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VW Polo 1.0 Altos consumos
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostE isso é mais importante que o motor e o chassis?!
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostEstamos a falar dum utilitário, que se for é apenas e só ligeiramente melhor. Eu pessoalmente continuava a poupar uns trocos e depois já comprava por exemplo um corsa c a gasóleo. Pode ser preconceito tudo o mais mas dum VW com ~16 anos a um fiar com ~11 é um bocado como venha o diabo e escolha passo a expressão. Como já referi o estado é muito mais importante e é o único factor decisivo racional que pode ser levado em conta neste género de trocas.
Só estou a dizer que, entre os dois, prefiro o Punto, pois tem melhor motor, melhor chassis e é 5 anos mais novo!
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Luzinhas
Ja tive carros 1.0 a gasolina e continuo a achar que fora viagens curtas e para e arranca sao praticamente todos muito gulosos para o que andam. Como possuem pouca cavalagem por exemplo em Auto estrada os consumos sao "enormes" para o peso e performance dos mesmos comparaveis a carros muito mais potentes e pesados.
Mas esse Polo é de facto bebado (8 nao é valor de carro citadino), mas tambem sempre teve fama de bêbado faz muitos anos. (medias dessas tens em alguns carros a gasolina com quase 200cv desde q nao puxes)
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Em qualquer carro a gasolina é praticamente impossível fazer médias abaixo de 6/7 nas condições que referes (excepto smarts e afins mas isso é meio carro). Não esquecer que enquanto o carro arranca a frio consome cerca de 4 vezes mais e vai estabilizando até quando o motor chegar à sua temperatura normal, quando isto acontece já estás quase a chegar ao trabalho, então agora no inverno ainda mais demora. É possível fazer consumos a rondar os 5-6 litros mas é a 90kmh, sem ser a subir e já com o motor quente, e tudo isto aplica-se a qualquer motor a gasolina de 1-0 até 1.4-1.6.
Basicamente ou trocas por um carro a gasóleo e poupas no combustível uns euritos (não esperes milagres que o gasóleo também está muita caro!!) mas gastas já um dinheirão na troca ou ficas com esse e culpas as gasolineiras, o governo, os árabes e os chineses mas é escusado culpar o carro.
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Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostNinguém tira ao Punto o melhor chassi e motor, mas para mim a segurança e qualidade está em 1º lugar.
Estás muito enganado ou então fazes testes de segurança melhores que a EuroNcap...
Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Punto:
4 estrelas na segurança dos passageiros
2 estrelas para os pedestres
VW Polo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Polo:
3 estrelas na segurança dos passageiros
1 estrela para os pedestres
Ou seja, o Polo apenas se destaca na qualidade de matar peões mais rapidamente, deve ser da sua "robustez".
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carros com pouca cc e cv sempre tiveram fama de bebados... pelo menos para os minimamente entendidos no assunto...
7/8L e normalissimo para esse carro e outros do genero... se lhe das calor no aço abre a guela e o ceu e o limite
por outro lado esse polo tambem tem fama de ser "rijo" nao fosse ele um alemao da "oldshcool"
se queres manter o carro por mais uns anos... mete GPL
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Luzinhas
Originalmente Colocado por hog Ver PostEm qualquer carro a gasolina é praticamente impossível fazer médias abaixo de 6/7 nas condições que referes (excepto smarts e afins mas isso é meio carro). Não esquecer que enquanto o carro arranca a frio consome cerca de 4 vezes mais e vai estabilizando até quando o motor chegar à sua temperatura normal, quando isto acontece já estás quase a chegar ao trabalho, então agora no inverno ainda mais demora. É possível fazer consumos a rondar os 5-6 litros mas é a 90kmh, sem ser a subir e já com o motor quente, e tudo isto aplica-se a qualquer motor a gasolina de 1-0 até 1.4-1.6.
Basicamente ou trocas por um carro a gasóleo e poupas no combustível uns euritos (não esperes milagres que o gasóleo também está muita caro!!) mas gastas já um dinheirão na troca ou ficas com esse e culpas as gasolineiras, o governo, os árabes e os chineses mas é escusado culpar o carro.
Completamente de acordo.
Foi por isso que indiquei q um carro 1.0 apenas ganha muita vantagem nas viagens curtas (deixei-me ficar com 1 carro pequeno em casa para isso). Pq o motor aquece mais depressa (mais pequeno) e fica a trabalhar a temperatura normal mais rapidamente que um por exemplo 2.0 (que no meu carro demora bem mais a aquecer, mas tambem possui a vantagem de estabilizar mesmo que desligado o que me permite ir jantar por exemplo e qunado voltar o motor ainda estar perto da temperatura normal). Mas se o ligar para uma viagem curta vai beber e muito. Para e Arranca carros pequenos, leves e de cilindadra baixa tambem ajuda nos consumos. Mas em tudo o resto bebem bem...
Carros a gasoleo potentes e pesados no para e arranca tambem bebem bem.
Posso dizer-te que com cruise control a 100km/h em auto estrada(obviamente) faço medias entre os 5.8 e 6.5l/100 (com carro a tenmperatura de funcionamento) . Num carro com aproz 1750kg e aprox pouco menos que 200cv. Os consumos medios se evitar distancias curtas regularmente anda na casa dos 8 a 8.5l/100. Se fizer mais para e arranca passa para os 9 a 9.5 (e de vez em qunado a puxar para velocidades q o 1.0 nao da) . Por isso vê como um carro pequeno nao é assim tao poupado
Eu achei foi certa graça ao pedido de urgencia no topico como se o carro tivesse tremendo problema . Sinceramente hoje (com mais algum saber) acho que carros de cilindrada baixa sao uma tremenda ilusao. Bebem apenas menos em cidade e para e arranca. Os consumos medios aproximam-se e muito de carros muito mais potentes e pesados.
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Originalmente Colocado por Hugo87 Ver PostUm Polo de 1995 mais seguro que um Punto de 2000?
Estás muito enganado ou então fazes testes de segurança melhores que a EuroNcap...
Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
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4 estrelas na segurança dos passageiros
2 estrelas para os pedestres
VW Polo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
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Ou seja, o Polo apenas se destaca na qualidade de matar peões mais rapidamente, deve ser da sua "robustez".
De qualquer forma acredito que o Punto ganhe devido aos airbags, mas são de tal maneira tão fiaveis na electrónica que o mais certo é o airbag falhar e o Polo passa a ser mais seguro
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Luzinhas
Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostTinha ideia que o Polo era mais seguro, para admirar um Punto dessa altura já ter 4 estrelas. Nada como reconhecer um erro.
De qualquer forma acredito que o Punto ganhe devido aos airbags, mas são de tal maneira tão fiaveis na electrónica que o mais certo é o airbag falhar e o Polo passa a ser mais seguro
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Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostTinha ideia que o Polo era mais seguro, para admirar um Punto dessa altura já ter 4 estrelas. Nada como reconhecer um erro.
De qualquer forma acredito que o Punto ganhe devido aos airbags, mas são de tal maneira tão fiaveis na electrónica que o mais certo é o airbag falhar e o Polo passa a ser mais seguro
Se calhar se te tivesse dito isto antes de te mostrar os testes, provavelmente ias discordar comigo, por teres uma experiência pessoal diferente da minha ou simplesmente os carros que experimentaste poderem estar num nível de manutenção diferente.
Em condições normais este Punto é sempre mais seguro que o Polo, mas não digo que existam muitos Puntos em mau estado e que comparando com Polos bem tratados, o Polo até seja mais seguro.
Relativamente aos consumos do carro do autor do tópico ( 8,1L ) acho que estão normais, os do Punto 1.2 devem ser os mesmos, mas a andar um pouco melhor.
P.S- Relativamente aos airbags desconheço se funcionam ou não, porque como o carro é seguro nunca bati.
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Originalmente Colocado por Luzinhas Ver PostSem duvida.
Completamente de acordo.
Foi por isso que indiquei q um carro 1.0 apenas ganha muita vantagem nas viagens curtas (deixei-me ficar com 1 carro pequeno em casa para isso). Pq o motor aquece mais depressa (mais pequeno) e fica a trabalhar a temperatura normal mais rapidamente que um por exemplo 2.0 (que no meu carro demora bem mais a aquecer, mas tambem possui a vantagem de estabilizar mesmo que desligado o que me permite ir jantar por exemplo e qunado voltar o motor ainda estar perto da temperatura normal). Mas se o ligar para uma viagem curta vai beber e muito. Para e Arranca carros pequenos, leves e de cilindadra baixa tambem ajuda nos consumos. Mas em tudo o resto bebem bem...
Carros a gasoleo potentes e pesados no para e arranca tambem bebem bem.
Posso dizer-te que com cruise control a 100km/h em auto estrada(obviamente) faço medias entre os 5.8 e 6.5l/100 (com carro a tenmperatura de funcionamento) . Num carro com aproz 1750kg e aprox pouco menos que 200cv. Os consumos medios se evitar distancias curtas regularmente anda na casa dos 8 a 8.5l/100. Se fizer mais para e arranca passa para os 9 a 9.5 (e de vez em qunado a puxar para velocidades q o 1.0 nao da) . Por isso vê como um carro pequeno nao é assim tao poupado
Eu achei foi certa graça ao pedido de urgencia no topico como se o carro tivesse tremendo problema . Sinceramente hoje (com mais algum saber) acho que carros de cilindrada baixa sao uma tremenda ilusao. Bebem apenas menos em cidade e para e arranca. Os consumos medios aproximam-se e muito de carros muito mais potentes e pesados.
No entanto tens motores 1000 (como o "trio maravilha", de 70 cv) que consegues fazer bons consumos (abaixo de 6 regra geral), mas é claro que a certas velocidades que ninguém consegue ir a não ser por favor
Eu por experiência própria com um 1000 posso dizer que o ideal é quanto menos trajectos onde ter de parar, melhor.
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Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostTinha ideia que o Polo era mais seguro, para admirar um Punto dessa altura já ter 4 estrelas. Nada como reconhecer um erro.
De qualquer forma acredito que o Punto ganhe devido aos airbags, mas são de tal maneira tão fiaveis na electrónica que o mais certo é o airbag falhar e o Polo passa a ser mais seguro
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Originalmente Colocado por Hugo87 Ver PostUm Polo de 1995 mais seguro que um Punto de 2000?
Estás muito enganado ou então fazes testes de segurança melhores que a EuroNcap...
Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Punto:
4 estrelas na segurança dos passageiros
2 estrelas para os pedestres
VW Polo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Polo:
3 estrelas na segurança dos passageiros
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Ou seja, o Polo apenas se destaca na qualidade de matar peões mais rapidamente, deve ser da sua "robustez".
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Originalmente Colocado por SavageXp Ver PostUi! O meu Fiat G Punto acusou 12.9L aos 100. Mas como já estou a começar a ficar habituado ao carro, já desceu para 12,6L. Se o teu carro vai abaixo em 2ª a baixa rotação, e o consumo dispara, deves ter um cilindro marado. O carro têm comp. de bordo?
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Originalmente Colocado por nunofaria Ver PostVocês estão a comparar um carro com 15 anos (sem direcção assistida ABS farois nevoeiro etc...) a um carro com 10 anos que tem isso tudo. Claro que o punto e mais seguro, a tecnologia evolui ao passar dos anos, digo eu.
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostMas se quiseres trocar de carro porque 'sim tenho vontade já estou farto do meu' é uma razão. Que eu até posso compreender, mas apesar disso e já o disseram não vais sentir um carro francamente melhor nas mãos. Não é como andar de cavalo para burro, é de cavalinho para cavalito vá.. E só a chatice, o tempo que vais perder e o dinheiro que gastas para trocar de nome, seguros e tal pode ser que te ponha a pensar 2,3,4x
Obrigado a todos pela ajuda que me deram, fiquei mais do que esclarecido, é bom quando estes forums "iluminam" as mentes das pessoas, é sinal que fazem sentido.
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