Originalmente Colocado por Pauliteiro
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VW Polo 1.0 Altos consumos
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postparecem meninas com a questao da segurança
eu de manhã vejo uma data de gente a por em causa a segurança de todos os outros e nao vao a ultrapassar limites nem em ponto morto...a segurança é uma questao de consciencia, atitude e conhecimentos dos limites do carro, da estrada e da margem para erro
Quando se conhece os limites do carro é uma coisa, agora quando não se conhece vais dizer para andar à vontade em ponto morto?
Além disso vais a gastar mais em ponto morto num injecção electrónica.
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postqual ? dos saxos a gasolina que conheço nenhum anda abaixo dos 7 em cidade.
O meu 1.0 faz entre 6-6.5. Se andares constantemente a usar mudanças no prego é que sobe para 7.5.Editado pela última vez por catalao; 22 February 2011, 21:22.
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Regra geral é andar com o motor folgado e em regime de binario alto para aproveitá-lo e carregar o menos possivel no acelarador e isto faz consumos interessantes .
Agora nao pensem que por ser um mero 1.0 tem de consumir menos , falso , pois ele precisa de mais para poder andar devido á falta de potencia , por isso muitas vezes mais potencia nao quer dizer obrigatoriamente mais consumos .
No meu honda 1.5 de 115cv com 20 € tanto faço 230 km como 160 km apenas
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Originalmente Colocado por catalao Ver PostE eu falei em velocidades ó excelência?
Quando se conhece os limites do carro é uma coisa, agora quando não se conhece vais dizer para andar à vontade em ponto morto?
Além disso vais a gastar mais em ponto morto num injecção electrónica.
Originalmente Colocado por catalao Ver PostO 1.1 faz consumos abaixo de 7.
mas normalmente e em cidade atiram-se mais para os 7/8 apesar de que o saxo é mais comedido em 0.5/1lts talvez (o saxo era mais de 100kg mais leve que o polo)
quando o polo faz 8 o saxo faz 7.
em cidade diria que o saxo faz 7
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postbem...nem vale a pena discutirmos mais o sexo dos anjos
pois faz...o polo 1.0 tambem.
mas normalmente e em cidade atiram-se mais para os 7/8 apesar de que o saxo é mais comedido em 0.5/1lts talvez (o saxo era mais de 100kg mais leve que o polo)
quando o polo faz 8 o saxo faz 7.
em cidade diria que o saxo faz 7
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Um pormenor, o mecânico também disse que o código do motor não correspondia ao motor de origem, disse que o código (gravado na chapa da protecção da correia não no chassi do motor) que estava no meu correspondia a um 1.3. Ou seja ele disse que eu tinha tudo equipado para um 1.0 mas podia ter um motor 1.3. Também disse que como só viu na chapa que o outro proprietário podia ter partido a protecção da correia de distribuiçao e entao colocou uma protecçao de um motor 1.3.
Não sei em que isso pode fazer diferença, mas pelos vossos comentários fiquei bastante convencido que o meu carro não tem problema nenhum, ou melhor, o problema é mesmo o carro xD
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Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver PostTinha a ideia que era menos
até um polo 1.4 tdi faz 6.5/7 em cidade e 5.5/6 mistos a andar tranquilo
os smarts for-two costumam fazer 5/6 em cidade e aquilo sao scooters
alias uma propria scooter 50cc faz 3/4
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postmenos é dificil, o para-arranca é duro
até um polo 1.4 tdi faz 6.5/7 em cidade e 5.5/6 mistos a andar tranquilo
os smarts for-two costumam fazer 5/6 em cidade e aquilo sao scooters
alias uma propria scooter 50cc faz 3/4
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Originalmente Colocado por nunofaria Ver PostUm pormenor, o mecânico também disse que o código do motor não correspondia ao motor de origem, disse que o código (gravado na chapa da protecção da correia não no chassi do motor) que estava no meu correspondia a um 1.3. Ou seja ele disse que eu tinha tudo equipado para um 1.0 mas podia ter um motor 1.3. Também disse que como só viu na chapa que o outro proprietário podia ter partido a protecção da correia de distribuiçao e entao colocou uma protecçao de um motor 1.3.
Não sei em que isso pode fazer diferença, mas pelos vossos comentários fiquei bastante convencido que o meu carro não tem problema nenhum, ou melhor, o problema é mesmo o carro xD
se tiveres o 1.3 notas que anda melhor.....o 1.0 é um carro afoito até os 60/80 e depois demora mais a ganhar embalagem, alem de que o 1.0 a 140 parece que vai levantar voo
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postlol....o teu mecanico nao consegue distinguir o motor, ele ja te mudou o oleo ao carro? é que mesmo sendo leigo a quantidade de oleo nem é igual.
se tiveres o 1.3 notas que anda melhor.....o 1.0 é um carro afoito até os 60/80 e depois demora mais a ganhar embalagem, alem de que o 1.0 a 140 parece que vai levantar voo
E sim ele trocou o óleo.
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Se o carro estiver mesmo em bom estado dificilmente te compensa trocar. Nestes carros de valor mais pequeno, importa às vezes mais o estado do que preciosismos no consumo de 1,2 L/100. Tem em conta que basta teres uma avaria no novo carro de 100€ (não é difícil uma avaria nesta ordem de preços) para teres uma margem para esse consumo para imensos km se comprares outro que consuma ligeiramente menos mas esteja em ligeiramente pior estado também.
O que eu recomendo e não é muito ortodoxo num fórum de automóveis é a racionalização do uso do carro! Pode ser o teu caso, pode não ser mas muita gente anda imenso tempo a passear, para beber um simples café anda muitos km, não partilham carro nem boleias. Sabem que têm estacionamento a 200m de onde querem ir, mas andam 20min às voltas para deixar o carro a 10m. Eu percebo que é um luxo e cómodo, e cada vez andar de carro se está a tornar um luxo maior, pelo que se deve restringir o uso ao estritamente necessário. Paralelamente a isto... eco driving. Pesquisa um pouco no google algumas pequenas dicas porque há alguns preconceitos que esclarecidos podem ajudar nem que seja um pouquinho, que talvez seja a diferença que precisas para te fazer sentir melhor.
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Originalmente Colocado por nunofaria Ver PostObrigado pela ajuda pessoal, vou então vender o meu carrinho e pensar noutra coisa.
Pena o dinheiro que investi nele, gosto realmente do carro (se calhar por ser o primeiro) , espero vende-lo a um "bom" preço.
Boa noite a todos.
esse carro tem um baixo valor comercial 1000/1500€ e tal como o vindaloo referiu..por causa de 1 litro aos 100 (e se calhar ate nem fazes mais de 15.000 ao ano) vais vender esse e comprar outro ate provavelmente pior
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostSe o carro estiver mesmo em bom estado dificilmente te compensa trocar. Nestes carros de valor mais pequeno, importa às vezes mais o estado do que preciosismos no consumo de 1,2 L/100. Tem em conta que basta teres uma avaria no novo carro de 100€ (não é difícil uma avaria nesta ordem de preços) para teres uma margem para esse consumo para imensos km se comprares outro que consuma ligeiramente menos mas esteja em ligeiramente pior estado também.
O que eu recomendo e não é muito ortodoxo num fórum de automóveis é a racionalização do uso do carro! Pode ser o teu caso, pode não ser mas muita gente anda imenso tempo a passear, para beber um simples café anda muitos km, não partilham carro nem boleias. Sabem que têm estacionamento a 200m de onde querem ir, mas andam 20min às voltas para deixar o carro a 10m. Eu percebo que é um luxo e cómodo, e cada vez andar de carro se está a tornar um luxo maior, pelo que se deve restringir o uso ao estritamente necessário. Paralelamente a isto... eco driving. Pesquisa um pouco no google algumas pequenas dicas porque há alguns preconceitos que esclarecidos podem ajudar nem que seja um pouquinho, que talvez seja a diferença que precisas para te fazer sentir melhor.Editado pela última vez por nunofaria; 22 February 2011, 22:16.
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postolha a conversa do vindaloo que é muito racional e real.
esse carro tem um baixo valor comercial 1000/1500€ e tal como o vindaloo referiu..por causa de 1 litro aos 100 (e se calhar ate nem fazes mais de 15.000 ao ano) vais vender esse e comprar outro ate provavelmente pior
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Originalmente Colocado por nunofaria Ver PostSim vocês têem toda a razão, mas se arranjar alguém de confiança se calhar ate nem faço mal em mudar certo? Por exemplo, o meu primo vai comprar um carro novo, tem um punto 1.2 ELX de 2000 a gasolina (comprou novo), não acham que é melhor escolha do que o meu?
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Originalmente Colocado por nunofaria Ver PostSim vocês têem toda a razão, mas se arranjar alguém de confiança se calhar ate nem faço mal em mudar certo? Por exemplo, o meu primo vai comprar um carro novo, tem um punto 1.2 ELX de 2000 a gasolina (comprou novo), não acham que é melhor escolha do que o meu?
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostUm Polo de 95 melhor que um Punto de 2000?!
Em quê?!
Motor muito pior, chassis pior, etc, etc....
Quanto acham que vale o punto?
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Eu disse GOSTO mais do polo. Até pode ser pior, ou então não. Mas vires dizer que é muito melhor como se fosse uma coisa doutro mundo do tipo mercúrio plutão é tão ou mais falaccioso do que eu disse.
EDIT: Estamos a falar deste polo não estamos? E a compará-lo com este punto:Editado pela última vez por vindaloo; 22 February 2011, 22:42.
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostEu disse GOSTO mais do polo. Até pode ser pior, ou então não. Mas vires dizer que é muito melhor como se fosse uma coisa doutro mundo do tipo mercúrio plutão é tão ou mais falaccioso do que eu disse.
EDIT: Estamos a falar deste polo não estamos? E a compará-lo com este punto:
Esse polo acho que é de 2000, estamos a falar deste polo :
Editado pela última vez por nunofaria; 22 February 2011, 22:50.
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostEu disse GOSTO mais do polo. Até pode ser pior, ou então não. Mas vires dizer que é muito melhor como se fosse uma coisa doutro mundo do tipo mercúrio plutão é tão ou mais falaccioso do que eu disse.
EDIT: Estamos a falar deste polo não estamos? http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/10/VW_Polo_III_rear_20071124.jpg[/IMG] E a compará-lo com este punto: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1b/Fiat_Punto_II.JPG[/IMG]
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