Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf ... 8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Olha que bom, o meu Golf 7 vai valorizar mesmo quando me quero ver livre dele!
    Porquê?

    Comentário




      "(...)Le prime modifiche estetiche sono invece apprezzabili agli interni, dove i tecnici sono già al lavoro per rinnovare la plancia. Su tutto appare una nuova pulsantiera ed un display digitale che ricorda i TFT montati sulle moto di ultima generazione.(...)"

      Comentário


        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        Porquê?
        Estava em tom de brincadeira a querer dizer que o Golf 8 é feiote (pelo que se tem visto) [emoji846]

        Comentário


          Deduzi que fosse uma actualização profunda do carro.

          Comentário




            Pelo que é dado ver, esteticamente o carro não traz nenhuma revolução, surpresa , é dado um toque diferenciador às óticas, lembra a passagem do II para o III, em que deixaram de ser redondas, como que a querer dizer, mudamos.

            Comentário


              O 7 é mais bonito, este falta-lhe uma certa harmonia no design. Ao vivo até pode ser que seja diferente, mas...

              Comentário


                Foi só a mim que a traseira da mula verde lembrou o Vel Satis?

                Gosto da frente, a traseira fica para quando for apanhado mais despido ou apresentado, ainda que não seja uma revolução gosto dos pequenos retoques dados que o Golf VII necessitava urgentemente de uma injecção de personalidade. Acho que nunca houve geração nenhuma tão enfadonha no design como a actual.

                Comentário


                  Ainda não saiu ou foi apresentado e...já cansa!

                  Comentário


                    não gosto nada deste 8. aliás, nunca gostei de golfs. já conduzi golfs IV diferentes por diversas vezes, reconheço que o I foi um marco importante, o V teve um design diferente do que estávamos habituados, com o VI voltaram ao estilo mais clássico do IV, não desgosto do VII, mas continuo a achar que são mais atualizações do que propriamente modelos novos com muita coisa diferente. claro que a tecnologia vai mudando, vai crescendo e vai atualizando, como não podia deixar de ser, mas no final a falta de sal está lá. esta traseira está muito colada ao VII e a frente só tem de inovador a posição dos leds, de resto é enfadonho por todos os lados, com a traseira a ficar ainda mais asiática do que no antecessor. só se safam as jantes...

                    é um carro honesto, esta versão deverá sê-lo novamente, mas é estilo aquelas pessoas que andam sempre vestidas de preto, cinza ou branco. por vezes combinam um branco com preto, outras vestem castanho ou azul marinho, mas continua-se a não reparar nelas, pois o seu universo é tão, mas tão simples, básico e monocromático.

                    há que vestir de cores garridas, parar de usar roupas todas de uma cor, alegrar o seu raio de ação. estou farto de ver camisolas todas de uma só cor. arranjem padrões diferentes, metam logótipos, letras, imagens na roupa para se destacarem do marasmo... o golf para mim é assim, basicamente é politicamente correto, mas enfadonho, porque nunca se destaca dos outros.

                    Comentário


                      Golf para mim só tem piada se for o GTI ou melhor, talvez este fique qualquer coisa melhor com um bodykit mais desportivo.
                      Dito isto, este 8 tá fanhoso. Não gosto da nova linguagem estilística da VW.

                      Para mim o sweet spot dos Golf foi no V.

                      Comentário


                        O Golf é um verdadeiro case study, é sempre a mesma coisa.

                        Fazendo um paralelismo com que Lineker uma vez disse sobre o futebol alemão, no segmento C são todos melhores que o Golf, mas no fim...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                          O Golf é um verdadeiro case study, é sempre a mesma coisa.

                          Fazendo um paralelismo com que Lineker uma vez disse sobre o futebol alemão, no segmento C são todos melhores que o Golf, mas no fim...
                          Mantém a identidade. Não é necessariamente mau.

                          Pena que este VIII tenha sido um recuo.

                          Comentário


                            E em termos de motorizações, já se sabe alguma coisa?

                            Comentário


                              Gosto da traseira, não gosto da frente, principalmente devido ao arredondado dos farolins ma zona inferior. Mas julgo que é mais devido ao desenho interno das ópticas do que o desenho exterior.
                              Assim de longe faz lembrar um pouco as ópticas do Passat Mk6, eu não gostava nada daquele arredondado a entrar no pára-choques...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                Gosto da traseira, não gosto da frente, principalmente devido ao arredondado dos farolins ma zona inferior. Mas julgo que é mais devido ao desenho interno das ópticas do que o desenho exterior.
                                Assim de longe faz lembrar um pouco as ópticas do Passat Mk6, eu não gostava nada daquele arredondado a entrar no pára-choques...
                                Desenho exterior? Referes-te ao preto à volta dos faróis? Isso é apenas película de camuflagem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                  E em termos de motorizações, já se sabe alguma coisa?
                                  GTI e R com EA888 evo4
                                  O resto não sei

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Desenho exterior? Referes-te ao preto à volta dos faróis? Isso é apenas película de camuflagem.
                                    Não me refiro ao preto (película), é mesmo o desenho no interior da óptica, calculo que até sejam os leds diurnos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      GTI e R com EA888 evo4
                                      O resto não sei
                                      Diesel ainda deverá estar disponível não?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                        Diesel ainda deverá estar disponível não?
                                        Claro que sim. Do que li, só vai ter motores 2.0 tdi. Dos 136 aos 204. Mas vale o que vale.

                                        Comentário


                                          Julguei que por esta altura do campeonato - 8ª geração - já houvesse menos gente surpreendida por existir evolução em vez de revolução. Outra coisa curiosa é ver o pessoal condenar desde logo o produto quando apenas estão a ver umas fotos que ainda não mostram o resultado final. Desde o Golf IV que assisto a este tipo de comportamento aqui no fórum), será engraçado comparar as opiniões depois da apresentação.

                                          De qualquer forma, estamos a falar do carro que criou o segmento e tem liderado sistematicamente as tabelas de vendas. Por isto e quer se queira, quer não, é a referência pela qual todos os outros se medem. Face aos excelentes resultados obtidos geração após geração, aplicando a receita da continuidade, pergunto quem, na pele de responsável pelo design, ousaria revolucionar o Golf? Se a fórmula não está esgotada, como comprovam as vendas, quem arriscaria a ficar com a mancha no CV de a ter estragado?

                                          Fazendo um pequeno exercício, é mais ou menos perceptível que muitos dos concorrentes do Golf acabam, tarde ou cedo, por adoptar a sua fórmula. Assim de repente lembro o Peugeot 308 (quanto a mim o exemplo mais escandaloso), o Mercedes Classe A, o Renault Mégane, o KIA Ceed... modelos que a dada geração tentaram romper com o formato convencional do Golf, para depois se renderem à evidência...

                                          Mas será curioso ver o desempenho comercial deste Golf, uma vez que encontra um contexto totalmente diferente dos antecessores: os SUV chegaram em força a praticamente todos os segmentos (mesmo dentro de portas terá o T-Roc e o T-Cross como concorrentes) e o utilitários cresceram - em tamanho e qualidade - de tal forma que quase tornam redundante a opção pelo irmão maior. Tempos porventura muito difíceis esperam esta 8ª geração...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                            Julguei que por esta altura do campeonato - 8ª geração - já houvesse menos gente surpreendida por existir evolução em vez de revolução. Outra coisa curiosa é ver o pessoal condenar desde logo o produto quando apenas estão a ver umas fotos que ainda não mostram o resultado final. Desde o Golf IV que assisto a este tipo de comportamento aqui no fórum), será engraçado comparar as opiniões depois da apresentação.

                                            De qualquer forma, estamos a falar do carro que criou o segmento e tem liderado sistematicamente as tabelas de vendas. Por isto e quer se queira, quer não, é a referência pela qual todos os outros se medem. Face aos excelentes resultados obtidos geração após geração, aplicando a receita da continuidade, pergunto quem, na pele de responsável pelo design, ousaria revolucionar o Golf? Se a fórmula não está esgotada, como comprovam as vendas, quem arriscaria a ficar com a mancha no CV de a ter estragado?

                                            Fazendo um pequeno exercício, é mais ou menos perceptível que muitos dos concorrentes do Golf acabam, tarde ou cedo, por adoptar a sua fórmula. Assim de repente lembro o Peugeot 308 (quanto a mim o exemplo mais escandaloso), o Mercedes Classe A, o Renault Mégane, o KIA Ceed... modelos que a dada geração tentaram romper com o formato convencional do Golf, para depois se renderem à evidência...

                                            Mas será curioso ver o desempenho comercial deste Golf, uma vez que encontra um contexto totalmente diferente dos antecessores: os SUV chegaram em força a praticamente todos os segmentos (mesmo dentro de portas terá o T-Roc e o T-Cross como concorrentes) e o utilitários cresceram - em tamanho e qualidade - de tal forma que quase tornam redundante a opção pelo irmão maior. Tempos porventura muito difíceis esperam esta 8ª geração...
                                            eu não duvido nada que o golf irá continuar a ser o sucesso de sempre. Nem toda a gente tem febre dos SUV. O T-Roc não tem o espaço do Golf, o Polo menos ainda. E o Golf vai crescer em tamanho.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              eu não duvido nada que o golf irá continuar a ser o sucesso de sempre. Nem toda a gente tem febre dos SUV. O T-Roc não tem o espaço do Golf, o Polo menos ainda. E o Golf vai crescer em tamanho.
                                              Será altamente improvavél que seja um insucesso, obter o sucesso de sempre é que...

                                              O T-Roc tem espaço qb, não é muito caro e tem o formato da moda. O Polo - considerando que é um utilitário - também já tem espaço qb, tal como o T-Cross, e ambos, seguramente, mais baratos.

                                              One of the best reasons to choose a T-Roc over an equivalent Volkswagen Golf is the extra space inside;
                                              [...]
                                              VW T-Roc boot space measures 445-litres with the rear seats up – 65 litres more than you’ll find in a Golf hatchback.
                                              in https://www.carbuyer.co.uk/reviews/v...v/practicality

                                              As is usually the case, space in the front is more than adequate, with comfortable seats and an excellent driving position, but it’s in the rear where the Polo really impresses.
                                              [...]
                                              The positive impressions continue when you come to the Polo’s boot, as it’s big. At 351 litres, it’s up 25% from before, but to put that figure in context, the Ford Focus from the class above has a 316-litre boot, while the bigger Golf has just 10% more space than the Polo.
                                              in https://www.carbuyer.co.uk/reviews/v...k/practicality

                                              Os SUV nos segmentos mais baixos ainda são relativamente recentes. E depois também existem os outros concorrentes que estão cada vez mais fortes. Este Golf será aquele que, de longe, terá que se debater com muitas mais alternativas válidas, não seria de estranhar que não repetisse os números de vendas dos antecessores.

                                              Acrescentaria ainda, como potenciais factores, a simplificação da gama (i.e. eliminação de versões/variantes), as dúvidas relativamente a GTD ou diesel base de gama (fala-se no novo 1.5 TDI), e as incógnitas - comercialmente falando - ID Neo (substitui o e-Golf) e companhia...
                                              Editado pela última vez por Carlitos; 10 March 2019, 00:22.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                Será altamente improvavél que seja um insucesso, obter o sucesso de sempre é que...

                                                O T-Roc tem espaço qb, não é muito caro e tem o formato da moda. O Polo - considerando que é um utilitário - também já tem espaço qb, tal como o T-Cross, e ambos, seguramente, mais baratos.


                                                in https://www.carbuyer.co.uk/reviews/v...v/practicality


                                                in https://www.carbuyer.co.uk/reviews/v...k/practicality

                                                Os SUV nos segmentos mais baixos ainda são relativamente recentes. E depois também existem os outros concorrentes que estão cada vez mais fortes. Este Golf será aquele que, de longe, terá que se debater com muitas mais alternativas válidas, não seria de estranhar que não repetisse os números de vendas dos antecessores.

                                                Acrescentaria ainda, como potenciais factores, a simplificação da gama (i.e. eliminação de versões/variantes), as dúvidas relativamente a GTD ou diesel base de gama (fala-se no novo 1.5 TDI), e os incógnitos ID Neo (substitui o e-Golf) e companhia...
                                                Como já tinha dito, o golf vai crescer, pelo que a diferença na mala vai desaparecer. Eu tenho um Golf VII, e já andei várias vezes de t-ROC, inclusivé um fim de semana inteiro, e posso garantir-te que o t-ROC é mais pequeno por dentro e não é pouco. A mala do t-ROC também só é maior se não tiveres pneu suplente e não for a versão 4 motion. Mas isso são detalhes. Não me parece que haja 1.5tdi. Vai haver GTD ou equivalente, vai haver hibrido, apenas o eléctrico será substituido pelo Neo. O Golf é mais barato que o T-ROC. Mas vamos ver o que se passará.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  eu não duvido nada que o golf irá continuar a ser o sucesso de sempre. Nem toda a gente tem febre dos SUV. O T-Roc não tem o espaço do Golf, o Polo menos ainda. E o Golf vai crescer em tamanho.

                                                  modelo mais vendido na Europa em 2018: VW Golf. Com mais 30% modelos mais vendidos que o 2º (445mil vs 336mil)! Claro que as vendas têm vindo a descer, mas ainda é líder (e por bastante distância). Continua a ser um modelo bastante desejado.
                                                  https://www.best-selling-cars.com/eu...els-in-the-eu/

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Como já tinha dito, o golf vai crescer, pelo que a diferença na mala vai desaparecer. Eu tenho um Golf VII, e já andei várias vezes de t-ROC, inclusivé um fim de semana inteiro, e posso garantir-te que o t-ROC é mais pequeno por dentro e não é pouco. A mala do t-ROC também só é maior se não tiveres pneu suplente e não for a versão 4 motion. Mas isso são detalhes. Não me parece que haja 1.5tdi. Vai haver GTD ou equivalente, vai haver hibrido, apenas o eléctrico será substituido pelo Neo. O Golf é mais barato que o T-ROC. Mas vamos ver o que se passará.
                                                    E eu tenho um Golf VI (PQ35) e uma Leon ST (MQB, tal como o Golf VII que também conheço). Posso dizer-te que as diferenças em termos de habitabilidade são irrisórias. Também já privei com o T-Roc (e com o Polo, já agora) e não concordo com o que afirmas (claramente temos percepções diferentes) mas respeito a tua opinião. Coloquei aqueles quotes e links para realçar que não sou [só] eu que o digo, é uma ideia generalizada e até facilmente comprovada por números. Já agora e falando neles, mesmo com 4MOTION a bagageira do T-Roc fica com 392 litros, ainda assim mais do que os 380 do Golf actual. Ou seja, é sempre uma bagageira decente.

                                                    Certo que o Golf irá crescer, mas a verdade é que não acho que seja assim tão necessário. Quase todos concordamos que os carros estão a crescer desmesuradamente, pelo que os ganhos já não se traduzem em vantagens efectivas (salvo na bagageira). Pelo contrário, estamos com cidades cada vez mais atrofiadas [também] por causa disso.

                                                    Quanto ao resto sugiro a leitura deste link: https://www.autocar.co.uk/car-news/m...ed-undisguised, um artigo muito recente do qual destacaria:

                                                    (...) there will be an announcement on the GTD, without confirming whether or not it will return.

                                                    [...]

                                                    Although there is still some time to go before the new Golf’s introduction, VW says it has already locked in the car’s design (...)

                                                    [...]

                                                    The 1.5-litre TSI ACT petrol unit will be carried over from today’s Golf Mk7 but this will be joined by a 1.0-litre three-cylinder petrol motor and an all-new 1.5-litre diesel, which is also likely to be sold as a 12V mild hybrid.
                                                    Portanto e em relação ao GTD, julgo que serão o comportamento do mercado e as orientações políticas (penalização do diesel) a ditar a sua eventual existência ou extinção. Do 1.5 TDI já se fala há algum tempo, inclusive esteve previsto estrear no facelift do VII, mas claro que o dieselgate obrigou a revisão de planos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      modelo mais vendido na Europa em 2018: VW Golf. Com mais 30% modelos mais vendidos que o 2º (445mil vs 336mil)! Claro que as vendas têm vindo a descer, mas ainda é líder (e por bastante distância). Continua a ser um modelo bastante desejado.
                                                      https://www.best-selling-cars.com/eu...els-in-the-eu/
                                                      Relativamente a isto, algumas considerações:

                                                      Das 445 mil unidades vendidas na Europa, cerca de 211 mil - ou seja, 47,4 % do total!!!!! - foram adquiridas apenas no mercado doméstico, o que não deixa de ser simplesmente impressionante... mas também curioso, até pela diferença para o segundo modelo mais vendido, que é o Tiguan (!) com 74 mil, só depois vem o Polo com 70 mil que vendeu tanto como o... Passat!

                                                      É um fenómeno que gostava de perceber, primeiro porque já se verifica há décadas e segundo porque isto das unidades vendidas tem que se lhe diga: pode dar-se o caso de nem o mais desejado mas tão somente... o melhor negócio.

                                                      Por comparação, o segundo mais vendido a nível europeu (Clio) apenas contou com 123 mil unidades no seu mercado doméstico (36,6 %); mesmo o Peugeot 208 (em fim de carreira) vendeu 102 mil unidades só em França, seguido do 3008 (!) com 83 mil e do Citroen C3 com 77 mil (todos a vender mais do que o Tiguan ou o Polo na Alemanha).

                                                      Mais curioso isto se torna se considerarmos os últimos 3 anos: mesmo tratando-se de modelos em fim de ciclo, o Clio viu as vendas sempre a crescer mas o Golf viu acontecer o inverso. E depois de ver o novo Clio, não creio que seja de esperar abrandamentos nas vendas, salvo por factores externos.

                                                      Que razões explicam as sucessivas quedas?... Não disse nem vou dizer que o Golf ia deixar de ser o mais vendido, o que disse é que se nota uma certa tendência e que actualmente existem ainda mais motivos para que ela se mantenha.

                                                      PS: num último dado, o primeiro ano completo do T-Roc viu (números redondos) 139 mil unidades serem entregues na Europa; e só em janeiro deste ano foram 17,2 mil contra os 6,6 mil de há um ano, um crescimento de aproximadamente 160 (!) %; na Alemanha já está a fechar o Top 6 (4,6 mil vs 14,4 mil Golf).

                                                      Vai ser muito interessante acompanhar a evolução disto. E, embora possa não parecer, sou mesmo sério candidato a contribuir (mais uma vez) para o peditório do Golf.

                                                      Comentário


                                                        Uma grande parte da queda das vendas do Golf o ano passado na Europa deveu-se, como a muitos outros modelos no grupo VW (e não só), à introdução do WLTP em Setembro.
                                                        Os problemas do grupo VW em conseguir certificar a tempo e horas todos os seus modelos foram dos mais mediatizados, e se repararem nas vendas das várias marcas do grupo de Setembro até final do ano, não foram nada simpáticas no geral.
                                                        Basta referir que o Opel Corsa foi o modelo mais vendido na Europa em Setembro.
                                                        ALiás, o grupo PSA foi o que ficou mais a ganhar com a introdução do WLTP, já que foi dos poucos grupos que tratou das certificações a tempo e horas.

                                                        Olhando para o mercado em geral, que andou a crescer durante os 8 primeiros meses do ano, com enorme boost pré-WLTP em julho e agosto, chegou ao final de 2018 a roçar no vermelho, devido a um último quadrimestre desastroso.

                                                        Não é demérito do Golf em si, mas sim alguma desorganização dentro do grupo. Por exemplo, a Bentley entrou no vermelho sobretudo por causa desses últimos meses.

                                                        Quanto ao novo Golf, algo deja vú, tanto o carro como os comentários, mas o mais certo é que continue a liderar o mercado.
                                                        Mesmo que possa perder alguma da vantagem comercial que costuma ter, se o pessoal trocar Golf por um TROQUE, fica tudo em casa…

                                                        Ainda está distante, mas estou curioso sobre se este será o último dos Golf.
                                                        Como vão introduzir o ID, e a VW tem feito múltiplas referências de que este é o próximo "grande" VW, em alusão aos Carochas e Golfs, poderá o ID substituir o Golf definitivamente algures na segunda metade da próxima década? Não percam os próximos episódios, porque eu também não.

                                                        Comentário


                                                          tirados de um forum francês, dois photoshop com base nas ultimas fotos, e é isto



                                                          Comentário


                                                            é uma nova plataforma ou usa a mesma ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              é uma nova plataforma ou usa a mesma ?
                                                              É MQB modificada. Podemos considerar nova.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X