Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz SL apresentado (2012) - fotos oficiais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    isto deve ser só para enganar

    não pode sair assim

    ainda hoje vi um sl de 08 o amg e.................. epah para este, parece.............. nem sei bem explicar a diferença

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por silvams Ver Post
      Crash...

      há algum MB que não te tenha desiludido nos últimos tempos?

      Com todo respeito que me mereces (até pelas reconhecidas qualificações ao nível de design que possuis), as tuas opiniões sobre MB começam a ser sempre demasiado subjectivas e a pender para o "catastrofismo estético".

      Já com o actual classe E e E coupe foste extremamente acutilante... Na altura, quando foram lançados, até te dei o benefício da dúvida, o que é certo é que ao vê-los passar na rua, cada vez mais me apaixono por estes modelos (sobretudo o E coupe, que para mim, tal como o anterior CLK (C 209) são digníssimos sucessores dos C114 e C124... )

      Respeito a tua opinião naturalmente, só não partilho dessa visão tão negativa dos produtos desta marca.

      Cumprimentos!
      Mas o gosto pessoal não é para aqui chamado. Não te estou a dizer o que deves ou não gostar.
      Aquilo que referi, foi apenas constatar o caminho seguido pela Mercedes, do ponto de vista visual, e em como o mesmo se afasta dos valores que definiram a Mercedes durante tantas décadas, e onde a evolução do SL permite averiguar precisamente essa mudança.
      Como um pouco em tudo o que a Mercedes tem feito desde à uma década pra cá, parecem ter esquecido qualquer noção de proporção e elegância, caindo numa vulgaridade visual que simplesmente desilude.
      Ainda houve alguns sinais de esperança quando lançaram o CL e o C, mas depois estragaram tudo com o excessivamente modelado E ou o desconjuntado GLK.
      O anterior CLS foi um dos pontos altos, mas infelizmente, visualmente, de Mercedes não tem praticamente nada.

      Não deixa de ser curioso que o Mercedes actual que melhor expressa os valores visuais da marca é mesmo o SLS. Não por ser um desportivo. O SLR, por exemplo, é uma coisa perfeitamente atroz. Exuberante e imponente, mas com a graciosidade visual de um qualquer preparador de esquina.
      O SLS, por outro lado, devido à sua intencional colagem no Gullwing, reflecte muito melhor o caminho que a Mercedes deveria perseguir visualmente. Não é perfeito, e a colagem ao Gullwing até pode ser excessiva, mas revela mais cuidado na definição dos volumes e superfícies, menos ruido visual, superfícies mais limpas e menos pormenores rococos. Tem até pormenores subtis, dando origem a soluções elegantes, como a ligeira aresta que nasce dos grupos ópticos e prolonga-se para a traseira, atravessando os grupos ópticos traseiros e contornando a traseira. Nota-se sobretudo sobre o eixo traseiro, a forma como as superfícies são "puxadas" em direcção a essa aresta, criando tensão, e uma elegante modelação das mesmas.

      Visualmente, a Mercedes deixou de seguir o seu próprio caminho, adoptando uma atitude seguidista, sobretudo sofrendo as influências da BMW da era Bangle, um pouco como aconteceu com a generalidade da industria.
      E a próxima geração de MErcedes, ainda o mais será. Isto, porque o mesmo tipo que nos deu as permissas visuais actuais da BMW, expressas no concept CS, é o mesmo tipo que desenhou para a Mercedes o F800, concept que revela o caminho estilistico que a Mercedes pretende seguir. E esses 2 concepts obedecem exactamente ao mesmo conceito visual. Claro que não confudiremos um BMW por um Mercedes ou vice-versa, mas não deixa de ser triste que a Mercedes tenha ido buscar um designer À BMW (e que ficou na Mercedes apenas por 2 anos), para ter deixado como herança precisamente o que ele já tinha feito anos antes na marca rival.

      Não significa que não surjam modelos apelativos visualmente. Mas a marca Mercedes precisa de voltar a estar acima das outras no plano visual. Não se pode deixar cair na inglória tentativa de seguir as tendências. Porque seguir tendências, acaba por dar origem a coisas de consumo rápido que apenas têm piada durante 2 ou 3 anos. A Mercedes tem que voltar a demonstrar do ponto de vista visual a intemporalidade dos seus modelos. Coisa que não acontece actualmente e o SL é um bom exemplo.

      Cada geração do SL tem períodos de vida geralmente longos.
      Todas as gerações permaneceram no mercado à volta de 10 anos sem grandes modificações estéticas ao longo das suas carreiras.
      Mas a geração que acabou de ser substituida teve de levar com uma frente completamente nova e distinta durante o seu tempo de vida para permanecer relevante durante os 9 anos que teve no mercado. Se antes, um ligeirissmo "nip&tuck" revelava-se suficiente para o SL, para quê mudança tão radical a meio da carreira?
      A meu ver, revela a rápida desactualização das soluções estéticas usadas originalmente, porque as tendências mudam, e os gostos também.
      E este modelo agora apresentado, mais uma vez, segue as tendências. E provavelmente vai precisar de um lavar de cara mais profundo dentro de alguns anos, ou então uma carreira comercial mais curta.

      Para concluir, não tenho visão negativa dos produtos da marca. Só mesmo do estilo.
      Os produtos, as suas caracteristicas e qualidades, acho que actualmente, não são motivo de queixa para ninguém

      Já agora, e estando no tópico do SL, esta imagem do interior revela um pormenor algo manhoso.


      Porque é que o conjunto de saídas de ventilação centrais e écran não estão alinhados com a consola central?
      Não havia necessidade deste desalinhamento. Revela algum desleixo, não?
      Editado pela última vez por crash; 16 December 2011, 10:04.

      Comentário


        #93
        Como já disse, foi com esta geração que o SL atingiu o expoente máximo da elegância. A geração seguinte ganhou em desportividade o que perdeu em elegância...
        Tal como já disseram estes modelo duravam pelo menos 10 anos sem cansar, coisa que não acontece agora.

        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Não está mal, pelo menos está menos mau do que as spy photos sugeriam.
        Para mim, dos SL da era moderna, nada chega ao R129 original. Mesmo o R129 reestilizado perdeu graça.

        Comentário


          #94
          O SL das óticas gémeas, tipo CLK, era o mais estiloso de todos. Se um dia tiver t€mpo para um descapotável, será esse que eu vou procurar

          Comentário


            #95
            Até nem acho que esteja muito mau, só é pena a dianteira...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
              Até nem acho que esteja muito mau, só é pena a dianteira...
              É uma Butterface portanto: "her body is amazing...but her face.."

              Comentário


                #97

                Comentário


                  #98
                  Ina pah! Tanto tratamento photoshop nesta última foto!!

                  Comentário


                    #99
                    Está horrível, mas pronto, vai-me passar completamente ao lado

                    O topo para mim ainda continua a ser este

                    Comentário


                      O problema desse Black Series é a capota não funcionar

                      Comentário


                        Primeiras fotos ao vivo de detroit.









                        Comentário







                          Comentário


                            Afinal existe mais pessoal que partilha mesma opinião

                            O R129 e a geração seguinte são muito perfeitas...

                            Agora este novo é feio que até doi ...

                            Comentário


                              Não sei explicar isto muito bem, mas... falta a este SL aquele ar largão e potente, como rei dos roadsters...as rodas parecem-me demasiado pequenas e para dentro da carroçaria

                              Comentário


                                Exteriormente...parece um SLK

                                Pequenooooooooooo

                                Comentário


                                  Nem sempre se deve ir buscar os reverenciados antepassados para demonstrar a herança genética.


                                  Mercedes SL – simple, sensual


                                  No, not the new SL, but the glorious original that joined Dr. Zetsche on stage to announce its sixth-generation relative. Mercedes talks about simplicity and sensuality in reference with the new car but seeing it next to the original in all its organic glory, intersected by delicate and subtle detailing, perhaps wasn’t the best way to express this. The smell of unburnt hydrocarbons as it purred onto the stage was an added bonus.
                                  By Owen Ready

                                  Comentário


                                    Tendo em conta a mítica em torno do SL este lançamento e o restyling do anterior são epic fails!

                                    A imagem que eu tenho de um SL "ideal" é de algo delicado/exótico e com uma arquitetura/pose que não precisa de apêndices para mostrar que estamos perante algo de elevadas performances.

                                    O que vejo no modelo lançado é algo mais rude e complicado, rude pelas opticas muito grossas e com muita massa e complicado pela chaparia cheia de vícios e tendências.

                                    O interior é em termos de design claramente mal tratar toda a exclusividade deste produto. Temos uma consola central que não tem nada de original. Os comandos são os mesmos da berlina mais barata da marca. Inadmissível, o mesmo se passa no SLS infelizmente.
                                    Até um Alfa Romeo Giulietta tem uma consola central com comandos distintos de tudo o resto (uma marca sem dinheiro)...óbvio que não aceito este conformismo num produto 7X~10X mais caro (numa Daimler que é das que mais lucro têm, têm possivelmente mais lucro que a Renault, PSA e Fiat juntas).
                                    Editado pela última vez por Cagi; 11 January 2012, 01:35.

                                    Comentário


                                      SL63 AMG em testes

                                      Aí estão fotos-espia do 63 AMG:





                                      Apesar da cobertura, vislumbram-se jantes maiores e novo sistema de escape, como seria de esperar, para além disso, as entradas de ar frontais são de maiores dimensões quando comparadas com as das versões normais do carro.
                                      Equipado com o 5.5 V8 a debitar cerca de 540cv, espera-se um tempo dos zero aos 100km/h na ordem dos 4 segundos.

                                      Informações oficiais deverão surgir dia 6 do próximo mês, quiçá, a apresentação do modelo seja nesse mesmo Salão de Genebra.

                                      Fonte: CarsSpyPhotos

                                      Comentário


                                        Mercedes-Benz revela o novo SL63 AMG
                                        Mercedes-Benz used today’s F1 test session at the Barcelona circuit in Spain as the backdrop for the unveiling of its latest performance car, the Mercedes-Benz SL63 AMG.
                                        Set to go on sale in the UK in June, the new two seat roadster was revealed before a throng of international press representatives in an uncharacteristic low key presentation in the Barcelona pitlane alongside the German car maker’s new F1 car, the MGP W03, by Mercedes AMG Petronas drivers, Michael Schumacher and Nico Rosberg.

                                        Building on the developments brought to the standard SL shown at the Detroit motor show back in January, the SL63 AMG is based around a lightweight aluminium and magnesium structure that is claimed to reduce weight by 125kg over its predecessor.
                                        Power comes from AMG’s latest M157 engine. The twin-turbocharged 5.5-litre V8, already used in the E63, CLS63, S63, CL63 and ML63, has been tuned to deliver 529bhp.

                                        With the reduction in weight, the new car is claimed to possess greater performance than the old SL63, while returning combined fuel consumption savings of up to 30 per cent over the old SL63 AMG.
                                        The new car is differentiated from lesser versions of Mercedes-Benz’s sixth-generation SL through an extensive body kit developed by the head of AMG design Volker Hellwig at the company’s headquarters in Affalterbach, Germany. It’s an aggressive and purposeful looking machine, lacking the elegance and grace of earlier go-fast versions of the German car maker’s up-market roadster.

                                        Hallmark features include a deeper front bumper with larger cooling ducts, AMG-specific LED daytime running lights, a unique double-louvre grille, 'V8 BITURBO' badges along the flanks, widened sills, a subtle boot deck spoiler and an altered rear bumper housing an integral diffuser and four trapezoidal-shaped chromed tailpipes.
                                        As with the last two generations of AMG’s performance roadster, the SL55 AMG and outgoing SL63 AMG, the new one receives an aluminium folding hardtop roof. It retracts back and stows within the top of the boot in 20sec. As with the smaller SLK55 AMG, it is expected to come with Mercedes-Benz’s new automatically tinting Magic Sky Roof as an option.

                                        The 2012 Formula 1 season marks the first time that AMG’s name has been associated with parent company Mercedes-Benz’s F1 program, and it grabbed its first possible opportunity to attempt to link it with its road car business.
                                        Mercedes-Benz plans to release further details, including official performance claims, for the new SL63 AMG tomorrow prior to a planned public unveiling at the Geneva motor show on 6 March.

                                        Comentário


                                          5.5 V8 de 537cv

                                          Comentário


                                            Tão diferente dos outros..... e tão feio.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Bem que poderiam ter deixado os kits estéticos de valor dúbio para a Brabus, Lorinser, Carlsson, Mansory, etc...
                                                A AMG não tinha necessidade de se esforçar tanto.

                                                Mas tendo em conta a base, até não encaixa mal...

                                                Comentário


                                                  as sobrancelhas dos farois são um bocado esquisitas mas até gosto no geral

                                                  no entanto com o serie 6 foi a mesma coisa
                                                  as novas versões ficaram balofas e perdem para as anteriores

                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Bem que poderiam ter deixado os kits estéticos de valor dúbio para a Brabus, Lorinser, Carlsson, Mansory, etc...
                                                  A AMG não tinha necessidade de se esforçar tanto.

                                                  Mas tendo em conta a base, até não encaixa mal...
                                                  da versão AMG nem se fala...



                                                  digno de qualquer casa xuning de esquina
                                                  Editado pela última vez por MAzdaNIAx; 21 February 2012, 14:27.

                                                  Comentário


                                                    Serei eu o único que com estas novas fotos comecei a ficar seriamente apaixonado por este modelo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                                      Serei eu o único que com estas novas fotos comecei a ficar seriamente apaixonado por este modelo?
                                                      No q a mim diz respeito és, já vi esta marca fazer mto, mas mesmo mto melhor. Medíocre.

                                                      Comentário


                                                        Eu ainda não consegui perceber se isto é um modelo novo ou mais um restyling.

                                                        Comentário


                                                          Não gosto muito deste novo modelo, sinceramente para um SL deixa muito a desejar... continuo a achar que o SL desde 90 mais bem conhecido com restylings incluídos, foi o 55 AMG. É um carro lindíssimo com um motor a condizer (e aquele som...).

                                                          Comentário


                                                            A grelha deste novo é muito chunga. Claro que isto é tudo muito relativo, mas a fase I do modelo anterior (2000-2007?) era uma coisa fantástica.

                                                            Comentário


                                                              Ditado é antigo e tem razão.

                                                              O que nasce torto nunca endireita lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X