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    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    A forma como usamos os turbos é tipicamente Europeia.

    Não baralhemos as coisas. Nos carros de marcas americanos os turbos e afins são usados por norma nas versões de topo para conseguir ainda mais cavalos de um motor já "grande". Como por exemplo no Corvette ZR1 que debita 620 cv devido ao supercharger associado ao motor do Corvette normal que já debitava 430cv.

    Agora na Europa os turbos são usadas já desde os modelos de entrada, não para dar potência extra mas sim para permitir reduzir o motor. Até é AMG já o fez na sua gama 63. Usou os turbos não para extrair mais potência ao V8 6.2 mas sim para permitir reduzir o motor para 5.4 e manter potências semelhantes.
    Sim e não..

    A adopção de sobrealimentação como é feita em USA é tal e qual como referes.

    Como foi na Europa até agora?

    Mas a adopção de sobrealimentação para reduzir o motor, e algo que começa a acontecer agora, não só na AMG, como na M, e vai começar a ser norma em todos os construtores.

    Em USA, está a começar da mesma maneira, a Ford para já está a dar os primeiros passos, a intenção deles é que todos os seus motores sejam sobrealimentados, os V8 passam a ser V6 sobrealimentados, e por ai fora. É o programa "Ecoboost"

    Comentário


      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
      O caminho Europeu, encher um motor minúsculo de turbo, compressores e elementos semelhantes, não é necessariamente o mais tecnológico e não é de certeza o mais fiável.
      Fazer um bom motor NA também envolve muita tecnologia.
      E quanto a fiabilidade o super-explorados motores europeus são muito mais problemáticos do que os NA americanos.
      claro que são por serem muito mais complexos. nem queiras comparar a complexidade. os motores americanos ao lado dos europeus são tecnologicamente arcaicos
      Editado pela última vez por Zer07; 01 February 2011, 15:10.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Não é por ai.

        Não se pode nem deve medir qualquer grupo de construtores pela régua que da mais jeito a nossa preferência.

        Um motor atmosferico a gasolina é normal em qualquer mercado, sobrealimentados até agora nunca foram maioria, até esporádicos diria. Quem tem tradição em sobrealimentados? Saab, Volvo...mais ninguém.

        Curiosamente, foi em USA que começou o uso da sobrealimentação, e a tradição aftermarket do supercharger, principalmente.
        os americanos só têm esses motores porque têm o combustível barato. São tecnologicamente arcaicos mas se o mercado não se importa com isso para quê mudar?

        Pela Europa é que nem sequer cheiram... e com razão porque os europeus não vivem com o cú virado pa lua

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
          claro que são por serem muito mais complexos.
          Ok, mas complexidade não é sinonimo directo de tecnologia.

          Algo pode ser muito complexo, e em vez de chegar verdadeiramente mais longe, foi uma grande perícia técnica. São dois coisas diferentes.

          Estou a falar de maneira geral, atenção.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Ok, mas complexidade não é sinonimo directo de tecnologia.

            Algo pode ser muito complexo, e em vez de chegar verdadeiramente mais longe, foi uma grande perícia técnica. São dois coisas diferentes.

            Estou a falar de maneira geral, atenção.
            por essa ordem de ideias andávamos todos em carros com Vidros manuais, sem Ac, sem ABS, etc. Boa se não têm esses equipamentos nunca vão avariar. belo pensamento o teu

            os carros americanos são completamente arcaicos e ineficientes em comparação com o que se faz na Europa. Para o mesmo desempenho gastam o triplo. Não é porque tu queres que vai ser diferente. a realidade é como é.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              os americanos só têm esses motores porque têm o combustível barato. São tecnologicamente arcaicos mas se o mercado não se importa com isso para quê mudar?

              Pela Europa é que nem sequer cheiram... e com razão porque os europeus não vivem com o cú virado pa lua
              Não são tecnologicamente arcaicos. São pouco flexíveis.

              A adopção de tecnologias que visam reduzir o consumo não são muito fáceis de adaptar neste tipo de motorização, motivo pelo qual construtores europeus deixaram de utilizar esta configuração.

              Os americanos também, Chrysler e Ford foram deixando.

              Só a GM fez do pushrod a sua imagem de marca, e nesse aspecto, acho bem. é uma opção corajosa.

              A Chrysler reviveu isto com o novo HEMI a poucos anos.

              Actualmente, as motorizações da GM tem bons mpg como a concorrência, e a coisa está perto de juntar o util ao agradavel.
              Curiosamente, apanho muitos forums a questionar onde estão o mal dos motores da GM se gastam o mesmo e são mais "fortes"
              Actualmente, os Small Block são tão respeitados como um motor Toyota.

              Tanto da Chrysler como da GM, conseguiram adaptar tecnologias similares ao VVT por exemplo, para este tipo de motorização.

              Simultaneamente estes pushrod facilmente fazem a desactivação de cilindros, tecnologia estreada sem muito sucesso no Cadillac V8-6-4.
              Não é facil nos nossos motores, fica muito caro. A Mitsubishi e Mercedes ja o fizeram, mas abandonaram rapidamente.

              Há na GM, mas não estou a recordar. O que me vem a cabeça é o 5.7 HEMI MDS, que desactiva 4 cilindros quando não é necessário.

              Para já, penso que significam uma boa opção para situações especificas, como SUV´s, algum desportivo e pony cars, enquanto que por uma questão de marketing até, ficam os motores OHC nos ligeiros.

              As novas motorizações são injecção directa, 3.6 V6 300cv, 3.0 V6 250 cv, as 6900-7000 rpm. Para carros ligeiros, sedans, são motorizações com números que dão um ar melhor ao carro, sempre cheira a new-tech.

              A GM está a tentar atingir números dignos de OHC em OHV. Ja se fala do 5.5 440 cv no proximo Corvette.

              Os consumos são equivalentes actualmente a concorrência.

              Se é assim, A GM seria o construtor que consegue extrair mais potencia por massa e volume de motor sem sobrealimentação (motores em V, pelo menos)
              Editado pela última vez por bacalao; 02 February 2011, 13:42. Razão: erro

              Comentário


                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                por essa ordem de ideias andávamos todos em carros com Vidros manuais, sem Ac, sem ABS, etc. Boa se não têm esses equipamentos nunca vão avariar. belo pensamento o teu

                os carros americanos são completamente arcaicos e ineficientes em comparação com o que se faz na Europa. Para o mesmo desempenho gastam o triplo. Não é porque tu queres que vai ser diferente. a realidade é como é.
                Nada disso.

                O que eu quero dizer é que algo mais complexo pode eventualmente, satisfazer um capricho e não ser um verdadeira evolução.

                Claro que um vidro eléctrico ou ABS são evoluções.

                O triplo? mais um... completamente arcaicos e ineficientes?

                Não estas a falar com conhecimento de causa.

                Comentário


                  Lá e tudo pesado ! por isso para andar com uma família inteira dentro de um carro com o 1.2 a gasolina torna-se complicado xD

                  Comentário


                    Arcaico ou não prefiro 1000x um atmosférico com cilindrada suficiente sem sobrealimentação aos nossos motores microscópicos turbodependentes, uns cancros a médio/longo prazo ao lado dos deles.

                    Comentário


                      o limite lá não é de 96 km/h em todas as estradas, já há algums estados onde se pode andar a 130 Km/h. E na europa faz todo o sentido pois em paises como, por exemplo, a Alemanha na maior parte das autoestradas nem há lmite de velocidade. E eu também prefiro grandes motores atmosféricos do que micro turbos como 1.2 TSI 105 Cv ou 1.4 TSI 122 Cv e motores 1.6 a diesel de cento e poucos cavalos em carros pesados como o passat, 407 etc.

                      PS: Não sou anti-VAG

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        Exacto.
                        Cuidado com a relativização que fizeram de serem 4 cilindros (as versões base).
                        Esse bloco tem 2500cc e 169cv, muito diferente dos 4 cilindros anémicos que existem por cá Têm ainda um 3.5 V6 com 268cv, o mais potente desse modelo.
                        O V8 aparece por exemplo no Toyota Land Cruiser, com 5700cc e 381cv.

                        Digamos que os Toyota vendidos nos EUA são carros à americana, têm o Yaris 1.5 de 106cv assim como carro mais europeu, de resto é tudo bem maior. Não vão lá tentar vender Auris D4-D como é óbvio

                        Corrijam-me se estiver enganado mas acho que os valores de potência ainda podiam ser melhores com gasolina com mais de 91 octanas, que penso ser o máximo actual por lá.
                        Os americanos usam outra medida para a gasolina. A deles 91 AKI é a nossa equivalente 95 RON. Eles também têm 93 AKI que será a nossa 98 RON. Têm também, por exemplo, 87 AKI...seriam 91 RON.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          Arcaico ou não prefiro 1000x um atmosférico com cilindrada suficiente sem sobrealimentação aos nossos motores microscópicos turbodependentes, uns cancros a médio/longo prazo ao lado dos deles.
                          Isso é tudo muito bonito mas depois que os sustenta? Eu tb adoro 2.0 cc a gasolina mas e depois pagas-me tu a gasolina? E não vale falar em GPL porque o GPL só é barato porque tem pouca procura, e praticamente não existe oferta de fábrica, tirando o Subaru Legacy.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                            Isso é tudo muito bonito mas depois que os sustenta? Eu tb adoro 2.0 cc a gasolina mas e depois pagas-me tu a gasolina? E não vale falar em GPL porque o GPL só é barato porque tem pouca procura, e praticamente não existe oferta de fábrica, tirando o Subaru Legacy.
                            A Chevrolet também vende viaturas de fábrica a GPL (vêm de Itália para cá).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                              A Chevrolet também vende viaturas de fábrica a GPL (vêm de Itália para cá).
                              tás-me a falar do aveo 1.2? tou a falar de carros a sério.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                Isso é tudo muito bonito mas depois que os sustenta? Eu tb adoro 2.0 cc a gasolina mas e depois pagas-me tu a gasolina? E não vale falar em GPL porque o GPL só é barato porque tem pouca procura, e praticamente não existe oferta de fábrica, tirando o Subaru Legacy.

                                Ai é? Na Itália com mais de 2 milhões de utilizadores custa ainda menos do que cá, que somos o país da Europa com leis anti GPL a par da Hungria. O preço do GPL deve-se ao ISP simbólico que nem a 0,06% do preço total chega, acredita que o preço dele como produto está bem caro neste momento. 82 cêntimos por litro dois quais esse ISP ridículo que disse e os 23% de IVA, vê lá quanto está a ser cobrado pelo GPL. Em Portugal a regra da oferta e da procura não funciona.

                                Mesmo sem falar nele, vamos ver onde andam os 1.2 tsi daqui a 15 ou 20 anos em comparação com esses 2000cc a gasolina de que falas. Os carros cada vez mais são para se ter poucos anos e depois ou sucata com eles ou o próximo dono que se lixe. E acredita que estes novos motores turbo e todos os seus componentes ficam bem caros de reparar ou até de dar com a avaria face a um atmosférico...

                                Quanto ao preço da gasolina, protestem e partam isto tudo como fazem noutros países. Ou só vão dar por ela quando só houver dinheiro para tirar o carro da garagem ao fim-de-semana? Carros tão económicos (mas caros e de manutenção cara) para estarem parados?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Ai é? Na Itália com mais de 2 milhões de utilizadores custa ainda menos do que cá, que somos o país da Europa com leis anti GPL a par da Hungria. O preço do GPL deve-se ao ISP simbólico que nem a 0,06% do preço total chega, acredita que o preço dele como produto está bem caro neste momento. 82 cêntimos por litro dois quais esse ISP ridículo que disse e os 23% de IVA, vê lá quanto está a ser cobrado pelo GPL. Em Portugal a regra da oferta e da procura não funciona.

                                  Mesmo sem falar nele, vamos ver onde andam os 1.2 tsi daqui a 15 ou 20 anos em comparação com esses 2000cc a gasolina de que falas. Os carros cada vez mais são para se ter poucos anos e depois ou sucata com eles ou o próximo dono que se lixe. E acredita que estes novos motores turbo e todos os seus componentes ficam bem caros de reparar ou até de dar com a avaria face a um atmosférico...

                                  Quanto ao preço da gasolina, protestem e partam isto tudo como fazem noutros países. Ou só vão dar por ela quando só houver dinheiro para tirar o carro da garagem ao fim-de-semana? Carros tão económicos (mas caros e de manutenção cara) para estarem parados?

                                  então se não gostas de tecnologia sempre podes comprar carros dos anos 80 esses devem ser ao teu gosto

                                  Comentário


                                    Lá a gasolina é muito + barata do que cá

                                    Os hondas e os toyotas que se vendem lá não têm nada a ver com os nossos, pois o best-seller é o accord sedan com 4.93 de comprimento com um 2.4 a gasolina com 170 Cv que é feito lá e o Carmy tem um 2.5 com 160.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                      então se não gostas de tecnologia sempre podes comprar carros dos anos 80 esses devem ser ao teu gosto
                                      Deve ser por causa da maravilhosa tecnologia dos motores CDI da Mercedes,que alguns taxistas os estão a trocar pelos anteriores atmosféricos.

                                      Comentário


                                        Oh Zer07, desculpa lá que te diga, mas é cada tiro cada melro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                          Mas lá está, é uma complexidade que pretende objectivos específicos, e não implica directamente uma superioridade ou inferioridade.

                                          Em essência, são opções, onde ambas podem ter virtudes e fraquezas.
                                          Plenamente de acordo!
                                          Acho que não disse o contrários (se disse não foi intenção).

                                          A receita motor de grande cubicagem/mecânica arcaica (num bom sentido) é perfeita para o que eles querem.

                                          Cereja no topo do bolo: são motores absolutamente entusiasmantes.
                                          Acho que na história nunca nenhum motor se lhes chegou aos pés no que toca a brutalidade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                            por essa ordem de ideias andávamos todos em carros com Vidros manuais, sem Ac, sem ABS, etc. Boa se não têm esses equipamentos nunca vão avariar. belo pensamento o teu

                                            os carros americanos são completamente arcaicos e ineficientes em comparação com o que se faz na Europa. Para o mesmo desempenho gastam o triplo. Não é porque tu queres que vai ser diferente. a realidade é como é.
                                            E isso interessa para?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                              então se não gostas de tecnologia sempre podes comprar carros dos anos 80 esses devem ser ao teu gosto
                                              Mas o que é que a tecnologia tem a ver com o assunto?
                                              Sinceramente, ainda não entendi onde queres chegar com os teus posts.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                E isso interessa para?
                                                interessa para quê? mas tu por acaso tens combustível ao preço dos americanos? não me digas que as marcas agora deveriam lançar os motores que tinham nos anos 80 que são equivalentes aos que os americanos lançam hoje

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                  os carros americanos são completamente arcaicos e ineficientes em comparação com o que se faz na Europa. Para o mesmo desempenho gastam o triplo. Não é porque tu queres que vai ser diferente. a realidade é como é.
                                                  Isso não é bem assim, acontece é que a maioria dos carros americanos são pesados e muito potentes para os nossos standards mas se equilibrares as coisas vais ver que não são assim tão gulosos quanto isso principalmente no uso que lhes dão, em velocidade estabilizada em estrada fazendo uso do muito binário com caixas longas permitindo circular a rotações muito baixas sem qualquer esforço fazem medias bastante razoáveis para a potência.

                                                  Do LS7 com os seus absurdos 7 litros e mais de 500cv diz-se ser capaz de fazer 8.4l/100km em auto estrada, são possivelmente os 500cv mais económicos do mercado.

                                                  Repara que os construtores nipónicos sempre tiveram como cavalo de batalha a temática dos consumos nas terras do tio Sam e os construtores americanos têm feito um esforço para não ficar atrás.
                                                  Editado pela última vez por FernandoAc; 01 February 2011, 22:03.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                    interessa para quê? mas tu por acaso tens combustível ao preço dos americanos? não me digas que as marcas agora deveriam lançar os motores que tinham nos anos 80 que são equivalentes aos que os americanos lançam hoje
                                                    Nos anos 80 já circulavam coisas como abertura de válvulas continuamente variável ou geometria de condutas de admissão variável, por exemplo?

                                                    Se calhar devias-te informar melhor sobre aquilo que falas. Os carros americanos actuais não são muscle cars dos anos 60 com chapa nova. Estão perfeitamente ao nível dos europeus, no que toca a motores atmosféricos.

                                                    Podem não ter certos motores estado-da-arte como um BMW S65, mas a maioria dos fabricantes europeus também não tem, isso são casos isolados com que a esmagadora maioria dos automobilistas apenas pode sonhar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Nos anos 80 já circulavam coisas como abertura de válvulas continuamente variável ou geometria de condutas de admissão variável, por exemplo?

                                                      Se calhar devias-te informar melhor sobre aquilo que falas. Os carros americanos actuais não são muscle cars dos anos 60 com chapa nova. Estão perfeitamente ao nível dos europeus, no que toca a motores atmosféricos.

                                                      Podem não ter certos motores estado-da-arte como um BMW S65, mas a maioria dos fabricantes europeus também não tem, isso são casos isolados.
                                                      Pois só que atmosféricos para os europeus já é uma coisa do passado, cada vez que os americanos dão um passo os europeu já deram dois. os carros deles estão ao nível do que se fazia nos anos 80 na Europa

                                                      Comentário


                                                        Homem, rapaz, whatever...

                                                        antes de teclares, informa-te, procura, o google é teu amigo
                                                        assim páras de dizer alarvidades

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Isso não é bem assim, acontece é que a maioria dos carros americanos são pesados e muito potentes para os nossos standards mas se equilibrares as coisas vais ver que não são assim tão gulosos quanto isso principalmente no uso que lhes dão, em velocidade estabilizada em estrada fazendo uso do muito binário com caixas longas permitindo circular a rotações muito baixas sem qualquer esforço fazem medias bastante razoáveis para a potência.

                                                          Do LS7 com os seus absurdos 7 litros e mais de 500cv diz-se ser capaz de fazer 8.4l/100km em auto estrada, são possivelmente os 500cv mais económicos do mercado.

                                                          Repara que os construtores nipónicos sempre tiveram como cavalo de batalha a temática dos consumos nas terras do tio Sam e os construtores americanos têm feito um esforço para não ficar atrás.
                                                          Maior parte dos carros americanos são grandes, mas no que toca a peso não são diferentes dos que se fazem por aqui.

                                                          Por exemplo: um corvette Zr-1 com os seus mais de 600cv do seu "arcaico" v8 supercharged, é mais leve que um 458 italia, com o seu marabilhoso v8 NA

                                                          E as outras tipologias é ela por ela. Os mega SUV's americanos s~~ao tão pesados como os europeus. Acho que os SUV's mais pesados são mesmo os Range Rover com 2.7 toneladas... e não sao americanos.
                                                          Os grandes sedans, com volumetrias ao nivel do segmento F europeu, têm pesos equivalentes a estes.
                                                          ----------------------------------------------------------
                                                          De qualquer forma, voltando à discussão, a grande diferença de consumo entre modelos equivalentes europeus/nipónicos/americanos, reside sobretudo no facto de os modelos europeus moverem-se a gasóleo.
                                                          Mas quando comparamos directamente motores otto atmosféricos, pelo que se tem visto, os japoneses parecem levar a dianteira nesse campo.
                                                          Os americanos estão a par dos europeus. As maiores diferenças acabam por estar no tipo de caixas de velocidade usados., que afectam negativamente os consumos. Mas mesmo assim, os americanos já estão a apanhar os europeus nesse campo.

                                                          De qualquer forma não percebo o teor dos argumentos de um certo user...
                                                          Não tens estado a par das novidades. Os americanos estão a substituir os V8 por V6 turbinados, em processo de downsizing como os europeus fazem. E os V8 que permanecem permitem truques que não se encontram em modelos europeus (de momento), como a desactivação de metade dos cilindros quando não é necessário todo o músculo.

                                                          E depois temos também de ver os motores que os construtores europeus e nipónicos usam por lá para agradar a clientela americana.
                                                          A VW com o Jetta e o Passat "americanos" comercializa um 2.5 5 cilindros atmosférico que não encontras na Euroland, a não ser no transfigurado motor do TT-RS e Rs3.
                                                          Os motores mais pequenos que a BMW tem por lá, mesmo no 1, é o 3.0 inline-6 atmosférico e com "apenas" 230cv... menos 30-40cv do que aqui.
                                                          Os japoneses e os coreanos comercializam motores v6 e v8 que rivalizam em números absolutos com os colossos americanos.
                                                          A nissan tem mesmo um v8 otto NA com 5.600cc e 320 e poucos cavalos... Toyota tem algo nesses moldes, e até a Hyundai tem um v8 com 4600cc...

                                                          Afinal, quem é que são verdadeiramente os arcaicos?
                                                          Editado pela última vez por crash; 01 February 2011, 22:21.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Maior parte dos carros americanos são grandes, mas no que toca a peso não são diferentes dos que se fazem por aqui.

                                                            Por exemplo: um corvette Zr-1 com os seus mais de 600cv do seu "arcaico" v8 supercharged, é mais leve que um 458 italia, com o seu marabilhoso v8 NA
                                                            aqui não estamos a discutir super desportivos mas sim carros normais.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                              Pois só que atmosféricos para os europeus já é uma coisa do passado, cada vez que os americanos dão um passo os europeu já deram dois. os carros deles estão ao nível do que se fazia nos anos 80 na Europa
                                                              Eu repito:

                                                              Nos anos 80 já circulavam coisas como abertura de válvulas continuamente variável ou geometria de condutas de admissão variável, por exemplo?

                                                              E acrescento, porque parece que não percebeste: porque os actuais carros americanos têm!

                                                              E mesmo em certas situações (não muito nos carros "normais") recorrendo a arquitecturas mais simples, como o OHV e apenas 2 válvulas por cilindro, é sempre interessante o quão perto chegam dos seus congéneres europeus na prática, onde interessa.

                                                              A MB lançou o 63 AMG e fez as delícias dos europeus, as opiniões positivas foram universais. Mas é engraçado como, com o seu DOHC e as suas 48 válvulas, este acaba por ter números tão parecidos com o LS3 da Chevrolet (incluindo consumos), com OHV e 24 válvulas, esse monte de sucata americana
                                                              Editado pela última vez por SRLA; 01 February 2011, 22:18.

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