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    #31
    LOl

    Conhecem aquele M5 do engine?

    E o c63 amg do salahaeen?

    Parece-me que este MINI deve andar tanto como estes 2

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
      10x melhor é uma maneira de dizer, parece-me óbvio mas agora...

      É mais potente? É.
      Mais rápido em pista? É.
      Segmento superior? É.
      É mais barato? É.

      Podemos argumentar N coisas mas isto são coisas algo objectivas. Claro que isto depois pode ser visto de outro pontos de vista, pode não ter a imagem do Mini, não ter o mesmo divertimento a nível de condução, etc.
      é mais barato? tomei como referência os preços de tabela do site deste mesmo fórum.


      RS - 37.800€
      JCW - 34.600€

      se é mais potente, regra geral será mais rápido em pista, e exactamente por ser um segmento superior é que são carros incomparáveis.
      um megane RS bate-se com um golf GTI ou um focus RS.

      agora não se ponham é a dar razões do género 'o MINI gasta muito e é caro', quando a alternativa é um megane RS.

      aliás, permite-me aqui um edit. mais rápido em pista dizes tu, e eu sinceramente ponho as minhas dúvidas nisso. em linha recta dou a mão completamente à palmatória, mas em pista com curvas, é difícil bater o chassis do MINI. nisto posso estar errado, não me dei ao trabalho de procurar comparativos, estou só a lançar a dúvida
      Editado pela última vez por djm; 02 February 2011, 22:05.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Tem contras...

        É caro, gasta muito, não tem espaço, tem pouco equipamento (senão fica ainda mais caro!).

        Mais barato é um Megane RS que é 10x superior.
        Então o Mini é mau porque gasta muito, mas o Mégane, que gasta mais 1,5L/100 do que o JCW, já é 10 vezes melhor.

        Puro lulz.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
          32mil euros por um Punto Abarth...?


          não se falou em preço

          escreveste extremo.

          além disso o abarth alinha com o cooper S e não com o JCW

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            não se falou em preço

            escreveste extremo.

            além disso o abarth alinha com o cooper S e não com o JCW
            Não falei?
            Se fosse a ti voltava a ler e desta vez com atenção.

            Se a sigla "GP" para ti é apenas "grande punto" o problema já é teu.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
              Então o Mini é mau porque gasta muito, mas o Mégane, que gasta mais 1,5L/100 do que o JCW, já é 10 vezes melhor.

              Puro lulz.
              O Mégane faz 8.6 de média?

              Fui ver e faz 8,4... portanto e resumindo mais 1,4l consumo misto (7,1L Mini.pt) com mais 39cv... é mau? Padrões elevados os teus.
              Editado pela última vez por BMerlini; 02 February 2011, 22:25.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                O Mégane faz 8.6 de média?
                8.4L/100 de consumo misto anunciado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por djm Ver Post
                  é mais barato? tomei como referência os preços de tabela do site deste mesmo fórum.


                  RS - 37.800€
                  JCW - 34.600€

                  se é mais potente, regra geral será mais rápido em pista, e exactamente por ser um segmento superior é que são carros incomparáveis.
                  um megane RS bate-se com um golf GTI ou um focus RS.

                  agora não se ponham é a dar razões do género 'o MINI gasta muito e é caro', quando a alternativa é um megane RS.

                  aliás, permite-me aqui um edit. mais rápido em pista dizes tu, e eu sinceramente ponho as minhas dúvidas nisso. em linha recta dou a mão completamente à palmatória, mas em pista com curvas, é difícil bater o chassis do MINI. nisto posso estar errado, não me dei ao trabalho de procurar comparativos, estou só a lançar a dúvida
                  Mini John Cooper Works vs Renault Megane RS Mk III - FastestLaps.com

                  Como podes ver, em pista perde em toda a linha para o RS.

                  Os tempos nem sequer são com o chassis CUP - único chassis disponível em PT - são do RS "normal". Em Hockenheim - a pista pequena - a diferença entre o RS e o RS CUP é de cerca de 3s / volta)
                  Editado pela última vez por BMerlini; 02 February 2011, 22:47.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                    8.4L/100 de consumo misto anunciado.
                    Aqueles 1,5L, fizeste a conta por onde?

                    O fiz pelos dados oficiais 8,4L RS, 7,1L para o JCW (ambos retirados dos sites oficiais).

                    PS- até fiz mal as contas, dá 1,3 de diferença com mais 39cv.
                    Editado pela última vez por BMerlini; 02 February 2011, 22:35.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                      Não falei?
                      Se fosse a ti voltava a ler e desta vez com atenção.

                      Se a sigla "GP" para ti é apenas "grande punto" o problema já é teu.

                      o que eu disse, e mantenho é que dizer que o abarth é mais extremo que o JCW não tem pés nem cabeça

                      Comentário


                        #41
                        quanto aos consumos....


                        ...não sejam ridículos


                        comparar carros emocionais com critérios racionais

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          o que eu disse, e mantenho é que dizer que o abarth é mais extremo que o JCW não tem pés nem cabeça
                          Para acabar o assunto, o GP de que falo e que está a venda no SV por 32mil euros...

                          Comentário


                            #43
                            ahhhhhhhhhhhh


                            porra


                            não percebi


                            o GP não é esse, é o BZ.

                            mas sim, esse vale realmente a pena.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                              Aqueles 1,5L, fizeste a conta por onde?

                              O fiz pelos dados oficiais 8,4L RS, 7,1L para o JCW (ambos retirados dos sites oficiais).

                              PS- até fiz mal as contas, dá 1,3 de diferença com mais 39cv.
                              Os dados que eu tenho - tanto do site da Autohoje, como do site Km77 - são de 6,9L/100 para o JCW.

                              Comentário


                                #45
                                Eu ainda não percebi bem o que tanto vêm nos Minis... parecem as gajas... gostam dele pq é giro. O marketing tem destas coisas... mas pronto, são gostos

                                Se eu fosse o comprador e quisesse um carro a sério não ia para uma coisa dessas... é um utilitário com muitos cavalos, ok. Mas há muita coisa interessante por aí com mais de 200cv e bem "mais carro" que "Minis"... nem vou para Meganes e coisas do género...

                                Sempre é um BMW... BMW 123 D Coupe, 33.000 EUR, Feijo Almada - Standvirtual

                                Não comparêmos um 123d com um Mini... mas como disse, são gostos.

                                Boa sorte com o carro!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  LOl

                                  Conhecem aquele M5 do engine?

                                  E o c63 amg do salahaeen?

                                  Parece-me que este MINI deve andar tanto como estes 2
                                  Nada que não me tenha passado pela cabeça...

                                  This thread is pointless without pics!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                    Aqueles 1,5L, fizeste a conta por onde?

                                    O fiz pelos dados oficiais 8,4L RS, 7,1L para o JCW (ambos retirados dos sites oficiais).

                                    PS- até fiz mal as contas, dá 1,3 de diferença com mais 39cv.
                                    Esses carros só fazem esses consumos se estiverem a ser rebocados... é claro como água um Mini JCW nem na China faz esses consumos. Se há alguma coisa que não deve mesmo ser confiada às marcas é o consumo anunciado dos seus carros

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                      Mini John Cooper Works vs Renault Megane RS Mk III - FastestLaps.com

                                      Como podes ver, em pista perde em toda a linha para o RS.

                                      Os tempos nem sequer são com o chassis CUP - único chassis disponível em PT - são do RS "normal". Em Hockenheim - a pista pequena - a diferença entre o RS e o RS CUP é de cerca de 3s / volta)
                                      pq é que de tudo o que disse antes só rebateste esse ponto?

                                      sinceramente, eu não me fio nesses resultados. nem pontos atribuiram ao MINI em baixo.

                                      The verdict

                                      Renault Megane RS Mk III is noticeably faster.



                                      oh sim, comparando um 1.6 de 211 com um 2.0 de 250, mau era se não fosse mais rápido, mas há segmentos em que se ficam pelas centésimas (num deles uma centésima mesmo), o que para mim em termos práticos é igual a 0.


                                      de qqer maneira, acho que nem vale a pena continuar com este assunto, cada um vai defender aquilo que lhe é mais 'querido'. se o user que criou o tópico comprou um JCW, desejo-lhe as melhores curvas com ele

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                        pq é que de tudo o que disse antes só rebateste esse ponto?

                                        sinceramente, eu não me fio nesses resultados. nem pontos atribuiram ao MINI em baixo.

                                        The verdict

                                        Renault Megane RS Mk III is noticeably faster.



                                        oh sim, comparando um 1.6 de 211 com um 2.0 de 250, mau era se não fosse mais rápido, mas há segmentos em que se ficam pelas centésimas (num deles uma centésima mesmo), o que para mim em termos práticos é igual a 0.


                                        de qqer maneira, acho que nem vale a pena continuar com este assunto, cada um vai defender aquilo que lhe é mais 'querido'. se o user que criou o tópico comprou um JCW, desejo-lhe as melhores curvas com ele
                                        Os pontos são das diferenças de performance e nas diferenças dos tempos em pista, não tem grande ciência.

                                        Em relação aos outros pontos o JCW realmente é mais barato custa 35 e tal sem quase extras nenhuns, no Mégane são 37mil e qualquer coisa muito mais bem apetrechado, já com o chassis CUP e se quiseres as Recaro em pele não chega aos 39mil...

                                        Sim gasta mais sempre são mais 39cv e mais peso mas com te mostrei compensa bem esse consumo exorbitante com performance superior.

                                        PS- não digas disparates desses o Mégane com "apenas" 250cv consegue ser consecutivamente mais rápido do que por exemplo o Focus RS que supostamente tem mais 50cv.

                                        O Mégane para mim é de longe um melhor produto valendo mais o preço que custa, não é só superior com produto mas também como desportivo (se nos formos cingir a tempos / rapidez). O Mini ganhará em outros campos obviamente mas esses serão sempre muito mais subjectivos.


                                        Fim de discussão.
                                        Editado pela última vez por BMerlini; 02 February 2011, 23:30.

                                        Comentário


                                          #50
                                          a grande diferença do megane para o mini está no motor e no autoblocante mecânico....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                            Esses carros só fazem esses consumos se estiverem a ser rebocados... é claro como água um Mini JCW nem na China faz esses consumos. Se há alguma coisa que não deve mesmo ser confiada às marcas é o consumo anunciado dos seus carros
                                            Sim claro, obviamente que os consumos nunca serão aqueles mas o erro "supostamente" na realidade ser alargado numa escala semelhante para os dois.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              a grande diferença do megane para o mini está no motor e no autoblocante mecânico....
                                              O JCW não tem autoblocante?

                                              Por acaso pensava mesmo que tinha.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Os dados que eu tenho - tanto do site da Autohoje, como do site Km77 - são de 6,9L/100 para o JCW.
                                                Olha que não... a não ser que o site oficial esteja a mentir a sua clientela.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                  O JCW não tem autoblocante?

                                                  Por acaso pensava mesmo que tinha.

                                                  tem uma mistura de autoblocante electronico + mecânico.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                    Olha que não... a não ser que o site oficial esteja a mentir a sua clientela.
                                                    Mea culpa. 6,9L/100 são os valores para o JCW pré-LCI. O LCI, apesar do motor ser exactamente igual, anuncia mais 0,2L/100. Só me apercebi disso agora.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vocês estão a comparar o melhor hot-hatch do momento(Megane RS..) com...um carro bem bom dinâmicamente. Se não há Golfs GTIs nem Focus RS que papem o Megane RS, querem ir buscar Minis?

                                                      Ah...e 123ds..? "Por amor di déu mina.."

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                        Vocês estão a comparar o melhor hot-hatch do momento(Megane RS..) com...um carro bem bom dinâmicamente. Se não há Golfs GTIs nem Focus RS que papem o Megane RS, querem ir buscar Minis?

                                                        Ah...e 123ds..? "Por amor di déu mina.."
                                                        Não creio que o Mégane RS seja dinamicamente mais interessante do que o Mini. A direcção do Mini é algo de imbatível. Tem um precisão e um feeling excepcionais. E no factor diversão também não acredito que o RS bata o JCW.

                                                        Ser mais rápido em pista não é tudo. E há que ter em conta a diferença de potência, que acaba por afectar bastante o Mini em velocidade de ponta. Em muitas pistas isso pode ter sido decisivo para a diferença de tempos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                          Esses carros só fazem esses consumos se estiverem a ser rebocados... é claro como água um Mini JCW nem na China faz esses consumos. Se há alguma coisa que não deve mesmo ser confiada às marcas é o consumo anunciado dos seus carros

                                                          8,5 L com jante 18 polegadas e obviamente com contenção do pedal mais á direita. Confirmados durante ano e meio no meu.

                                                          Claro q cheguei a visualizar 14L em condução mode atack.
                                                          Editado pela última vez por EVOII; 03 February 2011, 09:27.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Vocês estão a comparar o melhor hot-hatch do momento(Megane RS..) com...um carro bem bom dinâmicamente. Se não há Golfs GTIs nem Focus RS que papem o Megane RS, querem ir buscar Minis?

                                                            Ah...e 123ds..? "Por amor di déu mina.."

                                                            Ninguém colocou em causa a superioridade do Mégane RS.

                                                            Simplesmente comentei que um jcw factory é um osso duro de roer para o Mégane (e não só)numa qq estrada nacional. Veja-se o episodio da autocar onde colocam o deus na terra dos fãs da marca do losangulo (clio rs) numa estrada nacional atrás do focus rs.

                                                            Fazendo um exercicio identico ao da autocar com um jcw com chassi especifico,(que mete 2 s ao clio cup em pista) será dificil imaginar que o dito "Minis" acompanharia o Mégane rs?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Parabéns pela compra.

                                                              Realmente um carro singular ...não se vê muitos nas nossas estradas.

                                                              Pessoalmente nunca o compraria porque também gosto de pôr um pouco de racionalidade na compra de um carro ...não sou rico ... mas se ganhasse o euromilhões era sem duvida um dos bogas para fazer parte (entre outros ) da minha garagem


                                                              Quem compra um carro desdes não está (ou não deveria estar) minimamente preocupado com médias, espaço ou status ( :O :O por favor não se metam a discutir médias de consumos quando se fala de carros a este nivel :S :S)... está sim preocupado com estetica, adrenalina condução, comportamento em estrada, um pouco de exclusividade e tem de ter paixão pessoal pelo carro.

                                                              Média ??? quem se preocupa com isso não vai comprar carro destes ... não é a diferença de 1 ou 2 litros aos 100km que lhe deveria fazer diferença
                                                              Espaço ??? quem quer espaço não compra um Mini ...
                                                              Status ??? com preço deste vai vai comprar um daqueles importados com 100000km's mas que são topo do topo de gama da Mercedes ou BMW e pronto fica com «status» (ou pensa que fica :D )



                                                              Para mim é como (exagerando um pouco claro :D :D) estar comparar um Aston Martin e um Ferrari e estar preocupado qual deles se comporta melhor em pisos de terra batida e calhaus ...
                                                              Editado pela última vez por Dave; 03 February 2011, 10:10.

                                                              Comentário

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