Engraçado que cá no fórum tanto se fala de binário e poucos parecem gostar de carros americanos
O último exemplo é o extremo de resposta desde o ralenti, é quase impossível meter no chão mais do que aquilo.
O terceiro vídeo mostra como um motor antigo atmosférico ainda consegue rasgar como gente grande.
Os dois primeiros...bem...vocês sabem que aquilo é demoníaco
Oh yeah
Faz-me tão bem ver isto depois dos enjoativos ensaios que vemos por cá que só se debruçam sobre os consumos, gadjets e materiais agradáveis ao toque
Tenho uma questão: Para que os americanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
Os limites por lá (e pelo Canadá) não são iguais em todo o lado. Tens muitos locais com limites superiores...tens zonas com 65, 70, 75, 80 milhas por hora, outras a 50, até a 15...
Os Americanos utilizam grandes motores com grandes potências,mas à volta constroem umas banheiras que não conseguem lidar com tanta força,e o que é a potência sem control? é pôr as rodas no chão a queimar borracha? e a fazer curvas devagarinho na esperânça que não seja a última?.
Quanto à nossa mentalidade tacanha,é verdade que já mete nojo de só se ler e ouvir falar de consumos e emissões.Para quem gosta de luxo e potência num automóvel,este já não é o seu Mundo.
Os Americanos utilizam grandes motores com grandes potências,mas à volta constroem umas banheiras que não conseguem lidar com tanta força,e o que é a potência sem control? é pôr as rodas no chão a queimar borracha? e a fazer curvas devagarinho na esperânça que não seja a última?.
Quanto à nossa mentalidade tacanha,é verdade que já mete nojo de só se ler e ouvir falar de consumos e emissões.Para quem gosta de luxo e potência num automóvel,este já não é o seu Mundo.
A eles pouco lhes interessa o controlo.
É uma cultura diferente.
melhor ou pior depende de cada um.
Eles nasceram com as corridas drag de 400m e 1000m
Não lhes interessa um chassi para a curva, mas um que aguente toda aquela dose de esteróides dos colossais V8 sem que se desintegre.
Em 2008 tive pela america durante 8 meses e o que retive foi.
Lá há espaço e daí porque não ter um carro grande e minimamente bom?
É como ter um iphone, se tens dinheiro porque não has-de ter um???
Lá os preços da gasolina não são super elevados como por aqui.
Lembro-me quando rebentou a crise do petroleo, a gasolina lá estava a 4 a 5$ o galão e depois caiu para menos de 2$ o Galão...agora façam as contas...
Lá o governo/galp não explora as pessoas como aqui...depois se formos comparar ordenados....bem é vergonhoso o que se paga aqui...com o que se paga por lá...
A eles pouco lhes interessa o controlo.
É uma cultura diferente.
melhor ou pior depende de cada um.
Eles nasceram com as corridas drag de 400m e 1000m
Não lhes interessa um chassi para a curva, mas um que aguente toda aquela dose de esteróides dos colossais V8 sem que se desintegre.
Pois lá é sempre em frente.
Eu prefiro os "nossos" carros ou o dos japonas, mas é verdade que nunca conduzi um americano.
Mas não aprecio muito, nem por fora, nem por dentro nem aqueles motores.
Por falar nisso no outro dia vi um, não me lembro que marca era.Era um sedan familiar talvez o equivalente a um segmento D ou E, mas era uma bestaaaaa.
Ao lado dos serie 3 e 5 entre outros carros era mesmo grande.
Em 2008 tive pela america durante 8 meses e o que retive foi.
Lá há espaço e daí porque não ter um carro grande e minimamente bom?
É como ter um iphone, se tens dinheiro porque não has-de ter um???
Lá os preços da gasolina não são super elevados como por aqui.
Lembro-me quando rebentou a crise do petroleo, a gasolina lá estava a 4 a 5$ o galão e depois caiu para menos de 2$ o Galão...agora façam as contas...
Lá o governo/galp não explora as pessoas como aqui...depois se formos comparar ordenados....bem é vergonhoso o que se paga aqui...com o que se paga por lá...
Tambem eles são "produtores".
Na Venezuela tambem é barato.
Depois os nosso ordenados é que são realmente mais baixos que no resto da Europa, para alem de serem muitas vezes precários..
Mas isto já é OT.
Em 2008 tive pela america durante 8 meses e o que retive foi.
Lá há espaço e daí porque não ter um carro grande e minimamente bom?
É como ter um iphone, se tens dinheiro porque não has-de ter um???
Lá os preços da gasolina não são super elevados como por aqui.
Lembro-me quando rebentou a crise do petroleo, a gasolina lá estava a 4 a 5$ o galão e depois caiu para menos de 2$ o Galão...agora façam as contas...
Lá o governo/galp não explora as pessoas como aqui...depois se formos comparar ordenados....bem é vergonhoso o que se paga aqui...com o que se paga por lá...
Concordo. Aqui em Portugal em alguns sítios mal passam dois carros um pelo outro, lá é tudo à grande. Mesmo as estradas de montanha cheias de curvas que temos cá lá encontram-se em poucas zonas, segundo me dizem familiares que lá tenho. Lá há décadas que as estradas, lugares de estacionamento, curvas e tudo mais são feitos a pensar em carros grandes.
Cá é ao contrário e levar um Q7 para certas zonas é querer passar pelo buraco da agulha.
Eu prefiro os "nossos" carros ou o dos japonas, mas é verdade que nunca conduzi um americano.
Mas não aprecio muito, nem por fora, nem por dentro nem aqueles motores.
Por falar nisso no outro dia vi um, não me lembro que marca era.Era um sedan familiar talvez o equivalente a um segmento D ou E, mas era uma bestaaaaa.
Ao lado dos serie 3 e 5 entre outros carros era mesmo grande.
Eu tanto gosto de curvas como de andar em frente e relativamente aos seus carros, admito desde já que a era de ouro dos Muscle Cars é a era automóvel que mais me entusiasma, a par com a era dos super-desportivos exóticos italianos.
Eu tanto gosto de curvas como de andar em frente e relativamente aos seus carros, admito desde já que a era de ouro dos Muscle Cars é a era automóvel que mais me entusiasma, a par com a era dos super-desportivos exóticos italianos.
os carros mais vendidos pelo menos na california são o toyota camry e o Honda accord...
A diferença para cá é mesmo no segmento...de resto a tecnologia é Niponica...
Diferença no segmento? não entendi.
Por acaso, o Toyota Camry foi considerado o carro mais americano de todos os vendidos em USA, devido a que a maioria das suas partes são fornecidas por empresas locais
Por acaso, o Toyota Camry foi considerado o carro mais americano de todos os vendidos em USA, devido a que a maioria das suas partes são fornecidas por empresas locais
Exacto.
Cuidado com a relativização que fizeram de serem 4 cilindros (as versões base).
Esse bloco tem 2500cc e 169cv, muito diferente dos 4 cilindros anémicos que existem por cá Têm ainda um 3.5 V6 com 268cv, o mais potente desse modelo.
O V8 aparece por exemplo no Toyota Land Cruiser, com 5700cc e 381cv.
Digamos que os Toyota vendidos nos EUA são carros à americana, têm o Yaris 1.5 de 106cv assim como carro mais europeu, de resto é tudo bem maior. Não vão lá tentar vender Auris D4-D como é óbvio
Corrijam-me se estiver enganado mas acho que os valores de potência ainda podiam ser melhores com gasolina com mais de 91 octanas, que penso ser o máximo actual por lá.
Por acaso, o Toyota Camry foi considerado o carro mais americano de todos os vendidos em USA, devido a que a maioria das suas partes são fornecidas por empresas locais
Tive um toyota camry dos anos 90...coitadinho ja tinha 250M milhas...e la ficou e la deve andar...
Problemas nenhuns...preço custou 1300$ lol
Não vejo problemas de fiabilidade por lá...vejo ca mais carros encostados na berma com capot aberto que vi por lá
Tive um toyota camry dos anos 90...coitadinho ja tinha 250M milhas...e la ficou e la deve andar...
Problemas nenhuns...preço custou 1300$ lol
Não vejo problemas de fiabilidade por lá...vejo ca mais carros encostados na berma com capot aberto que vi por lá
Nem sequer tentes comparar o nível tecnológico dos carros americanos com os europeus ou japoneses do Japão. Por cá não se vendem carros americanos por alguma razão! Um motor a gasolina atmosférico é mecânicamente a coisa mais simples que há. São realidades diferentes, o combustível é baratíssimo e isso faz toda a diferença.
Nem sequer tentes comparar o nível tecnológico dos carros americanos com os europeus ou japoneses do Japão. Por cá não se vendem carros americanos por alguma razão! Um motor a gasolina atmosférico é mecânicamente a coisa mais simples que há. São realidades diferentes, o combustível é baratíssimo e isso faz toda a diferença.
Não se vendem porque não estã ode acordo com o que um eurpoeu procura.
Não são motores piores, por mais que se tente bater na mesma tecla.
São motores relativamente mais simples, mas que na hora de mostrar serviço fazem-no sem qualquer tipo de problema.
Nem sequer tentes comparar o nível tecnológico dos carros americanos com os europeus ou japoneses do Japão. Por cá não se vendem carros americanos por alguma razão! Um motor a gasolina atmosférico é mecânicamente a coisa mais simples que há. São realidades diferentes, o combustível é baratíssimo e isso faz toda a diferença.
Não é por ai.
Não se pode nem deve medir qualquer grupo de construtores pela régua que da mais jeito a nossa preferência.
Um motor atmosferico a gasolina é normal em qualquer mercado, sobrealimentados até agora nunca foram maioria, até esporádicos diria. Quem tem tradição em sobrealimentados? Saab, Volvo...mais ninguém.
Curiosamente, foi em USA que começou o uso da sobrealimentação, e a tradição aftermarket do supercharger, principalmente.
O caminho Europeu, encher um motor minúsculo de turbo, compressores e elementos semelhantes, não é necessariamente o mais tecnológico e não é de certeza o mais fiável.
Fazer um bom motor NA também envolve muita tecnologia.
E quanto a fiabilidade o super-explorados motores europeus são muito mais problemáticos do que os NA americanos.
Bom, na realidade a complexidade dos motores americanos (os ditos tradicionais V8) não está ao nível dos europeus.
Mas no final acaba por importar pouco para o grosso dos compradores.
A receita deles é mais que segura.
Coloco mais facilmente as mãos no fogo pela sua fiabilidade do que pela nossa.
O caminho Europeu, encher um motor minúsculo de turbo, compressores e elementos semelhantes, não é necessariamente o mais tecnológico e não é de certeza o mais fiável.
Fazer um bom motor NA também envolve muita tecnologia.
E quanto a fiabilidade o super-explorados motores europeus são muito mais problemáticos do que os NA americanos.
É que nem sequer a adopção de turbo ou sobrealimentação, pode ser considerada uma via europeia, japonesa, ou americana.
Os típicos NA americanos não são a esmagadora maioria, entre os motores oferecidos pelos construtores locais há motores equivalentes aos "estrangeiros"
Bom, na realidade a complexidade dos motores americanos (os ditos tradicionais V8) não está ao nível dos europeus.
Mas no final acaba por importar pouco para o grosso dos compradores.
A receita deles é mais que segura.
Coloco mais facilmente as mãos no fogo pela sua fiabilidade do que pela nossa.
Mas lá está, é uma complexidade que pretende objectivos específicos, e não implica directamente uma superioridade ou inferioridade.
Em essência, são opções, onde ambas podem ter virtudes e fraquezas.
É que nem sequer a adopção de turbo ou sobrealimentação, pode ser considerada uma via europeia, japonesa, ou americana.
Os típicos NA americanos não são a esmagadora maioria, entre os motores oferecidos pelos construtores locais há motores equivalentes aos "estrangeiros"
A forma como usamos os turbos é tipicamente Europeia.
Não baralhemos as coisas. Nos carros de marcas americanos os turbos e afins são usados por norma nas versões de topo para conseguir ainda mais cavalos de um motor já "grande". Como por exemplo no Corvette ZR1 que debita 620 cv devido ao supercharger associado ao motor do Corvette normal que já debitava 430cv.
Agora na Europa os turbos são usadas já desde os modelos de entrada, não para dar potência extra mas sim para permitir reduzir o motor. Até é AMG já o fez na sua gama 63. Usou os turbos não para extrair mais potência ao V8 6.2 mas sim para permitir reduzir o motor para 5.4 e manter potências semelhantes.
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