Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos lá falar das fantásticas alterações mecânicas "á la tuga"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Hellraiser Ver Post
    E porque isso acontece?
    porque a embraiagem não consegue manter o atrito estático em relação ao volante do motor.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
      Então é como o filtro de ar BarBiE, mas que dá umas éguas extra...

      hahahahhahahahahahhahaha

      Filtro K&N

      Já agora profundos conhecedores do mundo do aço, será possivel uma linha directa sem cat. de diametro maior dar mais cavalos num banco ?
      E colectores 4-2-1 em vez de 4-1 para além de uma suposta melhor distriuição da expulsão de gases que ganhos reais dão ?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        porque a embraiagem não consegue manter o atrito estático em relação ao volante do motor.

        Ou seja a embraigem faz um esforço superior e o natural desgaste como causa de o binário entrar numa rotação demasiado baixa.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Pensei que tinha sido claro há pouco. Á partida, um filtro destes, ira melhorar o rendimento volumétrico do motor, aumentando o binário. Caso os restantes componentes da admissão, a começar pela MAF, forem tão restritivos como o filtro de origem, isso já não acontecerá, uma vez que o débito de ar será o mesmo.

          Por isso digo que depende do carro. Há carros que permitem uma margem de manobra bem maior que outros. O mesmo vale para a eterna discussão da gasolina 98 vs 95. Num carro que esteja preparado para tirar partido dela, usar 98 tem vantagens a nível de rendimento (maior desempenho com menos consumo). Em todos os outros, é um desperdício.


          Fritadeiras não é comigo. Mas não vejo porque não (obviamente não tem o mesmo efeito de uma reprogramação).
          Ah, de acordo. Não estava com atenção

          Não sabes o que perdes

          Eu não vou fazer nem pondero nada disso porque tenciono trocar este carro neste ano.

          Originalmente Colocado por Hellraiser Ver Post
          E porque isso acontece?
          Acontece porque quem faz a repro põe o binário a entrar muito cedo... Quem o faz ou é muito burro ou tem uma embraiagem bem reforçada.

          Nas repros facilmente se põe o binário mais tarde sem problemas para a embraiagem

          EDIT: Agora é que vi que o Crysis explicou
          Editado pela última vez por topspeed; 16 February 2011, 16:28.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Quanto ao tópico em si, qual é o vosso problema com as repros??? Não gostam não fazem mas se uma foi mal feita é porque quem a fez não percebe nada da coisa porque implica conhecimentos diversos desde termodinâmica, mecânica de fluídos, funcionamento do Turbo etc Não é chegar à campeão e alterar os mapas.

            Em relação à repro para 150cv no de 110cv, talvez me ficasse pelos 145cv, mas mais importante é saber os valores de binário e a rotação a que está disponível... É que ter o binário a entrar cedo lá vai a embraiagem para as couves.


            Há quem diga que o anf110 é o motor mais fiável de sempre, foi o último da serie vp e tem muito boa fama.


            Eu próprio se fosse manter o PD115 cá de casa mais tempo, fazia repro para 145cv sem qualquer problema. Há é que saber onde fazer, isto sim...


            Mas isto é só em Portugal?? Marcas alemãs como a AC Schnitzer que disponibilizam boxes de potencia também acham mal??

            Caso não saibam repros são bem melhores que boxes porque são feitas à medida das exigencias do cliente enquanto boxes é só ligar e desligar que os parâmetros já estão todos definidos e não são configuráveis...

            Mas pronto, continuem com essas generalizações erradas se vos fazem felizes é o que interessa. Isso sim é a mentalidade tuga
            A única situação onde considero a repro condenável é quando os carros passam a ser chaminés, pois isso já mexe com todos e não apenas com o dono do carro.

            Passar de 110 para 150 ou 145 cv parece-me notavelmente excessivo para se poder chamar de "fiável". Eu gostava de ver os log's de VAG-COM desses carros, e em simultâneo a comparação de stock vs reprogramado medido no mesmo banco e apenas com o intervalo de 1 minuto que demora a "chamar" qualquer uma das versões de mapas.
            O pessoal normalmente só mede o "depois", pelo que no caso (habitual) de optimismo do banco, fica-se a pensar num ganho que pura e simplesmente não está lá.

            A meu ver, a vantagem de uma reprogramação bem feita é a alteração das linhas de binário/potência originais, tornando muitas vezes o carro mais disponível, ainda que isso não tenha de significar que ande muito mais em situações limite.

            Eu tenho a minha A4 reprogramada (muito suavemente), mas ainda assim tenho consumos médios (reais) de 6,2 litros nos últimos 10.000 km, pelo que não me parece que me possam culpar por alguma emissão anormal de partículas ou outro poluente, pelo menos não face a quem faça habitualmente 7 litros de média com o mesmo carro.

            Se é "invenção"?
            Talvez.

            Se é a única invenção que se faz nos automóveis?
            Longe disso!

            Quando o zé-dos-bonés resolve colocar jantes de 17 polegadas no seu civic de 1994, ele não está só a cometer uma ilegalidade face ao livrete.
            Ele está a colocar seriamente em causa a segurança do carro, pois estes carros não têm nada pensado para jantes desse tamanho e peso, começando nos travões, passando pela suspensão e não esquecendo direcção/transmissões, etc.
            Claro que adicionalmente anda a poluir mais, porque tem de gastar mais combustível para puxar todo aquele peso não suspenso adicional, bem como a borracha adicional e o facto da "caixa se tornar mais longa" (na velocidade real que atinge).

            Para mim, não deixa de ser invenção (e das grandes) agarrar num carro/motor feito para trabalhar a gasolina e converte-lo para gas.
            Com todos os benefícios que o GPL possa trazer (mais ecologia, maior economia na carteira e uma menor contaminação do óleo), continuamos a alterar bastante o motor, e aqui logo na "bebida" que ele toma.

            Não é por isso que coloco fora de questão converter um carro para GPL só por causa da "invenção", é tudo uma questão das prioridades e benefícios que possa vir a ter.

            Se eu fosse polícia, havia duas coisas que eu certamente ia "dar em cima", que eram as reprogramações dos carros chaminé (e outros que sem estarem reprogramados são chaminés na mesma) e os faróis xénon do chinês.

            Estas para mim são as duas modificações mais parvas, no sentido de que interferem directamente com as outras pessoas.

            Comentário


              #96
              Alterar o software de gestão electrónica do funcionamento do motor pode, se bem feito, ter bastantes vantagens.
              As próprias marcas recorrem a este expediente.

              A imagem do "Zé do boné com o seu Choco" :como em tudo na vida, há sempre malta que exagera e as repros mal feitas abundam por aí, sendo um expediente relativamente fácil/em conta para atingir cvs/binário que, de outro modo (via componentes mecanicos) seria financeiramente complicado.

              Pessoalmente gosto sempre de acompanhar alterações no software com alterações em outros componentes mecanicos: travões, suspensão, admissão, IC, escape, etc.

              Até agora, nunca tive nenhum problema.

              Comentário


                #97
                rca33 Também não consigo suportar o xenon, é mesmo das coisas que mais detesto e não percebo como a polícia não fiscaliza mais isto nas operações stop por exemplo, não é preciso ser um génio para olhar para os pára-choques e ver se está lá o láva-faróis e funcional...

                Por exemplo, nas operações stop nunca verificaram se as minhas jantes estavam averbadas no livrete e até tenho umas jantes que não são do modelo em questão, ou não lhes salta muito à vista ou nem se preocupam, mero exemplo!!

                Os polvos não percebo a piada sinceramente, se tivesse um Ibiza fazia repro sim, mas sem deitar ponta de fumo. Até porque como gosto de ter o carro sempre limpo, tinha de andar sempre a esfregar a traseira joking

                pmv6 Também defendo que uma repro, por exemplo dos 110cv para os 150cv deve ser acompanhada por uma melhoria no sistema de travagem porque o aumento de potência ainda é considerável. Só que aí aparece outro problema, aumentas o tamanho dos discos e pastilhas e ficas com o carro ilegal

                Em relação a outros componentes, suspensão não acho necessário, embora em alguns carros uma barra AA e um ligeiro rebaixo de 30mm façam maravilhas no comportamento e segurança do carro (Ibiza 6l por exemplo...).

                No caso dos TDI, com repro é recomendável EGR anulada (electronicamente não é tão eficaz como uma anulação física através de junta cega) e catalisador off... Claro que depois tem consequências ambientais, mas na IPO medem o nível de emissões e dá para saber se fica legal (não que interesse a muitos...).

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Ah, de acordo. Não estava com atenção

                  Não sabes o que perdes
                  O problema é que sei!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                    Para mim, não deixa de ser invenção (e das grandes) agarrar num carro/motor feito para trabalhar a gasolina e converte-lo para gas.
                    Com todos os benefícios que o GPL possa trazer (mais ecologia, maior economia na carteira e uma menor contaminação do óleo), continuamos a alterar bastante o motor, e aqui logo na "bebida" que ele toma.
                    Invenção e das grandes, foi o que acabaste de fazer!

                    A conversão para GPL não altera nada no motor!

                    Comentário


                      topspeed,

                      Eu não sei até que ponto alterar os travões é ilegal.

                      No entanto considero que há um ponto que nem sempre é mencionado e que tem importância.

                      Quando temos um carro com disco às 4, a maior parte do pessoal ao fazer um upgrade (em termos de mudar bombas e aumentar o diâmetro do disco) tem tendência para o fazer só à frente.

                      Embora seja um facto que é na frente que está mais concentrada a travagem, a colocação de bombas e discos mais eficazes à frente sem o respectivo upgrade atrás acaba por se traduzir num desequilíbrio (e digo isto confirmado por alguém que fez essa alteração assim, mesmo com peças OEM).

                      Existem duas formas de se olhar para uma repro:

                      - Uma é ter a repro para andar sempre mais depressa;

                      - Outra é ter a repro para ter uma folga de potência adicional para utilizar quando é necessário (ou quando apetece);


                      Naturalmente a primeira situação vai pedir mais upgrades (a diversos níveis) do que a segunda.

                      Comentário


                        Bem visto que a conversa ta interessante vou deizar aqui uma dúvida. Tenho um seat ibiza 1.9 Sdi de 2002. O carro até nem puxa mal mas os grandes problemas são que tem uma caixa muito curta e por exemplo em auto-estrada anda sempre em altas rotações logo isso reflete-se nos consumos e no barulho do motor. O que faziam sem por em prigo o motor e sem gastar muito dinheiro?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                          Bem visto que a conversa ta interessante vou deizar aqui uma dúvida. Tenho um seat ibiza 1.9 Sdi de 2002. O carro até nem puxa mal mas os grandes problemas são que tem uma caixa muito curta e por exemplo em auto-estrada anda sempre em altas rotações logo isso reflete-se nos consumos e no barulho do motor. O que faziam sem por em prigo o motor e sem gastar muito dinheiro?
                          Com estas condições nada dado que é atmosférico, não há muitas opções.

                          Com algum "investimento" metia um turbo.

                          Comentário


                            Alterar os travões é ilegal se se aumentar o tamanho dos discos... ou seja, se há vontade de alterar, só mantendo o tamanho original.

                            Comentário


                              Motronic Não leves tudo tão à letra

                              rca33 Sim, um factor muito importante é fazer o upgrade nas 4 rodas. Há quem substituam travões traseiros de tambor por disco e se não calibram depois travam e sacam um peão

                              Também depende da repro em si e qual o aumento que proporcionou... Eu com uma soft (que seria a que faria), não iria alterar mais nada!

                              Também tem muito a ver com a base da qual partimos...

                              Falando das A4 PD130, tenho 1 conhecido que desde nova foi reprogramada para 160cv e nunca senti a necessidade de outro upgrade nem deu problemas. Agora está stock por outros motivos que nada têm a ver para a questão.

                              diogortrick esse SDI se não me engano tem 65cv e é atmosférico. Eu não te sei ajudar porque não conheço bem o suficiente o motor em questão, mas procura na zona das "Boxes" o tópico das repros que será bem mais útil sem dúvida
                              Editado pela última vez por topspeed; 16 February 2011, 20:35.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                diogortrick esse SDI se não me engano tem 65cv e é atmosférico. Eu não te sei ajudar porque não conheço bem o suficiente o motor em questão, mas procure na zona das "Boxes" o tópico das repros que será bem mais útil sem dúvida
                                Mas se não há turbo uma repro não terá efeito... penso eu.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  A única situação onde considero a repro condenável é quando os carros passam a ser chaminés, pois isso já mexe com todos e não apenas com o dono do carro.

                                  Passar de 110 para 150 ou 145 cv parece-me notavelmente excessivo para se poder chamar de "fiável". Eu gostava de ver os log's de VAG-COM desses carros, e em simultâneo a comparação de stock vs reprogramado medido no mesmo banco e apenas com o intervalo de 1 minuto que demora a "chamar" qualquer uma das versões de mapas.
                                  O pessoal normalmente só mede o "depois", pelo que no caso (habitual) de optimismo do banco, fica-se a pensar num ganho que pura e simplesmente não está lá.

                                  A meu ver, a vantagem de uma reprogramação bem feita é a alteração das linhas de binário/potência originais, tornando muitas vezes o carro mais disponível, ainda que isso não tenha de significar que ande muito mais em situações limite.

                                  Eu tenho a minha A4 reprogramada (muito suavemente), mas ainda assim tenho consumos médios (reais) de 6,2 litros nos últimos 10.000 km, pelo que não me parece que me possam culpar por alguma emissão anormal de partículas ou outro poluente, pelo menos não face a quem faça habitualmente 7 litros de média com o mesmo carro.

                                  Se é "invenção"?
                                  Talvez.

                                  Se é a única invenção que se faz nos automóveis?
                                  Longe disso!

                                  Quando o zé-dos-bonés resolve colocar jantes de 17 polegadas no seu civic de 1994, ele não está só a cometer uma ilegalidade face ao livrete.
                                  Ele está a colocar seriamente em causa a segurança do carro, pois estes carros não têm nada pensado para jantes desse tamanho e peso, começando nos travões, passando pela suspensão e não esquecendo direcção/transmissões, etc.
                                  Claro que adicionalmente anda a poluir mais, porque tem de gastar mais combustível para puxar todo aquele peso não suspenso adicional, bem como a borracha adicional e o facto da "caixa se tornar mais longa" (na velocidade real que atinge).

                                  Para mim, não deixa de ser invenção (e das grandes) agarrar num carro/motor feito para trabalhar a gasolina e converte-lo para gas.
                                  Com todos os benefícios que o GPL possa trazer (mais ecologia, maior economia na carteira e uma menor contaminação do óleo), continuamos a alterar bastante o motor, e aqui logo na "bebida" que ele toma.


                                  Não é por isso que coloco fora de questão converter um carro para GPL só por causa da "invenção", é tudo uma questão das prioridades e benefícios que possa vir a ter.

                                  Se eu fosse polícia, havia duas coisas que eu certamente ia "dar em cima", que eram as reprogramações dos carros chaminé (e outros que sem estarem reprogramados são chaminés na mesma) e os faróis xénon do chinês.

                                  Estas para mim são as duas modificações mais parvas, no sentido de que interferem directamente com as outras pessoas.
                                  Se há coisa que uma conversão a gás não faz é alterar substancialmente o motor.
                                  repara bem que se não quiseres utilizar o gás, usas a gasolina, com o motor a responder-te exactamente da mesma forma como quando fazia antes da conversão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                    Mas se não há turbo uma repro não terá efeito... penso eu.

                                    Ter tem, não tem é as potencialidades de uma repro com turbo à mistura.

                                    De qualquer forma podes sempre mexer na admissão e na linha de escape.(para indicar só algumas coisas mais singelas)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Motronic Não leves tudo tão à letra
                                      À letra?!

                                      As pessoas têm que se responsabilizar pelo que dizem, que diabo!

                                      Já agora, de que outra forma deveria ter interpretado aquela bacorada?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                        Ter tem, não tem é as potencialidades de uma repro com turbo à mistura.

                                        De qualquer forma podes sempre mexer na admissão e na linha de escape.(para indicar só algumas coisas mais singelas)
                                        Sim, o que queria dizer é que o ganhos são mínimos e imperceptiveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          À letra?!

                                          As pessoas têm que se responsabilizar pelo que dizem, que diabo!

                                          Já agora, de que outra forma deveria ter interpretado aquela bacorada?
                                          Tu exageras e não é pouco...

                                          Responsabilizar pelo que dizem?? Até parece que insultei o papa

                                          E bacorada?? Não disse nenhum obscenidade, já esse teu comentário foi desnecessário mas whatever...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Tu exageras e não é pouco...

                                            Responsabilizar pelo que dizem?? Até parece que insultei o papa

                                            E bacorada?? Não disse nenhum obscenidade, já esse teu comentário foi desnecessário mas whatever...
                                            Sorry. Pensei que te estivesse a referir a outro comentário.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Se há coisa que uma conversão a gás não faz é alterar substancialmente o motor.
                                              repara bem que se não quiseres utilizar o gás, usas a gasolina, com o motor a responder-te exactamente da mesma forma como quando fazia antes da conversão.
                                              Nem substancial, nem ligeira. Não o altera de todo!

                                              Agora, se se estiver a referir às preparações para competição, com injecção na fase líquida, já é outra história. Mas, sendo assim, não vai aceitar nenhum tipo de preparação para competição!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Sim, se tiver outras alterações é possível que permita aumento do rendimento, mas num carro totalmente stock a única vantagem é mesmo a durabilidade... Agora sei de pessoal que põe e depois diz que o carro fica a andar mais, quando eu explico que não é verdade ficam muito chateados, ainda a pensar que tenho dor de cotovelo e estou para ali a inventar coisas Eu digo sempre, se fosse tão bom assim, eu já tinha posto no meu carro e muitos mais tinham feito o mesmo...
                                                Exacto, em alguns casos a instalação desses filtros e escapes de rendimento (sem fazer nenhuma reprogramação) até pode mesmo fazer baixar a potência...

                                                Exemplo: YouTube - Wheeler Dealers Subaru Impreza WRX Part 3 / 4
                                                YouTube - Wheeler Dealers Subaru Impreza WRX Part 4 / 4
                                                Editado pela última vez por PRAP; 16 February 2011, 22:44.

                                                Comentário


                                                  Um carro alterado para GPL Auto pode explodir a qualquer momento, não anda nada, é preciso alterar o motor de fio a pavio e não dura mais de 10 000 kms
                                                  Pena é que tenho exemplos reais (que vi ao vivo) com 200 000 e até 300 000 kms EXCLUSIVAMENTE a GPL Auto, apenas com manutenção normal. Muitos haverão com ainda mais do que isso.
                                                  Para os estrangeiros serve. Para nós não

                                                  Estes loucos da G Power (uma das maiores preparadoras do mundo a lidarem com a BMW) foram estragar um M5 que anda mais a gás que a gasolina e gasta exactamente o mesmo...só que deixa metade do dinheiro na bomba. Em vez de meter 50€ de combustível, mete 25€ e traz os mesmos litros de combustível. A GPL as contas fazem-se assim, não com medo do consumo do carro.
                                                  http://www.g-power.de/391.html?&L=1&tx_ttnews[tt_news]=384&tx_ttnews[backPid]=315&cHash=790027b766




                                                  Ainda bem que não cabe na cabeça de toda a gente senão não havia GPL para todos. É para quem quer poupar sem ter de recorrer aos diesel, não tendo dinheiro para manter a gasolina como carro de dia-a-dia.
                                                  Quanto a mim tenho plena certeza que vai continuar a ser o que a casa gasta e o próximo vai ser atmosférico e de 6 cilindros para cima
                                                  Quem não gosta, não entende ou não quer entender o uso do GPL Auto põe no canto do prato e abastece gasolina ou gasóleo. Mais simples não pode ser, no país em que vivemos cada um sabe de si e não há nada melhor do que ter um motor otto com metade (ou menos) dos gastos em combustível.
                                                  Todos nós já tivemos ou temos carros a gasóleo e a gasolina, daí podermos falar sobre o tema e das nossas experiências com eles.
                                                  Mas poucos ou quase nenhuns daqui do fórum têm ou tiveram carro a GPL. Falar do que nunca se teve dá sempre asneira.
                                                  É como por-me para aqui a palrar sobre carros 100% eléctrico, convertidos para etanol, a hidrogénio ou qualquer outra coisa quando nunca tive nenhum nem sei o que é conviver com eles.
                                                  Editado pela última vez por GPL; 16 February 2011, 22:54.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    Um carro alterado para GPL Auto pode explodir a qualquer momento, não anda nada, é preciso alterar o motor de fio a pavio e não dura mais de 10 000 kms
                                                    Pena é que tenho exemplos reais (que vi ao vivo) com 200 000 e até 300 000 kms EXCLUSIVAMENTE a GPL Auto, apenas com manutenção normal. Muitos haverão com ainda mais do que isso.
                                                    Para os estrangeiros serve. Para nós não

                                                    Estes loucos da G Power (uma das maiores preparadoras do mundo a lidarem com a BMW) foram estragar um M5 que anda mais a gás que a gasolina e gasta exactamente o mesmo...só que deixa metade do dinheiro na bomba. Em vez de meter 50€ de combustível, mete 25€ e traz os mesmos litros de combustível. A GPL as contas fazem-se assim, não com medo do consumo do carro.
                                                    G-POWER GmbH   News Single[tt_news]=384&tx_ttnews[backPid]=315&cHash=790027b766




                                                    Ainda bem que não cabe na cabeça de toda a gente senão não havia GPL para todos. É para quem quer poupar sem ter de recorrer aos diesel, não tendo dinheiro para manter a gasolina como carro de dia-a-dia.
                                                    Quanto a mim tenho plena certeza que vai continuar a ser o que a casa gasta e o próximo vai ser atmosférico e de 6 cilindros para cima
                                                    Subscrevo ! Tenho um familiar que os seus ultimos 3 carros todos GPL e no seu total fizeram mais de 600mil Km ,e ainda temos de juntar os Km que eles tinham antes de "Kitar" para GPL ! Ai já seriam qualquer coisa como um total de 1milhão 200mil ! (foram todos carros comprados usados).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                      Subscrevo ! Tenho um familiar que os seus ultimos 3 carros todos GPL e no seu total fizeram mais de 600mil Km ,e ainda temos de juntar os Km que eles tinham antes de "Kitar" para GPL ! Ai já seriam qualquer coisa como um total de 1milhão 200mil ! (foram todos carros comprados usados).
                                                      Nada de outro mundo, aliás quem quer carro para durar forte e feio pode perfeitamente começar por o "esburacar" a converter para GPL. Isto porque já não vai ser afectado a médio/longo prazo pela carbonização que os componentes do motor vão sofrendo, além das poupanças óbvias em combustível e de ser de longe o menos poluente.
                                                      Experimentem cozinhar com gasolina ou gasóleo com as emissões a espalharem-se na vossa cozinha, tal como fazem com o gás (que é igual ao que se queima nos carros). Experimentem
                                                      Também é fácil de compreender que um bico do fogão queima GPL anos a fio sem chatices, quando entopem é normalmente porque escorre algo para lá, não por culpa do gás queimado. Nos motores dos carros a analogia é parecida, se é limpo danifica muito menos o motor e não cria depósitos.
                                                      Há no entanto alguns modelos com válvulas macias que precisam obrigatoriamente de lubrificação de válvulas, especialmente os japoneses. Há vários exemplos no Autogas sem problemas de válvulas ao usar lubrificação e alguns casos de problemas de válvulas de quem não a usou.
                                                      Mais vale prevenir do que remediar

                                                      Uma recém-chegada por lá:




                                                      Alguns podem não gostar da opção pelo GPL, mas não lhe chamem parvo por andar de RS6 a GPL em vez de um diesel qualquer ou de um motor pequeno alimentado a gasolina. É provavelmente a melhor modificação que podia fazer naquela carrinha, em vez de ser expositor na garagem (usa gasolina 98) é carro de dia-a-dia. Nada como ter um motor otto, agora nós é que temos de ver como o vamos manter. Se o GPL compensa, toca a meter GPL lá para dentro que tem bem mais octanas do que a gasolina 98 e não precisa de aditivos.
                                                      Editado pela última vez por GPL; 16 February 2011, 23:08.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                        Então é como o filtro de ar BarBiE, mas que dá umas éguas extra...

                                                        Brutal!!!!!!

                                                        Comentário


                                                          LOL!

                                                          Começas assim...

                                                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                          Depois de ler alguns topicos aqui no forum em que falavam das míticas "repros" comecei me a lembrar lá dos azeiteirolas da terra que passam a noite no tasco a falar disso.

                                                          Se esses senhores da mecânica automóvel conseguem por os motores com muitos mais cvs e a atingir maiores velocidades porque será que as marcas não os mandam assim de origem?

                                                          Outro aspecto interessante foi que ainda á pouco tempo um primo meu mandou lá a um especialista da zona(vai mesmo fazer repros ao estrangeiro) fazer uma lá no seu vw passat de 1997 1.9 Tdi 110cv(segundo ele passou a 150cv). Segundo lá o reprogramador, este já tinha feito mais de 200 repros e nenhuma tinha dado problemas, mas por ordem do diabo a alteração tem dado imensos problemas tais como sobreaquecimento entre outras.

                                                          Serão estes "artistas" que fazem estas alterações donos de uma inteligência que nem os doutorados engenheiros das marcas do mundo automóvel conseguem chegar perto deles?
                                                          Mas afinal lá se percebe onde queres chegar...

                                                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                          Bem visto que a conversa ta interessante vou deizar aqui uma dúvida. Tenho um seat ibiza 1.9 Sdi de 2002. O carro até nem puxa mal mas os grandes problemas são que tem uma caixa muito curta e por exemplo em auto-estrada anda sempre em altas rotações logo isso reflete-se nos consumos e no barulho do motor. O que faziam sem por em prigo o motor e sem gastar muito dinheiro?
                                                          Nesse carro, com essas condicionantes, não há nada a fazer. Mesmo que aumentes o débito de gasóleo, o fumo e consumo extra não vão compensar o parco aumento de potência.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X