STOP THE PRESSES!!!
Ainda nem tivemos vislumbre do Golf Mk7, e já temos a primeira notícia sobre o Golf nº 8
Teremos um Golf a consumir 3 litros/100km com emissões de 75g/km, aproveitando os "ensinamentos" do recentemente apresentado XL1, mas tudo apenas e só em ... 2020.
Se os 130g/km de média para uma gama inteira de um construtor já parecem puxadotes hoje em dia de alcançar, os 95g/km para 2020 vai obrigar a medidas mais radicais para alcançar esse feito.
Para chegar lá, não só é preciso trabalhar a componente mecânica, esperando-se que use já uma evolução do 2 cilindros diesel + motor eléctrico do XL1, como teremos de assistir a ganhos importantes no capitulo aerodinâmico e um peso bem mais comedido que o actual, pôndo-se a hipótese de recorrer a materiais como fibra de carbono para alguns paineis, e substituição de material isolante acustico por sistemas mais sofisticados de cancelamento de som, através da emissão de ondas sonoras com frequências especificas, que anulam ruidos indesejáveis, tanto da mecânica como do exterior (a Toyota já mostrou um protótipo com essa solução).
a notícia original da Autocar
Venha lá 2020
Ainda nem tivemos vislumbre do Golf Mk7, e já temos a primeira notícia sobre o Golf nº 8
Teremos um Golf a consumir 3 litros/100km com emissões de 75g/km, aproveitando os "ensinamentos" do recentemente apresentado XL1, mas tudo apenas e só em ... 2020.
Se os 130g/km de média para uma gama inteira de um construtor já parecem puxadotes hoje em dia de alcançar, os 95g/km para 2020 vai obrigar a medidas mais radicais para alcançar esse feito.
Para chegar lá, não só é preciso trabalhar a componente mecânica, esperando-se que use já uma evolução do 2 cilindros diesel + motor eléctrico do XL1, como teremos de assistir a ganhos importantes no capitulo aerodinâmico e um peso bem mais comedido que o actual, pôndo-se a hipótese de recorrer a materiais como fibra de carbono para alguns paineis, e substituição de material isolante acustico por sistemas mais sofisticados de cancelamento de som, através da emissão de ondas sonoras com frequências especificas, que anulam ruidos indesejáveis, tanto da mecânica como do exterior (a Toyota já mostrou um protótipo com essa solução).
a notícia original da Autocar
Volkswagen is set to launch a 100mpg Golf in 2020, in time to meet super-stringent EU fuel economy regulations. Senior VW sources told Autocar that the greenest Golf — likely to be the blue-e-motion — is expected to have an average CO2 rating of just 75g/km.
Planned EU regulations require the average fuel economy across a maker’s entire range to average just 95g/km by 2020, which is forcing car makers into considering radical methods to drive down consumption.
Launched as part of the Mk8 Golf line-up, the super-frugal car will feature much of the technology featured in the new XL1. But it’s expected to get a next-generation version of the two-cylinder hybrid powertrain.
A combination of improved combustion technology and new materials should allow the engine to have a higher power density and still use slightly less fuel.
However, VW sources say the super-frugal Golf will also have to see significant friction reduction and aerodynamic improvement as well as a big weight loss. Carbon-reinforced plastics could be used for the bonnet and roof panels, for example, and heavy sound deadening is likely to be replaced by a sound cancellation system working through the car’s audio.
Planned EU regulations require the average fuel economy across a maker’s entire range to average just 95g/km by 2020, which is forcing car makers into considering radical methods to drive down consumption.
Launched as part of the Mk8 Golf line-up, the super-frugal car will feature much of the technology featured in the new XL1. But it’s expected to get a next-generation version of the two-cylinder hybrid powertrain.
A combination of improved combustion technology and new materials should allow the engine to have a higher power density and still use slightly less fuel.
However, VW sources say the super-frugal Golf will also have to see significant friction reduction and aerodynamic improvement as well as a big weight loss. Carbon-reinforced plastics could be used for the bonnet and roof panels, for example, and heavy sound deadening is likely to be replaced by a sound cancellation system working through the car’s audio.
Comentário