Se vocês estivessem à procura de um E92 para estes valores, sem ligar as diferenças finais do preço, qual escolheriam? tendo em conta a potencia, prazer de condução...
pois mas a ideia era mesmo essa, dizerem qual preferem, tendo em conta que um só pode ter uma cx auto., bi-turbo e gasoleo. Enquanto o outro atmosférico, manual e gasolina.
Se o valor de retoma não fosse um factor relevante, penso que escolheria o 330i. Eu não sou extremista anti-diesel (tenho um...), mas contra o 330i ou o 335i não há diesel que me convença. Não equacionas o 335i?
330i. Nunca experimentei nenhum BMW a gasolina com 6 cilindros mas calculo que a nível de sensações não haja diesel que lhe faça concorrência.
Mas depende muito de como as emoções são sentidas, se for só pelo colar do banco ou ver a velocidade aumentar e isto for a definição de prazer automóvel de alguém calculo que o 335d é um motor excelente para esse efeito.
O 335d tem no máximo como comparação o 335i. E mesmo assim o 335d ainda consegue ser mais caro que o 335i.
Mas claro que ao comparar o 335d com o 355i o 335d era humilhado e quem começou este topic quer uma vitória para os tractores. Já agora compara o 355d com o 318i.
Este topic tem tanta validade como eu criar uma poll do tipo [Comparativo] M3 vs 318d.
Editado pela última vez por TripleT; 30 January 2011, 20:54.
O 335d tem no máximo como comparação o 335i. E mesmo assim o 335d ainda consegue ser mais caro que o 335i.
Mas claro que ao comparar o 335d com o 355i o 335d era humilhado e quem começou este topic quer uma vitória para os tractores. Já agora compara o 355d com o 318i.
Este topic tem tanta validade como eu criar uma poll do tipo [Comparativo] M3 vs 318d.
A comparação aqui é mais ao nível dos cv's, e quanto ao comentário da vitória para os tractores, não acho que o 330i tem a minha preferência. Sempre fui apaixonado por aqueles 6 in line. Mas não sei até que ponto a compra de um 330i compensa, até por facilmente se aumenta a potência de um 335d, já o 330i...
O 335d tem no máximo como comparação o 335i. E mesmo assim o 335d ainda consegue ser mais caro que o 335i.
Mas claro que ao comparar o 335d com o 355i o 335d era humilhado e quem começou este topic quer uma vitória para os tractores. Já agora compara o 355d com o 318i.
Este topic tem tanta validade como eu criar uma poll do tipo [Comparativo] M3 vs 318d.
humilhado
Mas agora os carros reduzem-se a performances ?
Um carro com 272 cv e um motor redondo como o 330i já anda muito bem, para a grande maior parte das pessoas é mais do que suficiente.
Isto parecem os putos, que quanto mais potência melhor
Com este nível de performances, mais do que as diferenças de performances, valem as diferenças de carácter.
Eu preferia uma cx manual e a suavidade e cremosidade do motor a gasolina, embora já tenha conduzido um 335d e saiba que também é fantástico.
A comparação aqui é mais ao nível dos cv's, e quanto ao comentário da vitória para os tractores, não acho que o 330i tem a minha preferência. Sempre fui apaixonado por aqueles 6 in line. Mas não sei até que ponto a compra de um 330i compensa, até por facilmente se aumenta a potência de um 335d, já o 330i...
Ao nível de cavalos o 335d encontra-se a fazer a ponte entre o 330i e o 335i. Mas como o 335d têm grande disponibilidade de binário a nível de performance é mais comparável ao 335i que ao 330i.
A potência dum 335i também se aumenta facilmente com repros. Dificuldades para aumentar a potência ocorrem é nos NA.
Se é para ir para as rectas da Vasco da Gama competir com as crianças do boné chunga que só sabem andar a direito, 335d
(vá lá...sabem fazer a curva na saída para o Pinhal Novo para dar a volta)
Se é para conduzir nas curvas como um HOMEM, 330i.
Um carro com 272 cv e um motor redondo como o 330i já anda muito bem, para a grande maior parte das pessoas é mais do que suficiente.
Isto parecem os putos, que quanto mais potência melhor
Com este nível de performances, mais do que as diferenças de performances, valem as diferenças de carácter.
Eu preferia uma cx manual e a suavidade e cremosidade do motor a gasolina, embora já tenha conduzido um 335d e saiba que também é fantástico.
Ninguém aqui diz que o 330i não é suficiente. Agora se estamos a comparar um 335d com um 330i o 330i anda menos. É um facto. O que não invalida o 330i já andar (muito) mais do que é preciso.
E apesar de tudo o 330i era a minha escolha. Mas não aguenta o andamento do 335d.
É impossível dar uma boa resposta sem saber o dinheiro disponivel para manter o automóvel, o número de kms que iria fazer... imensos parâmetros! Se não tivesse que me preocupar com nada disso ia para gasolina... sempre!
Há uns tempos tive oportunidade de esmagar o acelerador de um Z3 M Coupé e fiquei automaticamente fã dos inline six a gasolina da BMW. Se os consumos não fossem um problema, escolheria o 330i.
Há uns tempos tive oportunidade de esmagar o acelerador de um Z3 M Coupé e fiquei automaticamente fã dos inline six a gasolina da BMW. Se os consumos não fossem um problema, escolheria o 330i.
Essa é que é essa. É muito porreiro ser esmagado pelo binário do straight-six diesel. Mas o s6 gasolina....
Comentário