Anúncio

Collapse
No announcement yet.

KM's aldrabados? - Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Robie Ver Post
    O carro já lá nao esta, mas mesmo assim escarrapachei-lhe as fotos que estão no site em que dá para ver perfeitamente os km!

    Mais uma vez, enrolou-se.
    está tudo tonto??!! se identificaste o stand em questão falta pores os outros todos... achei muito mau da tua parte, mas afinal queres comprar carro ou só chateares as pessoas... não sei se sabem mas não é ilegal/proibido tirar/modificar os km nos carros... se o carro é meu eu faço o que quero com ele, se não queres comprar carros com os km's aldrabados compra novo, pois olha que mesmo os particulares (não sei bem como) tambem o fazem, ninguem quer compra carros com muitos km mas todos os vendem com muitos e querem muito dinheiro por eles...o problema está aí. enquanto não mudarmos as nossas mentalidades não mudamos o sistema, e lembrem-se de uma coisa, NINGUEM TIRA KM'S AOS CARROS, ELES CONTINUAM LÁ...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
      (...)se o carro é meu eu faço o que quero com ele(...)
      não, não fazes...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
        está tudo tonto??!! se identificaste o stand em questão falta pores os outros todos... achei muito mau da tua parte, mas afinal queres comprar carro ou só chateares as pessoas... não sei se sabem mas não é ilegal/proibido tirar/modificar os km nos carros... se o carro é meu eu faço o que quero com ele, se não queres comprar carros com os km's aldrabados compra novo, pois olha que mesmo os particulares (não sei bem como) tambem o fazem, ninguem quer compra carros com muitos km mas todos os vendem com muitos e querem muito dinheiro por eles...o problema está aí. enquanto não mudarmos as nossas mentalidades não mudamos o sistema, e lembrem-se de uma coisa, NINGUEM TIRA KM'S AOS CARROS, ELES CONTINUAM LÁ...
        Vou-te fazer uma pergunta muito simples:
        Compras um carro com 120000KMs (segundo o dono, os KMs eram reais, mostrando-te como comprovativo o papel das inspecções). 1 semana depois, vens a descobrir que afinal tinha 400000KMs. Vais pedir explicações ao dono e ele responde-te da forma como escreves-te. Como é que te sentirias?

        É com mentalidades destas que o país não anda para a frente.

        Em relação ao autor do tópico, dou-lhe os parabéns por ter tido os "cojones" necessários para denunciar e divulgar esta situação, fazendo ao mesmo tempo um serviço cívico sem pedir nada em troca.

        Comentário


          #94
          vamos todos para o céu com tanto moralismo, até parece que ninguém trocou de carro com um problema difícil de resolver...
          já agora falo com experiência, fui vendedor de carros novos 6 anos, e fui mais vezes enganados por clientes do que vi enganar...

          já agora infelizmente os km aldrabados são um facto. carros com mais de 4/5 anos temos de olhar para o carro como um todo e não para os km's que tem.

          e acabem com o moralismo estúpido... ou então arranja tempo de andar a fiscalizar todos os stand's...

          Comentário


            #95
            Na Alemanha,a venda de um veículo com os kilómetros adulterados,é um crime punido por lei,mas isso são eles coitados que não sabem o que a felicidade do facilitismo e do deixa andar dos paises mediterrãneos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
              vamos todos para o céu com tanto moralismo, até parece que ninguém trocou de carro com um problema difícil de resolver...
              já agora falo com experiência, fui vendedor de carros novos 6 anos, e fui mais vezes enganados por clientes do que vi enganar...

              já agora infelizmente os km aldrabados são um facto. carros com mais de 4/5 anos temos de olhar para o carro como um todo e não para os km's que tem.

              e acabem com o moralismo estúpido... ou então arranja tempo de andar a fiscalizar todos os stand's...
              Moralismos ou não, a tua teoria

              o carro é meu eu faço o que quero com ele
              está errada e é ilegal.

              Abraço

              Comentário


                #97
                Calma aí,que o homem tem razão,o carro é dele e pode fazer-lhe as barbaridades que bem entender,(desde que não ande a circular nem o venda)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                  Moralismos ou não, a tua teoria



                  está errada e é ilegal.

                  Abraço
                  é a minha teoria e a dele... são 2 teorias...

                  mostra lá a lei onde isso está, é realmente errado e não se deve fazer, mais que isso...

                  eu pessoalmente tambem acho mal, agora mostrem-me lá carros com 400.000km ou 300.000 km....onde andam eles??? se não os há é porque lhos desmarcaram.
                  e não escrevo mais neste tópico, ponto final.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                    é a minha teoria e a dele... são 2 teorias...

                    mostra lá a lei onde isso está, é realmente errado e não se deve fazer, mais que isso...

                    eu pessoalmente tambem acho mal, agora mostrem-me lá carros com 400.000km ou 300.000 km....onde andam eles??? se não os há é porque lhos desmarcaram.
                    e não escrevo mais neste tópico, ponto final.
                    Mesmo que não existe uma lei...
                    Quem tira km's a um carro tem mau fundo e é dono de um caracter digno de de um 1º lugar num podio..!!

                    Pessoas assim deviam-se meter todas num barco e fazer o barco ir ao fundo no meio do oceano!!

                    È a minha opinião exista ou não um decreto lei sobre a materia

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                      vamos todos para o céu com tanto moralismo, até parece que ninguém trocou de carro com um problema difícil de resolver...
                      já agora falo com experiência, fui vendedor de carros novos 6 anos, e fui mais vezes enganados por clientes do que vi enganar...

                      já agora infelizmente os km aldrabados são um facto. carros com mais de 4/5 anos temos de olhar para o carro como um todo e não para os km's que tem.

                      e acabem com o moralismo estúpido... ou então arranja tempo de andar a fiscalizar todos os stand's...
                      Mas foste enganado como assim, não testavas os carros?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                        é a minha teoria e a dele... são 2 teorias...

                        mostra lá a lei onde isso está, é realmente errado e não se deve fazer, mais que isso...

                        eu pessoalmente tambem acho mal, agora mostrem-me lá carros com 400.000km ou 300.000 km....onde andam eles??? se não os há é porque lhos desmarcaram.
                        Estás a retirar as minhas palavras do contexto... Eu nao disse ser ilegal tirar km's ao carro, disse que o teu argumento "o carro é meu eu faço o que quero com ele" é mentira. Hj em dia, tudo o que alteras no carro tem que ser homolgado. Não podes alterar nada no teu carro apenas porque é teu. É um falso argumento.

                        e não escrevo mais neste tópico, ponto final.
                        Ainda bem.
                        Abraço

                        Comentário


                          Tirar kms é acto de muita má fé, até mesmo em questão de futuras revisões, como correia de distribuição, faps. etc...

                          Imaginem que compram um carro usado por exemplo um (1.6hdi 110cv) a pensar que têm só 70.000kms, e portanto a revisão da fap, normalmente é só aos 120.000kms, e a mudança da correia de distribuição só aos 180.000kms... Ou seja, podem andar descansados por mais uns tempos!

                          No final de contas, o carro já marcava 200.000kms e o anterior dono nunca quis saber de revisões, nem nada que se pareça, e de um dia para o outro, o novo comprador, pode ter uma surpresa desagradável!

                          Isto é só um exemplo, de algo que pode acontecer

                          Comentário


                            Retirar quilómetros ao veículo, também é punido em Portugal.

                            É um crime que é enquadrável no crime de falsificação de notação técnica

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Retirar quilómetros ao veículo, também é punido em Portugal.

                              É um crime que é enquadrável no crime de falsificação de notação técnica
                              Fonte disso?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                Fonte disso?
                                Art. 258 do Código Penal.

                                Comentário


                                  Fui ver o que dizia esse artigo e encontrei isto:
                                  Artigo 258.º
                                  Falsificação de notação técnica
                                  1 — Quem, com intenção de causar prejuízo a outra pessoa ou ao Estado, ou de obter para si ou para outra
                                  pessoa benefício ilegítimo:
                                  a) Fabricar notação técnica falsa;
                                  b) Falsificar ou alterar notação técnica;
                                  c) Fizer constar falsamente de notação técnica facto juridicamente relevante; ou
                                  d) Fizer uso de notação técnica a que se referem as alíneas anteriores, falsificada por outra pessoa;
                                  é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
                                  2 — É equiparável à falsificação de notação técnica a acção perturbadora sobre aparelhos técnicos ou
                                  automáticos por meio da qual se influenciem os resultados da notação.
                                  3 — A tentativa é punível.
                                  4 — É correspondentemente aplicável o disposto no n.º 4 do artigo 256.º

                                  Comentário


                                    vou já mandar abrir um inquérito e uma moção de censura.
                                    pelos visto com isto retiro o ponto final...

                                    ps: eu até hoje o unico carro que comprei usado foi ao meu pai e marcava 3700km, isto na 3 volta, de resto foram novos, se não consegui comprar bmw comprei peugeot...e honda e foi se não quis correr riscos...
                                    o mercado de usados está assim, é triste mas é verdade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                      Fui ver o que dizia esse artigo e encontrei isto:
                                      Artigo 258.º
                                      Falsificação de notação técnica
                                      1 — Quem, com intenção de causar prejuízo a outra pessoa ou ao Estado, ou de obter para si ou para outra
                                      pessoa benefício ilegítimo:
                                      a) Fabricar notação técnica falsa;
                                      b) Falsificar ou alterar notação técnica;
                                      c) Fizer constar falsamente de notação técnica facto juridicamente relevante; ou
                                      d) Fizer uso de notação técnica a que se referem as alíneas anteriores, falsificada por outra pessoa;
                                      é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
                                      2 — É equiparável à falsificação de notação técnica a acção perturbadora sobre aparelhos técnicos ou
                                      automáticos por meio da qual se influenciem os resultados da notação.
                                      3 — A tentativa é punível.
                                      4 — É correspondentemente aplicável o disposto no n.º 4 do artigo 256.º
                                      muito vago... e não há como provar nada...há a desculpa do quandrante e tal...e relembrar que estamos a falar de portugal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        Não é ilegal alterar os kms do quadrante.
                                        Apenas é se for para fazer negócio disso.

                                        Esta é a lei. A minha namorada tem um Auris comprado novo, que aos 30 mil levou um quadrante novo ao abrigo da garantia, na oficina oficial onde foi comprado. Adivinha lá com quantos kms é que veio de lá.

                                        É ilegal tb queres ver?
                                        O carro do meu pai também levou um quadrante novo aos 88mil Km e houve a preocupação de arranjar um com menos quilómetros, que depois se adiantou para ficar com os quilómetros reais do carro.
                                        Se se tivesse ficado com um quadrante com mais quilómetros e se se quisesse retirar é que não dava, como faz sentido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                          muito vago... e não há como provar nada...há a desculpa do quandrante e tal...e relembrar que estamos a falar de portugal.

                                          vago??!?!?!

                                          ..."Quem, com intenção de causar prejuízo a outra pessoa ou ao Estado..."

                                          acho que isto chega :D ou vais dizer que quando se tiram km, não é intencional??
                                          não sou nenhum entendido, mas já muitos disseram atras que é possivel provar...

                                          Comentário


                                            Retirar km é crime sim senhor, e dá pena de prisão para o proprietário e pena de dissolução para a empresa (stand).

                                            Acho que quando uma pessoa vende o carro é porque ele tem algum problema. Quem nunca vendeu um carro por este ter dado ou continuar a dar problemas? Quem é que vende um carro se ele estiver num excelente estado?

                                            Isto do mercado de usados é assim, há de tudo!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Retirar km é crime sim senhor, e dá pena de prisão para o proprietário e pena de dissolução para a empresa (stand).

                                              Acho que quando uma pessoa vende o carro é porque ele tem algum problema. Quem nunca vendeu um carro por este ter dado ou continuar a dar problemas? Quem é que vende um carro se ele estiver num excelente estado?

                                              Isto do mercado de usados é assim, há de tudo!
                                              Vais ser crucificado. lol

                                              Não concordo contigo. Caso contrário nem sequer havia mercado de usados.

                                              Convenhamos...

                                              Desculpa lá se tens dinheiro para comprar sempre carros novos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                Vais ser crucificado. lol

                                                Não concordo contigo. Caso contrário nem sequer havia mercado de usados.

                                                Convenhamos...

                                                Desculpa lá se tens dinheiro para comprar sempre carros novos.
                                                Não entendeste o que quis dizer. No mercado de usados, há:

                                                1-Carros com 2 ou 3 anos e esses percebe-se que os donos os queiram vender porque não querem perder muito dinheiro com a desvalorização.

                                                2-Carros que até estão bons, os donos quiseram comprar um carro maior, ou mais confortável, ou mais económico, ou simplesmente com mais potência.

                                                3-Carros que foram salvados.

                                                4-Carros importados com km martelados.

                                                5-Carros que os donos deram a troca porque são problemáticos.

                                                Ter a sorte de comprar um usado e de ser o caso do nº 2 é muito difícil!
                                                A maior parte das pessoas também engana os stands a darem carros todos escafiados a troca. Tudo bem que os stands vendem acima do valor de mercado, dão pouco pelas retomas, mas é precisamente para salvaguardar essas situações. E há casos em que os próprios clientes tiram os km para o carro valer mais como retoma.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  Retirar km é crime sim senhor, e dá pena de prisão para o proprietário e pena de dissolução para a empresa (stand).

                                                  Acho que quando uma pessoa vende o carro é porque ele tem algum problema. Quem nunca vendeu um carro por este ter dado ou continuar a dar problemas? Quem é que vende um carro se ele estiver num excelente estado?
                                                  Isto do mercado de usados é assim, há de tudo!
                                                  Ainda conheço alguns casos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Ainda conheço alguns casos.
                                                    Por acaso sei de casos em que as pessoas fizeram uma valente revisão no carro para depois o vender. Mas quando um carro está realmente esmifrado, as pessoas tendem a não vender a particulares mas sim a empurrá-los para os stands como retomas.

                                                    Comentário


                                                      Pena ser pagar , mas este ex-carro 45-46-JB, foi rebarbado fortemente 200 mil kms

                                                      Ainda em janeiro voltei a ver carrinha com menos kms qdo entreguei a um stand da toyota ...

                                                      Comentário


                                                        o que soube ultimamente e como todos podemos ver e é um dos casos mais óbvios, as rent-a-cars, antigamente tinham carros novos no máximo de 6 em 6 meses, (havia casos de 3 3 menos meses), hoje esticam até aos 3/4 anos, antigamente nesses até 6 meses faziam 20 a 30 mil km, agora com os tais 3/4 anos têm 30 a 40 mil km, e mais, o gajo que lava os carros dessas empresas tem uma latinha de oleo que vai acrescentando, qual troca qual quê...aquilo em poucos anos não dá problemas...quem vier depois que se lixe...

                                                        EU NÃO SOU A FAVOR NEM ESTOU A DEFENDER QUEM ALDRADA OS KM.
                                                        Editado pela última vez por nmlribeiro; 11 February 2011, 20:56.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                                          o que soube ultimamente e como todos podemos ver e é um dos casos mais óbvios, as rent-a-cars, antigamente tinham carros novos no máximo de 6 em 6 meses, (havia casos de 3 3 menos meses), hoje esticam até aos 3/4 anos, antigamente nesses até 6 meses faziam 20 a 30 mil km, agora com os tais 3/4 anos têm 30 a 40 mil km, e mais, o gajo que lava os carros dessas empresas tem uma latinha de oleo que vai acrescentando, qual troca qual quê...aquilo em poucos anos não dá problemas...quem vier depois que se lixe...

                                                          EU NÃO SOU A FAVOR NEM ESTOU A DEFENDER QUEM ALDRADA OS KM.
                                                          Acreditas em tudo o q ouves..?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                                                            Em qualquer delegação do IMTT (antiga DGV) ou pela Internet (site do imtt, pagas antes e recebes depois via correio).

                                                            Mas como já aqui disse, a GNR/PSP tem na base de dados dos veículos, esses dados todos, por isso se tiverem lá algum conhecido que vos veja isso é dinheiro que poupam...
                                                            Boas

                                                            Tenho um amigo que anda a ver se troca de carro e uma vez que é usado eu falei-lhe em pedir este registo. Sempre dá um pouco mais de segurança.

                                                            É a Certidão de inspecção que se chama não é? Pelo que tive a ver no site do IMTT agora custa 30€.

                                                            Pedindo pela net quanto tempo demora? e se for directamente a uma Direcção regional do IMTT é na hora?

                                                            Agradecia umas dicas de quem soubesse, é que isto de comprar usados (especialmente a gasóleo) é sempre uma roleta russa...

                                                            Comentário


                                                              Mais uma nova tentativa de ajuda, estive a pesquisar no site do ISP - Instituto de Seguros de Portugal e descobri que o carro teve sempre o mesmo seguro ao longo dos 5 anos de matricula mas em Janeiro teve um seguro na via directa só por 15 dias, não voltando a ter até hoje.

                                                              Existem seguros que se podem fazer só por 15 dias por stands automóveis e pode ser este o caso ou então pode ter sido alguém que o comprou e não gostou do negocio e cancelou o seguro?

                                                              É que agora fiquei com essa duvida...

                                                              Se estiver por aqui uma alma caridosa que dê uma ajudinha agradecia.

                                                              E já agora também à pergunta anterior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X