Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BP Ultimate Invigorate, já usaram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
    Ora tente me ilucidar como pode ser ridiculo ligar e desligar o carro quando parado em filas de espera , mas tem-se um desconto com o S&S?? O mecanismo implicito na acção não é o mesmo? Ou dói-lhe o braço?

    Á imensas razões para o fazer desde a componente ambiental até por questões de saúde já imaginou ou gazes que inspira numa bomba ou no acesso a ela(filas)

    Tem toda a lógica desligar o carro.

    Os motores hoje em dia têm inércia bastante reduzida, por isso o ligar e desligar é muitomenos critico do que nos carros antigos.

    Um 190 D nao deve ser ligado e desligado muitas vezes....mas um 1.2 i-vtec (por exemplo)..tem uma inércia tão...mas TÂO reduzida, que o ligar e desligar estilo startstop só tras vantagens.

    O ponto é...confias na fiabilidade do teu carro? (no meu honda confio)

    Achas que estar com o motor ligado sem refrigeração é melhor do que desligado? (não acho)

    No meu caso, desligo o motor quando fico na fila da bomba e vejo que vai demorar.

    Comentário


      Eu não desligo nem na fila da bomba quando apanho nem no trânsito. O carro tem ponteiro de temperatura, sei onde a ventoinha dispara e sei que funciona. Um dia que o ponteiro passe do limite onde ela devia funcionar, encosto o carro.

      Além de que o motor de arranque é uma peça de desgaste e nem sempre barata de trocar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por WM Ver Post
        Vocês devem ter acções anti marca branca


        Eu tanto meto marca branca, como de marca, e nunca espero em filas nenhumas.. Por isso, logo aí, essa vossa teoria falha redondamente..

        Mas hey, mts parabens... alem de meteres combustivel de marca, esse combustivel tem um nome em "estrangeiro" é dá-te 100 e tal km a mais por depósito.. alem disso, mal o metes na bomba, o motor tem logo um som diferente..!



        Sabes que qd vou ao super mercado, existem produtos marca branca que eu compro, e outros que não compro, por exemplo, detergente para o chão e papel higienico? marca branca. Leite, vinho e queijo? de marca.
        Porquê? porque são items cuja diferenciação é notória, e existem coisas que não prescindo.

        No que toca a combustiveis, não vejo qualquer diferença comprar marca branca, ou marca, por isso ponho tanto dum como do outro, nao quero saber, agora se tu achas que existe essa diferença, ainda bem para ti, e ainda melhor para a BP

        Tantas guerrinhas por causa de combustiveis.. ate parece que são pagos pela BP/galp/jumbo/etc para virem para aqui lutar com unhas e dentes..(e alguns à chapada)..

        Quem quer, põe marca branca, quer quer põe de marca, ou ainda como eu quem quer, mete onde lhe apetecer independemente de ser marca branca ou marca... porque raio hão-de as pessoas preocuparem-se com onde eu meto combustivel para o meu carro?


        Porque é que não se vêm discussões tão ferozes com a marca de óleo que metem no carro?

        "Ah eu meto oleo galp super-speed porque nota-se 0,1 cvs a mais no motor"
        "isto para mim os óleos vêm todos do mesmo sitio por isso meto oleo continente.."
        ;)
        Originalmente Colocado por WM Ver Post
        Claro, e se quiseres ir a outro sitio é tua a opção, porque hei-de ter eu alguma coisa a ver com isso? é o teu carro, o teu dinheiro, são as tuas opções

        P.S.: Já agora, quem é que falou em tu defenderes "tubarões"? (na minha cabeça a resposta é ninguém..)

        Pelo que depreendo, se tenho acções contra uma marca sou a favor de outra, não?

        Comentário


          Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
          Pelo que depreendo, se tenho acções contra uma marca sou a favor de outra, não?
          Não.
          Silogismo errado.

          Comentário


            eu acho a conversa muito gira, mas falham no principal

            se as marcas conseguem fazer os descontos, porque não os fazem e inventam as historias de hipers e cartões etc etc


            e o pior é que eles fazem isso e o pessoal vai na conversa, grande amigos, a fazer promoção, quando na realidade eles a podiam fazer todos os dias

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              Tem toda a lógica desligar o carro.

              Os motores hoje em dia têm inércia bastante reduzida, por isso o ligar e desligar é muitomenos critico do que nos carros antigos.

              Um 190 D nao deve ser ligado e desligado muitas vezes....mas um 1.2 i-vtec (por exemplo)..tem uma inércia tão...mas TÂO reduzida, que o ligar e desligar estilo startstop só tras vantagens.

              O ponto é...confias na fiabilidade do teu carro? (no meu honda confio)

              Achas que estar com o motor ligado sem refrigeração é melhor do que desligado? (não acho)

              No meu caso, desligo o motor quando fico na fila da bomba e vejo que vai demorar.
              Também desligo o carro na fila para a bomba quando sei que vou ficar parado mais de 1 minuto. E como metade da rotunda e o piso das bombas tem um pequeno declive ainda aguenta 5 minutos desligado sem stressar o pessoal atrás de mim porque consigo acompanhar a fila sem o ligar.

              Mas tenho a ideia (corrijam-me se estiver errado) que nos carros sem start/stop, ligar e desligar num curto espaço de tempo (menos de 1 minuto) dá cabo da maf em pouco tempo. Isto porque o sistema de auto-limpeza do medidor de massa de ar funciona aquecendo o filamento a temperaturas de mais de 1000ºC para incinerar o pó que se acumula. Logo quando estamos a ligar o carro sem o filamento ter atingido a temperatura normal, ele vai "acumular" a temperatura. Ou seja se ainda estava a 500ºC, vai ficar com cerca de 1500ºC o que ultrapassa a temperatura de tolerância da maf.

              Comentário


                Vai ser o segundo depósito com este combustível.



                Voaram 76€ e ainda tinha não tinha acendido a reserva quando fui meter

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Vai ser o segundo depósito com este combustível.



                  Voaram 76€ e ainda tinha não tinha acendido a reserva quando fui meter

                  Bem sem esta foto ninguém tinha percebido o teu post

                  Tou a brincar
                  Abraço

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    Bem sem esta foto ninguém tinha percebido o teu post

                    Tou a brincar
                    Abraço
                    Foi a pensar nos analfabetos que abram o tópico sem querer

                    Comentário


                      Ontem meti desse combustivel ... hoje acordei uma erecção fora do normal ... e prolongada ... Será do Invigorate ??

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Ontem meti desse combustivel ... hoje acordei uma erecção fora do normal ... e prolongada ... Será do Invigorate ??

                        não, só era efeito do dito cujo se tivesses acordado com mais 4cm. A marca diz que em média o crescimento é de 2cm.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Ontem meti desse combustivel ... hoje acordei uma erecção fora do normal ... e prolongada ... Será do Invigorate ??

                          A boa formula para este combustível causar a erecção era se fosse mais barato, aí o ponteiro do combustível ia de certeza ficar mais erecto depois de se sair da bomba !

                          Comentário


                            A minha experiência... Há 30000km que controlo a média do meu carro. Normalmente, atesto sempre.

                            Normalmente, o meu carro faz 700 e tal km com cada depósito. Em algumas situações fez menos (quando há muito TT pelo meio).

                            O mais normal é meter gasóleo do Jumbo e de vez em quando meto um BP Ultimate. Quanto comecei a meter gasóleo do Continente, a minha média começou a aumentar até ter chegado a uns completamente anormais 12,19 litros aos 100. Depois disso, decidi experimentar deixar o do Continente e meti um de Jumbo. Não melhorou...

                            Como preciso de saber se se passa alguma coisa de anormal com o carro, lá fui aproveitar os 6+6 da BP e atestei na sexta com gasóleo normal da BP. Juntei a isto um aditivo da STP para limpeza de injectores, pois recordo-me que num dos dias que atestei no Continente estava um camião cisterna a abastecer a bomba e poderá ter passado alguma sujidade para o depósito. Não sei.

                            Anyway. Normalmente, gastar 1/4 de depósito equivalia a 200 e qualquer coisa km. Com Continente e o último do Jumbo, nem esteve perto.

                            Com o Invigorate já fiz cerca de 220km (passeio de TT incluído) no sábado até à marca do 1/4 de depósito. Ou seja, aparentemente está a voltar ao normal.

                            Vou esperar até ao fim do depósito para tirar mais conclusões e vou voltar a usar BP na próxima visita à bomba. Penso que com 2 depósitos vou poder avaliar melhor se o gasóleo é bom ou não.

                            Já agora, eu costumo avaliar a nuvem de fumo que o meu carro deixa na primeira subida da garagem, logo pela manhã, e com BP normal e Ultimate, a quantidade de fumo é muito menor que com Jumbo e Continente. O barulho também diminui, com os primeiros.

                            (como nota final, com o último depósito, ia tendo uma coisinha má: 98.52 € para 77 litros... Quase mais 10 euros que o depósito anterior )

                            Se quiserem conferir o aumento dos consumos: Details: Land Rover - Range Rover - 300 Tdi - Spritmonitor.de

                            Comentário


                              Bom bom é a Jumborigorate.

                              Não tem cá aditivos para fazer apodrecer o motor (é só combustível puro conforme sai do poço), faz tantos km quantos o condutor conseguir espremer do modo eco-driving que adoptar e ainda pesa um bocadinho mais, dado que a carteira fica um pouco menos vazia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Ontem meti desse combustivel ... hoje acordei uma erecção fora do normal ... e prolongada ... Será do Invigorate ??

                                Não te enganasses no local onde entra a mangueira e certamente não te acontecia nada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                  Ora tente me ilucidar como pode ser ridiculo ligar e desligar o carro quando parado em filas de espera , mas tem-se um desconto com o S&S?? O mecanismo implicito na acção não é o mesmo? Ou dói-lhe o braço?

                                  Á imensas razões para o fazer desde a componente ambiental até por questões de saúde já imaginou ou gazes que inspira numa bomba ou no acesso a ela(filas)

                                  Se acredita/pensa que ligar e desligar o carro é "igual" (no seu funcionamento e essência) a S&S, então está no fórum errado

                                  Comentário


                                    Não notei grande coisa,face ao que a BP comercializava anteriormente, mas confesso que uso sempre BP,pois são os combustíveis com os quais os meus carros se dão melhor e claro os 6+6 faz com que tenham preços interessantes para mim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Se acredita/pensa que ligar e desligar o carro é "igual" (no seu funcionamento e essência) a S&S, então está no fórum errado
                                      Provavelmente tenho mais conhecimento de causa em relação ao S&S pois sou detentor de um carro com esse sistema e como desconfiava inicialmente do sistema informei-me sobre o mesmo, mas você ainda não deu mostras do seu conhecimento limita-se a criticar as afirmações de outros Users mas não contra argumenta com factos ,limita-se a comentários vazios e sem credibilidade!!
                                      Talvez você esteja sim no local errado!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        Provavelmente tenho mais conhecimento de causa em relação ao S&S pois sou detentor de um carro com esse sistema e como desconfiava inicialmente do sistema informei-me sobre o mesmo, mas você ainda não deu mostras do seu conhecimento limita-se a criticar as afirmações de outros Users mas não contra argumenta com factos ,limita-se a comentários vazios e sem credibilidade!!
                                        Talvez você esteja sim no local errado!
                                        Verdades adquiridas?

                                        Quem defende que se deve "desligar" o carro nas bombas (seja isso correcto pois dada a espera é fundamental) está com as prioridades todas trocadas!

                                        Deve-se é ir ou horas mortas ou então ir a bombas que não se tenha de esperar...

                                        E o "parolo" sou eu?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Verdades adquiridas?

                                          Quem defende que se deve "desligar" o carro nas bombas (seja isso correcto pois dada a espera é fundamental) está com as prioridades todas trocadas!

                                          Deve-se é ir ou horas mortas ou então ir a bombas que não se tenha de esperar...

                                          E o "parolo" sou eu?
                                          Sim?? E quais a grandes diferenças do ligar-desligar manual e S&S ???

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                            Sim?? E quais a grandes diferenças do ligar-desligar manual e S&S ???

                                            Se continua a fazer essas perguntas, vou assumir que não sabe a diferença

                                            Acho que sabe bem quais são logo, nem sequer me vou chatear com isso, pois automaticamente sabe que o desligar/ligar um carro com S&S é diferente de um carro sem S&S

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Se continua a fazer essas perguntas, vou assumir que não sabe a diferença

                                              Acho que sabe bem quais são logo, nem sequer me vou chatear com isso, pois automaticamente sabe que o desligar/ligar um carro com S&S é diferente de um carro sem S&S
                                              Pois claro entendi perfeitamente!! Devo confessar que estava preocupado que você não soubesse mas visto que esclareceu perfeitamente as suas diferenças ,não insisto!

                                              Cmp!

                                              Nota mental...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                Pois claro entendi perfeitamente!! Devo confessar que estava preocupado que você não soubesse mas visto que esclareceu perfeitamente as suas diferenças ,não insisto!

                                                Cmp!

                                                Nota mental...

                                                Se prefere ter essas reacções, com frases clichés da net, força,por mim é indiferente.

                                                E até lhe digo mais, se eu não soubesse as diferenças entre um carro com S&S e sem S&S, não estava de certeza neste fórum

                                                E acho algo esquisito afirmar (ou pelo menos parece) que pouco ou nada difere entre carros com e sem este sistema, em termos reais...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Como preciso de saber se se passa alguma coisa de anormal com o carro, lá fui aproveitar os 6+6 da BP e atestei na sexta com gasóleo normal da BP. Juntei a isto um aditivo da STP para limpeza de injectore (...)
                                                  No teu caso, mudaste de combustível e colocaste o aditivo, torna-se complicado saber o que é que fez o quê.

                                                  No entanto, fiz recentemente uma experiência com o aditivo STP (tenho ainda em casa um STP common-rail para experimentar) e os resultados foram notórios.

                                                  Esperava estar a mandar 5€ para o lixo, mas de facto senti diferenças de resposta a baixos regimes. A nível de consumos não sei, esta experiência foi feita no carro da minha mulher, não controlo os km que ela faz ao pormenor. A minha mulher disse que o carro estava a andar melhor, e para ela notar ( ) é porque fez realmente algo.

                                                  O user bpacheco fez uma experiência semelhante, e comentou ter notado também melhorias a nível de resposta e fumo, portanto, seria muita coincidência.

                                                  Quanto ao BP, até tive a oportunidade de colocar o novo combustível com os descontos habituais durante o fds, mas ficará para outro dia, ontem não estava com humor suficiente para gastar 80€ ou 90€ em gasóleo.

                                                  Comentário


                                                    Hoje coloquei este depoimento em 3 tópicos cá do fórum, sem saber ainda da existência deste.
                                                    "Sabem à quanto tempo estão no mercado estes novos combustíveis da BP com "Invigorate"?
                                                    Porquê!?
                                                    Porque o último abastecimento que fiz foi com o Gasóleo deles, e todos os combustíveis têm o "Invigorate" que têm publicitado actualmente. Acontece que não vi benefícios, pelo contrário, os consumos aumentaram na ordem de 0,5l/100, a resposta em acelerações e recuperações está mais lenta, e o motor parece-me consideravelmente mais preso, quando levanto o pé do acelerador parece que se activa o travão por uma fracção de segundo.
                                                    alguém que utilize estes combustíveis notou diferenças? "

                                                    Não quero alimentar mais confusões e discussões, apenas partilhar aquilo de que me apercebi no comportamento do carro. O carro em questão é um ibiza 90cv tdi com 3 meses e 4000km, com este combustível fiz apenas 350km em 4 dias, pelo que é obvio não é fiável denegrir o mesmo, no entanto as diferenças negativas são consideráveis!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      No teu caso, mudaste de combustível e colocaste o aditivo, torna-se complicado saber o que é que fez o quê.

                                                      (...)
                                                      Claro, e tenho noção disso. Por isso é que disse que com 2 depósitos é que vou avaliar se há alguma diferença, pois no próximo depósito, não vou usar qualquer aditivo.

                                                      Se regressar ao normal, já não fico chateado.

                                                      Abraço!
                                                      Marco

                                                      Comentário


                                                        só sei que no domingo enchi o meu depósito (com 15€) a 1.269 e perto de minha casa costuma estar a mais 4 cêntimos. sempre que posso vou ao intermarchê em questão, apesar de perto de casa ser também intermarchê. e como geralmente ao domingo passo ao lado dos 2, então compensa. nada de filas, o máximo que apanhei lá foi um homem a ligar o carro e a ir-se embora.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Bom bom é a Jumborigorate.

                                                          Não tem cá aditivos para fazer apodrecer o motor (é só combustível puro conforme sai do poço), faz tantos km quantos o condutor conseguir espremer do modo eco-driving que adoptar e ainda pesa um bocadinho mais, dado que a carteira fica um pouco menos vazia.
                                                          e mais nada! em modo de eco-condução só com cheirinhos em serra fiz há bocado 4.9. mas quase sempre só engatado, já que a parte a subir fiz 6.1l.

                                                          o intermarchê agradece.

                                                          Comentário


                                                            Viva o marketing!!

                                                            Comentário


                                                              A BP tem uma promoção ao fim de semana que coloca os preços mais baixo 0,06€??? É em todos os postos? Na minha zona n vi nada disso!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X