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Motor 1.5 DCI 105 cv da Renault. FIABILIDADE

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    #31
    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
    Aqui em casa 1.5 dCi 110cv, esperando que não tenha os problemas dos antecessores.
    Se tiveres os problemas dos antecessores será 5 estrelas!!

    Pois problemas foram poucos e em poucas unidades!

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      #32
      Segundo os estudos da L'Automobile, tudo vai bem com o Mégane III.

      Já os proprietários descontentes, são mais do que muitos...

      LastScan.jpg

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        #33
        Segundo o que vou lendo nos 1.5 DCI de 105cv's existem alguns problemas relacionados com as mudanças de óleo.

        Se não me engano nos Qashqai os intervalos foram reduzidos. Se, efectivamente for esse o problema, e se eu comprasseum 1.5 DCI desses agora, se reduzindo os intervalos e controlando o nível do óleo fosse um problema então compraria descansado

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          #34
          Nos motores
          Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 14:57.

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            #35
            Eu tenho um dci de 80cv e já vai com 250000km. Problemas de motor? zero. Tirando o alternador há cerca de um mês. E faço as revisões de 30000 em 30000.

            Comentário


              #36
              E em relaçao aos bronzes que necessitam de ser mudados se nao estou em erro perto dos 100mil km??
              Fazendo as contas nas revisoes dos 100mil, distribuiçao mais bronzes fica pra cima de um dinheirao ou estarei enganado??
              alguem me pode confirmar isso no autodata e ja agora para que preços ficara?

              Comentário


                #37
                Este tópico é deveras muito complicado de discutir, pois há muitos proprietários a defender a marca. Não tenho um, nem tive, nem tenho nada contra quem tenha, mas há 1 ano andei para comprar de uma break de 105cv, era de um amigo, e comecei os questionários com gestores de frota, engenheiros dos centros de inspecção, proprietários, trabalhadores de empresas com frotas renault, e outros menos importantes.
                O feedback não foi o melhor, de um modo geral, e muito resumido é a partir dos 150 mil Kms que se podem esperar os problemas (injectores, turbos na primeira linha, e outros problemas que já nem lembro). Como o carro do meu amigo já tinha mais de 120 mil Kms, apesar de bem estimado, fiquei com medo, já que faço 25/30mil Kms/ano. Podemos sempre dizer que as primeiras unidades estão na frente dos problemas, e que o tratamento que se dá a carros de lesasing e de empresas não tem por hábito ser o melhor (neste ponto estamos todos de acordo, acho eu), mas isso também acontece com as outras marcas e vamos a ver e o nº de casos não são comparáveis (eu a reportar-me a este segmento, já que foi o que pesquisei).
                Com isto, não quer dizer que não faça 300 ou 400mil Kms sem problemas, mas preferi escolher outro carro que não estivesse associado a problemas onerosos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Este tópico é deveras muito complicado de discutir, pois há muitos proprietários a defender a marca. Não tenho um, nem tive, nem tenho nada contra quem tenha, mas há 1 ano andei para comprar de uma break de 105cv, era de um amigo, e comecei os questionários com gestores de frota, engenheiros dos centros de inspecção, proprietários, trabalhadores de empresas com frotas renault, e outros menos importantes.
                  O feedback não foi o melhor, de um modo geral, e muito resumido é a partir dos 150 mil Kms que se podem esperar os problemas (injectores, turbos na primeira linha, e outros problemas que já nem lembro). Como o carro do meu amigo já tinha mais de 120 mil Kms, apesar de bem estimado, fiquei com medo, já que faço 25/30mil Kms/ano. Podemos sempre dizer que as primeiras unidades estão na frente dos problemas, e que o tratamento que se dá a carros de lesasing e de empresas não tem por hábito ser o melhor (neste ponto estamos todos de acordo, acho eu), mas isso também acontece com as outras marcas e vamos a ver e o nº de casos não são comparáveis (eu a reportar-me a este segmento, já que foi o que pesquisei).
                  Com isto, não quer dizer que não faça 300 ou 400mil Kms sem problemas, mas preferi escolher outro carro que não estivesse associado a problemas onerosos.
                  O motor 1.5 dCi 105 não tem problemas crónicos. As versões do 1.5 dCi que deram alguns problemas foram as primeiras de 65cv, devido às limalhas da bomba injectora, e a versão de 100cv.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                    O motor 1.5 dCi 105 não tem problemas crónicos. As versões do 1.5 dCi que deram alguns problemas foram as primeiras de 65cv, devido às limalhas da bomba injectora, e a versão de 100cv.
                    Eu só "pesquisei" as de 105 cv, e como disse no post anterior, estou a reportar-me ao feedback que tive. Se querem mesmo a minha opinião, tenho muita pena de não ter comprado o carro ao meu amigo, porque tenho a clara convicção que ficava bem servido pelo tratamento que deu ao carro nos 5 anos que o teve, além de ser a versão mais equipada e com inúmeros extras (custou-lhe 31.500 €, podem ver por isto), e ainda ficava uns milhares mais barata do que a compra que fiz (comprei com 2 anos). Agora, a minha consciência não permitiu, e acho que iria andar sempre com o "credo na boca".

                    Comentário


                      #40
                      Problemas crónicos só se for o "handling" do motor 1.5 dCi de... 110 CV que equipa o Laguna Cou... Megane!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Os pormenores são simples, capa de uma biela que se deteriorou e danificou um pistão, ou lá o que é, motor à vida.

                        .
                        Os famosos "bronzes" das primeiras unidades. Além disso também existiram problemas crónicos com turbos e injectores. Mas felizmente isto aconteceu só nas primeiras versões e os motores atuais são fiáveis.

                        Comentário


                          #42
                          Experiência pessoal com esse motor num Clio com 6 anos e 120.000 kms: 1 problema, rompeu um tubo qualquer (que já não sei o nome) que está perto do motor e que leva os gases de escape.

                          Por isso, na minha opinião, é fiável.

                          Comentário


                            #43
                            Eu tenho um 1.5dci de 82cv com 175k kms e até hoje nunca tive problemas. No entanto o meu padrinho tem uma Megane 1.5 dci de 105 cv e teve problemas na centralina. Chegou a ficar apeado.

                            Comentário


                              #44
                              É bom que seja fiável porque........... ( porque não leva o 1.6 dci ? )





                              El nuevo Mercedes A180 CDI llevará motor Renault (1.5 dCi)

                              por Enrique García de 11 de May del 2012


                              La cooperación entre Renault y Mercedes sigue dando frutos. La última noticia que nos llega de esta alianza es la que relaciona al motor diésel 1.5 dCi que llevará el nuevo Clase A en sus versiones básicas.

                              Pese a que comercialmente se denominará A180 CDI, el motor empleado por Mercedes será el 1.5 Energy dCi que ya llevan los Scénic y Mégane. En el Clase A desarrollará 109 CV en lugar de los 110 CV declarados en los franceses. Con esta mecánica el modelo más pequeño de la firma de la estrella declara unas emisiones de 98 g/km de CO2, una cifra contenida que le permitirá beneficiarse de algunas ventajas fiscales según mercados. De todos modos no será idéntico al que conocemos y llevará algunos elementos ya empleados en otros bloques de Mercedes como el Stop&Start y el alternador.

                              Mercedes tiene previsto lanzar una versión más verde de este modelo bajo la denominación A180 CDI BlueEfficiency Edition con algunas modificaciones en los desarrollos del cambio, mejoras aerodinámicas, etc.




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                                #45
                                No stress..., basta o motor levar um carimbo MB e já passa a ser fiável!

                                Comentário


                                  #46
                                  Os 1.5 dCi são bastante fiaveis, mas nunca vi um carro com esse motor que, após uns anitos, faz uma barulheira que parece que está a martelar asfalto. Esses e os 1.4 TDI do VW tem essa problema.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vocês já repararam na porrada de clios comerciais que andam há o quê? Uma década?
                                    Se víssemos a sua kilometragem real seria um bom espelho da fiabilidade dos dci.

                                    Um dos meus fornecedores usou clios ainda de 65 e 70 cv durante anos. Todos os funcionários estavam contentes com eles, levavam 180000 em cima antes da troca. Os plásticos e interior é que se desfaziam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Até estava entusiasmado com este novo modelo, mas agora com esta notícia, lá me estragaram o caldo!!!(o mesmo aconteceu com o Qashqai).
                                      __________________________________________________ __________________________________________________ _____
                                      Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                      É bom que seja fiável porque........... ( porque não leva o 1.6 dci ? )





                                      El nuevo Mercedes A180 CDI llevará motor Renault (1.5 dCi)

                                      por Enrique García de 11 de May del 2012


                                      La cooperación entre Renault y Mercedes sigue dando frutos. La última noticia que nos llega de esta alianza es la que relaciona al motor diésel 1.5 dCi que llevará el nuevo Clase A en sus versiones básicas.

                                      Pese a que comercialmente se denominará A180 CDI, el motor empleado por Mercedes será el 1.5 Energy dCi que ya llevan los Scénic y Mégane. En el Clase A desarrollará 109 CV en lugar de los 110 CV declarados en los franceses. Con esta mecánica el modelo más pequeño de la firma de la estrella declara unas emisiones de 98 g/km de CO2, una cifra contenida que le permitirá beneficiarse de algunas ventajas fiscales según mercados. De todos modos no será idéntico al que conocemos y llevará algunos elementos ya empleados en otros bloques de Mercedes como el Stop&Start y el alternador.

                                      Mercedes tiene previsto lanzar una versión más verde de este modelo bajo la denominación A180 CDI BlueEfficiency Edition con algunas modificaciones en los desarrollos del cambio, mejoras aerodinámicas, etc.




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                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mariomtps Ver Post
                                        Até estava entusiasmado com este novo modelo, mas agora com esta notícia, lá me estragaram o caldo!!!(o mesmo aconteceu com o Qashqai).
                                        __________________________________________________ __________________________________________________ _____
                                        Não sei qual é o problema. O 1.5 dCi é um motor muito equilibrado. E a Mercedes teve alguns problemas com o 1.5 CDi de 3 cilindros do Smat Forfour, por isso é normal que recorra à Renault que é a uma marca especialista neste tipo de motores.

                                        E já agora qual é a questão do Qashqai? A principal razão do sucesso do Qashqai é precisamente o 1.5 dCi.

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                                          #50
                                          Conheço de perto quem tivesse problemas com um Megane e teve de levar motor reconstruído (qualquer coisa a ver com capa das bielas), ai por volta dos 170 mil.
                                          Pessoalmente, tive uma Scenic, quem nem costumava ser conduzida com muito cuidado e em 4 anos e tal fez 100k km's sem um único problema.
                                          Os problemas que teve foram mais a nível da electrónica, com a chave e com o AC (que estava constantemente a levar updates e a potência de fazer fresco era baixa).
                                          A passagem para o 110cv foi uma desilusão, perdeu o pequeno kick que já tinha e os consumos ficaram piores.

                                          PS: E as revisões ficavam mais caras que as equivalentes numa marca premium.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Conheço de perto quem tivesse problemas com um Megane e teve de levar motor reconstruído (qualquer coisa a ver com capa das bielas), ai por volta dos 170 mil.
                                            Pessoalmente, tive uma Scenic, quem nem costumava ser conduzida com muito cuidado e em 4 anos e tal fez 100k km's sem um único problema.
                                            Os problemas que teve foram mais a nível da electrónica, com a chave e com o AC (que estava constantemente a levar updates e a potência de fazer fresco era baixa).
                                            A passagem para o 110cv foi uma desilusão, perdeu o pequeno kick que já tinha e os consumos ficaram piores.

                                            PS: E as revisões ficavam mais caras que as equivalentes numa marca premium.
                                            A Scénic era a de 105 cv?Também já tinha ouvido que o de 110cv não é tão económico e parece ser mais lento, mas nunca o experimentei, confesso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma amiga tem um Clio DCI 80 de 2003 com 280000kms comprado novo e sem problemas.
                                              É claro que tem as revisões sempre feitas nas alturas devidas, bem cuidado e tal...
                                              Tanto que a família agora comprou outro Clio III DCI e encostou um Passat TDI 130 pq gastava muito (pancas!).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Diria que os piores foram os 65cv (2001) e 100cv (2004). Quem os tem ainda sem problemas de maior (e os conheça desde sempre, comprar usado pode significar muita dor de cabeça já resolvida no passado) é um sortudo.

                                                De resto não são piores que os outros.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vou resumir assim: Nissan QQ 1.5 dci com 84000 km's, 4 anos e picos, revisões na Nissan, tudo ok,mas já fora da garantia: Em plena A1, a circular a cerca de 100 km/h ,com a minha mulher a conduzir, de repente,um estardalhaço enorme, fumo por todos os lados, o motor deixa de puxar, e morre ali, sem mais nem menos. Veredicto da Nissan - motor partido por "causas desconhecidas"... O arranjo era "só" um motor novo. Mandei-os à m*** mais o motor e o Qasqhai. O maluco que o comprou assim mesmo disse que o "arranjava". Bom proveito, deve ter ficado uma coisa esperta. Agora quando vejo os anúncios do 1.6 dci de 130 cv até mudo de canal. Qualquer merdice mínima rebenta com aquilo tudo, tal é o nível de esforço a que os motores estão submetidos. Falei com meio mundo na Nissan ( concretamente sobre os motores e apercebi-me que aquilo era o prato do dia, era o que mais havia era motores 1.5 dci pifados). Resumidamente, motores dci, bom proveito, fiquem com eles .

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    a minha megane de 2005 de 105 cv cx de 6vl tem mais de 180 000 kms e só tenho bem a dizer dela

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rom Ver Post
                                                      Vou resumir assim: Nissan QQ 1.5 dci com 84000 km's, 4 anos e picos, revisões na Nissan, tudo ok,mas já fora da garantia: Em plena A1, a circular a cerca de 100 km/h ,com a minha mulher a conduzir, de repente,um estardalhaço enorme, fumo por todos os lados, o motor deixa de puxar, e morre ali, sem mais nem menos. Veredicto da Nissan - motor partido por "causas desconhecidas"... O arranjo era "só" um motor novo. Mandei-os à m*** mais o motor e o Qasqhai. O maluco que o comprou assim mesmo disse que o "arranjava". Bom proveito, deve ter ficado uma coisa esperta. Agora quando vejo os anúncios do 1.6 dci de 130 cv até mudo de canal. Qualquer merdice mínima rebenta com aquilo tudo, tal é o nível de esforço a que os motores estão submetidos. Falei com meio mundo na Nissan ( concretamente sobre os motores e apercebi-me que aquilo era o prato do dia, era o que mais havia era motores 1.5 dci pifados). Resumidamente, motores dci, bom proveito, fiquem com eles .
                                                      Acredito que não sejam todos assim (mal seria), mas é por essas e por outras, que os Dci (por quanto) são motores a evitar (para mim claro.)

                                                      Existe "muito fumo, para não haver fogo" nenhum...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        se esse problema me calha-se a mim tambem não ficava contente
                                                        o problema é mesmo as capas das bielas que teem um desgaste muito acentuado levando a que mais tarde se tenha problemas graves
                                                        tambem sei que existem muitos casos por ai como o teu e com menos kms

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Acredito que não sejam todos assim (mal seria), mas é por essas e por outras, que os Dci (por quanto) são motores a evitar (para mim claro.)

                                                          Existe "muito fumo, para não haver fogo" nenhum...
                                                          Claro que não (e ainda bem que assim o é) e partilho 100% da tua opinião em não querer dcis por causa de tanto se falar deles, pelas piores razões. Mas parece que uma pessoa não pode dizer isto e é logo martelado em cima. Até os tipos da nissan disseram ao outro user que é prato do dia...

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                                                            #59
                                                            Cá em casa andou uma megane break de 2007 1.5 dci 105cv com 6 velocidades, veio quase nova, foi vendida com 210.000km nunca teve um unico problema, a revisão mais dispendiosa foi a troca da correia de distribuição, bomba de agua, etc.

                                                            Fazia 160km por dia com um consumo de 5.2. Foi na minha opinião o carro mais fiavel que passou ca por casa.

                                                            Um colega do trabalho tem um laguna de 2002 ou 2003 com o motor 1.9 ou 2.0 dci (não tenho a certeza), tem 260.000km, de problemas foi ate agora o turbo.

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                                                              #60
                                                              Sou possuidor de uma megane 1.5 dci de 105 cv das primeiras que vieram para Portugal. é de julho de 2005 está com 136.000km, até agora nada a reclamar em termos de motor, só me gastou oleo até á primeira revisão, consumos bons entre os 5,5 e 6,5 o motor não faz nenhum matraquear como um user referiu, faz as revisões de 20.000 em 20.000ms e é pujante quanto baste, também quero referir que é um carro que não leva grandes esfregas, raramente passo dos 140km/h.
                                                              Em termos de motor gosto bastante do carro, assim como de equipamento e conforto.
                                                              A qualidade de construção é um bocado fraca, o carro tem imensos ruidos parasitas, mas tambem já fiz duas mudanças de casa com ele em que serviu mesmo de burro de carga e notei que a partir dai ficou pior pelo que lhe dou um desconto
                                                              Quando comprei estava um bocado de pé atrás porque foi dos primeiros a levar injectores piezométricos e tinha muita mariquice de electronica, mas até agora está tudo bem, não uso gasoleo low-cost na máquina precisamente porque tenho medo de lixar os injectores....

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