E de oportunidade.
Vou fantasiar, imagina que na sede da Fiat já alguém está a fazer cálculos sobre o dinheiro necessário para voltar a ter várias marcas em pleno. Fiat generalista até ao segmento D, muito igual à renault com n variações de carroçaria para cada segmento. Lancia com posição semelhante à Audi luxo/desportiva. Autobianchi com um posicionamento para combater a Smart, audi A1, etc. Descer um pouco a Maserati para combater a Jaguar, o Panamera, Aston, etc. Reavivar outra pequena marca italiana ou usar uma versão fiat/polónia para vender os Low-Cost.
Se vires bem o que eu disse, eu destaquei "vendas vendas", no sentido que tem que ser "o mais vendido".
Parece que pessoalmente gostas de ter o mais vendido.
Não sei... isso é importante para ti?
Para mim não é.
Tanto acho piada a ter um carro raro, como a ter um carro que se vê aos milhões.
Ora, eu não vejo interesse em que a Alfa Romeo seja um carro dos mais comuns.
Serei só eu?
Que interesse tem a Alfa vender tanto como FIAT, Renault, Opel, VW, Ford???
Apenas em Itália a ALFA terá durante bastante tempo (até aos anos 80) sido o 2º carro mais comum, depois dos FIAT's claro.
De resto nunca foi um carro muito comum.
Acho que só mesmo em Itália é que alguma vez foi comum um ALFA.
Mas quem é que está a falar do que eu gosto?
Eu estou a falar de negócios.
Todas as marcas querem vender mais, ou pensas que os accionistas do grupo querem saber de cuore sportivo. Querem é os rendimentos. Achas que os funcionários querem fazer rwd ou ganhar o ordenado. A land-rover também ia morrer quando foi para a Tata, e a volvo para os chineses, e patati patata.
Não me importava de ser accionista, até hoje não tive nenhum VAG meu, são todos herdados ou profissionais, um dia ainda vais perceber que tenho algumas preferÊncias mas que acima de tudo gosto de carros, desde furgões a Morris Oxford da India.
E de oportunidade.
Vou fantasiar, imagina que na sede da Fiat já alguém está a fazer cálculos sobre o dinheiro necessário para voltar a ter várias marcas em pleno. Fiat generalista até ao segmento D, muito igual à renault com n variações de carroçaria para cada segmento. Lancia com posição semelhante à Audi luxo/desportiva. Autobianchi com um posicionamento para combater a Smart, audi A1, etc. Descer um pouco a Maserati para combater a Jaguar, o Panamera, Aston, etc. Reavivar outra pequena marca italiana ou usar uma versão fiat/polónia para vender os Low-Cost.
A FIAT ja fez um pequeno ensaio com o proj. 159/BRERA/SPIDER premium e deu no que se viu ... o quê, vou dar essa pipa de massa por um FIAT vestido de ALFA ? e atenção isto não é a minha opinião, ja que eu comprava se estivesse virado para esse segm e tivesse cacau, isto é um facto, a malta no geral pensa isso do 159 e depois, claro, à conta disso compro por valor premium mas depois vem a desvalorização generalista e dessa ninguem se safa
Editado pela última vez por ARMIC; 17 February 2011, 17:47.
A FIAT ja fez um pequeno ensaio com o proj. 159/BRERA/SPIDER premium e deu no que se viu ... o quê, vou dar essa pipa de massa por um FIAT vestido de ALFA ? e atenção isto não é a minha opinião, ja que eu comprava se estivesse virado para esse segm e tivesse cacau, isto é um facto, a malta no geral pensa isso do 159, e depois, claro, a conta disso, compro por valor premium mas depois vem a desvalorização generalista e dessa ninguem se safa
1- A ALFA sempre foi PREMIUM.
2- O contrário de PREMIUM não é generalista (e o contrário de generalista
não é PREMIUM).
3- A ALFA, BMW, AUDI, JAGUAR, MERCEDES, por exemplo, são PREMIUM **E**
GENERALISTAS.
1- A ALFA sempre foi PREMIUM.
2- O contrário de PREMIUM não é generalista (e o contrário de generalista
não é PREMIUM).
3- A ALFA, BMW, AUDI, JAGUAR, MERCEDES, por exemplo, são PREMIUM **E**
GENERALISTAS.
A ALFA deixou de ser premium ha umas boas décadas atrás e passou a ser uma generalista com design premium, isso sim, o que para generalista não premium sempre lhe dá alguma distinção
1- A ALFA sempre foi PREMIUM.
2- O contrário de PREMIUM não é generalista (e o contrário de generalista
não é PREMIUM).
3- A ALFA, BMW, AUDI, JAGUAR, MERCEDES, por exemplo, são PREMIUM **E**
GENERALISTAS.
Senhor Nuno anda mesmo mal disposto
Alfa premium...Só nas vossas cabeças
É uma marca tão generalista como outra qualquer e não é um "modelitos" da moda que vão alterar isso
A ALFA deixou de ser premium ha umas boas décadas atrás e passou a ser uma generalista com design premium, isso sim, o que para generalista não premium sempre lhe dá alguma distinção
Nota-se que sabes do que estás a falar... NOT!!!
Misturas os conceitos de generalista com PREMIUM, etc.
Nota-se que sabes do que estás a falar... NOT!!!
Misturas os conceitos de generalista com PREMIUM, etc.
Porra, então diz lá qual é o contrario de premium pq até agora só vi estas designações em contraposição, mas se calhar vais-nos ilucidar de uma vez por todas, ou não ?
Nota-se que sabes do que estás a falar... NOT!!!
Misturas os conceitos de generalista com PREMIUM, etc.
Explica ao pessoal que o FIAT Panda é um carro do segmento A generalista, barato, simples.
E o FIAT 500 é um carro Premium.
Estreia conceitos a nível de motores, oferece muitas opções, com um número quase infinito de jantes, peles... materiais, etc.
E principalmente o target comercial.
Explica ao pessoal que o FIAT Panda é um carro do segmento A generalista, barato, simples.
E o FIAT 500 é um carro Premium.
Estreia conceitos a nível de motores, oferece muitas opções, com um número quase infinito de jantes, peles... materias, etc.
E principalmente o target comercial.
Isso se tanto, pode-se considerar um carro de nicho de mercado, não premium
Partilha plataformas, motores e componentes com mais 2 (ou mais modelos) e isso faz dele premium...
Porra, então diz lá qual é o contrario de premium pq até agora só vi estas designações em contraposição, mas se calhar vais-nos ilucidar de uma vez por todas, ou não ?
Oh Armic, a Mercedes deve ser o melhor exemplo: tem carros de todos os tamanhos e feitios, camiões, autocarros...
É sem dúvida um construtor generalísta, sendo que os seus produtos são quase sempre, senão sempre Premium.
Em ligeiros os melhores exemplos de construtor generalista são a Toyota, Ford e VW.
A ALFA hoje está com uma gama curta, mas foi generalísta e deverá ser.
É uma marca tão generalista como outra qualquer e não é um "modelitos" da moda que vão alterar isso
Olha... outro...
Percebem mesmo do negócio... NOT!!!
Topa-se logo, tal é o modo como misturam os conceitos...
Sim a ALFA é generalista.
E a BMW ainda é mais generalista que a ALFA (faz motas).
Então a MERCEDES ainda consegue ser mais generalista (faz camiões).
Generalista é o contrário de ESPECIALISTA.
Especialista é uma marca que, como o nome indica, é ESPECIALISTA NUM
SEGMENTO DE MERCADO (desportivos, por exemplo). Generalista é uma
marca que opera em vários segmentos.
Porra, então diz lá qual é o contrario de premium pq até agora só vi estas designações em contraposição, mas se calhar vais-nos ilucidar de uma vez por todas, ou não ?
Procura no fórum por:
- Posts do Nuno156
- Palavras chave: premium especialista generalista
Já disseram que era trágico. Mas o que investiu o grupo que não possa ser rentabilizado noutros modelos? Não percebes que a VW só quer os direitos da marca!
Só quer os direitos da marca?
É querer tudo da marca.
A Alfa Romeo tem a legião que tem não é por causa dos Breras, dos 159 e dos Mitos.
É por causa das coisas que lançou desde há 20 anos para trás.
Os tais que tu tanto mal falas.
Olha... outro...
Percebem mesmo do negócio... NOT!!!
Topa-se logo, tal é o modo como misturam os conceitos...
Sim a ALFA é generalista.
E a BMW ainda é mais generalista que a ALFA (faz motas).
Então a MERCEDES ainda consegue ser mais generalista (faz camiões).
Generalista é o contrário de ESPECIALISTA.
Especialista é uma marca que, como o nome indica, é ESPECIALISTA NUM
SEGMENTO DE MERCADO (desportivos, por exemplo). Generalista é uma
marca que opera em vários segmentos.
Senhor Nuno continua arrogante (e fanático) como sempre
Sempre dono da verdade
Alfa é uma marca tão banal como outra qualquer...
Motores 1.3 a diesel, partilha de componentes/plataformas com a FIAT enfim, um rol de coisas que a tornam super banal
E não é um design travesti que altera carros FIAT (como na Lancia) nem um "choradinho dos tempos que já lá vão" ou até mesmo uns materiais e montagem que ficam aquém até mesmo de Japoneses a vão fazer premium...
Fiquem lá no vosso pequeno mundinho do "Design" e "Belleza" e tal, que isso não vai fazer dos Alfas Premium ou até mesmo na mesma liga que alguns Japoneses ou Alemães!
Editado pela última vez por REDLINER; 17 February 2011, 18:29.
Só quer os direitos da marca?
É querer tudo da marca.
A Alfa Romeo tem a legião que tem não é por causa dos Breras, dos 159 e dos Mitos.
É por causa das coisas que lançou desde há 20 anos para trás.
Os tais que tu tanto mal falas.
O Esprit anda a ganhar coragem... quando tiver um ele entende-te
E de preferência um 75/33/Sprint ou mais antigo.
Os pormenores, modos diferentes de fazer (ás vezes) o óbvio que encantam.
Não se explica, sente-se.
Até o raio do capot abrir ao contrário, até como até o R5, mas ainda assim que a maior parte da malta não espera ou os dois compartimentos são deliciosos.
Senhor Nuno continua arrogante (e fanático) como sempre
Sempre dono da verdade
Alfa é uma marca tão banal como outra qualquer...
Motores 1.3 a diesel, partilha de componentes/plataformas com a FIAT enfim, um rol de coisas que a tornam super banal
E não é um design travesti que altera carros FIAT (como na Lancia) nem um "choradinho dos tempos que já lá vão" ou até mesmo uns materiais e montagem que ficam aquém até mesmo de Japoneses a vão fazer premium...
Fiquem lá no vosso pequeno mundinho do "Design" e "Belleza" e tal, que isso não vai fazer dos Alfas Premium ou até mesmo na mesma liga que alguns Japoneses ou Alemães!
Ridículo é ser arrogante sobre um assunto que se desconhece por completo.
Como é possível andar a dizer que marcas/carros são ou não PREMIUM,
quando se mostra DESCONHECER COMPLETAMENTE o conceito de mercado
a que se dá o nome de PREMIUM?
É o mesmo que se estar a falar de azeitonas sem saber o que é uma oliveira.
Oh Redliner, andavas sossegado mas apareces com a corda toda Eh Eh.
Sossega.
Se não estás a ver as coisas experimenta um Panda actual, um carro perfeitamente normal, mas reconhecido como o melhor produto do segmento citadino A.
Isso é um carro generalísta, normal, banal se quiseres.
Experimenta então 500's.
Brinca um pouco na NET com as configurações do modelo também
Faz incursões por 500C, 500 Abarth e versões especiais como as "Diesel".
Já nem falo no 695 TR
Ridículo é ser arrogante sobre um assunto que se desconhece por completo.
Como é possível andar a dizer que marcas/carros são ou não PREMIUM,
quando se mostra DESCONHECER COMPLETAMENTE o conceito de mercado
a que se dá o nome de PREMIUM?
É o mesmo que se estar a falar de azeitonas sem saber o que é uma oliveira.
Que cena mais ridícula...
Fique lá no seu mundinho, se isso o faz mais contente senhor Nuno, que eu já á muito tempo que o vejo a ter estas atitudes
A Alfa Romeo é um marca normal, como outra qualquer, e não é por ter o tal pedigree antigo que tanto fazem alusão, que a vai fazer algo de especial hoje em dia
Se acha que eu falho no conceito de premium, ok, tudo bem mas isso não faz da sua amada premium, porque não o é!
Além disso, as tretas de "Gestores" e "Marketeers" topo eu bem á distancia e estes novos modelos supostamente "premium" são a nova galinha dos ovos de ouro das marcas
Editado pela última vez por REDLINER; 17 February 2011, 18:46.
Oh Redliner, andavas sossegado mas apareces com a corda toda Eh Eh.
Sossega.
Se não estás a ver as coisas experimenta um Panda actual, um carro perfeitamente normal, mas reconhecido como o melhor produto do segmento citadino A.
Isso é um carro generalísta, normal, banal se quiseres.
Experimenta então 500's.
Brinca um pouco na NET com as configurações do modelo também
Faz incursões por 500C, 500 Abarth e versões especiais como as "Diesel".
Já nem falo no 695 TR
Vais perceber que é Premium.
Não é premium, é um carro de nicho de mercado, com múltiplas opções de personalização!
Não lhe retiro o mérito, é um produto bem conseguido e muito apelativo (até eu tenho fico a olhar para eles lindos em branquinho) mas não lhe encontro qualidade premium nenhumas.
Se me disserem que é um carro de nicho de mercado, concordo totalmente, agora premium?Nem por isso...
Editado pela última vez por REDLINER; 17 February 2011, 19:41.
Sim mas a diferença está ai mesmo, o que é preferivel, uma plat WV ou FIAT ?
Ja nas mecanicas ha menos difereças mas mesmo assim as da VW conseguem sempre pisar a vantagem FIAT em pouco tempo, veja-se o caso 1.4 otto com mais 10 cv. que os M.A. e lá temos um POLITO GTI mais uma vez a dar canja ao MiTo QV , assim não dá, quem compra ALFA não quer andar atrás de polos, ibizas e fabias.
Em quanto ao estilo, duvido, acho que aproveitariam justamente o que é a ALFA nos dias de hoje, ou seja a ALFA CENTRO STILE
Deixa os outros andar mais depressa que tambem rebentam mais cedo .. os unicos Alfas realmente rápidos do que tudo na altura eram na verdade Ferraris .
Não é premium, é um carro de nicho de mercado, com múltiplas opções de personalização!
Não lhe retiro o mérito, é um produto bem conseguido e muito apelativo (até eu tenho fico a olhar para eles lindos em branquinho) mas não lhe encontro qualidade premium nehumas.
Se me disserem que é um carro de nicho de mercado, concordo totalmente, agora premium?Nem por isso...
Não? OK
Tu não encontras, os compradores encontram.
Não me importava de ser accionista, até hoje não tive nenhum VAG meu, são todos herdados ou profissionais, um dia ainda vais perceber que tenho algumas preferÊncias mas que acima de tudo gosto de carros, desde furgões a Morris Oxford da India.
Primeiro VW, depois Morris Oxford. É o que se chama, ir de mal a pior!
Só quer os direitos da marca?
É querer tudo da marca.
A Alfa Romeo tem a legião que tem não é por causa dos Breras, dos 159 e dos Mitos.
É por causa das coisas que lançou desde há 20 anos para trás.
Os tais que tu tanto mal falas.
Eu nem falo bem nem falo mal. Refiro as experiências de pessoas das quais confio na opinião. Até posto quando vejo um a necessitar de ser salvo. E até tenho visto alguns, se um palhaço tivesse aceite 250 euros já estava uma AR na minha garagem, diesel.
Devias ter ido À conferência da EGP, lá referiram algumas coisas relativas com o teu primeiro parágrafo. Eles podem ficar com o símbolo, mas não ficam com a herança.
Se comprassem o símbolo da maçã por exemplo, compravam apenas isso, o fazer daquela "maneira" não vai com ele, o ser diferente o ser inovador.
O Esprit anda a ganhar coragem... quando tiver um ele entende-te
E de preferência um 75/33/Sprint ou mais antigo.
Os pormenores, modos diferentes de fazer (ás vezes) o óbvio que encantam.
Não se explica, sente-se.
Até o raio do capot abrir ao contrário, até como até o R5, mas ainda assim que a maior parte da malta não espera ou os dois compartimentos são deliciosos.
Quando perceberes que não são só AR com esse encanto. Experimenta desmanchar um W201.
Comentário