Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo POLO GTD 130 CV p/ 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Ó topspeed, não percebeste nada deste topico.

    Isto é sobre o prox. POLO GTD com bloco 1.6 e 130 cv., portanto é neste momento o carrinho com o motor de maior potencia especifica no patamar dos 1.6 esta é a grande novidade que traz o polo concretamnete neste topico.

    Não foi buscar o 2.0 de 143 cv. equipado no ibiza por varias razões importantes nos dias de hoje como se vê na tendencia para a evolução nos parametros downsizing que até vêr, é o caminho a seguir, ou seja é por aqui que anda a evolução tecnologica.

    Se calhar até dava para adaptar o Mjet 2.0/170 cv. no MiTo ou o TDI 2.0/170 cv. no POLO, mas a tendencia como é obvio, não é essa.
    Sou a favor do down. e espero que futuros modelos do grupo FIAT usem o 0.9, aliás para mim o Bravo tinha o 1.3 95cv.

    Bem como de outras marcas, por exemplo acho muito bem usado o 1.6 no Passat entre outros carros, desde que andei no C5 1.6Hdi mudei bastante de opinião.

    Já agora ARMIC já havia o 1.6 128cv no I20 da Hyundai.
    Não apresentava grandes prestações, mas pelo preço não tinha grande rival.

    Como o resto do modelo não teve saida nenhuma..
    Editado pela última vez por JoelM; 29 January 2011, 14:23.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Sou a favor do down. e espero que futuros modelos do grupo FIAT usem o 0.9, aliás para mim o Bravo tinha o 1.3 95cv.

      Bem como de outras marcas, por exemplo acho muito bem usado o 1.6 no Passat entre outros carros, desde que andei no C5 1.6Hdi mudei bastante de opinião.

      Já agora ARMIC já havia o 1.6 128cv no I20 da Hyundai.
      Não apresentava grandes prestações, mas pelo preço não tinha grande rival.

      Como o resto do modelo não teve saida nenhuma..
      Olha, não sabia, os coreanos sempre à frente

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Ó topspeed, não percebeste nada deste topico.

        Isto é sobre o prox. POLO GTD com bloco 1.6 e 130 cv., portanto é neste momento o carrinho com o motor de maior potencia especifica no patamar dos 1.6 esta é a grande novidade que traz o polo concretamnete neste topico.

        Não foi buscar o 2.0 de 143 cv. equipado no ibiza por varias razões importantes nos dias de hoje como se vê na tendencia para a evolução nos parametros downsizing que até vêr, é o caminho a seguir, ou seja é por aqui que anda a evolução tecnologica.

        Se calhar até dava para adaptar o Mjet 2.0/170 cv. no MiTo ou o TDI 2.0/170 cv. no POLO, mas a tendencia como é obvio, não é essa.
        Este tópico é sobre o Polo GTD e falando de rivais, tem todo o sentido ir buscar o Ibiza FR...Os rivais não são só os que têm motores da mesma cilindrada!!

        Além de que, faz ainda mais sentido ir buscar o Ibiza FR quando se pensa em comparar o downsizing e se realmente vale a pena e quais as diferenças.

        Eu sou contra o downsizing em muitos casos, mas que está mais que sabido que será o caminho a seguir nos próximos tempos, está e não o pus em caso em momento algum.

        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Sou a favor do down. e espero que futuros modelos do grupo FIAT usem o 0.9, aliás para mim o Bravo tinha o 1.3 95cv.

        Bem como de outras marcas, por exemplo acho muito bem usado o 1.6 no Passat entre outros carros, desde que andei no C5 1.6Hdi mudei bastante de opinião.

        Já agora ARMIC já havia o 1.6 128cv no I20 da Hyundai.
        Não apresentava grandes prestações, mas pelo preço não tinha grande rival.


        Como o resto do modelo não teve saida nenhuma..
        Eu já referi esse motor atrás, tanto na Hyndai como na Kia.

        Aliás, o 1.6 de 115cv penso ter sido lançado antes do Mjet 120, acho que neste aspecto estão uns pequenos passos à frente... Quanto à realidade, neste caso em específico não parecem estar lá os 128cv, a ver vamos no TDI e dCI.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Mas tiveste desconto certo?? Um Highline 5p de 105cv, com pintura metalizada + Alarme + RCD510, preço sem descontos com despesas fica muito perto dos 25.000€, já para não falar que ainda há mais alguns opcionais...Se o GTD estiver para a restante gama como o FR está, vai adicionar algum equipamento que seria extra nas outras versões.
          Sim um pequeno desconto uns 900€ para ai e n meti alarme nem o RCD 510 mas bom isso são opcionais

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            O tecto, sinceramente não percebi a adopção de tal solução para o forro, nem sei como é nos equipados com tecto panorâmico.
            Se estiveres a falar do Ibiza 6J o forro do tecto, mesmo com tecto, é um de material muito fatela.

            Igualizinho ao do Lupo (segmento A e de 2001) da minha miúda

            Com tecto de abrir nota-se menos o forro pela simples razão que o tecto de abrir ocupa parte daquiloo.


            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Como o ClioIIIRS já disse, eu não ficaria muito esperançoso num Ibiza Cupra...
            Aqui fica a razão:

            "And, just for the record, Seat says there will be no new Ibiza Cupra diesel; the last one was a bit of sales flop, apparently."

            Seat Ibiza FR TDi - Road Test First Drive - Autocar.co.uk


            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Não é teoria porque não é especulação, está mais que provado.
            Só quem não está nada dentro do meio é que nega que os PD's não têm sempre bastantes mais cv's que o que anunciam.

            Sim nos CR's isso acalmou, tanto que o meu Ibiza, pelo menos no site motor.terra.es, só tem mais 8cv do que anunciado.

            Já o FR 6L debitou mais 19cv que anunciado


            Mas continua a haver pelo menos um bloco no sei da VAG que continua a ter cavalos escondidos.

            2.0 TFSi..

            Ainda recentemente vi dois testes em banco e se anunciam apenas 211cv, na prática ambos debitaram mais de 230cv !! Um deles até chegou aos 236.x


            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            No seio VAG, quem perceber sabe que os PD é que tiveram a fama dos cavalos escondidos, por outro lado, os CR "perderam" essa fama e actualmente não há uma diferença tão grande entre os anunciados e os reais.
            Exacto


            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
            Ó topspeed, não percebeste nada deste topico.

            Isto é sobre o prox. POLO GTD com bloco 1.6 e 130 cv., portanto é neste momento o carrinho com o motor de maior potencia especifica no patamar dos 1.6 esta é a grande novidade que traz o polo concretamnete neste topico.
            Neste momento calma lá que ele ainda não chegou.

            E se for como o actual 1.6 TDi 105, pelo menos em baixas, vai ser uma bela tanga de motor.

            Sim porque isto diesel's com fracas baixas e mega altas é contra-natura.

            Este Polo ainda vai ser conhecido como o GTD Type-R


            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
            Não foi buscar o 2.0 de 143 cv. equipado no ibiza por varias razões importantes nos dias de hoje como se vê na tendencia para a evolução nos parametros downsizing que até vêr, é o caminho a seguir, ou seja é por aqui que anda a evolução tecnologica.
            Se é o caminho a seguir ? Sem dúvida.

            Se só traz vantagens ? ... Pois..

            Não sei se alguma vez ouviste a expressão:

            "There's no replacement for displacement."

            Aliás nestes novos motores de vantagens só vejo mesmo a quase ausência de vibrações e, claro consumos, pois de resto...

            Ainda na quinta lá andou a minha mãe às voltas em EN para desentupir a FAP

            Claro que ela não sabia nada disto, simplesmente viu uma luzinha, foi ao manual, e lá fez o que manual diz.

            Enfim..

            Comentário


              #66
              Acho que ambas as versões fazem sentido, tanto o GTD como GT. Nos motores a gasolina existe ali um fosso quase de ~100 cv entre a melhor motorização (GTI) e a segunda melhor. Era bom existir qualquer coisa ali pelo meio. Já o GTD, para além de fazer frente ao 1.6 dCi de 130 cv, é sempre uma oportunidade para a VW lucrar com o nicho de mercado existente que são os pequenos "desportivos" a diesel.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Sou a favor do down. e espero que futuros modelos do grupo FIAT usem o 0.9, aliás para mim o Bravo tinha o 1.3 95cv.

                Bem como de outras marcas, por exemplo acho muito bem usado o 1.6 no Passat entre outros carros, desde que andei no C5 1.6Hdi mudei bastante de opinião.

                Já agora ARMIC já havia o 1.6 128cv no I20 da Hyundai.
                Não apresentava grandes prestações, mas pelo preço não tinha grande rival.

                Como o resto do modelo não teve saida nenhuma..
                Mas vamos falar de coisas sérias ou de cavalos Coreanos?

                128cv para fazer 10,4 segundos dos 0-100? Ridículo. Que burla.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Se estiveres a falar do Ibiza 6J o forro do tecto, mesmo com tecto, é um de material muito fatela.

                  Igualizinho ao do Lupo (segmento A e de 2001) da minha miúda

                  Com tecto de abrir nota-se menos o forro pela simples razão que o tecto de abrir ocupa parte daquiloo.




                  Aqui fica a razão:

                  "And, just for the record, Seat says there will be no new Ibiza Cupra diesel; the last one was a bit of sales flop, apparently."

                  Seat Ibiza FR TDi - Road Test First Drive - Autocar.co.uk




                  Só quem não está nada dentro do meio é que nega que os PD's não têm sempre bastantes mais cv's que o que anunciam.

                  Sim nos CR's isso acalmou, tanto que o meu Ibiza, pelo menos no site motor.terra.es, só tem mais 8cv do que anunciado.

                  Já o FR 6L debitou mais 19cv que anunciado


                  Mas continua a haver pelo menos um bloco no sei da VAG que continua a ter cavalos escondidos.

                  2.0 TFSi..

                  Ainda recentemente vi dois testes em banco e se anunciam apenas 211cv, na prática ambos debitaram mais de 230cv !! Um deles até chegou aos 236.x




                  Exacto




                  Neste momento calma lá que ele ainda não chegou.

                  E se for como o actual 1.6 TDi 105, pelo menos em baixas, vai ser uma bela tanga de motor.

                  Sim porque isto diesel's com fracas baixas e mega altas é contra-natura.

                  Este Polo ainda vai ser conhecido como o GTD Type-R




                  Se é o caminho a seguir ? Sem dúvida.

                  Se só traz vantagens ? ... Pois..

                  Não sei se alguma vez ouviste a expressão:

                  "There's no replacement for displacement."

                  Aliás nestes novos motores de vantagens só vejo mesmo a quase ausência de vibrações e, claro consumos, pois de resto...

                  Ainda na quinta lá andou a minha mãe às voltas em EN para desentupir a FAP

                  Claro que ela não sabia nada disto, simplesmente viu uma luzinha, foi ao manual, e lá fez o que manual diz.

                  Enfim..
                  Mas essa do FAP é outro assunto, chato digasse de passagem

                  Claro que um 3Lts. V6 é mto melhor em termos de qualidade de utilização mas nestes tempos a prioridade é -consumos -poluição.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                    Mas é que pequenos pormenores que na escala de produção do Ibiza o aumento de custos que trariam não seria nada demais, mudariam o aspecto do carro...



                    O Polo GTD tem de ficar por menos de 30.000€.

                    Chegaste a ver o desconto que te faziam por um Ibiza FR??? É que muita coisa mudou desde que compraste o teu Ibiza

                    A Audi anda assim tão generosa no A1?? É que deve ser só no A1 porque para conseguir um bom desconto na Audi... Vw é a mesma coisa, mas ainda não é tão má como a Audi.
                    É que se eles mudassem pequenos pormenores (alias bastava mudar de suspensão) que já roubavam quase todos os clientes do Polo/A1. Eu vendi o meu devidamente por causa destes detalhes, esperei que o Ibiza que saiu em 2008 estivesse ao nível de interiores que estava o meu Polo anterior de 2002. Enganei-me a médio prazo.

                    Sim vi quanto ficava um Ibiza Fr 2.0TDI com o mesmo equipamento que o meu tinha (em adição só trazia jante 17' + tecto que era de série). E pediram-me quase 28 mil por ele, já com desconto. È sensivelmente o valor do meu A1 com bastante equipamento interior (alarme+anticarjacking+audi mmi+audi concert+CC+pack leds+xenon+AC auto, etc) e só não tem as jantes XPTO nem pintura porque é branco (e isto pela experiência do Ibiza, que tendo as jantes na mesma medida já era seco e porque o Ibiza aquecia como tudo (preto) por isso decidi este em branco).

                    Quantos aos descontos, é a tal coisa... Nos stands que sondei (que foram vários, incluindo fora de LX) os descontos da Audi eram sempre superiores aos da VW (para o A1 em específico pois o A3 que era a minha ideia inicial já passava dos 30k€). Para veres o ridiculo, o Polo highline com meia duzia de mariquices estava quase tão caro como um golf highline, pelo que a minha escolha acabou por ser entre entre o A1 e o Golf. O Scirocco também tinha um preço muito convidativo, no entanto era a gasolina, um custo que eu não podia suportar.

                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Este Polo GTD deve sair com um preço à volta dos 25/26mil€ mais uns 2/3mil€ que o de 105cv´s
                    Curioso porque na VW, os valores que obtive com pintura+alarme+RCD510 foram:

                    Cross Polo 1.6TDI 90cv: 27000€
                    Polo Highline 1.6TDI 105cv: 27300€

                    Isto são valores de 2011, pelo que houve um grande desfazamento face aos preços de 2010, até os extras aumentaram. Basicamente tudo o que metem no site da siva ainda têm de adicionar o IVA.

                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Justificar até justifica...O Polo 1.6TDI 105cv Highline fica-se pelos 25.000€, como tal, acho o aumento de 2.000€ dentro do "aceitável"
                    O que eu disse acima...

                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Mas tiveste desconto certo?? Um Highline 5p de 105cv, com pintura metalizada + Alarme + RCD510, preço sem descontos com despesas fica muito perto dos 25.000€, já para não falar que ainda há mais alguns opcionais...Se o GTD estiver para a restante gama como o FR está, vai adicionar algum equipamento que seria extra nas outras versões.

                    Sim o GTD, será nivelado pelo highline mais umas mariquices para ficar "racing".

                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Se estiveres a falar do Ibiza 6J o forro do tecto, mesmo com tecto, é um de material muito fatela.

                    Igualizinho ao do Lupo (segmento A e de 2001) da minha miúda

                    Com tecto de abrir nota-se menos o forro pela simples razão que o tecto de abrir ocupa parte daquiloo.


                    Só quem não está nada dentro do meio é que nega que os PD's não têm sempre bastantes mais cv's que o que anunciam.

                    Sim nos CR's isso acalmou, tanto que o meu Ibiza, pelo menos no site motor.terra.es, só tem mais 8cv do que anunciado.



                    Aliás nestes novos motores de vantagens só vejo mesmo a quase ausência de vibrações e, claro consumos, pois de resto...

                    Ainda na quinta lá andou a minha mãe às voltas em EN para desentupir a FAP

                    Claro que ela não sabia nada disto, simplesmente viu uma luzinha, foi ao manual, e lá fez o que manual diz.

                    Enfim..
                    Ya, o material do tecto era uma porcaria. Alias, o meu sendo preto aquecia bastante e isso deve ter dado folga nos clips que seguravam o forro do meu pois eu conseguia ouvir esses clips a baterem na chapa do tecto :facepalm: Mas com tecto de abrir tens o belo ruido parasita do tecto, portanto a solução é viver com eles ou comprar outro carro.

                    Quanto à potência, o meu 1.9TDI 105cv realmente andava muito bem para aquilo que consumia e sempre com o tal kick que será o que me deixa mais saudades na passagem para o A1.

                    Ainda bem que falas em vibrações, pois no Ibiza tinha uma coisa que me irritava imenso, o facto de se sentir a vibração do motor nos pedais. Isto é um fail da parte deles pois é bastante desconfortável.

                    Quanto à FAP, eu já vi que isso é tabu e não sei como é que vocês vêem tantos problemas nisso. O meu que andava em cidade todos os dias, nos 2 anos que o tive nunca acendeu a dita luz. Notava que ficava um pouco mais preso por andar em cidade mas depois passei a usar só gasóleo premium e esse efeito atenuou-se e desaparecia sempre que fazia uma viagem. Já a Golf 1.6TDI que também faz cidade todos os dias nunca se queixou. E tanto num como noutro já vi a regeneração a ser feita num semáforo, altura em que o relanti passava das 800 para as 1000rpm.
                    Editado pela última vez por TommyPT; 29 January 2011, 17:10.

                    Comentário


                      #70
                      Porra n me tinha dado conta que os preços tinham aumentado assim tanto tb desde que comprei carro que ja n andava mto dentro dos preços que se praticam este ano

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Quanto à FAP, eu já vi que isso é tabu e não sei como é que vocês vêem tantos problemas nisso. O meu que andava em cidade todos os dias, nos 2 anos que o tive nunca acendeu a dita luz. Notava que ficava um pouco mais preso por andar em cidade mas depois passei a usar só gasóleo premium e esse efeito atenuou-se e desaparecia sempre que fazia uma viagem. Já a Golf 1.6TDI que também faz cidade todos os dias nunca se queixou. E tanto num como noutro já vi a regeneração a ser feita num semáforo, altura em que o relanti passava das 800 para as 1000rpm.
                        A mim isso do FAP entrar em regeneração nunca me aconteceu mas aconteceu na quinta pela primeira vez à minha mãe que ela tem andado muito no Ibiza.

                        Acho ridículo uma pessoa ter mais que fazer e, em vez disso, ter de ir dar umas voltas em EN para a regeneração.

                        Mas ok, isto sou eu que não estou habituado a estas modernices.


                        Por acaso foi a primeira vez que aconteceu em quase 15mil km mas só aconteceu agora pois nos últimos km's é que tem feito mais cidade. Aqui à uns tempos andei mais com ele, mas eu quase só faço estrada e, por isso, se regenerou foi em estrada e não se nota.

                        Comentário


                          #72
                          O meu ja fez umas 4 ou 5 vezes a regeneração mas eu faço mta cidade a primeira so apareceu perto dos 18mil

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            A mim isso do FAP entrar em regeneração nunca me aconteceu mas aconteceu na quinta pela primeira vez à minha mãe que ela tem andado muito no Ibiza.

                            Acho ridículo uma pessoa ter mais que fazer e, em vez disso, ter de ir dar umas voltas em EN para a regeneração.

                            Mas ok, isto sou eu que não estou habituado a estas modernices.


                            Por acaso foi a primeira vez que aconteceu em quase 15mil km mas só aconteceu agora pois nos últimos km's é que tem feito mais cidade. Aqui à uns tempos andei mais com ele, mas eu quase só faço estrada e, por isso, se regenerou foi em estrada e não se nota.

                            É normal, no QQ ca de casa aconteceu o mesmo. Teve de fazer com ele 15 minutos a mais de 80km/h ate a luz desaparecer, apareceu penso perto dos 15-17.000km. Tem 24.000km ate agora e nada.

                            O pior é que se continua-se a andar com o carro com luz acessa podia danificar o FAP e tinha nao so de levar um novo como mudar o oleo do motor e isto a garantia nao cobria.

                            Enfim... modernices, mas o que é certo é que se nota principalmente dentro de garagens um carro com FAP e um que nao tem FAP

                            Comentário


                              #74
                              As regenerações são feitas a cada 300kms/500 kms, dependendo do tipos de trajecto, sendo que quanto mais para arranca mais regenera.

                              O FAP, quando está no limite de acumulação de part. precisa de 5 a 10 min até o motor estar na sua temperatura max. de 90º e depois + 10 min. aprox para regenerar, entre tanto fez varias tentativas e caso tenham sido interrompidas, avisa-nos com a luz "filtro entupido" e convem não desligar o motor e se possivel fazer esses kms em velocidad continua, entre 2000 e 3000 rm., até concluir a regen. ( 10 min. aprox. ), ou seja até a luz apagar.

                              Se fazemos habitualmente percursos superiores a 20 min. não haverá problema pq o sistema vai acabar por completar uma regener. nesse percurso, mas quem faz todos os seus percursos em menos de 15 min., vai ter que inventar uma voltinha de 20 min. por semana para finalizar a regen. com exito.

                              Diga-se de passagem que não é bom que acenda a luz, ja que quer dizer que o FAP interrompeu por varias vezes a regener. sem consegui-lo e está no limite de acumulação das mesmas.
                              Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2011, 09:57.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                A mim isso do FAP entrar em regeneração nunca me aconteceu mas aconteceu na quinta pela primeira vez à minha mãe que ela tem andado muito no Ibiza.

                                Acho ridículo uma pessoa ter mais que fazer e, em vez disso, ter de ir dar umas voltas em EN para a regeneração.

                                Mas ok, isto sou eu que não estou habituado a estas modernices.


                                Por acaso foi a primeira vez que aconteceu em quase 15mil km mas só aconteceu agora pois nos últimos km's é que tem feito mais cidade. Aqui à uns tempos andei mais com ele, mas eu quase só faço estrada e, por isso, se regenerou foi em estrada e não se nota.
                                O meu foi vendido com mais de 40k km e nunca acendeu a luz. E os meus percursos em cidade são inconstantes, tanto podem ser 2 minutos como 20. E são sempre arranques a frio... Agora quando o motor já tá quente, óbvio que lhe dou umas gazadas fortes para não acumular carvão. Então atravessar a praça de espanha ou o eixo N/S é mato

                                Não sei se isto contribui mas eu não arranco com o carro mal o ponho a trabalhar. Normalmente entro dou à chave e só depois é que vou ajustar o rádio, por o cinto, instalar-me direitinho, tudo na calma até arrancar.

                                E o mesmo faço quando o paro. Não o desligo logo, sejam percursos grandes ou pequenos procuro deixar o motor ao relanti 1 ou 2 minutos.

                                Este procedimento afecta directamente a vida do turbo, mas se calhar também terá alguma influencia na fap

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Não sei se isto contribui mas eu não arranco com o carro mal o ponho a trabalhar. Normalmente entro dou à chave e só depois é que vou ajustar o rádio, por o cinto, instalar-me direitinho, tudo na calma até arrancar.

                                  E o mesmo faço quando o paro. Não o desligo logo, sejam percursos grandes ou pequenos procuro deixar o motor ao relanti 1 ou 2 minutos.

                                  Este procedimento afecta directamente a vida do turbo, mas se calhar também terá alguma influencia na fap
                                  Isso que sublinhei a BOLD é indiferente desde que, depois de arrancares, faças uma condução calma até o motor estar quente.

                                  Aliás isso é só desperdício de combustível pois, ao ralenti, o motor não aquece nada, ou quase nada.


                                  Já o não desligar logo depois de viagens fazes bem

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    Mas vamos falar de coisas sérias ou de cavalos Coreanos?

                                    128cv para fazer 10,4 segundos dos 0-100? Ridículo. Que burla.
                                    É verdade que face aos 128 segundos anuncia tudo fraquito, vel. ponta "curta" que pode estar limitada como acontece nos coreanos e mesmo acho que recuperações timidas.

                                    Ainda assim pelo preço não tinhas melhor.(o que não justifica mas pronto)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Isso que sublinhei a BOLD é indiferente desde que, depois de arrancares, faças uma condução calma até o motor estar quente.

                                      Aliás isso é só desperdício de combustível pois, ao ralenti, o motor não aquece nada, ou quase nada.


                                      Já o não desligar logo depois de viagens fazes bem
                                      Eu assim que ligo o carro arranco, depois ando com calminha.
                                      É assim que diz no livro de intruções até.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tommypt já vi na VW alguns Golf 1.6TDi com a luz acesa portanto tem cuidado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          As regenerações são feitas a cada 300kms/500 kms, dependendo do tipos de trajecto, sendo que quanto mais para arranca mais regenera.

                                          O FAP, quando está no limite de acumulação de part. precisa de 5 a 10 min até o motor estar na sua temperatura max. de 90º e depois + 10 min. aprox para regenerar, entre tanto fez varias tentativas e caso tenham sido interrompidas, avisa-nos com a luz "filtro entupido" e convem não desligar o motor e se possivel fazer esses kms em velocidad continua, entre 2000 e 3000 rm., até concluir a regen. ( 10 min. aprox. ), ou seja até a luz apagar.

                                          Se fazemos habitualmente percursos superiores a 20 min. não haverá problema pq o sistema vai acabar por completar uma regener. nesse percurso, mas quem faz todos os seus percursos em menos de 15 min., vai ter que inventar uma voltinha de 20 min. por semana para finalizar a regen. com exito.

                                          Diga-se de passagem que não é bom que acenda a luz, ja que quer dizer que o FAP interrompeu por varias vezes a regener. sem consegui-lo e está no limite de acumulação das mesmas.
                                          É bom para a malta que gosta de conduzir.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            É bom para a malta que gosta de conduzir.
                                            Podes crer

                                            ... por isso é que faço eu a escolha de quando aquilo tem que regenerar, para não levar com a luz quando acabei de estacionar ou quando estou com pressa e não dá puto jeito andar as voltas.

                                            Espero uma semanita depois da ultima regen. para aquilo ficar bem carregadinho e é só aquecer motor e por aquilo a velocidade constante em 6ªv. numa via rapida proxima que aquilo começa logo a queimar o carvão. Ao menos é certinho, é preciso é apanhar-lhe o truque
                                            Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2011, 14:40.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              Podes crer

                                              ... por isso é que faço eu a escolha de quando aquilo tem que regenerar, para não levar com a luz quando acabei de estacionar ou quando estou com pressa e não dá puto jeito andar as voltas.

                                              Espero uma semanita depois da ultima regen. para aquilo ficar bem carregadinho e é só aquecer motor e por aquilo a velocidade constante em 6ªv. numa via rapida proxima que aquilo começa logo a queimar o carvão. Ao menos é certinho, é preciso é apanhar-lhe o truque
                                              Em 6ª porque?

                                              Se tens pouco tempo/pouca estrada/amor à vida e ao dinheiro, podes fazer isso em 4ª ou 5ª...a 2500-3000rpm's.

                                              A velocidade é inferior, tens um caudal de gases brutal e gasta muito menos porque tem menos arrasto aerodimico. Faz menos esforço nos componentes do motor porque a relação de caixa émenos esticada e com as temperaturas exteriores actuais é mais do que suficiente para arrefecer o motor.

                                              Pensem nisto!

                                              Para limpar FAP's nao precisam de ir em 6ª...

                                              Para limpar o motor também não...mas para o injectores e turbo convem fazer umas 5ªs ou 6ªs a fundo para circular o caudal máximo e abrir injectores e geometria ao máximo de vez em quando..senao ainda fica presa...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                O meu foi vendido com mais de 40k km e nunca acendeu a luz. E os meus percursos em cidade são inconstantes, tanto podem ser 2 minutos como 20. E são sempre arranques a frio... Agora quando o motor já tá quente, óbvio que lhe dou umas gazadas fortes para não acumular carvão. Então atravessar a praça de espanha ou o eixo N/S é mato

                                                Não sei se isto contribui mas eu não arranco com o carro mal o ponho a trabalhar. Normalmente entro dou à chave e só depois é que vou ajustar o rádio, por o cinto, instalar-me direitinho, tudo na calma até arrancar.

                                                E o mesmo faço quando o paro. Não o desligo logo, sejam percursos grandes ou pequenos procuro deixar o motor ao relanti 1 ou 2 minutos.

                                                Este procedimento afecta directamente a vida do turbo, mas se calhar também terá alguma influencia na fap
                                                lol...1 a 2 minutos é imensooooo tempo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                  Em 6ª porque?

                                                  Se tens pouco tempo/pouca estrada/amor à vida e ao dinheiro, podes fazer isso em 4ª ou 5ª...a 2500-3000rpm's.

                                                  A velocidade é inferior, tens um caudal de gases brutal e gasta muito menos porque tem menos arrasto aerodimico. Faz menos esforço nos componentes do motor porque a relação de caixa émenos esticada e com as temperaturas exteriores actuais é mais do que suficiente para arrefecer o motor.

                                                  Pensem nisto!

                                                  Para limpar FAP's nao precisam de ir em 6ª...

                                                  Para limpar o motor também não...mas para o injectores e turbo convem fazer umas 5ªs ou 6ªs a fundo para circular o caudal máximo e abrir injectores e geometria ao máximo de vez em quando..senao ainda fica presa...
                                                  Facil, pq detectei que quando o sistema ja está carregado de part., no meu caso uma semana, metendo 6ª, passados 1/2 min. o bicho reconhece que andamos em AE ou similar, situação idonea para regenerar e a centralina mete logo aquilo a queimar carvão, ou seja, é a na unica situação em que temos a certeza que aquilo vai mesmo começar a regenerar, logo provocamos com exito o sistema, e assim decidimos nós quando é que o FAP vai fazer o seu trabalho.

                                                  Para alem disso, podemos ir em 6ª a 2000 rm ( que ainda por cima vai dar aos legalissimos 120 kms h ) não é verdade ?, ou sempre que vais em 6ª vais às 4000/5000 ?

                                                  Inicialmente, tentei andar por aí às voltas em circuito urbano, onde frequentemente variamos de velocidade e rel. de caixa, mas não era certo quando é que o FAP começaria a trabalhar, e muitas vezes andava durante 20 min e aquilo não iniciava a regen., e lá voltava para casa sem conseguir tratar do assunto.

                                                  Agora é certinho, arranjei um percurso de volta para casa dando um rodeio por uma via rapida proxima, uma vez por semana e aquilo faz o seu trabalho certinho e não me chateio mais sem saber se vai ou não regenerar.

                                                  Coisas de quem anda à ano e meio a lidar com o assunto.
                                                  Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2011, 17:21.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Isso que sublinhei a BOLD é indiferente desde que, depois de arrancares, faças uma condução calma até o motor estar quente.

                                                    Aliás isso é só desperdício de combustível pois, ao ralenti, o motor não aquece nada, ou quase nada.


                                                    Já o não desligar logo depois de viagens fazes bem
                                                    Curiosamente não sei se já reparaste no consumo instantâneo quando ligas o carro. Durante uns bons segundos é mais elevado que o relanti "normal". Eu gosto de deixar as coisas assentarem até sentir que aquilo está normal. Se calhar é por isso que nunca tive consumo de óleo a mais (se é que tive algum ) nem problemas com o motor. E depois é claro que ando devagar sem passar das 1700rpm, particularmente em dias de frio.

                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Tommypt já vi na VW alguns Golf 1.6TDi com a luz acesa portanto tem cuidado.
                                                    Bem não sou eu que costumo andar com ela lol Mas tanto quanto vejo nem "presa" está.

                                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                    lol...1 a 2 minutos é imensooooo tempo.

                                                    Olha que não... Especialmente depois de uma grande viagem em que o turbo e o óleo atingem elevadas temperaturas já para não falar da rotação do turbo. 1 ou 2 minutos não é nada. 1500€+mão-de-obra para mim já é muito

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Boas companheiros

                                                      Caro colega tenta fazer um teste drive a todo esses modelos que mencionaste e dai ja tens uma base para ver o que realmente queres.
                                                      Eu nete momento escolhia em 1º lugar o DS3 por ser um psa ter um bom motor por ter uns bons consumos e em 2º lugar ia para o ibiza isto se for a versao 2.0TDI de 143cv.

                                                      Boas quanto ao motor do corsa que o nosso amigo colocou é um 125cv tambem é um bom motor sem dar grande problemas a nivel mecanico so tem uns pequenos defeitos, que sao falta de alma em baixas rotaçoes mas depois das 2.200 ja deixa de ter esse defeito.
                                                      Um bom carrinho em auto-estrada e em nacionais mas em cidade nao é grande coisa.
                                                      Quem fez a comparaçao com o motor 1.9 Tdi apenas digo isto sao mundo diferentes.
                                                      E sei do que falo por ter um 1.9 TDI e um 1.7CDTI em casa.

                                                      Um abraço
                                                      Editado pela última vez por Kikocosta; 30 January 2011, 18:13.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Só falta lancarem o Fabia RS Tdi...

                                                        A ser lançado, será 1.6 ou 2.0?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          1.6 tdi com 130cv = Gtd ? Não me parece

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Kikocosta Ver Post
                                                            Boas companheiros

                                                            Caro colega tenta fazer um teste drive a todo esses modelos que mencionaste e dai ja tens uma base para ver o que realmente queres.
                                                            Eu nete momento escolhia em 1º lugar o DS3 por ser um psa ter um bom motor por ter uns bons consumos e em 2º lugar ia para o ibiza isto se for a versao 2.0TDI de 143cv.

                                                            Boas quanto ao motor do corsa que o nosso amigo colocou é um 125cv tambem é um bom motor sem dar grande problemas a nivel mecanico so tem uns pequenos defeitos, que sao falta de alma em baixas rotaçoes mas depois das 2.200 ja deixa de ter esse defeito.
                                                            Um bom carrinho em auto-estrada e em nacionais mas em cidade nao é grande coisa.
                                                            Quem fez a comparaçao com o motor 1.9 Tdi apenas digo isto sao mundo diferentes.
                                                            E sei do que falo por ter um 1.9 TDI e um 1.7CDTI em casa.

                                                            Um abraço
                                                            Aquele Corsa é mesmo o 130cv e não 125cv ou seja a ultima fase (por enquanto...) do 1.7

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                              Aquele Corsa é mesmo o 130cv e não 125cv ou seja a ultima fase (por enquanto...) do 1.7
                                                              Exactamente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X