Antes decimos digo, que tenemos que acabar diciendo Diego. Te comentábamos hace unas horas las intenciones de Kia de lanzar una variante "extra" de carrocería del nuevo e interesante Cee'd. Según contaba Autocar (y nos hacíamos eco aquí) los coreanos estaban preparando una variante de techo retráctil de su compacto para contestar a coches como el Golf Cabrio, o el nuevo Astra Cabrio.
Pero esta tarde, hablando con la gente de Kia España, que atentamente nos han corregido, hemos podido conocer que "ni hay un Kia descapotable en camino, ni se le espera a corto plazo". Sí que nos han reforzado la idea de un ProCee'd "GT", algo prestacional y pasional, pero se nos ha recalcado que la versión descapotable no tendrá lugar, al menos en el corto o medio plazo.
Una pena para los que hayan podido comenzar a salivar sobre el tema. Pero con el lanzamiento del GT, los coreanos ya irán más que bien servidos.
A segunda geração do Kia Ceed inicia o seu período de comercialização a partir de novembro por preços que começam nos 17 595 euros, referentes ao modelo de cinco portas com motor a gasolina 1.4 com 100 cv na versão de equipamento LX, custando mais 1200 euros exatos na versão SW, a carrinha Ceed. Estão disponíveis duas motorizações Diesel, um 1.4 CRDi com 90 cv, e a topo de gama 1.6 CRDi com 128 cv (o mais Diesel mais acessível arranca nos 19 095 euros e o 1.6 CRDi começa nos 26 095 euros), existindo um diferencial de mil euros entre a o «hatchback» e a carrinha, com vantagem para o primeiro.
Como é apanágio da marca, o equipamento estrutura-se na mais básica LX (o ar condicionado manual é um opcional de 700 euros nesta versão), na intermédia EX e na topo de gama TX, que tem como opcionais principais o teto panorâmico (950 euros), o Tecno Pack (sistema de parqueamento automático e arranque «keyless») e, por fim, o navigation pack que custa 1250 euros e conta com sistema de navegação, câmara de estacionamento e sensores de estacionamento.
Ja estive em contacto com o novo Ceed anteontem, apesar de apresentaçao oficial nos stands ser hoje , e quem quiser dar uma vsita de olhos no modelo aqui na zona norte ele vai estar exposto no Arrabida Shopping...
Em relaçao ao carro em si , so posso dizer que foi uma evoluçao muito grande em relaçao a primeira geraçao(o meu ao lado deste novo parece um carro do seculo passado) , logo para começar ao sentar no banco do condutor senti logo a envolvencia dos mesmos em torno do condutor , coisa que no anterior nao acontecia , ja sentado toca a por a chave na igniçao e rodar acendem uns avisos animados e tal.... e o quadrante é digital muito mas muito porreiro,da uma vida completamente diferente aquela zona e um prazer visual muito fixe....
Neste a pocisao de conduçao pareceu-me ser mais baixa em relaçao ao Ceedmk1 ou seja mais envolvente ,coisa que nao acontece no i30mk2(seu irmao) que ja tinha entrado.....
A consola,outra agradavel supressa ,muito bonita todo bem arranjado e no sitio certo , os materiais sao mais duros em relaçao ao esponjoso mk1 ....
A versao que convivi foi a 1.4crdi90cv TX SW cor preta , devo dizer que como habitual nao é uma cor que favorece as formas de um carro fica tudo muito disfarçado , fico a espera para a ver em outra cor ,talvez assim se destaque mais....
Em relaçao ao aspecto exterior(desenho) vemos ali um proposta muito sobria mas elegante sem exageros ou bullshits e look at me....
de certeza que vai ser uma proposta a ter muito em conta em qualquer futura compra do Seg C pois ja nao tem aquele aspecto de ser apenas uma proposta value-for-maney pois agora ja tem outros argumentos.....
Depois falta fazer o test-drive e venho ca contar.....
Edit Esqueci-me de que alem da garantia 7anos/150mil km este modelo vem tambem com 5anos manutençao gratuita(os planos de manutençao tem um intrevalo de 2anos/30mil km o que vencer primeiro)
Editado pela última vez por MrCeedSW; 01 November 2012, 08:35.
2 anos ou 30 mil e oferecem 5 anos ou 75 mil km, que basicamente será 4 anos ou 60 mil km.
Vem na autohoje desta semana um teste á ceed 1.4 crdi, a mudança do 1.6 para o 1.4 faz sentido em termos fiscais, mas penaliza a condução, sendo que em termos de consumos tambem sai penalizado.
2 anos ou 30 mil e oferecem 5 anos ou 75 mil km, que basicamente será 4 anos ou 60 mil km.
Vem na autohoje desta semana um teste á ceed 1.4 crdi, a mudança do 1.6 para o 1.4 faz sentido em termos fiscais, mas penaliza a condução, sendo que em termos de consumos tambem sai penalizado.
O 1.6 continua disponivel na variante 128cv versao TX!!!
Ja estive em contacto com o novo Ceed anteontem, apesar de apresentaçao oficial nos stands ser hoje , e quem quiser dar uma vsita de olhos no modelo aqui na zona norte ele vai estar exposto no Arrabida Shopping...
Em relaçao ao carro em si , so posso dizer que foi uma evoluçao muito grande em relaçao a primeira geraçao(o meu ao lado deste novo parece um carro do seculo passado) , logo para começar ao sentar no banco do condutor senti logo a envolvencia dos mesmos em torno do condutor , coisa que no anterior nao acontecia , ja sentado toca a por a chave na igniçao e rodar acendem uns avisos animados e tal.... e o quadrante é digital muito mas muito porreiro,da uma vida completamente diferente aquela zona e um prazer visual muito fixe....
Neste a pocisao de conduçao pareceu-me ser mais baixa em relaçao ao Ceedmk1 ou seja mais envolvente ,coisa que nao acontece no i30mk2(seu irmao) que ja tinha entrado.....
A consola,outra agradavel supressa ,muito bonita todo bem arranjado e no sitio certo , os materiais sao mais duros em relaçao ao esponjoso mk1 ....
A versao que convivi foi a 1.4crdi90cv TX SW cor preta , devo dizer que como habitual nao é uma cor que favorece as formas de um carro fica tudo muito disfarçado , fico a espera para a ver em outra cor ,talvez assim se destaque mais....
Em relaçao ao aspecto exterior(desenho) vemos ali um proposta muito sobria mas elegante sem exageros ou bullshits e look at me....
de certeza que vai ser uma proposta a ter muito em conta em qualquer futura compra do Seg C pois ja nao tem aquele aspecto de ser apenas uma proposta value-for-maney pois agora ja tem outros argumentos.....
Depois falta fazer o test-drive e venho ca contar.....
Edit Esqueci-me de que alem da garantia 7anos/150mil km este modelo vem tambem com 5anos manutençao gratuita(os planos de manutençao tem um intrevalo de 2anos/30mil km o que vencer primeiro)
Mas chegaste a conduzi-lo ou foi apenas "visita estática"?
Se sim, que achaste do 1.4 montado no Ceed?
A versão 1.4 CRDI TX e a pior opção na minha opinião Os 25000 euros são um valor exagerado para um carro com prestações tão modestas e ficam a apenas 1000 euros motor 1.6 de 128cv, que já tem prestações dignas.
Não gostei nada do 1.4 CRDI, montado na SW. Ate terceira e na primeira metade do curso de acelerador, parece porreirinho de utilizar. O problema surge quando aceleramos com mais vigor e, principalmente, quanto mais alta for a relação de caixa. Ai, o motor mostra-se insuficiente. Para ajudar a festa, não acontece nada abaixo das 2000 rpm. Pior que tudo: os consumos são demasiado altos.
A versão 1.4 CRDI TX e a pior opção na minha opinião Os 25000 euros são um valor exagerado para um carro com prestações tão modestas e ficam a apenas 1000 euros motor 1.6 de 128cv, que já tem prestações dignas.
Não gostei nada do 1.4 CRDI, montado na SW. Ate terceira e na primeira metade do curso de acelerador, parece porreirinho de utilizar. O problema surge quando aceleramos com mais vigor e, principalmente, quanto mais alta for a relação de caixa. Ai, o motor mostra-se insuficiente. Para ajudar a festa, não acontece nada abaixo das 2000 rpm. Pior que tudo: os consumos são demasiado altos.
Eu tenho o 1.4 CRDI no Venga e, para o carro que é, já o acho "à justa". E, sim, há que ter calma no pé direito senão o consumo sobe bem, com calma até é comedido. Acredito que na Ceed SW seja um motor insuficiente.
Quanto à primeira frase, o 1.4 CRDI será uma opção para poupar dinheiro na compra, e nesse aspecto duvido que o nível de equipamento TX tenha saída...
Tinha a impressão que a diferença de preços seria mais alta.
Os consumos dos crdi não são lá grande coisa, o 128 que conheço a esse nível também não é grande espingarda.
A diferença entre o 1.4 TX e o 1.6 TX e de 1300 euros. Entre o 1.4 EX e o 1.4 TX e de 2500. Ou seja, se e para poupar dinheiro, só faz sentido optar pelo 1.4 EX. O AC passa a ser manual, perde-se os sensores de luz-chuva, mas mantém-se a entrada USB e o Bluetooth.
O IUC do 1.4 e do 1.6 e igual, pois ambos estão nos mesmos escalões de cilindrada e emissões.
[QUOTE=JGTB;1066927629]A diferença entre o 1.4 TX e o 1.6 TX e de 1300 euros. Entre o 1.4 EX e o 1.4 TX e de 2500. Ou seja, se e para poupar dinheiro, só faz sentido optar pelo 1.4 EX. O AC passa a ser manual, perde-se os sensores de luz-chuva, mas mantém-se a entrada USB e o Bluetooth.
O IUC do 1.4 e do 1.6 e igual, pois ambos estão nos mesmos escalões de cilindrada e emissões.[/QUOTE]
Entao nesse caso nao faz mesmo garnde sentido
Nao é garnde espingarda??? Pelo amor da santa, olha que envergonha muitos dos 1.6cc que andam por ai!!!!
à tempos fiz AE a 140 km/h num 128 e marcava 7,5 l/100 a essa velocidade, grande parte dos motores da mesma cilindrada fazem melhor. (aveiro- Porto já agora.)
A diferença entre o 1.4 TX e o 1.6 TX e de 1300 euros. Entre o 1.4 EX e o 1.4 TX e de 2500. Ou seja, se e para poupar dinheiro, só faz sentido optar pelo 1.4 EX. O AC passa a ser manual, perde-se os sensores de luz-chuva, mas mantém-se a entrada USB e o Bluetooth.
O IUC do 1.4 e do 1.6 e igual, pois ambos estão nos mesmos escalões de cilindrada e emissões.
Tal como na edição anterior, os 90 cv devem ser na esmagadora maioria EX.
Já agora confirmas caso o tenhas conduzido que o 1.6 90 cv era bem mais competente que este 1.4?
à tempos fiz AE a 140 km/h num 128 e marcava 7,5 l/100 a essa velocidade, grande parte dos motores da mesma cilindrada fazem melhor. (aveiro- Porto já agora.)
E isso quer dizer o que ? o meu tem media inferior a nessas velocidades....
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