Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9-3 (ou 900) em 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Yummi! Gosto bastante do que essa imagem deixa vislumbrar. O perfil remete imediatamente para os Saab 900... Muito bom! Gostava que a Saab sobrevivesse e que desse a mostrar os planos e ideias que tem na manga...

    Comentário


      #32
      É indiscutível que o design da SAAB está totalmente modernizado, respeitando os valores da sua tradição e realmente é muito apelativo! O futuro 9-3, se vier a existir, será absolutamente fantástico!



      Comentário


        #33
        Adorei a imagem! Se sair com este perfil é do melhor.

        Comentário


          #34
          Old School SAAB is back?

          Comentário


            #35
            Se adoraram, então também devem gostar da imagem seguinte que na sequência da anterior acho muito fiável.


            New Saab 9-3 image

            First sight of Saab’s new BMW 3 Series-sized model – and a MINI rival, large SUV and 9-4X crossover are also planned

            Saab is flying high on news of a rescue deal worth £88million. A further cash injection, totalling nearly £300million, is also on the table – and now we’ve got the first image of the car hoping to keep the Swedish firm’s fortunes on the up: the new Saab 9-3.

            The financial lifeline has come from Chinese car makers Pang Da and Youngman, and follows months of wrangling.

            The news has kick-started long-dormant plans to replace the top-selling 9-3 and launch a new 9-1, aimed at the MINI and Audi A1.

            According to official company documents, there are plans for three and five-door versions of the 9-1. Saab also wants to build a large SUV called the 9-7, and plans to bring the 9-4X SUV to the UK have also been revived.

            Our image of the new 9-3 shows what owners can expect from the model that’s tipped to become a top seller for the brand. It first surfaced on a Swedish website that had intercepted a copy of Saab’s business presentation to the European Investment Bank in January this year.

            The new 9-3 is expected to launch towards the end of next year and will come with a variety of petrol and diesel engines, as well as a choice of manual and automatic gearboxes. At least one of the planned engines – a 1.6-litre turbocharged petrol – will come from BMW.

            The newcomer is based on an all-new chassis, which was developed independently of Saab’s previous owner General Motors. Both front-wheel-drive and all-wheel-drive hybrid versions will be available.

            Inside, Saab will debut its advanced IQon infotainment system, which uses Google’s Android operating software to provide sat-nav and audio.

            This system will also allow users to access their E-mails and download apps that deliver online content on the move.

            The new 9-3’s striking looks are clearly inspired by the PhoeniX concept that debuted at the Geneva Motor Show earlier this year, but also take cues from the larger 9-5.

            That means there’s a greater focus on giving the car a sporty look, with boldly defined wheel arches, turbine-style alloy wheels and a coupe-like roofline.

            The biggest changes can be seen at the rear of the car, which gets a curvier design than its predecessors, with stylish, narrow tail-lamps.

            Designed by American Jason Castriota, the 9-3 is described by insiders as a “sportcombi”. Auto Express understands this means the car will be a five-door hatchback, rather than a four-door saloon.

            It will offer seating for five adults, plus a practical boot and spacious cabin. Previously, Saab has admitted it was planning estate and convertible versions, and it’s understood that these are still under development.
            New Saab 9-3 image | News | Auto Express

            Comentário


              #36
              É da resolução ou parece que o carro é curto?

              Comentário


                #37
                Épá! ... Muito bom!!

                Comentário


                  #38
                  Mto bom mesmo, bem melhor q o actual. Espero q com capital chinês a marca consiga seguir em frente, já chega a desgraça q aconteceu à Rover.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                    É da resolução ou parece que o carro é curto?
                    Também acho que há ali algum problema com as proporções relativas da frente e da traseira... parece-me um photoshop algo manhoso...

                    Comentário


                      #40
                      Parece ser um photoshop com base naquela imagem a preto e branco mais acima. Já li em qualquer lado que essa mesma imagem, já é de há 10 anos atrás.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        Se adoraram, então também devem gostar da imagem seguinte que na sequência da anterior acho muito fiável.


                        Acho que as marcas andam todas cegas. Os desenhadores da "Autoexpress" tornam as previsões de carros fantásticas. Depois as marcas metem mãos á obra e estragam tudo.

                        Comentário


                          #42
                          Se o carro saísse como nessa previsão da Autoexpress, baseada num difuso sketch, as 20" do Astra GTC OPC seriam consideradas modestas.
                          Não sei se já repararam, mas a altura total do carro é pouco mais que a altura de 2 rodas. Ou o carro é baixo, e quando digo baixo, falo na altura de um 911 (1.3m), o que prejudicaria bastante o espaço habitável de um carro com algumas perspectivas de uso familiar; ou então isso traz jantes de 24", para chegar pelo menos a pouco mais de 1,4m de altura, que é a média deste tipo de carros.
                          Fantasy Land, a imagem de marca da AutoExpress.
                          E com o xela já disse, o sketch que deu origem à fantasia, já foi referido que se tratava de uma proposta antiga, apesar de se encontrar alguns traços desse sketch no concept do Castriota, como os contornos dos arcos de rodas atrás. Que também podemos encontrar no novo civic. Parece que traz benefícios aerodinâmicos.


                          Se repararmos, as proporções do Phoenix não diferem assim tanto do sketch, photoshopada. Hum... Será que o Castriota se baseou em algo que já andava a deambular pelos ateliers da Saab?
                          E a altura do Phoenix é cerca de 1.32m e as jantes são de 20"
                          Editado pela última vez por crash; 10 November 2011, 21:55.

                          Comentário


                            #43
                            Os credores da marca ficaram impressionados com o futuro Saab 900 (sucessor do 9-3) e esperam que a marca renasça das cinzas e que o modelo, como outros previstos, veja a luz do dia o quanto antes.
                            Estas novas informações vêm reforçar a ideia dada por quem já viu o protótipo, além das Palavras de Victor Muller que afirmou que o modelo iria ser extraordinário e que iria beber das raízes da marca.
                            Agora é esperar que a firma ainda possa ser salva para podermos ver o que realmente por aí vem.
                            Ainda tenho esperança que tal venha a ser possível.
                            Os credores da Saab esperam que, de alguma maneira, esta renasça...
                            Ayer se reunieron todos los acreedores de Saab para ver el estado de la situación con los administradores de la compañía. Y mientras vislumbraban cómo poder despedazar la compañía para hacer frente a las deudas, pudieron pegar un ojo a los planes de futuro de la compañía, incluyendo el "nuevo Saab 900", sustituto del . 9-3.

                            Según las declaraciones realizadas tras esta reunión, el conjunto de acreedores se quedó impresionado por el producto, que creen muy competitivo. Es más, su posición "oficial" es que esperan que Saab pueda volver a fabricar coches más pronto que tarde, resurgiendo con una nueva estructura post-bancarrota, limpia de deudas en parte, y con capacidad para comercializar estos nuevos coches

                            Y es que dados los activos en propiedad la compañía y las posibilidades de colocarlos en el mercado, parece difícil que vendiendo todos ellos se haga frente a todas las deudas, así que la mejor apuesta de los acreedores es apostar porque un nuevo dueño llegue a la mesa, reactive la cadena de montaje, y al menos libere parte de la deuda, o cree nuevos contratos para muchos de estos proveedores que, de otra manera, se quedarían no sólo sin cobrar, sino también sin un cliente que les haga pedidos.

                            Por el momento sabemos del interés de indios, chinos y turcos por tomar el control de Saab, ahora habrá que ver cuál se transforma en "opción real".

                            Comentário


                              #44

                              Comentário


                                #45
                                É desta vez que vemos o renascimento dessa mítica marca?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  É desta vez que vemos o renascimento dessa mítica marca?
                                  Mas tá morta, não tá morta mequíe afinal?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    Mas tá morta, não tá morta mequíe afinal?
                                    Digamos moribunda!

                                    Comentário


                                      #48
                                      nada disto

                                      Comentário


                                        #49
                                        A Saab automóvel não está morta. Está quase, mas não está. Tanto que agora se chama SAAB - National Electric Vehicle Sweeden. (Home - National Electric Vehicle Sweden AB)

                                        O que me quer parecer é que a SAAB irá ser transformada numa marca 100% ligada aos automóveis eléctricos. Ou pelo menos é isso que dá a entender o site oficial que está acima indicado.

                                        Cmpts.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A SAAB aos poucos vai recuperando. O investimento tem sido muito grande, muitos dos antigos funcionários tem voltado aos poucos e fizeram contratações cirúrgicas que podem trazer bons frutos. A produção para já é garantida na Suécia. O projeto era inicialmente para ter por base carros elétricos, mas a realidade fê-los voltar atrás e inicialmente terão um 9-3 baseado no antigo, mas com uma imagem renovada e possivelmente motores BMW. Ao que parece as conversações com concessionários já estão bastante avançadas e apartir do verão teremos novamente modelos da saab á venda.
                                          Editado pela última vez por nokia71; 18 February 2013, 22:38.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Isto é um blog de fãs da Saab. Basicamente vão apenas contar a história do que deveria vir aí, o projecto Phoenix, nome também dado à plataforma que daria origem aos sucessores do 9-3, que já pudemos ver em imagens dos post anteriores.
                                            Outra curiosidade recente que colocoram no blog:

                                            Directamente de 2008, ainda apenas no mundo virtual 3d, o que estava para ser o saab 9-1,





                                            I have been going through trademark registrations today as I ran into those pictures. They are part of a registered design patent that GM filed in 2008. A quick check back confirmed that it shows what was referred to as “a small Saab” back then. I have some angles that I like a lot and some that I find a bit odd, but that’s no surprise with those computer drawings.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O Saab 9-3 desenhado por Jason Castriota que nunca chegou a ser produzido em série.

                                              The story of the 9-3 Phoenix | SaabsUnited.com

                                              Comentário


                                                #53
                                                mais uma foto dessa pag. :P

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É a segunda vez que o nome surge associado Phoenix a duas marcas europeias que morrem. Primeiro foi a Rover, agora a Saab.
                                                  Infelizmente ambas estão mortas, ao invés da ave mitica.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                    O Saab 9-3 desenhado por Jason Castriota que nunca chegou a ser produzido em série.

                                                    The story of the 9-3 Phoenix | SaabsUnited.com
                                                    Eu acho que isto teria tido sucesso... :D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
                                                      Eu acho que isto teria tido sucesso... :D
                                                      Pois tinha...
                                                      A Saab tinha algo extremamente importante no mundo automóvel - uma imagem própria.
                                                      Numa época em que os carros se copiam cada vez mais uns aos outros e vão perdendo identidade, a marca sueca tinha a rara característica de ser inconfundível.
                                                      Não caiu nas tentações das modas e tendências -a maioria delas passageira - mantendo-se fiel aos seus pergaminhos.
                                                      É sempre bom vermos variedade e arrojo na coragem de ser diferente.
                                                      Espero que a Saab regresse diferente, mas igual.

                                                      Aqui fica mais um estudo:
                                                      2013 Saab 9-3 envisioned by Gray Design

                                                      Could this have saved the company?

                                                      Gray Design is back with another interesting render, this time of the 2013 Saab 9-3 that never was.
                                                      After showing us the Xhibitionist yacht and Xhibit G car design combo, Gray Design has focused its attention on the next-gen Saab 9-3 that never went into production. While the stock modelprobably wasn't enough to save the firm, things could have taken a turn for the better if the 9-3 looked something like this.
                                                      Featuring the company's "hockey stick" window trim and a horizontal chrome trim through the front grille, Gray Design's Saab 9-3 Mark III also adopts some of the more recent styling cues such as the frontal air intake, side vent and the horizontal brake light. It also has the rear spoiler but in a more attractive approach compared to the standard variant.


                                                      Source: Gray Design

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Lindo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Muito bonito. Faz-me lembrar o Lagonda Vignale e o Bugatti EB112. Me likes!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Giro mas muito corcunda lol

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A traseira lembra me o Opel Cascada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X