Originalmente Colocado por RuiTurbo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 4008 e Citroën C4 Aircross (crossovers compactos)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Isto é tudo uma questão de gostos.
Gosto mais do mitsubisshi, mas espero para ver o 4008. Um conjunto de pormenores tornam o 4008 muito interessante, resta saber se esses pormenores se efectivam.
O citroen, cada um fica na sua, mas acho que é pouco feliz a longo prazo, enquanto que o 4008 manterá o seu look sempre agradável.
Mais uma vez reforço a ideia de alguns, o interior do asx é pouco trabalhado, não percebo como ainda perdem pouco tempo a desenvolver interiores mais funcionais, e apelativos à vista. A ver se o 4008 e o c4 são mais felizes nesse aspecto, já que surgem 3 anos depois.
Comentário
-
Então, mas por essa lógica não vai para nenhum mercado pois o 3008 está presente praticamente em todos os mercados onde a Peugeot vende. Já q o fazem, ao menos lancem-no cá, nem q seja por encomenda, para o cliente ter mais escolha. Até porque, da maneira como a estética do 3008 é criticada por muitos, o 4008 poderia tornar-se alternativa para muitos compradores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostEntão, mas por essa lógica não vai para nenhum mercado pois o 3008 está presente praticamente em todos os mercados onde a Peugeot vende. Já q o fazem, ao menos lancem-no cá, nem q seja por encomenda, para o cliente ter mais escolha. Até porque, da maneira como a estética do 3008 é criticada por muitos, o 4008 poderia tornar-se alternativa para muitos compradores.
Comentário
-
Sim, JGTB e Taz, têm ambos razão, mas de acordo com a esmagadora maioria de opiniões q se podem tirar nos posts deste fórum, há muita gente q só olha para o exterior e dá muito mais apreço à estética exterior do q à relação q tem com o carro do ponto de vista de onde está sentado. Ou pelo menos é a ideia com q se fica...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostSim, JGTB e Taz, têm ambos razão, mas de acordo com a esmagadora maioria de opiniões q se podem tirar nos posts deste fórum, há muita gente q só olha para o exterior e dá muito mais apreço à estética exterior do q à relação q tem com o carro do ponto de vista de onde está sentado. Ou pelo menos é a ideia com q se fica...
Comentário
-
Partilha de sinergias, componentes e plataformas, não deveria significar cópia apenas com casca diferente a disfarçar, que é o que se passa aqui.
Temos um Mitsu ASX que manteve o miolo, mas vestiram-lhe 2 casacos diferentes para parecerem novos modelos.
Julgo que o grande calcanhar de Aquiles da maioria dos carros franceses reside precisamente nos interiores. Custa-lhes a acertar em algo cativante e equilibrado.
Espero que a Peugeot comece a trilhar os seus próprios caminhos estilísticos nos interiores (e convincentes), senão vai ficar para trás.
Quanto à Citroen, a receita poderá ser a mesma se seguir a mesma bitola nos SUV.
Comentário
-
MAs temos de ver que isto são projectos à posteriori.
APosto que não estava nos planos iniciais da Mitsubishi fornecer o seu Outlander curto para a PSA criar facilmente, rapidamente e de forma baratucha alguns derivados.
O investimento deve ter sido minimo, só mesmo o suficiente para mudar a pele. Não concordo muito com esta abordagem, dado que não é muito saudavel a longo prazo para a identidade e imagem da marca.
De qualquer forma, o resultado exterior é notável, mesmo que o interior tenha sido negligenciado.
Comentário
-
São opiniões....para mim este Citroen é um C4 elevado com umas barras no tejadilho. O interior do Peugeot é de fugir....não se percebe: com modelos como o 3008, 5008 o excelente (a meu ver) 508 com interiores bem modernos, aparecem com este interior que não é nada. Não estou a dizer que podia ser igual, mas podiam-se ter esforçado minimamente. Se a ideia é vender, isso so acontecerá com preços bem competitivos, porque na verdade este segmento já está bem implementado no mercado. E ao ser mais um....bem se pode tornar esquecido...ou entao retirar clientes do proprio grupo (interessados no C4 irem antes para este SUV, por exemplo).
Comentário
-
Desculpem lá meus amigos, não me venham dizer que os interiores são indiferentes, que só é necessário olhar para o quadrante e para a estrada e que não se olha para mais nada.
Se assim fosse, as marcas não gastavam um cêntimo a melhorar os interiores, colocavam uma coluna de direção com 2 manetes, um volante e um conta Km e thats it. O que se passa é que o interior pode e realmente afecta a experiência/vivencia a bordo e neste aspecto este 4008 é um claro retocesso, ainda por cima se se confirmar que até vem com um preço superior ao 3008.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostMAs temos de ver que isto são projectos à posteriori.
APosto que não estava nos planos iniciais da Mitsubishi fornecer o seu Outlander curto para a PSA criar facilmente, rapidamente e de forma baratucha alguns derivados.
O investimento deve ter sido minimo, só mesmo o suficiente para mudar a pele. Não concordo muito com esta abordagem, dado que não é muito saudavel a longo prazo para a identidade e imagem da marca.
De qualquer forma, o resultado exterior é notável, mesmo que o interior tenha sido negligenciado.
Agora, neste caso dos 4008/C4 Aircross, houve tempo de sobra e, acima de tudo, o exemplo dos acima referidos, veja-se, de como é difícil vender um produto cujos interiores não estão ao nível dos restantes da própria gama.
E, para mais, andaram a perder tempo e dinheiro a fazer alterações mais substanciais no exterior criando uma expectativa que depois fica completamente defraudada mal se abra a porta.
A meu ver a PSA tinha obrigação de pegar apenas na plataforma 4x4 e fazer tanto o embrulho exterior como o interior in house.
É que infelizmente sendo a PSA um grupo que tem oferecido, de há uns anos para cá, dos melhores interiores "ao olho" fica-se com um gap GIGANTE em apresentação interior.
E o caso fica particularmente ridículo na Peugeot não só pela canibalização do 3008 como em termos de nomenclatura (4008 quando existe um 4007? WTF?).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário