Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.0 Altos consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Ainda que tenhas razão, nunca disse que não, não custa nada tentar mudar comportamentos. Conheço muito boa gente que desce serras em ponto morto para poupar e isso também é ultrapassar os limites do bom senso na estrada.

    Mas isto é só um pintelho no matagal genital.
    é ultrapassar o bom senso se a estrada tiver outros carros ou nao tiver um comprimento razoavel, visibilidade ou inclinacao acentuada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      parecem meninas com a questao da segurança

      eu de manhã vejo uma data de gente a por em causa a segurança de todos os outros e nao vao a ultrapassar limites nem em ponto morto...a segurança é uma questao de consciencia, atitude e conhecimentos dos limites do carro, da estrada e da margem para erro
      E eu falei em velocidades ó excelência?
      Quando se conhece os limites do carro é uma coisa, agora quando não se conhece vais dizer para andar à vontade em ponto morto?
      Além disso vais a gastar mais em ponto morto num injecção electrónica.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        qual ? dos saxos a gasolina que conheço nenhum anda abaixo dos 7 em cidade.
        O 1.1 faz consumos abaixo de 7.
        O meu 1.0 faz entre 6-6.5. Se andares constantemente a usar mudanças no prego é que sobe para 7.5.
        Editado pela última vez por catalao; 22 February 2011, 21:22.

        Comentário


          #34
          Regra geral é andar com o motor folgado e em regime de binario alto para aproveitá-lo e carregar o menos possivel no acelarador e isto faz consumos interessantes .

          Agora nao pensem que por ser um mero 1.0 tem de consumir menos , falso , pois ele precisa de mais para poder andar devido á falta de potencia , por isso muitas vezes mais potencia nao quer dizer obrigatoriamente mais consumos .

          No meu honda 1.5 de 115cv com 20 € tanto faço 230 km como 160 km apenas

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
            E eu falei em velocidades ó excelência?
            Quando se conhece os limites do carro é uma coisa, agora quando não se conhece vais dizer para andar à vontade em ponto morto?
            Além disso vais a gastar mais em ponto morto num injecção electrónica.
            bem...nem vale a pena discutirmos mais o sexo dos anjos

            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
            O 1.1 faz consumos abaixo de 7.
            pois faz...o polo 1.0 tambem.

            mas normalmente e em cidade atiram-se mais para os 7/8 apesar de que o saxo é mais comedido em 0.5/1lts talvez (o saxo era mais de 100kg mais leve que o polo)

            quando o polo faz 8 o saxo faz 7.

            em cidade diria que o saxo faz 7

            Comentário


              #36
              Esse consumo em cidade é perfeitamente normal , lembra-te que esse motor já é antigo e não é o 1.0 da VW, é o 1.043 , o mito dos carros 1.0 gastarem 5Lt/100km não existe , isso são os consumos dos Smart a andar devagar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                bem...nem vale a pena discutirmos mais o sexo dos anjos



                pois faz...o polo 1.0 tambem.

                mas normalmente e em cidade atiram-se mais para os 7/8 apesar de que o saxo é mais comedido em 0.5/1lts talvez (o saxo era mais de 100kg mais leve que o polo)

                quando o polo faz 8 o saxo faz 7.

                em cidade diria que o saxo faz 7
                Tinha a ideia que era menos

                Comentário


                  #38
                  Um pormenor, o mecânico também disse que o código do motor não correspondia ao motor de origem, disse que o código (gravado na chapa da protecção da correia não no chassi do motor) que estava no meu correspondia a um 1.3. Ou seja ele disse que eu tinha tudo equipado para um 1.0 mas podia ter um motor 1.3. Também disse que como só viu na chapa que o outro proprietário podia ter partido a protecção da correia de distribuiçao e entao colocou uma protecçao de um motor 1.3.
                  Não sei em que isso pode fazer diferença, mas pelos vossos comentários fiquei bastante convencido que o meu carro não tem problema nenhum, ou melhor, o problema é mesmo o carro xD

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                    Tinha a ideia que era menos
                    menos é dificil, o para-arranca é duro

                    até um polo 1.4 tdi faz 6.5/7 em cidade e 5.5/6 mistos a andar tranquilo

                    os smarts for-two costumam fazer 5/6 em cidade e aquilo sao scooters

                    alias uma propria scooter 50cc faz 3/4

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      menos é dificil, o para-arranca é duro

                      até um polo 1.4 tdi faz 6.5/7 em cidade e 5.5/6 mistos a andar tranquilo

                      os smarts for-two costumam fazer 5/6 em cidade e aquilo sao scooters

                      alias uma propria scooter 50cc faz 3/4
                      Sim, tens razão. Eu estava a falar dos consumos que eu faço, mas eu também não faço muita cidade, daí ter achado estranhos os 7L

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nunofaria Ver Post
                        Um pormenor, o mecânico também disse que o código do motor não correspondia ao motor de origem, disse que o código (gravado na chapa da protecção da correia não no chassi do motor) que estava no meu correspondia a um 1.3. Ou seja ele disse que eu tinha tudo equipado para um 1.0 mas podia ter um motor 1.3. Também disse que como só viu na chapa que o outro proprietário podia ter partido a protecção da correia de distribuiçao e entao colocou uma protecçao de um motor 1.3.
                        Não sei em que isso pode fazer diferença, mas pelos vossos comentários fiquei bastante convencido que o meu carro não tem problema nenhum, ou melhor, o problema é mesmo o carro xD
                        lol....o teu mecanico nao consegue distinguir o motor, ele ja te mudou o oleo ao carro? é que mesmo sendo leigo a quantidade de oleo nem é igual.

                        se tiveres o 1.3 notas que anda melhor.....o 1.0 é um carro afoito até os 60/80 e depois demora mais a ganhar embalagem, alem de que o 1.0 a 140 parece que vai levantar voo

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                          Sim, tens razão. Eu estava a falar dos consumos que eu faço, mas eu também não faço muita cidade, daí ter achado estranhos os 7L
                          se tens um saxo 1.1 e fazes pouca cidade deves fazer 6/6.5

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            se tens um saxo 1.1 e fazes pouca cidade deves fazer 6/6.5
                            Sim, andam por aí

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                              Sim, andam por aí
                              e talvez faças 5.5/6 quando vais com a miuda a ouvir m80 e a contar as laranjas das arvores dos vizinhos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                lol....o teu mecanico nao consegue distinguir o motor, ele ja te mudou o oleo ao carro? é que mesmo sendo leigo a quantidade de oleo nem é igual.

                                se tiveres o 1.3 notas que anda melhor.....o 1.0 é um carro afoito até os 60/80 e depois demora mais a ganhar embalagem, alem de que o 1.0 a 140 parece que vai levantar voo
                                Pelo o que tu dizes o meu carro é decididamente um 1.0 .
                                E sim ele trocou o óleo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Se o carro estiver mesmo em bom estado dificilmente te compensa trocar. Nestes carros de valor mais pequeno, importa às vezes mais o estado do que preciosismos no consumo de 1,2 L/100. Tem em conta que basta teres uma avaria no novo carro de 100€ (não é difícil uma avaria nesta ordem de preços) para teres uma margem para esse consumo para imensos km se comprares outro que consuma ligeiramente menos mas esteja em ligeiramente pior estado também.

                                  O que eu recomendo e não é muito ortodoxo num fórum de automóveis é a racionalização do uso do carro! Pode ser o teu caso, pode não ser mas muita gente anda imenso tempo a passear, para beber um simples café anda muitos km, não partilham carro nem boleias. Sabem que têm estacionamento a 200m de onde querem ir, mas andam 20min às voltas para deixar o carro a 10m. Eu percebo que é um luxo e cómodo, e cada vez andar de carro se está a tornar um luxo maior, pelo que se deve restringir o uso ao estritamente necessário. Paralelamente a isto... eco driving. Pesquisa um pouco no google algumas pequenas dicas porque há alguns preconceitos que esclarecidos podem ajudar nem que seja um pouquinho, que talvez seja a diferença que precisas para te fazer sentir melhor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Obrigado pela ajuda pessoal, vou então vender o meu carrinho e pensar noutra coisa.
                                    Pena o dinheiro que investi nele, gosto realmente do carro (se calhar por ser o primeiro) , espero vende-lo a um "bom" preço.

                                    Boa noite a todos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nunofaria Ver Post
                                      Obrigado pela ajuda pessoal, vou então vender o meu carrinho e pensar noutra coisa.
                                      Pena o dinheiro que investi nele, gosto realmente do carro (se calhar por ser o primeiro) , espero vende-lo a um "bom" preço.

                                      Boa noite a todos.
                                      olha a conversa do vindaloo que é muito racional e real.

                                      esse carro tem um baixo valor comercial 1000/1500€ e tal como o vindaloo referiu..por causa de 1 litro aos 100 (e se calhar ate nem fazes mais de 15.000 ao ano) vais vender esse e comprar outro ate provavelmente pior

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                        Se o carro estiver mesmo em bom estado dificilmente te compensa trocar. Nestes carros de valor mais pequeno, importa às vezes mais o estado do que preciosismos no consumo de 1,2 L/100. Tem em conta que basta teres uma avaria no novo carro de 100€ (não é difícil uma avaria nesta ordem de preços) para teres uma margem para esse consumo para imensos km se comprares outro que consuma ligeiramente menos mas esteja em ligeiramente pior estado também.

                                        O que eu recomendo e não é muito ortodoxo num fórum de automóveis é a racionalização do uso do carro! Pode ser o teu caso, pode não ser mas muita gente anda imenso tempo a passear, para beber um simples café anda muitos km, não partilham carro nem boleias. Sabem que têm estacionamento a 200m de onde querem ir, mas andam 20min às voltas para deixar o carro a 10m. Eu percebo que é um luxo e cómodo, e cada vez andar de carro se está a tornar um luxo maior, pelo que se deve restringir o uso ao estritamente necessário. Paralelamente a isto... eco driving. Pesquisa um pouco no google algumas pequenas dicas porque há alguns preconceitos que esclarecidos podem ajudar nem que seja um pouquinho, que talvez seja a diferença que precisas para te fazer sentir melhor.
                                        Percebo onde queres chegar, e tens toda a razão no que dizes. Mas no meu caso eu não uso o carro como um luxo, uso como meio de transporte para o trabalho, faço 30km (mais ou menos) por dia (cerca de 7km de distancia do meu trabalho á minha casa) em media são também entre 25 a 28min de viagem diária. Um carro com um consumo destes não dá para suportar pelo menos para mim que sou jovem trabalhador. Tudo bem que as vezes (raramente) vou dar um passeiozinho no fim de semana mas isso é perfeitamente normal. Tenho que encontrar uma coisinha mais em conta para mim e claro, em tudo é preciso sorte mas desta vez antes de comprar um carro tenho que me informar primeiro, coisa que não fiz.
                                        Editado pela última vez por nunofaria; 22 February 2011, 22:16.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          olha a conversa do vindaloo que é muito racional e real.

                                          esse carro tem um baixo valor comercial 1000/1500€ e tal como o vindaloo referiu..por causa de 1 litro aos 100 (e se calhar ate nem fazes mais de 15.000 ao ano) vais vender esse e comprar outro ate provavelmente pior
                                          Sim vocês têem toda a razão, mas se arranjar alguém de confiança se calhar ate nem faço mal em mudar certo? Por exemplo, o meu primo vai comprar um carro novo, tem um punto 1.2 ELX de 2000 a gasolina (comprou novo), não acham que é melhor escolha do que o meu?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nunofaria Ver Post
                                            Já me disseram que o normal devia ser 4,5l/100km...
                                            Piada do dia....
                                            Desligado e a descer é capaz até de consumir um pouco menos; em condições normais, como já referiram: 7/8l!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nunofaria Ver Post
                                              Sim vocês têem toda a razão, mas se arranjar alguém de confiança se calhar ate nem faço mal em mudar certo? Por exemplo, o meu primo vai comprar um carro novo, tem um punto 1.2 ELX de 2000 a gasolina (comprou novo), não acham que é melhor escolha do que o meu?
                                              Eu na minha opinião não. Gosto sinceramente mais do polo e não acredito minimamente que haja uma diferença relevante nos consumos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nunofaria Ver Post
                                                Sim vocês têem toda a razão, mas se arranjar alguém de confiança se calhar ate nem faço mal em mudar certo? Por exemplo, o meu primo vai comprar um carro novo, tem um punto 1.2 ELX de 2000 a gasolina (comprou novo), não acham que é melhor escolha do que o meu?
                                                Muito melhor, mas, a nível de consumos será parecido....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                  Eu na minha opinião não. Gosto sinceramente mais do polo e não acredito minimamente que haja uma diferença relevante nos consumos.
                                                  Um Polo de 95 melhor que um Punto de 2000?!
                                                  Em quê?!
                                                  Motor muito pior, chassis pior, etc, etc....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    Um Polo de 95 melhor que um Punto de 2000?!
                                                    Em quê?!
                                                    Motor muito pior, chassis pior, etc, etc....
                                                    Pelo menos interiores e extras (Direcção assistida, ABS, etc) agrada-me mais (é normal, é mais recente). Em termos de consumos nao sei ao certo mas pelo que ele costuma dizer faz mais de 200km com 20€.

                                                    Quanto acham que vale o punto?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu disse GOSTO mais do polo. Até pode ser pior, ou então não. Mas vires dizer que é muito melhor como se fosse uma coisa doutro mundo do tipo mercúrio plutão é tão ou mais falaccioso do que eu disse.

                                                      EDIT: Estamos a falar deste polo não estamos? E a compará-lo com este punto:
                                                      Editado pela última vez por vindaloo; 22 February 2011, 22:42.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Um Polo de 95 melhor que um Punto de 2000?!
                                                        Em quê?!
                                                        Motor muito pior, chassis pior, etc, etc....
                                                        Robustez, se bem que a qualidade daquele tablier também deixa algo a desejar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                          Eu disse GOSTO mais do polo. Até pode ser pior, ou então não. Mas vires dizer que é muito melhor como se fosse uma coisa doutro mundo do tipo mercúrio plutão é tão ou mais falaccioso do que eu disse.

                                                          EDIT: Estamos a falar deste polo não estamos? E a compará-lo com este punto:
                                                          Não estamos a falar desse polo...

                                                          Esse polo acho que é de 2000, estamos a falar deste polo :

                                                          Editado pela última vez por nunofaria; 22 February 2011, 22:50.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Robustez, se bem que a qualidade daquele tablier também deixa algo a desejar.
                                                            Robustez?!
                                                            Está bem......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                              Eu disse GOSTO mais do polo. Até pode ser pior, ou então não. Mas vires dizer que é muito melhor como se fosse uma coisa doutro mundo do tipo mercúrio plutão é tão ou mais falaccioso do que eu disse.

                                                              EDIT: Estamos a falar deste polo não estamos? http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/10/VW_Polo_III_rear_20071124.jpg[/IMG] E a compará-lo com este punto: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1b/Fiat_Punto_II.JPG[/IMG]
                                                              Ok, tudo bem, mas, o Polo não é esse, mas sim o anterior....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X