Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu próximo automóvel deverá ser...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Espero não comprar carro nos próximos anos. Quanto mais velho fica o que tenho mais feliz eu fico, é sinal que continua a cumprir e não tenho necessidade de um novo.

    Com os salário portugueses, ter um carro de 20,000€ é um luxo! E há tantas coisas melhores onde gastar o pouco dinheiro que se tem...

    Para quem tem a paixão dos carros é diferente! Agora por necessidade, quanto menos gastar melhor!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
      Algo entre o slk 350 e o z4 3.0 ?

      Os Z4 são quase todos inline 6, desde o 2.2 até ao M.

      Pelo meio, o 2.5, 2.5si, 3.0 e 3.0si.

      Qualquer um desde seria um miminho de ter. Mas 2.5si ou 3.0si são os eleitos. Vamos ver.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        Poderá parecer-vos um tanto ou quanto idiota a resposta que vos vou dar, mas é o que sinto.

        Tenho um Honda do segmento C com 16 anos e desejo trocar de carro, para um segmento superior – mais confortável, espaçoso, potente, económico, menos poluidor, com maior mala e, já agora (porque não?), com uma estética mais actualizada – um pouco de coração à mistura.

        Mudar de marca está na calha porque eu gostaria de ter um SUV e os da Honda, infelizmente, são pouco atraentes.

        Depois o que vai acontecendo é que os anos vão passando, e por questões financeiras e prioridades que vão surgindo na vida, o sonho vai ficando adiado (provavelmente por mais 4 anos). E com isto, a realidade incontornável é que o meu velho Honda vai cumprindo e tornando-se cada vez mais o meu carro, porque mais do que um carro de sonho, é um automóvel para a vida real... o qual não me tem deixado ficar mal.

        Este meu companheiro tem sido o carro que me tem valido nestes anos de pouca fartura de dinheiro, sendo minimamente confortável, económico e muito fiável ao nível da mecânica.

        Venho aqui para a net sonhar com o meu futuro carro, mas sei que aquele que tenho lá fora na rua debaixo de intempéries, vai deixar saudades. Sonho com um SUV, é certo, mas cada vez gosto mais do meu Honda.
        Revejo-me em alguns pontos deste teu post..

        Tenho um Ibiza 1.9D de 1993 com 307.000kms. Tem-se portado bem, é económico, só pede material de desgaste. No final de 2010 ponderei mandá-lo para abate e ir buscar um novo mas não encontro um motivo que para mim seja suficientemente válido para o fazer. No meu caso, tenho disponibilidade para adquirir um carro novo sem necessitar de recorrer a crédito mas prefiro guardar esse dinheiro sabendo que me será bastante util a médio prazo para outro tipo de investimento. O Ibiza vai cumprindo bem a sua missão. Na cidade onde trabalho não tenho garagem, o que é mais um motivo para não querer deixar um bem de muitos milhares de euros a dormir na rua e sujeito ao que calhar! O dinheiro custa a ganhar e quando se constacta que num carro novo de 20/25.000€, pelo menos 6000 são impostos, ainda dá menos vontade de contribuir para essa causa!

        Espero que no dia em que avançar para a compra de outro automóvel já haja no mercado opções realmente válidas ao nível de veículos eléctricos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
          Poderá parecer-vos um tanto ou quanto idiota a resposta que vos vou dar, mas é o que sinto.

          Tenho um Honda do segmento C com 16 anos e desejo trocar de carro, para um segmento superior – mais confortável, espaçoso, potente, económico, menos poluidor, com maior mala e, já agora (porque não?), com uma estética mais actualizada – um pouco de coração à mistura.

          Mudar de marca está na calha porque eu gostaria de ter um SUV e os da Honda, infelizmente, são pouco atraentes.

          Depois o que vai acontecendo é que os anos vão passando, e por questões financeiras e prioridades que vão surgindo na vida, o sonho vai ficando adiado (provavelmente por mais 4 anos). E com isto, a realidade incontornável é que o meu velho Honda vai cumprindo e tornando-se cada vez mais o meu carro, porque mais do que um carro de sonho, é um automóvel para a vida real... o qual não me tem deixado ficar mal.

          Este meu companheiro tem sido o carro que me tem valido nestes anos de pouca fartura de dinheiro, sendo minimamente confortável, económico e muito fiável ao nível da mecânica.

          Venho aqui para a net sonhar com o meu futuro carro, mas sei que aquele que tenho lá fora na rua debaixo de intempéries, vai deixar saudades. Sonho com um SUV, é certo, mas cada vez gosto mais do meu Honda.
          Tens um Ek ?

          Por acaso tambem sinto o mesmo em relação ao meu, e vai-me custar muito quando me desfizer dele porque em 2 anos que o tenho nem sempre o tratei da melhor forma e não me lembro sequer de pegar a segunda, tem sido fiel como um cão.
          Para além disso passei momentos muito importantes nele e acho que quando o vender vou pedir para o virem buscar num dia em que não estiver em casa

          Trocar por outra marca nem tento, até tenho medo de apanhar uma desilusão

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Espero não comprar carro nos próximos anos. Quanto mais velho fica o que tenho mais feliz eu fico, é sinal que continua a cumprir e não tenho necessidade de um novo.

            Com os salário portugueses, ter um carro de 20,000€ é um luxo! E há tantas coisas melhores onde gastar o pouco dinheiro que se tem...

            Para quem tem a paixão dos carros é diferente! Agora por necessidade, quanto menos gastar melhor!
            É verdade. Uma pessoa estuda para tirar um curso e tentar uma vida melhor, mas o que encontra é ordenadores miseráveis ou desemprego. Haja saúde

            Comentário


              #66
              Como estou bem servido, para já, não penso em trocá-lo.Quando o fizer, é certo que ficarei na mesma marca e continuarei a usar a gasolina, como tenho feito até aos dias de hoje.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Espero não comprar carro nos próximos anos. Quanto mais velho fica o que tenho mais feliz eu fico, é sinal que continua a cumprir e não tenho necessidade de um novo.

                Com os salário portugueses, ter um carro de 20,000€ é um luxo! E há tantas coisas melhores onde gastar o pouco dinheiro que se tem...

                Para quem tem a paixão dos carros é diferente! Agora por necessidade, quanto menos gastar melhor!
                Felizes dos que têm carro da empresa ou não precisam obrigatoriamente de um automóvel para fazer grandes deslocações para o trabalho!!! Torna-se mais fácil e barato ter um "brinquedo" mais antigo para alimentar a paixão por automóveis!

                Comentário


                  #68
                  Do lado da patroa talvez haja uma troca mais cedo ja que o CL.A é de 2006 e vai com 70.000, caso queiramos uma retoma que dê para amortecer qq coisita, e andamos a ver carros altos ( ja se sabe, senhoras gostam de subir passeios e coisas do genero ) portanto, talvez um destes.

                  Editado pela última vez por ARMIC; 07 February 2011, 10:40.

                  Comentário


                    #69
                    Neste momento conto com os préstimos do meu 205XAD, que me tem dado bastantes alegrias e aventuras.

                    E sinceramente, não conto desfazer-me dele, afinal, é o meu primeiro carro.

                    Mas conto talvez daqui a 2/3 anos, ter um segmento A ou B a gasolina, talvez um hot-hatch, que é o que eu gosto.

                    A qualidade de interiores não me interessa, apenas me interessa ter motor capaz e fiabilidade, assim como um design de me deixar com um sorriso sempre que vejo o dito cujo.

                    Além disso, o espaço para os outros ocupantes e bagagem não me interessa.

                    Se não for um hot hatch... Venha um coupé.

                    O tempo o dirá.

                    Mas do 205 não me desfaço, quiçá o transforme num track car, mas com outro motorzeco...

                    Comentário


                      #70
                      o meu vai ser maior, de resto não sei ainda.

                      Comentário


                        #71
                        Infelizmente devera ser algo ha diesel. Ali entre o Golf e o Leon

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Infelizmente devera ser algo ha diesel. Ali entre o Golf e o Leon
                          Onde há diesel? Também quero

                          Entre Golf e Leon?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                            o meu vai ser maior, de resto não sei ainda.
                            O meu vai ser hibrido

                            Comentário


                              #74
                              O meu próximo carro? Tchi, espero que não passe a fazer mais kms do que faço para não ter de vender o carro quanto mais pensar no próximo
                              Se tudo correr bem e esta crise acalmar um pouco o mais certo é trocar de quad
                              Mas posso dizer que SE por algum BOM motivo tivesse de trocar de carro, queria algo 200cv< e a gasolina de preferencia. Segmento? Não faço ideia, depende de muitas coisas. Marca? Depende da fiabilidade e do modelo que me cativar.
                              Por tanto... Só sei que nada sei

                              Comentário


                                #75
                                Possivelmente será eléctrico. Visto os aumentos sucessivos dos combustíveis...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Onde há diesel? Também quero

                                  Entre Golf e Leon?
                                  Picuinhas!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Poderá parecer-vos um tanto ou quanto idiota a resposta que vos vou dar, mas é o que sinto.

                                    Tenho um Honda do segmento C com 16 anos e desejo trocar de carro, para um segmento superior – mais confortável, espaçoso, potente, económico, menos poluidor, com maior mala e, já agora (porque não?), com uma estética mais actualizada – um pouco de coração à mistura.

                                    Mudar de marca está na calha porque eu gostaria de ter um SUV e os da Honda, infelizmente, são pouco atraentes.

                                    Depois o que vai acontecendo é que os anos vão passando, e por questões financeiras e prioridades que vão surgindo na vida, o sonho vai ficando adiado (provavelmente por mais 4 anos). E com isto, a realidade incontornável é que o meu velho Honda vai cumprindo e tornando-se cada vez mais o meu carro, porque mais do que um carro de sonho, é um automóvel para a vida real... o qual não me tem deixado ficar mal.

                                    Este meu companheiro tem sido o carro que me tem valido nestes anos de pouca fartura de dinheiro, sendo minimamente confortável, económico e muito fiável ao nível da mecânica.

                                    Venho aqui para a net sonhar com o meu futuro carro, mas sei que aquele que tenho lá fora na rua debaixo de intempéries, vai deixar saudades. Sonho com um SUV, é certo, mas cada vez gosto mais do meu Honda.
                                    Podes (este podes é abstracto porque cada um é que sabe o que pode ou não) sempre manter o Honda e comprar o novo. Foi o que eu fiz.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Em principio vai ser italiano, a gasolina e tracçao traseira.

                                      Ah, e barato

                                      Comentário


                                        #79
                                        se podesse era sem duvida um carro a gasolina!

                                        ...mas muito provavelmente irei manter este por algum tempo, e a trocar sera pela mesma coisa mas com menos anos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Nunca se sabe

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                            Picuinhas!
                                            É na brinca

                                            Mas não percebi muito bem a expressão "Entre Leon e Golf"

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por OCTI71 Ver Post
                                              Tens a tua razão. Contudo, se for este o meu próximo carro, teria que ser com esta configuração. Se vou começar tirar aqui ou ali, até era capaz de optar por um outro automóvel. E um dos pontos que me cativa mais neste carro, é precisamente o motor de 204cv. Para escolher um de 170cv, eventualmente ,escolheria um A5 TDI Sportback, que tb gosto muito.

                                              Já a questão dum carro de serviço: uma vez que queria o carro já com Facelift, teria que esperar mais um anito até aparecerem os primeiros carros de serviço à venda.
                                              Se eu estivesse mesmo "virado" para um modelo e achasse que o preço era demasiado elevado, tirava alguma coisa de modo a mais tarde não me arrepender de ter escolhido outro modelo...

                                              Depois, um A5 SB bem equipado também chega facilmente aos 60.000€ e não tem o biturbo com 500Nm

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Se eu estivesse mesmo "virado" para um modelo e achasse que o preço era demasiado elevado, tirava alguma coisa de modo a mais tarde não me arrepender de ter escolhido outro modelo...

                                                Depois, um A5 SB bem equipado também chega facilmente aos 60.000€ e não tem o biturbo com 500Nm

                                                Acrescento a opção 220 cdi com o mesmo motor(biturbo) e 400 nm.


                                                Para opções ainda mais em conta pode-se pesquisar os W212´s (220 cdi auto na sua maioria) "star selection" com 24m de garantia. (encontram-se alguns a preços mt interesssantes)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                  Acrescento a opção 220 cdi com o mesmo motor(biturbo) e 400 nm.


                                                  Para opções ainda mais em conta pode-se pesquisar os W212´s (220 cdi auto na sua maioria) "star selection" com 24m de garantia. (encontram-se alguns a preços mt interesssantes)
                                                  O problema é que têm a 5G-tronic e ainda não são biturbo...

                                                  Na minha opinião a 5G Tronic castra muito os 170cv do bloco. No E, lembro-me perfeitamente de achar que uma caixa manual seria mais adequada em certas situações e depois, os consumos também facilmente estavam muito perto dos 9.0l e com caixa manual, sem dúvida que seriam inferiores...

                                                  Mas num carro do segmento do E, defendo que a caixa Auto assenta perfeitamente, e para cruisers e pessoas já com alguma idade que não têm uma condução muito exigente no carro de dia-a-dia, tal como o meu pai, torna-se uma melhor opção a caixa Auto.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Bem...o meu desejo para próximo carro seria um BMW porque sou um fã da marca desde que fiz uma colecção de cromos de carros na 4ª classe lol.

                                                    O desejo seria mudar de marca (Renault - sem queixas até ao momento) e se possível algo com mais potencia visto que tenho um 1.5dci mas estou com média de 7000km/ano.

                                                    Algo com mais potência (e.g 1.4Tsi 160cv, 1.4 170cv, etc) seria o que eu gostaria de ter e o que me parece que as minhas finanças me irão permitir daqui a 4/5 anos, se permitirem .

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      O problema é que têm a 5G-tronic e ainda não são biturbo...
                                                      Na minha opinião a 5G Tronic castra muito os 170cv do bloco. No E, lembro-me perfeitamente de achar que uma caixa manual seria mais adequada em certas situações e depois, os consumos também facilmente estavam muito perto dos 9.0l e com caixa manual, sem dúvida que seriam inferiores...

                                                      Mas num carro do segmento do E, defendo que a caixa Auto assenta perfeitamente, e para cruisers e pessoas já com alguma idade que não têm uma condução muito exigente no carro de dia-a-dia, tal como o meu pai, torna-se uma melhor opção a caixa Auto.
                                                      Se reparares falei em W212. Todos os W212 cdi desde a sua saida são biturbo (excepto o 200 cdi e o 350 cdi obviamente).

                                                      A cx auto no 220 cdi (tem software evoluido face ao anterior w211) até não é mt castradora e tem funcionamento harmonioso face ao 250 cdi.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        opel astra j 1.7 cdti

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                          Se reparares falei em W212. Todos os W212 cdi desde a sua saida são biturbo (excepto o 200 cdi e o 350 cdi obviamente).

                                                          A cx auto no 220 cdi (tem software evoluido face ao anterior w211) até não é mt castradora e tem funcionamento harmonioso face ao 250 cdi.
                                                          Não sabia que os w212 220cdi eram biturbo desde o início, pensava que eram iguais ao w211 de 170cv.

                                                          A Auto sofreu "retoques" do w211 para o w212?

                                                          Eu acho que é castradora, experimenta agora com a 5G Tronic e depois com a 7G Tronic. Uma coisa é certa, 250cdi não comprava com caixa auto, pelo menos com esta

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Não sabia que os w212 220cdi eram biturbo desde o início, pensava que eram iguais ao w211 de 170cv. (Isso aconteceu nos W204, o C220 cdi recebeu a derradeira evolução do bloco "OM646" estreada nos W211 fl)

                                                            A Auto sofreu "retoques" do w211 para o w212?
                                                            (Sim! Recebeu nova unidade comando electro-hidraulica e software especifico)

                                                            Eu acho que é castradora, experimenta agora com a 5G Tronic e depois com a 7G Tronic. Uma coisa é certa, 250cdi não comprava com caixa auto, pelo menos com esta
                                                            Respostas a azul.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                              Respostas a azul.
                                                              Não sabia mesmo que o w212 vinha desde o início equipado com o biturbo Nem sabia da actualização de software da caixa Auto, agora fiquei com curiosidade de conduzir um w212 220cdi Auto a ver se noto alguma diferença

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X