Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo POLO GTD 130 CV p/ 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Os sacanas da VAG sempre a desmanchar prazeres da concorrencia.

    A ALFA lança um Mjet 1.6 com 120 cv. no MiTo que dá cartas nessa categoria e vai a VW a seguir e mete um com + 10 cv. por cima

    Em fim, valha ao menos continuar com aquele design inconfundivel
    Deves estar esquecido...

    O Ibiza FR com o CR143 já anda por aí à algum tempo, até só teve uma diferença de cerca de um ano para o Mito!!

    O grupo VAG pouco se importa com esse 1.6 de 120cv, a maior preocupação é o 1.6 dCI de 130cv

    E para mim este é o melhor deste género de carros pelos mais diversos motivos

    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    O ter mais cv nem sempre que dizer muito.
    De qualquer forma acho que o Mito a nivel de vendas é um modelo em declinio..
    Ainda à pouco vinha a pensar que tinha dito que conheco o PD 130cv do A4 mas lembrei-me que tambem conheço de um A6
    O A6 não conta

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Também é um bom ponto de vista

      Se me lembro, até chegou a existir na versão comercial, também nessa no nível mais equipado lol



      Mas não se fala de Ibiza Cupra TDI, de certeza que vai passar a produção?

      Se saísse um Ibiza Cupra era sem dúvida a minha escolha...

      Mesmo considerando o Ibiza FR, acho que seria a minha escolha...Teria de experimentar o Mini Cooper SD mas também terá motor 1.6 e será menos potente e perfomante (segundo os dados disponibilizados), além de que será mais caro.

      Entre Mini Cooper SD e Polo GTD, a diferença de preço vai ser pouca e eu neste caso não hesitaria em escolher Mini obviamente.

      Continuo a dizer que escolheria o Ibiza porque é o que oferece melhores prestações pelo menor valor



      Por acaso tenho ideia que só existiu com 125cv e a partir do ano passado, com 128cv, introduzindo aquando o restyling (Março).
      O Polo chegou a haver em versão comercial custava uns módicos 27/28000... dasss... na altura um FR comercial custava cerca de 3000€ a menos tenho ideia disto, qaunto ao Mini SD não vai sair com o 1.6 mas sim com o motor do 118d e 143 Cv o que com o necessário equip. já o deve atirar para cima dos 30000€, quanto ao Polo que falo é um ainda mais hipotético do que o 1.6 130 Cv ou seja um 2.0 170, isto é que era de mestre eheheh tudo de vatolta a moda antiga 1900 pra cima... o pior é o rest€, quanto á tua escolha em relação ao Ibiza partilho da mesma ideia até porque claro sou muito suspeito em relação ao Ibiza, mas de qualquer forma penso que a diferença de preço e isto falando dum qualquer Polo para o Ibiza não se justifica, até se pode compreender o Polo é muito mas muito melhor por dentro do que o Ibiza, a montagem também e o requinte é outro mas o simbolo da VW é muito caro,
      bem eu quero mesmo é ver se sai o Cupra o que nem se ouve falar mas que também ninguém desmente de ser possivel nem mesmo a Seat mas que era giro era... agora se também se esticarem muito com o preço o Mini SD já começa para mim a ser opção a considerar

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Deves estar esquecido...

        O Ibiza FR com o CR143 já anda por aí à algum tempo, até só teve uma diferença de cerca de um ano para o Mito!!

        O grupo VAG pouco se importa com esse 1.6 de 120cv, a maior preocupação é o 1.6 dCI de 130cv

        E para mim este é o melhor deste género de carros pelos mais diversos motivos



        O A6 não conta
        Exacto, o 1.6 só é vendido no Bravo, que não vende, e no Mito e Delta que tambem não vendem, quer dizer o Mito vende mas já lá vai o seu melhor tempo..

        O Dci será o verdadeiro rival de vendas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nnunez Ver Post
          O Polo chegou a haver em versão comercial custava uns módicos 27/28000... dasss... na altura um FR comercial custava cerca de 3000€ a menos tenho ideia disto, qaunto ao Mini SD não vai sair com o 1.6 mas sim com o motor do 118d e 143 Cv o que com o necessário equip. já o deve atirar para cima dos 30000€, quanto ao Polo que falo é um ainda mais hipotético do que o 1.6 130 Cv ou seja um 2.0 170, isto é que era de mestre eheheh tudo de vatolta a moda antiga 1900 pra cima... o pior é o rest€, quanto á tua escolha em relação ao Ibiza partilho da mesma ideia até porque claro sou muito suspeito em relação ao Ibiza, mas de qualquer forma penso que a diferença de preço e isto falando dum qualquer Polo para o Ibiza não se justifica, até se pode compreender o Polo é muito mas muito melhor por dentro do que o Ibiza, a montagem também e o requinte é outro mas o simbolo da VW é muito caro,
          bem eu quero mesmo é ver se sai o Cupra o que nem se ouve falar mas que também ninguém desmente de ser possivel nem mesmo a Seat mas que era giro era... agora se também se esticarem muito com o preço o Mini SD já começa para mim a ser opção a considerar
          Sim, o Mini Cooper SD terá o 2.0 143cv e 20Nm a menos que o Ibiza, ou seja, 300Nm (não deve ter overboost como o 1.6 112cv), mas incialmente falavasse que o Cooper SD teria uma versão de 150cv mais potente do recente 1.6 112cv desenvolvido pela bmw e como escrevi à pressa, nem me lembrei.

          Eu sou realista, com o meu dinheiro, interessado num carro destes novo nem hesitaria em escolher o FR, é o melhor value for money e tem a vantagem de ter o melhor motor (algo que eu valorizo bastante) e ser considerável a evolução em termos de chassis/comportamento etc face ao 6l.

          A única coisa que não gosto no 6j, nem consigo admitir, é o forro do tecto e um pouco o excesso de plásticos...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Exacto, o 1.6 só é vendido no Bravo, que não vende, e no Mito e Delta que tambem não vendem, quer dizer o Mito vende mas já lá vai o seu melhor tempo..

            O Dci será o verdadeiro rival de vendas.
            Até porque a gama em que os 1.6 serão aplicados é muito maior na Renault e vw...Já para não falar do impacto de motores destes no segmento C, onde são cada vez mais vendidos os motores com menos cilindrada e posterior/simultanea aplicação em comerciais, monovolumes e por aí fora...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Sim, o Mini Cooper SD terá o 2.0 143cv e 20Nm a menos que o Ibiza, ou seja, 300Nm (não deve ter overboost como o 1.6 112cv), mas incialmente falavasse que o Cooper SD teria uma versão de 150cv mais potente do recente 1.6 112cv desenvolvido pela bmw e como escrevi à pressa, nem me lembrei.

              Eu sou realista, com o meu dinheiro, interessado num carro destes novo nem hesitaria em escolher o FR, é o melhor value for money e tem a vantagem de ter o melhor motor (algo que eu valorizo bastante) e ser considerável a evolução em termos de chassis/comportamento etc face ao 6l.

              A única coisa que não gosto no 6j, nem consigo admitir, é o forro do tecto e um pouco o excesso de plásticos...
              Sim o Fr tambem seria a minha escolha, o forro do tejadilho paciencia.

              Gosto bastante da carrinha, mas isso é um OT

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Deves estar esquecido...

                O Ibiza FR com o CR143 já anda por aí à algum tempo, até só teve uma diferença de cerca de um ano para o Mito!!

                O grupo VAG pouco se importa com esse 1.6 de 120cv, a maior preocupação é o 1.6 dCI de 130cv

                E para mim este é o melhor deste género de carros pelos mais diversos motivos



                O A6 não conta
                Essa do ibiza é da treta, vem com um bloco 2.0 e não 1.6., potencia essa que para um 2.0 ja não é nada do outro mundo.

                Por outro lado, não me surprienderia que os Mjet subam a parada para os 140 cv. num bloco 1.6 nos prox. tempos.
                Editado pela última vez por ARMIC; 28 January 2011, 19:24.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Sim, o Mini Cooper SD terá o 2.0 143cv e 20Nm a menos que o Ibiza, ou seja, 300Nm (não deve ter overboost como o 1.6 112cv), mas incialmente falavasse que o Cooper SD teria uma versão de 150cv mais potente do recente 1.6 112cv desenvolvido pela bmw e como escrevi à pressa, nem me lembrei.

                  Eu sou realista, com o meu dinheiro, interessado num carro destes novo nem hesitaria em escolher o FR, é o melhor value for money e tem a vantagem de ter o melhor motor (algo que eu valorizo bastante) e ser considerável a evolução em termos de chassis/comportamento etc face ao 6l.

                  A única coisa que não gosto no 6j, nem consigo admitir, é o forro do tecto e um pouco o excesso de plásticos...
                  Pois é verdade chegou -se a falar nessa variante do 1.6 e era capaz de ser interessante para a nossa aberrrrrrrante fiscalidade automóvel,
                  em relação ao Ibiza 6J de facto e tendo eu um que comprei novo em 04/2009 e que está agora a chegar aos 100000 a verdade é que há realmente pormenores um bocado sovinas, fios á mostra no compartimento do motor expostos a tudo, a falta da tampa no motor(que eu resolvi) mas que acho que não se admite, e que no modelo anterior não acontecia, e isto já nem é defeito é feitio o excesso de plástico, por ex. as portas podiam ter um forro em tecido, os puxadores interiores das portas também podiam ter outra resistencia,a própria tampa do porta luvas também me parece algo frágil, isto coisas que se passam no meu que é um Sport porque as versões mais baixas não têm nada a ver e são bem mais pobres nem parece o mesmo interior, e a primeira coisa onde se nota isso é no forro dos bancos por ex. , mas a verdade é que com praticamente com 100000Km (mais correctamente vai daqui a pouco quando eu sair de casa fazer 99000Km) não faz barulhos nenhuns mesmo tendo a suspensão bastante rija, JL17, e para ajudar a festa molas Eibach, e não me deu até hoje nenhum problema pelo que até agora estou satisfeito, mas falta lhe alma, em parte devido a cx bastante longa mas ao menos tem bons consumos coisa em que o Cupra não deverá ser tão bom mas também não é preocupante,
                  Topspeed ainda bem que falaste no forro do tejadilho, pois o do Cupra é diferente e é preto e assim até se suja menos, ora mais uma razão para eu trocar o meu pelo Cupra eheheh

                  Comentário


                    #39
                    É REPOST!

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...r-caminho.html

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      Essa do ibiza é da treta, vem com um bloco 2.0 e não 1.6., potencia essa que para um 2.0 ja não é nada do outro mundo.

                      Por outro lado, não me surprienderia que os Mjet subam a parada para os 140 cv. num bloco 1.6 nos prox. tempos.
                      Já se falou nisso.

                      O que ele quis dizer foi que já há um modelo mais potente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Já se falou nisso.

                        O que ele quis dizer foi que já há um modelo mais potente.
                        Pois mas para os mais distraidos, este polo ja dá 130 cv. com um bloco 1.6 e era essa a ref. que fiz com o meu 1º post.

                        Comentário


                          #42
                          Sobre esse Polo 1.6 TDi 130, venha ele.

                          Resta saber como serão as baixas e, claro, o preço


                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                          sempre se falou do cupra 2.0 cr 170...e quando lançaram o fr 2.0 CR 140 praticamente disseram. "vai haver cupra a gasóleo! e vai ser 2.0 170".
                          Enganas-te.

                          A SEAT disse que o último Ibiza Cupra TDi (PD160) foi um flop e, por isso, muito dificilmente sairá nesta geração.

                          Para quem disser que até se vêm alguns não se esqueçam que PT não é a Europa.

                          Depois o CR 170 é mais caro de produzir e produz mais C02 o que aumentaria o preço para uns €28/€29mil, demasiado perto do Leon FR portanto. Isto falando agora do nosso mercado.


                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Essa do ibiza é da treta, vem com um bloco 2.0 e não 1.6., potencia essa que para um 2.0 ja não é nada do outro mundo.
                          Verdade, mas um 2.0 é sempre outra fruta, tal como um 6 cilindros de 3l é sempre muito diferente de um 4 cilindros de 2l.

                          Isso e o DNA em D engana muito


                          Depois, além disso, a versão menos potente de um bloco não é necessariamente a pior. E casos destes ,tens vários.

                          Para terminar, aconselho-te a pesquisar uns testes em banco.

                          Só para teres noção há um site espanhol com banco no qual o antigo Ibiza FR PD130 debitou 149cv e um A3 dos antigos, também com este motor, debitou 148.

                          Já este Ibiza FR CR 143 debitou, no mesmo banco, 151cv.

                          Já sei que vão dizer que estes testes são treta mas, falando do Ibiza FR 6L PD130, assim se explica o porquê de ele fazer sempre grandes tempos, tão bons ou até melhores que o actual FR com motor CR.


                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Por outro lado, não me surprienderia que os Mjet subam a parada para os 140 cv. num bloco 1.6 nos prox. tempos.
                          Isso seria bom pois concorrência é sempre bem-vinda.
                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 28 January 2011, 22:53.

                          Comentário


                            #43
                            Já tinha saudades da teoria dos cavalos escondidos!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                              27000 por um polo?
                              Isso já custa o Cross-Polo de 90cv...

                              Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                              Na geração anterior do VW Polo já existia uma versão diesel 130cvs...o preço é que podia não ser muito convidativo.
                              Yep. Na altura que comprei o Ibiza, a oferta dos polos era pouco convidativa... Ou tinha o 1.4tdi 80cv ou o 1.9tdi com 130cv que passava dos 30mil€ (e com este valor trazia um golf 2.0 tdi 110cv confortline). Acabei por me ficar pelo ibiza 1.9tdi de 105cv.

                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              O Polo 1.9TDI 130cv custava mais de 30.000€ e só esteve disponível em PT no nível mais equipado, o que o encarecia ainda mais...

                              -----

                              A sair um Polo GTD (ainda não foi confirmado), para o preço que custará não compensa face ao Ibiza FR...Isto porque o FR tem o CR143, contra o 1.6 de 130cv do Polo. Além de que o Ibiza FR será 3 mil e tal / 4 mil €€ mais barato, além de descontos maiores por parte da Seat neste modelo em específico.

                              Depois, já existe um Polo GT o que poderá ser prenúncio que esses falados poderão não passar a produção.

                              Agora uma coisa é certa, seria mais uma jogada de marketing da vw o lançamento deste 1.6TDI 130cv num carro como o Polo, face ao 1.6dCI da Renault com igual potência do qual já se fala a algum tempo

                              O Polo R com 210cv é que será uma alternativa ao Mini JCW, que até agora não tem rival...Esse gostava de ver

                              PS: Este tópico está no sitio errado
                              Sem dúvida, o cartão de visita do ibiza continua a ser o preço/potência/equipamento embora descure muito no conforto/qualidade/serviço pós venda. Mas para quem não é picunhas o Ibiza revela-se uma excelente compra assumindo baixos consumos, muito equipamento, manutenção muito acessível e um design muito bonito (subjectivo, mas eu acho-o mais bonito e encorpado que um Polo ou A1 ou Fabia).

                              Na prática eles lançam o 1.6 130 na esperança de deixarem o Polo na casa dos 30/31 mil já com bastante equipamento e para que possa roubar clientes à seat para quem queira mais qualidade. Não esquecer que os menos 13cv também se reflectem em mais conforto, melhor comportamento dinamico e menos peso no eixo da frente...

                              Em termos de descontos, a seat é uma valente *****. Basta veres que na encomenda do meu A1, a Audi deu-me um desconto na ordem dos milhares... Atirando o A1 1.6TDI 105cv com um equipamento jeitoso para o preço de um Cross Polo com o motor 1.6 90cv e com equipamento equivalente. A VW também não é lá muito simpática nos descontos... A Seat, na altura, deu-me um descontito de 300€ e uns vidros fumados (e sim sondei vários stands), mas pronto tendo em conta o PVP do produto continuou bastante competitivo.

                              O preço do Polo continua a roçar o ridículo (por mais 1500€ traz-se um golf confortline), pois são poucas as pessoas que o compram na versão highline 105cv, a versão mais vendida é a confortline 90cv.

                              Originalmente Colocado por GoncaloBatalha Ver Post
                              Compra um igual ao meu

                              Opel Corsa 1.7CDTI(bloco IZUZU) 130 cv.

                              E os preços sao muito mais competitivos.

                              Isto sim e maquina.
                              Máquina para lavrar a terra isso sim
                              Epá é um bom charuto, mas pelo que pedem por ele, pela construção e prestações mais vale um bom Ibiza Fr.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                LOL

                                Isso saiu com 130? na ultima série queriam por 130 mas pensei que nao vinha para portugal!

                                Até o Punto 1.9 mjet 130 é mais forte e era pior que o 1.9 tdi e pior que o 2.0 tdi....coitadinho do 1.7...só bebe é gasóleo...andar que é bom...NADA! xD
                                Tens um Corsa desses? O Punto é um 1910cc contra uns 1686cc com um GTB15VNT...! Alem disso o andamento do Mjet não é nada de especial e se colocar o 1.9 TDi 130cv ao barulho (1896cc) com o maravilhoso injector-bomba nem o GT1749MV do Mjet lhe vale.

                                Testem e explorem fisicamente os carros e não em motivações

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Deves estar esquecido...

                                  O Ibiza FR com o CR143 já anda por aí à algum tempo, até só teve uma diferença de cerca de um ano para o Mito!!

                                  O grupo VAG pouco se importa com esse 1.6 de 120cv, a maior preocupação é o 1.6 dCI de 130cv

                                  E para mim este é o melhor deste género de carros pelos mais diversos motivos
                                  Nem mais, alias o 1.6 dCi promete! Não significa que seja topo, assim porque o lançamento do 1.6 Mjet foi com 120cv o que é optimo! Agora o interessante é que o 2.0 TDi do Ibiza FR consome o mesmo que os "pequenos" concorrentes e a potencia esta la toda.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    Nem mais, alias o 1.6 dCi promete! Não significa que seja topo, assim porque o lançamento do 1.6 Mjet foi com 120cv o que é optimo! Agora o interessante é que o 2.0 TDi do Ibiza FR consome o mesmo que os "pequenos" concorrentes e a potencia esta la toda.
                                    Se o 2.0 é assim tão boa solução, pqq não o meteram no POLO em vez do 1.6 130 cv. ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Se o 2.0 é assim tão boa solução, pqq não o meteram no POLO em vez do 1.6 130 cv. ?
                                      Nesse pensamento o 1.9 TDi 130cv chegava. O 1.6 TDi certamente é mais ecologico e com consumos contidos alem que a evolução é sempre necessaria. Nem sempre boa, mas necessaria

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        Nesse pensamento o 1.9 TDi 130cv chegava. O 1.6 TDi certamente é mais ecologico e com consumos contidos alem que a evolução é sempre necessaria. Nem sempre boa, mas necessaria
                                        Exacto.

                                        Gostaria de vêr qual a diferença de pvp entre as duas motorizações num POLO gtd.

                                        Por todas as razões, o futuro imediato é o downsizing até os electricos serem uma realidade, o que ainda vai levar algum tempo, e aí o gr. FIAT e VAG estão taco a taco na frente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          Essa do ibiza é da treta, vem com um bloco 2.0 e não 1.6., potencia essa que para um 2.0 ja não é nada do outro mundo.

                                          Por outro lado, não me surprienderia que os Mjet subam a parada para os 140 cv. num bloco 1.6 nos prox. tempos.
                                          O Ibiza é da treta?? Mas estás a querer desconversar é?

                                          O Ibiza tem todo o direito de ser para aqui chamado porque estamos a falar de carros do segmento B com motores diesel interessantes e não dos motores 1.6, para isso ia-mos buscar o 1.6 da Kia também, por exemplo...

                                          Achas mesmo que vão subir assim a potência, para aplicar onde?? Na gama Alfa o Giulietta nem recebeu o 1.6 de 120cv, iria receber um de 140cv que faria ainda mais sombra ao 2.0 170cv??

                                          No seio da Fiat igual, são valores de potência que iriam retirar vendas aos mais potentes (e isso não lhes interessa)...Aumentarem de 120cv para 130cv já acho mais plausível!

                                          Originalmente Colocado por Nnunez Ver Post
                                          Pois é verdade chegou -se a falar nessa variante do 1.6 e era capaz de ser interessante para a nossa aberrrrrrrante fiscalidade automóvel,
                                          em relação ao Ibiza 6J de facto e tendo eu um que comprei novo em 04/2009 e que está agora a chegar aos 100000 a verdade é que há realmente pormenores um bocado sovinas, fios á mostra no compartimento do motor expostos a tudo, a falta da tampa no motor(que eu resolvi) mas que acho que não se admite, e que no modelo anterior não acontecia, e isto já nem é defeito é feitio o excesso de plástico, por ex. as portas podiam ter um forro em tecido, os puxadores interiores das portas também podiam ter outra resistencia,a própria tampa do porta luvas também me parece algo frágil, isto coisas que se passam no meu que é um Sport porque as versões mais baixas não têm nada a ver e são bem mais pobres nem parece o mesmo interior, e a primeira coisa onde se nota isso é no forro dos bancos por ex. , mas a verdade é que com praticamente com 100000Km (mais correctamente vai daqui a pouco quando eu sair de casa fazer 99000Km) não faz barulhos nenhuns mesmo tendo a suspensão bastante rija, JL17, e para ajudar a festa molas Eibach, e não me deu até hoje nenhum problema pelo que até agora estou satisfeito, mas falta lhe alma, em parte devido a cx bastante longa mas ao menos tem bons consumos coisa em que o Cupra não deverá ser tão bom mas também não é preocupante,
                                          Topspeed ainda bem que falaste no forro do tejadilho, pois o do Cupra é diferente e é preto e assim até se suja menos, ora mais uma razão para eu trocar o meu pelo Cupra eheheh
                                          Tampa do motor, nem os Megane III 1.5 dCI trazem, nem os mais equipados

                                          É precisamente as portas que não percebo o porquê de não terem ali um bocado de tecido em vez do plástico, dava logo outra imagem...

                                          O tecto, sinceramente não percebi a adopção de tal solução para o forro, nem sei como é nos equipados com tecto panorâmico.

                                          Como o ClioIIIRS já disse, eu não ficaria muito esperançoso num Ibiza Cupra...

                                          Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                          Já tinha saudades da teoria dos cavalos escondidos!
                                          Não é teoria porque não é especulação, está mais que provado.

                                          No seio VAG, quem perceber sabe que os PD é que tiveram a fama dos cavalos escondidos, por outro lado, os CR "perderam" essa fama e actualmente não há uma diferença tão grande entre os anunciados e os reais.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Yep. Na altura que comprei o Ibiza, a oferta dos polos era pouco convidativa... Ou tinha o 1.4tdi 80cv ou o 1.9tdi com 130cv que passava dos 30mil€ (e com este valor trazia um golf 2.0 tdi 110cv confortline). Acabei por me ficar pelo ibiza 1.9tdi de 105cv.
                                            A oferta do Polo dessa altura era a mesma que a anterior geração do Ibiza, só com o novo Polo é que introduziram os 1.2 e 1.6TDI CR.

                                            Só por curiosidade, já andaste no Ibiza com o 1.6 de 105cv?

                                            Pelo valor dum Polo PD130 trazias um Golf VI 2.0 110cv Confortline e ainda te sobravam uns milhares...

                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Sem dúvida, o cartão de visita do ibiza continua a ser o preço/potência/equipamento embora descure muito no conforto/qualidade/serviço pós venda. Mas para quem não é picunhas o Ibiza revela-se uma excelente compra assumindo baixos consumos, muito equipamento, manutenção muito acessível e um design muito bonito (subjectivo, mas eu acho-o mais bonito e encorpado que um Polo ou A1 ou Fabia).
                                            Mas é que pequenos pormenores que na escala de produção do Ibiza o aumento de custos que trariam não seria nada demais, mudariam o aspecto do carro...

                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Na prática eles lançam o 1.6 130 na esperança de deixarem o Polo na casa dos 30/31 mil já com bastante equipamento e para que possa roubar clientes à seat para quem queira mais qualidade. Não esquecer que os menos 13cv também se reflectem em mais conforto, melhor comportamento dinamico e menos peso no eixo da frente...

                                            Em termos de descontos, a seat é uma valente *****. Basta veres que na encomenda do meu A1, a Audi deu-me um desconto na ordem dos milhares... Atirando o A1 1.6TDI 105cv com um equipamento jeitoso para o preço de um Cross Polo com o motor 1.6 90cv e com equipamento equivalente. A VW também não é lá muito simpática nos descontos... A Seat, na altura, deu-me um descontito de 300€ e uns vidros fumados (e sim sondei vários stands), mas pronto tendo em conta o PVP do produto continuou bastante competitivo.
                                            O Polo GTD tem de ficar por menos de 30.000€.

                                            Chegaste a ver o desconto que te faziam por um Ibiza FR??? É que muita coisa mudou desde que compraste o teu Ibiza

                                            A Audi anda assim tão generosa no A1?? É que deve ser só no A1 porque para conseguir um bom desconto na Audi... Vw é a mesma coisa, mas ainda não é tão má como a Audi.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Este Polo GTD deve sair com um preço à volta dos 25/26mil€ mais uns 2/3mil€ que o de 105cv´s

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                O Ibiza é da treta?? Mas estás a querer desconversar é?

                                                O Ibiza tem todo o direito de ser para aqui chamado porque estamos a falar de carros do segmento B com motores diesel interessantes e não dos motores 1.6, para isso ia-mos buscar o 1.6 da Kia também, por exemplo...

                                                Achas mesmo que vão subir assim a potência, para aplicar onde?? Na gama Alfa o Giulietta nem recebeu o 1.6 de 120cv, iria receber um de 140cv que faria ainda mais sombra ao 2.0 170cv??

                                                No seio da Fiat igual, são valores de potência que iriam retirar vendas aos mais potentes (e isso não lhes interessa)...Aumentarem de 120cv para 130cv já acho mais plausível!

                                                (...)
                                                Não me acredito que subam a potência para 140, até porque já foi lançado lá fora o Giulietta 2.0 140cv logo não faz sentido nenhum.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  Este Polo GTD deve sair com um preço à volta dos 25/26mil€ mais uns 2/3mil€ que o de 105cv´s
                                                  25 não digo porque seria o mesmo do Ibiza FR, aponto para perto dos 27

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    25 não digo porque seria o mesmo do Ibiza FR, aponto para perto dos 27
                                                    Espero que n chegue aos 27 senão ainda era uma diferença de mais de 3mil€ para o de 105cv´s n me parece que justifique assim este aumento de preço

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Espero que n chegue aos 27 senão ainda era uma diferença de mais de 3mil€ para o de 105cv´s n me parece que justifique assim este aumento de preço
                                                      Justificar até justifica...O Polo 1.6TDI 105cv Highline fica-se pelos 25.000€, como tal, acho o aumento de 2.000€ dentro do "aceitável"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        25mil€? o meu ficou em 22900€ acho um valor um bocado puxado esse

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Concordo com o ClioIIIRS, nem sempre as versões mais potentes são as mais agradaveis.

                                                          Há varios exemplos, como o teu Ibiza ou os 1.3Mjet.

                                                          O Tommy tambem referiu uma coisa importante, um 1.6 na frente é diferente de o 2.0.
                                                          Conforto, peso, e posso estar a dizer alguma parvoice mas até mesmo segurança em caso de acidente.


                                                          Um Polo por 31.000€, mesmo bem equipado é imenso dinheiro :s..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                            25mil€? o meu ficou em 22900€ acho um valor um bocado puxado esse
                                                            Mas tiveste desconto certo?? Um Highline 5p de 105cv, com pintura metalizada + Alarme + RCD510, preço sem descontos com despesas fica muito perto dos 25.000€, já para não falar que ainda há mais alguns opcionais...Se o GTD estiver para a restante gama como o FR está, vai adicionar algum equipamento que seria extra nas outras versões.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ó topspeed, não percebeste nada deste topico.

                                                              Isto é sobre o prox. POLO GTD com bloco 1.6 e 130 cv., portanto é neste momento o carrinho com o motor de maior potencia especifica no patamar dos 1.6 esta é a grande novidade que traz o polo concretamnete neste topico.

                                                              Não foi buscar o 2.0 de 143 cv. equipado no ibiza por varias razões importantes nos dias de hoje como se vê na tendencia para a evolução nos parametros downsizing que até vêr, é o caminho a seguir, ou seja é por aqui que anda a evolução tecnologica.

                                                              Se calhar até dava para adaptar o Mjet 2.0/170 cv. no MiTo ou o TDI 2.0/170 cv. no POLO, mas a tendencia como é obvio, não é essa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X