10x melhor é uma maneira de dizer, parece-me óbvio mas agora...
É mais potente? É.
Mais rápido em pista? É.
Segmento superior? É.
É mais barato? É.
Podemos argumentar N coisas mas isto são coisas algo objectivas. Claro que isto depois pode ser visto de outro pontos de vista, pode não ter a imagem do Mini, não ter o mesmo divertimento a nível de condução, etc.
é mais barato? tomei como referência os preços de tabela do site deste mesmo fórum.
RS - 37.800€
JCW - 34.600€
se é mais potente, regra geral será mais rápido em pista, e exactamente por ser um segmento superior é que são carros incomparáveis.
um megane RS bate-se com um golf GTI ou um focus RS.
agora não se ponham é a dar razões do género 'o MINI gasta muito e é caro', quando a alternativa é um megane RS.
aliás, permite-me aqui um edit. mais rápido em pista dizes tu, e eu sinceramente ponho as minhas dúvidas nisso. em linha recta dou a mão completamente à palmatória, mas em pista com curvas, é difícil bater o chassis do MINI. nisto posso estar errado, não me dei ao trabalho de procurar comparativos, estou só a lançar a dúvida
Editado pela última vez por djm; 02 February 2011, 22:05.
é mais barato? tomei como referência os preços de tabela do site deste mesmo fórum.
RS - 37.800€
JCW - 34.600€
se é mais potente, regra geral será mais rápido em pista, e exactamente por ser um segmento superior é que são carros incomparáveis.
um megane RS bate-se com um golf GTI ou um focus RS.
agora não se ponham é a dar razões do género 'o MINI gasta muito e é caro', quando a alternativa é um megane RS.
aliás, permite-me aqui um edit. mais rápido em pista dizes tu, e eu sinceramente ponho as minhas dúvidas nisso. em linha recta dou a mão completamente à palmatória, mas em pista com curvas, é difícil bater o chassis do MINI. nisto posso estar errado, não me dei ao trabalho de procurar comparativos, estou só a lançar a dúvida
Como podes ver, em pista perde em toda a linha para o RS.
Os tempos nem sequer são com o chassis CUP - único chassis disponível em PT - são do RS "normal". Em Hockenheim - a pista pequena - a diferença entre o RS e o RS CUP é de cerca de 3s / volta)
Editado pela última vez por BMerlini; 02 February 2011, 22:47.
Eu ainda não percebi bem o que tanto vêm nos Minis... parecem as gajas... gostam dele pq é giro. O marketing tem destas coisas... mas pronto, são gostos
Se eu fosse o comprador e quisesse um carro a sério não ia para uma coisa dessas... é um utilitário com muitos cavalos, ok. Mas há muita coisa interessante por aí com mais de 200cv e bem "mais carro" que "Minis"... nem vou para Meganes e coisas do género...
O fiz pelos dados oficiais 8,4L RS, 7,1L para o JCW (ambos retirados dos sites oficiais).
PS- até fiz mal as contas, dá 1,3 de diferença com mais 39cv.
Esses carros só fazem esses consumos se estiverem a ser rebocados... é claro como água um Mini JCW nem na China faz esses consumos. Se há alguma coisa que não deve mesmo ser confiada às marcas é o consumo anunciado dos seus carros
Como podes ver, em pista perde em toda a linha para o RS.
Os tempos nem sequer são com o chassis CUP - único chassis disponível em PT - são do RS "normal". Em Hockenheim - a pista pequena - a diferença entre o RS e o RS CUP é de cerca de 3s / volta)
pq é que de tudo o que disse antes só rebateste esse ponto?
sinceramente, eu não me fio nesses resultados. nem pontos atribuiram ao MINI em baixo.
The verdict
Renault Megane RS Mk III is noticeably faster.
oh sim, comparando um 1.6 de 211 com um 2.0 de 250, mau era se não fosse mais rápido, mas há segmentos em que se ficam pelas centésimas (num deles uma centésima mesmo), o que para mim em termos práticos é igual a 0.
de qqer maneira, acho que nem vale a pena continuar com este assunto, cada um vai defender aquilo que lhe é mais 'querido'. se o user que criou o tópico comprou um JCW, desejo-lhe as melhores curvas com ele
pq é que de tudo o que disse antes só rebateste esse ponto?
sinceramente, eu não me fio nesses resultados. nem pontos atribuiram ao MINI em baixo.
The verdict
Renault Megane RS Mk III is noticeably faster.
oh sim, comparando um 1.6 de 211 com um 2.0 de 250, mau era se não fosse mais rápido, mas há segmentos em que se ficam pelas centésimas (num deles uma centésima mesmo), o que para mim em termos práticos é igual a 0.
de qqer maneira, acho que nem vale a pena continuar com este assunto, cada um vai defender aquilo que lhe é mais 'querido'. se o user que criou o tópico comprou um JCW, desejo-lhe as melhores curvas com ele
Os pontos são das diferenças de performance e nas diferenças dos tempos em pista, não tem grande ciência.
Em relação aos outros pontos o JCW realmente é mais barato custa 35 e tal sem quase extras nenhuns, no Mégane são 37mil e qualquer coisa muito mais bem apetrechado, já com o chassis CUP e se quiseres as Recaro em pele não chega aos 39mil...
Sim gasta mais sempre são mais 39cv e mais peso mas com te mostrei compensa bem esse consumo exorbitante com performance superior.
PS- não digas disparates desses o Mégane com "apenas" 250cv consegue ser consecutivamente mais rápido do que por exemplo o Focus RS que supostamente tem mais 50cv.
O Mégane para mim é de longe um melhor produto valendo mais o preço que custa, não é só superior com produto mas também como desportivo (se nos formos cingir a tempos / rapidez). O Mini ganhará em outros campos obviamente mas esses serão sempre muito mais subjectivos.
Fim de discussão.
Editado pela última vez por BMerlini; 02 February 2011, 23:30.
Esses carros só fazem esses consumos se estiverem a ser rebocados... é claro como água um Mini JCW nem na China faz esses consumos. Se há alguma coisa que não deve mesmo ser confiada às marcas é o consumo anunciado dos seus carros
Sim claro, obviamente que os consumos nunca serão aqueles mas o erro "supostamente" na realidade ser alargado numa escala semelhante para os dois.
Olha que não... a não ser que o site oficial esteja a mentir a sua clientela.
Mea culpa. 6,9L/100 são os valores para o JCW pré-LCI. O LCI, apesar do motor ser exactamente igual, anuncia mais 0,2L/100. Só me apercebi disso agora.
Vocês estão a comparar o melhor hot-hatch do momento(Megane RS..) com...um carro bem bom dinâmicamente. Se não há Golfs GTIs nem Focus RS que papem o Megane RS, querem ir buscar Minis?
Vocês estão a comparar o melhor hot-hatch do momento(Megane RS..) com...um carro bem bom dinâmicamente. Se não há Golfs GTIs nem Focus RS que papem o Megane RS, querem ir buscar Minis?
Ah...e 123ds..? "Por amor di déu mina.."
Não creio que o Mégane RS seja dinamicamente mais interessante do que o Mini. A direcção do Mini é algo de imbatível. Tem um precisão e um feeling excepcionais. E no factor diversão também não acredito que o RS bata o JCW.
Ser mais rápido em pista não é tudo. E há que ter em conta a diferença de potência, que acaba por afectar bastante o Mini em velocidade de ponta. Em muitas pistas isso pode ter sido decisivo para a diferença de tempos.
Esses carros só fazem esses consumos se estiverem a ser rebocados... é claro como água um Mini JCW nem na China faz esses consumos. Se há alguma coisa que não deve mesmo ser confiada às marcas é o consumo anunciado dos seus carros
8,5 L com jante 18 polegadas e obviamente com contenção do pedal mais á direita. Confirmados durante ano e meio no meu.
Claro q cheguei a visualizar 14L em condução mode atack.
Editado pela última vez por EVOII; 03 February 2011, 09:27.
Vocês estão a comparar o melhor hot-hatch do momento(Megane RS..) com...um carro bem bom dinâmicamente. Se não há Golfs GTIs nem Focus RS que papem o Megane RS, querem ir buscar Minis?
Ah...e 123ds..? "Por amor di déu mina.."
Ninguém colocou em causa a superioridade do Mégane RS.
Simplesmente comentei que um jcw factory é um osso duro de roer para o Mégane (e não só)numa qq estrada nacional. Veja-se o episodio da autocar onde colocam o deus na terra dos fãs da marca do losangulo (clio rs) numa estrada nacional atrás do focus rs.
Fazendo um exercicio identico ao da autocar com um jcw com chassi especifico,(que mete 2 s ao clio cup em pista) será dificil imaginar que o dito "Minis" acompanharia o Mégane rs?
Realmente um carro singular ...não se vê muitos nas nossas estradas.
Pessoalmente nunca o compraria porque também gosto de pôr um pouco de racionalidade na compra de um carro ...não sou rico ... mas se ganhasse o euromilhões era sem duvida um dos bogas para fazer parte (entre outros ) da minha garagem
Quem compra um carro desdes não está (ou não deveria estar) minimamente preocupado com médias, espaço ou status ( :O :O por favor não se metam a discutir médias de consumos quando se fala de carros a este nivel :S :S)... está sim preocupado com estetica, adrenalina condução, comportamento em estrada, um pouco de exclusividade e tem de ter paixão pessoal pelo carro.
Média ??? quem se preocupa com isso não vai comprar carro destes ... não é a diferença de 1 ou 2 litros aos 100km que lhe deveria fazer diferença
Espaço ??? quem quer espaço não compra um Mini ...
Status ??? com preço deste vai vai comprar um daqueles importados com 100000km's mas que são topo do topo de gama da Mercedes ou BMW e pronto fica com «status» (ou pensa que fica :D )
Para mim é como (exagerando um pouco claro :D :D) estar comparar um Aston Martin e um Ferrari e estar preocupado qual deles se comporta melhor em pisos de terra batida e calhaus ...
Editado pela última vez por Dave; 03 February 2011, 10:10.
Comentário