o Laurens van der Acker estabeleceu um conceito baseado no ciclo da vida para apresentar as diversas vertentes a que a Renault poderá chegar com a sua gama.
O Dezir foi o primeiro, a partir da permissa "fall in love"
As outras;
This vision also builds on the bonds that are gradually forged between the brand and its customers at watershed moments of their lives, such as when they fall in love, start to explore the world, found a family, begin to work, take time to play and attain wisdom.
Cada uma delas dará origem a um concept, que permitirá explorar todo o espectro de visões para o futuro da Renault, sem no entanto, significar que dará origem a um modelo de produção.
Este concept que aparece nas imagens deverá personalizar uma das permissas que coloquei mais acima, provavelmente "explore the world", tendo em conta os volumes algo "suv-ianos" da coisa.
Parece-me grande para ser o Juke by Renault. E não se parece nada com as outras imagens que já se viram do modelo.
Parece-me lançar as linhas estilísticas do sucessor da Scenic...
Pode até ser, já li por aí que o Juke by Renault ia ser o Modus II e que não iria ser um Juke by Renault, mas sim um carro com dimensões mais a puxar para o segmento acima.
Quanto ao douradinho, quase diria que era uma espécie de protótipo a antecipar a Espace V, mas não me parece suficientemente grande para isso.
Depois de ter apresentado o Renault Dezir em 2010, o chefe de estilo da marca francesa, o holandês Laurens Van den Acker, anunciou que a marca iria lançar seis concept-cars num prazo de dois anos. Todos estes exercícios de estilo vão ter a sua versão definitiva e todos vão estar à venda. O pequeno crossover, que Autohoje surpreendeu em Cascais, durante uma sessão de captação de imagens que a Renault queria que tivesse sido secreta, insere-se nesta estratégia.
É o segundo “concept-car” de uma série temática que pretende representar os vários momentos da vida, naquilo a que Van den Acker definiu como “a margarida da vida”. As seis pétalas desta margarida são outros tantos momentos: amor, descoberta, família, trabalho, diversão e sabedoria. O Dezir, ocupou a primeira pétala (amor) e o crossover que pode ver em primeira-mão nesta imagem, ocupa a segunda pétala, a descoberta.
Autohoje apurou que este “anti-Juke” tem o nome de código ZH25 e que está equipado com um motor 1.6 biturbo de 160 cv. Tem quatro lugares mas apenas duas portas, de abertura em “asa de gaivota”, com o comprimento de toda a zona lateral, de modo a dar acesso às duas filas de bancos. A mala tem uma cinemática de abertura original, a tampa move-se na vertical, para abrir. O concept-car move-se pelos seus próprios meios, como tivemos oportunidade de constatar, não se tratando de uma simples maqueta estática.
O desenho exibe uma frente inspirada na do Dezir, que será a frente de família de todos os Renault, a partir do lançamento do novo Clio, em 2012. A generosa altura ao solo e um comprimento inferior aos quatro metros, define-o como um claro concorrente do Nissan Juke. Uma versão de série deste ZH25 não deverá chegar ao mercado antes de 2013.
Vi este protótipo na Expo (na rotunda junto às antigas instalações da Petrogal), na passada Segunda-Feira.
Era ver o pessoal todo a afrouxar para olhar para aquele veículo com ares de nave espacial . E depois como até batedores tinha, estava instalado o festival.
Como é que o bicho se chama? Qualquer coisa tur...zestur?
Acho que é Captur, isto segundo alguém no forum planete renault
Dans l'Auto-Journal a paraitre demain (et que j'ai déjà trouvé en kiosque ce matin), il y a un reportage détaillé sur la conception de ce nouveau concept-car Renault Capture, avec des photos presque finales du véhicule.
Il s'agit bien d'un coupé Juke à la sauce Dezir (pour résumer grossièrement).
Acho que é Captur, isto segundo alguém no forum planete renault
Dans l'Auto-Journal a paraitre demain (et que j'ai déjà trouvé en kiosque ce matin), il y a un reportage détaillé sur la conception de ce nouveau concept-car Renault Capture, avec des photos presque finales du véhicule.
Il s'agit bien d'un coupé Juke à la sauce Dezir (pour résumer grossièrement).
Também parece ser Captur, mas como tu escreveste e não com o "e" no fim como está nessa frase em francês.
PS: para já, estou a gostar do que vejo.
PS: nalgumas fotos nem parece ter pneus, só jantes LL
Parece-me grande para ser o Juke by Renault. E não se parece nada com as outras imagens que já se viram do modelo.
Parece-me lançar as linhas estilísticas do sucessor da Scenic...
Faz mais sentido ser o sucessor da Espace, visto que o actual Scénic foi lançado em 2009.
Unveiled in February 2011, CAPTUR is the new concept car embodying Renault’s new design strategy. A sporty crossover with a flowing and athletic body language, it conjures up visions of two people exploring the world and previews a forthcoming road car. Its Energy dCi 160 twin-turbo engine-concept combines fun driving, enjoyable performance and low CO2 emissions.
Comentário