costuma ser generosa nos preços, pelo que aconselho procurar nas sucatas.
Esse tipo de artigo não costuma haver nas casas de peças de automóveis pelo que só tem a hipótese da marca, sucata ou mandar vir de fora.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostAh...
O godfather tem um TD5 e pelo que me tem dito, o melhor ditio para comprar peças para o LD dele é no UK.
Não sei precisar se é no ebay ou noutro site qualquer (depois confirmo), mas dado que a protecção plástica não deverá ser nenhum "tombo daqueles", sugiro que procures saber o preço na marca.
Por outro lado a marca LD costuma ser generosa nos preços, pelo que aconselho procurar nas sucatas.
Esse tipo de artigo não costuma haver nas casas de peças de automóveis pelo que só tem a hipótese da marca, sucata ou mandar vir de fora.
Mesmo na manutenção tenho sorte que não pago mão de obra, mas só os mil lubrificantes que aquilo leva...
Mas acho que ai o mal é mesmo de ser todo terreno.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá andei num Cayenne turbo de 500 cv e admitindo que o nivel de andamento do Q7 6.0 tdi é parecido, posso desde já testemunhar que é impressionante.
Nomeadamente por irmos num "mastodonte" daquele tamanhoOriginalmente Colocado por SRLA Ver PostEm valores absolutos sim, mas só porque mais ninguém faz um V12 Diesel.
Mas se virmos em valores relativos, o V12 TDI tem 83cv/l e 167Nm/l, que nem é nada do outro mundo.
Um 35d tem 95cv/l e 193Nm/l, o 23d ainda consegue melhor com 101cv/l e 200Nm/l.
Por isso se virmos bem os TDI não estão à frente de nada, mete dois 35d ligados à mesma cambota (que dá na mesma um V12 6l) e tens 570cv e 1160Nm.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostIsso status tinhas que me vender o teu AUDE, mas tinha que ser a gasóleo e fumar como um polvo
Preferia ter um 1.4 ou 1.3 da marca que fosse do que andar armado em azeiteiro a cometer esse crime ambiental!
Quando optei por um Aude a gasolina fica-me na memória a frase "Audis bons são a diesel, os a gasolina não andam um c****** e estão sempre na oficina". Pessoa esta que considera motores a gasolina 1.8T, V6, V8 e V10 desta marca uma porcaria. Só vê diesel à frente.
Só em Portugal
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posta diesel só andei num X6 35d e aquilo tinha uma aceleração brutal, mas soube ontem de um que já andou num 40d e que tinha agora a caixa de 8 automática, também num X6. imagino o assombro maior ainda, com mais 20cv e mais 2 velocidades!
É que mexer um defender no mato facilmente a 50km/h é uma coisa, fazer tempos decentes dos 0-100 é outro campeonato.
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Curiosamente são os americanos que agora se estão a passar com motores a diesel, principalmente nas suas pick ups. Há muitas casas especialistas em turbos e afins para extrair mais sumo das máquinas.
E grande parte das casas trabalha naquele sistema da bosch, levamos a peça estragada ou que queremos simplesmente mudar, e eles vendem uma recondicionada.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostSim já tenho bem a ideia do preço ridículo que pedem por algumas coisas.
Mesmo na manutenção tenho sorte que não pago mão de obra, mas só os mil lubrificantes que aquilo leva...
Mas acho que ai o mal é mesmo de ser todo terreno.
A manutenção é cara.
Se já sabes o preço da tampa e não gostaste, sugiro que procures nas sucatas, isto admitindo que não queres uma tampa a 100%.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNão existem milagres com os TT.
A manutenção é cara.
Se já sabes o preço da tampa e não gostaste, sugiro que procures nas sucatas, isto admitindo que não queres uma tampa a 100%.
só prova que tenho um jeep que anda mesmo no mato, até é atacado por ratos.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postcomo alguém já disse, nesses carros o que impressiona é ver uma coisa daquele tamanho e peso a mexer se daquela maneira.
É que mexer um defender no mato facilmente a 50km/h é uma coisa, fazer tempos decentes dos 0-100 é outro campeonato.
Dou-te o conselho de não fazeres muitas vezes arranque no Defender sob pena das transmissões se ressentirem.
Posso-te dizer que se existe coisa de que esses carros não gostam é de excesso de tensão nas transmissões.
Andar a fazer arranques e a desbundar em AE é o pior para eles.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNem interessa para nada.
Dou-te o conselho de não fazeres muitas vezes arranque no Defender sob pena das transmissões se ressentirem.
Posso-te dizer que se existe coisa de que esses carros não gostam é de excesso de tensão nas transmissões.
Andar a fazer arranques e a desbundar em AE é o pior para eles.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEu é que sou o burro e o que não sabe nada mas vocês (os iluminados) são tão espertinhos que nem se lembram (ou não querem lembrar) que um motor, por si só, de nada vale se não há um conjunto embreagem/caixa para lidar com ele e, neste caso, aguentar todo aquele binário.
Aliás para que saibas este Q7 V12 era para ter não 1000nm mas 1200nm.
Tiveram que limitar o binário para poderem usar uma caixa convencional (dentro do possível).
Onde a Audi vai comprar as embraiagens para lidar com 1000Nm, qualquer outro também pode ir.
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostMas claro, fazer um V12 destes qualquer mecânico de esquina faz, basta juntar dois inline6 com um cambota e já está
Nem sequer há normas ambientais para cumprir nem nada.
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostJá que estás tão entendido e que é tão fácil porque não fazes tu um V12 a partir de dois inline6 ?
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostSobre isso que dizes de diesel ser lixo a resposta do v7 é esclarecedora:
Típico de alguém que quer chamar a atenção, um pouco como os bebés.
Isto porque eu também não gosto de muitas coisas, e não digo que são lixo apenas e só por isso.
Ah e mesmo que não gostes de diesel, logo no teu 1º post há referências a motores BMW e à junção de dois deles para a criação de um V12 que destronaria o V12 TDi.
Mas já devia ter aprendido que neste fórum é preciso ter cuidado a exprimir opiniões, não vão elas calhar de ir contra a maré e cair no politicamente incorrectoEditado pela última vez por SRLA; 27 January 2011, 21:19.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEu não vou discutir mais este assunto contigo, sob pena do tópico acabar fechado.
E TODOS viram, por isso não vale a pena negares.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas digo-te desde já que a peixeirada já está armada, por culpa tua já que eu não desvendei nada do que foi dito por PM. Já tu fizeste esse favor, o que só deu para te queimares a ti já que demonstra que levas isto demasiado a peito.
És ri-di-cu-lo.
E claro, como ninguém viu a PM tentas dar a entender a todos que eu é que sou o mau da fita.
Eu, ao fazer quote ao teu gozo, disse que respondi por PM.
Portanto, eu quis manter a descrição.
Já tu, foi o que se viu.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostAcrescento também (e faltou no meu post anterior) que não citei nenhum nome no meu post, pelo que a carapuça te serviu perfeitamente.
Tu gozaste claramente, dando a impressão (para variar), que és o deus de toda a sabedoria.
Disseste isto:
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostÉ o que dá discutir com quem pouco ou nada percebe do assunto.
Já tu, sabendo ou não ao mais que os outros , passas a vida a dar uma de superior. E isso está implicito numa grande maioria dos teus posts.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNem sequer me vou dar ao trabalho de ler e muito menos responder às as tuas PM.
Típico.
É esta a imagem que dás constantemente, mesmo que não te apercebas.
Mas estás descansado que só te respondi ao que me escreveste, nada mais.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostO poder ou não ir ao encontro é só comigo, mas ficas a saber que sou do Porto, sou estudante e não tenho luxo suficiente para me deslocar a Palmela, pagar os custos da viagem e do almoço.
Que, ainda por cima, é apenas desculpa pois combinavas com alguém daí para dividir os custos.
Impressionante como, consoante te convém, passas de ser o maior, para o pobrezinho pé descalço
E o que dá mesmo vontade de rir é lembrar-me do que aqui disseste à uns tempos sobre os Alfa's.
Foi algo deste género:
Alfa's antigos não é para quem quer, é para quem pode !!
Aqui já não eras estudante com poucos €€ ..
Além de que, este tipo de tiradas, demonstram, mais uma vez, o quão fanático és, mas isso já se sabe.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostE não sou nenhum mecânico. Gosto de mecânica e nas BOXES falo do que sei.
Aliás, sempre foi e desafio-te a encontrar algo em contrário.
Parece-me é que tens algum problema de ego. Talvez quisesses ser mais do que és.
E se há alguém que tem um problema de ego és tu pois passas a vida com posts de gasolina é que é bom, diesel é m€rd@, eu é que sei tudo, vocês não sabem nada e são burros.
Sempre com o ego em altas !!
Por isso, a expressão que referes "diz o roto ao nu" aplica-se bem, de facto, mas é a ti.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver Postlembro que quem alguma vez faltou ao respeito foste tu há umas largas semanas quando disparataste comigo, mandando as bocas foleiras sobre fanatismo.
Todos vêm o quão fanático és, basta passar pelo teu DB.
Agora vai lá ver um DB que eu tenho aqui aberto e compara.
Isso entre outras provas que tenho da minha tentativa constante de imparcialidade.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver Postnão vale a pena fechar o tópico. Não direi mais uma palavra sobre este assunto.
Mas depois, para disfarçar, disparas em todas as direcções a ver se acertas.
Mas eu não me esqueço, gozaste comigo a dizer que não sei nada de nada e agora queres ver se o pessoal esquece mas EU não esqueço.
Pareces o Sócrates..
Sempre a fazer o que se sabe, mas depois fala sempre como se não fosse nada com ele.
Devias ir para politico.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postpor acaso continuar isso por MP não era nada mal pensado.
Sei que é difícil, mas alguém sabe de um sitio onde possa comprar a esponja que vem agarrada á protecção do td5? Os ratos não respeitam nada.
Por falar em animais no motor, noutro dia (já alguns anos ), entrou um gato para o motor do Disco e pôs-se para lá a tratar das unhas numa peça tipo esponja dura em que passam cabos por cima. Não é que ele conseguiu romper um dos cabos e sempre que se carregava na embraiagem, vertia óleo por lá.
O meu pai teve que fazer a viagem de Lagos a Portimão quase toda em 3ª para evitar trocas de mudança.
Em relação à compra de peças, penso que deverás mesmo ir a uma sucata ou tentar procurar na net. Se quiseres posso tentar falar com o mecânico que trata do nosso carro que é especializado em Land Rover e poderá saber onde arranjar disso barato.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostE segundo o que li na altura o V12 TDI que rolou no Audi tinha perto de 600cv e 1200 N.m, tanto que rolava com uma caixa de velocidades "feita à medida" pois não havia no mercado caixa que aguentasse tanto binário. Isto era o que vinha numa revista nacional que eu li.
Eu não tinha assim tanta certeza, nessa comparação V10 vs V12 Diesel (com as specs que mencionei)....
Mesmo essa versão de testes, que se foi descontinuado era porque não era fiável, continua a ser mais lenta que a versão fiável do 65 AMG. E também o Mercedes têm o seu binário limitado pela caixa de 5 velocidades. Senão facilmente chegava aos 1200N.m. Até é pelo facto da 7G tronic não aguentar sequer os 1000 que este 65 AMG ainda mantêm a velhinha 5 velocidades.
O V10 que equipa o R8 tem uma evolução que debita 570 cavalos no Lambo Lp570-4. Tendo em conta o menor peso do bloco e a sua natureza (por ser a gasolina consegue desenvolver muito depois do diesel morrer) continuo convencido que iria ser superior. E se restarem dúvidas as preparações bi-turbo para o V10 do R8 da underground racing conseguem retirar com facilidade mais de 1000 cavalos deste V10.
Os motores a gasolina serão sempre superiores aos diesel. Basta analisar o ciclo da gasolina e o do diesel para ver que a gasolina é superior.
Agora também se conclui facilmente que os diesel tem consumos inferiores e isso torna-os apetecíveis para o dia-a-dia. Mas em pista a gasolina ganha sempre. Sempre.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostE achas que é a Audi que faz a embraiagem? Ou provavelmente até a caixa?
Onde a Audi vai comprar as embraiagens para lidar com 1000Nm, qualquer outro também pode ir.
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostMas os 6L já cumprem as normais ambientais, custa-te a entender que não se lhes altera nada.
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostDá-me o dinheiro que faço
Mas repara:
Se é assim tão simples e barato e fazer este V12 porque é que a concorrência não o faz ?
É que apesar de, teoricamente, até nem parecer muito complexo (nos BMW era só juntar dois 30d) na prática sabe-se que foi um investimento ainda considerável da Audi.
E agora, qual a justificação ?
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEu apenas exprimi o que penso dos motores Diesel. Para mim, num automóvel, são lixo, não pertencem lá, desvirtuam coisas que considero importantes num carro, reduzem-no a um utensílio, um electrodoméstico.
Além de que em variadíssimos automóveis um motor diesel encaixa muito bem.
É que nem todos os carros são apenas para pura diversão
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostMas já devia ter aprendido que neste fórum é preciso ter cuidado a exprimir opiniões, não vão elas calhar de ir contra a maré e cair no politicamente incorrecto
Aliás, sobre aquilo dos diesel serem lixo bastava referires que é a tua opinião e meteres um smile que ninguém se moí.
Agora a maneira como disseste não caiu nada bem e, por isso, viste alguns users comentarem isso.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPessoal, os vossos desentendimentos não interessam nada aos outros users.
Por outro lado "discutir" em público só dá mau resultado, porque se começa a "actuar para a plateia"
Por PM, ao vivo, à chapada, como quiserem resolvam isso entre vós s.f.f.
Agora, como todos viram, eu quis discutir aquilo por PM, o MadDragon é que fez questão de vir para a "praça publica".Editado pela última vez por ClioIIIRS; 27 January 2011, 21:34.
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostMesmo essa versão de testes, que se foi descontinuado era porque não era fiável, continua a ser mais lenta que a versão fiável do 65 AMG. E também o Mercedes têm o seu binário limitado pela caixa de 5 velocidades. Senão facilmente chegava aos 1200N.m. Até é pelo facto da 7G tronic não aguentar sequer os 1000 que este 65 AMG ainda mantêm a velhinha 5 velocidades.
O V10 que equipa o R8 tem uma evolução que debita 570 cavalos no Lambo Lp570-4. Tendo em conta o menor peso do bloco e a sua natureza (por ser a gasolina consegue desenvolver muito depois do diesel morrer) continuo convencido que iria ser superior. E se restarem dúvidas as preparações bi-turbo para o V10 do R8 da underground racing conseguem retirar com facilidade mais de 1000 cavalos deste V10.
Os motores a gasolina serão sempre superiores aos diesel. Basta analisar o ciclo da gasolina e o do diesel para ver que a gasolina é superior.
Agora também se conclui facilmente que os diesel tem consumos inferiores e isso torna-os apetecíveis para o dia-a-dia. Mas em pista a gasolina ganha sempre. Sempre.
Eu disse que o esse V12 de testes a sair com essas specs seria, em principio, superior ao V10 que actualmente equipa o mesmo R8.
Não fiz mais nenhuma afirmação até porque concordo com tudo o que escreveste.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostMas repara:
Se é assim tão simples e barato e fazer este V12 porque é que a concorrência não o faz ?
É que apesar de, teoricamente, até nem parecer muito complexo (nos BMW era só juntar dois 30d) na prática sabe-se que foi um investimento ainda considerável da Audi.
E agora, qual a justificação ?
E claro, há o custo dos outros componentes para aguentar aquele binário todo. Aqui a questão não é serem difíceis de desenvolver ou montar, é mesmo o seu preço.
A Audi foi a única marca que achou que havia mercado para um carro Diesel de 200000€. Ou se calhar não, se calhar já sabia que o Q7 V12 não ia dar lucro nenhum, fizeram-no simplesmente para projectar a marca, para mostrar que podiam e para atrair clientes, que é o que eu acho mais provável.
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Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostParece que já responderam por mim .
Por falar em animais no motor, noutro dia (já alguns anos ), entrou um gato para o motor do Disco e pôs-se para lá a tratar das unhas numa peça tipo esponja dura em que passam cabos por cima. Não é que ele conseguiu romper um dos cabos e sempre que se carregava na embraiagem, vertia óleo por lá.
O meu pai teve que fazer a viagem de Lagos a Portimão quase toda em 3ª para evitar trocas de mudança.
Em relação à compra de peças, penso que deverás mesmo ir a uma sucata ou tentar procurar na net. Se quiseres posso tentar falar com o mecânico que trata do nosso carro que é especializado em Land Rover e poderá saber onde arranjar disso barato.
Uma delas era um motor de arranque para um Range Rover V8 que no ebay se achou, novo, por metade do preço.
É preciso e´saber procurar.
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Originalmente Colocado por oXavier Ver PostVê-se a utilidade desse carro, pé a fundo e os pneus traseiros vão à vida, pé ao fundo com o controlo de tracção ligado e nem andas
Eu também gosto muito do programa mas em muitas coisas aquilo é uma novela. (basta reparar que não se fartam de dizer bem dos carros ingleses mesmo que estejam cheios de falhas)
Vê vídeos credíveis do 65 AMG em acção e verás que não envergonhando nenhum Enzo (que nunca poderia devido a se basear num carro pesado e descontraído como o SL ou CL) são carros muito rápidos.
0-100 em 3.8 segundos não me parece nada vergonhoso.Editado pela última vez por TripleT; 27 January 2011, 21:47.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostCuriosamente são os americanos que agora se estão a passar com motores a diesel, principalmente nas suas pick ups. Há muitas casas especialistas em turbos e afins para extrair mais sumo das máquinas.
E grande parte das casas trabalha naquele sistema da bosch, levamos a peça estragada ou que queremos simplesmente mudar, e eles vendem uma recondicionada.
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostNão baseies todo o teu conhecimento automobilístico no Top Gear.
Eu também gosto muito do programa mas em muitas coisas aquilo é uma novela. (basta reparar que não se fartam de dizer bem dos carros ingleses mesmo que estejam cheios de falhas)
Vê vídeos credíveis do 65 AMG em acção e verás que não envergonhando nenhum Enzo (que nunca poderia devido a se basear num carro pesado e descontraído como o SL ou CL) são carros muito rápidos.
0-100 em 3.8 segundos não me parece nada vergonhoso.
Tudo o que é inglês é bom, nem que esteja a cair de podre.
A fiat só dá problemas e o diesel não presta. Enfim.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNinguém disse que era barato, bem pelo contrário. O custo de juntar os dois 6L pode não ser muito no panorama geral, mas os dois 6L em si são bem caros.
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostE claro, há o custo dos outros componentes para aguentar aquele binário todo. Aqui a questão não é serem difíceis de desenvolver ou montar, é mesmo o seu preço.
Mas eu nunca disse que a concorrência não tem motores destes por falta de competência. É mesmo pelos custos.
Aliás a BMW acabou com os V8 diesel pois eram muito caros de produzir, em todas as marcas deram alguma barraca (sobretudo o 400 CDi), e a pouca potência extra face ao 40d (3.0 com dois turbos, 306cv e 600nm) fez com os V8 deixassem de fazer sentido.
Aliás, se reflectirmos bem, percebemos que o 40d faz um trabalho tão bom ou melhor que o antigo 45d pois o carro fica mais leve logo melhores consumos e performances e, além disso, fica com um melhor comportamento pois um V8 diesel à frente faz uma frente demasiado pesada.
Isto, claro, além do facto de que assim usam um motor partilhado com uma grande variedade modelos ao invés de um motor feito apenas para o S7.
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA Audi foi a única marca que achou que havia mercado para um carro Diesel de 200000€. Ou se calhar não, se calhar já sabia que o Q7 V12 não ia dar lucro nenhum, fizeram-no simplesmente para projectar a marca, para mostrar que podiam e para atrair clientes, que é o que eu acho mais provável.
Quase ninguém no seu perfeito juízo dá tanto por um Q7 TDi.
Foi um jogada para vender a imagem de marca TDi que, como se sabe, e pelo menos nos 4 cilindros diesel, já foi melhor.
Quer em termos de fiabilidade (PD140) quer em termos de potência, que está constantemente atrás da concorrência.
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostNão baseies todo o teu conhecimento automobilístico no Top Gear.
Eu também gosto muito do programa mas em muitas coisas aquilo é uma novela. (basta reparar que não se fartam de dizer bem dos carros ingleses mesmo que estejam cheios de falhas)
Vê vídeos credíveis do 65 AMG em acção e verás que não envergonhando nenhum Enzo (que nunca poderia devido a se basear num carro pesado e descontraído como o SL ou CL) são carros muito rápidos.
0-100 em 3.8 segundos não me parece nada vergonhoso.
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