Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gas Vx diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Quanto a status... eu acredito que qualquer pessoa, mesmo que tenha uma preferencia pelo diesel enorme, ao ver lado a lado um 270cdi e um 20amg, vai-se babar pelo amg... digo eu, vá
    Naaaah. O apelo do tractor é mais forte!

    Ou não fossemos um país rural.

    Comentário


      O preço de aquisição também acaba por ser sensivelmente o mesmo em novos.

      Já em usados a diferença é abismal, dada a sobrevalorização dos carros a gasóleo no nosso mercado.

      É como dizes, pelo preço de um 270CDI vem um AMG (não quererás dizer 32?).

      Comentário


        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        O preço de aquisição também acaba por ser sensivelmente o mesmo em novos.

        Já em usados a diferença é abismal, dada a sobrevalorização dos carros a gasóleo no nosso mercado.

        É como dizes, pelo preço de um 270CDI vem um AMG (não quererás dizer 32?).
        sensivelmente o mesmo? entre um diesel um carrro a gasolina, novos e com performances e equipamento equivalentes a diferença de preço cifra-se invariavelmente em vários milhares de euros.

        Comentário


          Pois mas alguns desses milhares vão para o kit GPL, é disso que estamos a falar.

          Nalguns casos a diferença de preço poderá ser baixa e o GPL até ficar ligeiramente mais caro, noutros a diferença poderá ser maior e o GPL fica claramente mais barato.

          Por ex, em números redondos:
          MiTo 1.6JTD 120cv - 24000€
          MiTo 1.4TB 135cv - 23000€ + ~1500 para o kit GPL
          O Diesel fica 500€ mais barato (embora também ande menos).

          Giulietta 2.0JTD 170cv - 35000€
          Giulietta 1.4MA - 27500€ + ~1500 para o kit GPL
          O GPL fica 6000€(!) mais barato.

          Casos em que o Diesel fique muito mais barato não encontrei nenhum, casos em que o GPL fica mais barato parecem ser cada vez mais frequentes à medida que se sobe no segmento e motorização, nos segmentos e motorizações mais comuns a diferença não costuma ser muita, para um lado ou para o outro. No caso do MiTo por exemplo não vejo aqueles 500€ a ter grande peso na escolha, umas jantes diferentes custam mais que isso...

          Comentário


            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Pois mas alguns desses milhares vão para o kit GPL, é disso que estamos a falar.

            Nalguns casos a diferença de preço poderá ser baixa e o GPL até ficar ligeiramente mais caro, noutros a diferença poderá ser maior e o GPL fica claramente mais barato.

            Por ex, em números redondos:
            MiTo 1.6JTD 120cv - 24000€
            MiTo 1.4TB 135cv - 23000€ + ~1500 para o kit GPL
            O Diesel fica 500€ mais barato (embora também ande menos).

            Giulietta 2.0JTD 170cv - 35000€
            Giulietta 1.4MA - 27500€ + ~1500 para o kit GPL
            O GPL fica 6000€(!) mais barato.

            Casos em que o Diesel fique muito mais barato não encontrei nenhum, casos em que o GPL fica mais barato parecem ser cada vez mais frequentes à medida que se sobe no segmento e motorização, nos segmentos e motorizações mais comuns a diferença não costuma ser muita, para um lado ou para o outro. No caso do MiTo por exemplo não vejo aqueles 500€ a ter grande peso na escolha, umas jantes diferentes custam mais que isso...
            relativamente ao que coloquei a negrito: lá está, comparas dois carros cuja performance é diferente pelo que tiras logo qualquer interesse da comparação.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
              relativamente ao que coloquei a negrito: lá está, comparas dois carros cuja performance é diferente pelo que tiras logo qualquer interesse da comparação.
              Claro que a performance é diferente! Sempre foi.

              O problema é comparar cilindadas diferentes. A comparação deve ser feita para a mesma cilindrada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                relativamente ao que coloquei a negrito: lá está, comparas dois carros cuja performance é diferente pelo que tiras logo qualquer interesse da comparação.
                É o modelo equivalente que a marca oferece.

                Nem sempre se arranja as duas motorizações diferentes com exactamente a mesma performance.

                Foi só para ficar a ideia que fica ela por ela, mesmo que o Diesel tivesse mais 15cv e custasse mais uns 1000€ (ou o 1.4 fosse o antigo de 120cv) a diferença de preço acabava por ser pouco significante.

                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Claro que a performance é diferente! Sempre foi.

                O problema é comparar cilindadas diferentes. A comparação deve ser feita para a mesma cilindrada.
                A mim a cilindrada não me incomoda, às vezes até prefiro um motor maior de potência específica mais baixa, por exemplo um V6 2.5 a um 1.4T.

                Mas o nosso governo claramente não pensa assim e casca forte e feio na cilindrada. Antes tinha padrões diferentes para Diesel e Otto e os Diesel saíam muito favorecidos, mas desde que começaram a ser taxados por igual os Diesel estão a levar uma porrada de imposto.

                Porque se para uns ~120cv a diferença são uns 300~500cc entre as duas tecnologias, já nas motorizações acima a diferença é cada vez maior, e para ter uns 300cv um Otto 2.0 chega, um Diesel só com outro litro em cima e mesmo assim não é qualquer um.
                Editado pela última vez por SRLA; 17 March 2011, 21:19.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  É o modelo equivalente que a marca oferece.

                  Nem sempre se arranja as duas motorizações diferentes com exactamente a mesma performance.

                  Foi só para ficar a ideia que fica ela por ela, mesmo que o Diesel tivesse mais 15cv e custasse mais uns 1000€ (ou o 1.4 fosse o antigo de 120cv) a diferença de preço acabava por ser pouco significante.


                  A mim a cilindrada não me incomoda, às vezes até prefiro um motor maior de potência específica mais baixa, por exemplo um V6 2.5 a um 1.4T.

                  Mas o nosso governo claramente não pensa assim e casca forte e feio na cilindrada. Antes tinha padrões diferentes para Diesel e Otto e os Diesel saíam muito favorecidos, mas desde que começaram a ser taxados por igual os Diesel estão a levar uma porrada de imposto.

                  Porque se para uns ~120cv a diferença são uns 300~500cc entre as duas tecnologias, já nas motorizações acima a diferença é cada vez maior, e para ter uns 300cv um Otto 2.0 chega, um Diesel só com outro litro em cima e mesmo assim não é qualquer um.
                  como é que consideras dois carros com performances diferentes equivalentes? se não existe equivalente simplesmente não se compara, na minha modesta opinião claro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    A mim a cilindrada não me incomoda, às vezes até prefiro um motor maior de potência específica mais baixa, por exemplo um V6 2.5 a um 1.4T.
                    Não é uma questão de incomodar ou deixar de incomodar.

                    A questão é que, se queremos comparar 2 carros, o devemos fazer pela cilindrada, não pela potência. Isso são coisas daquele bacano dcicoisaqueovalha.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Não é uma questão de incomodar ou deixar de incomodar.

                      A questão é que, se queremos comparar 2 carros, o devemos fazer pela cilindrada, não pela potência. Isso são coisas daquele bacano dcicoisaqueovalha.
                      Mas só a cilindrada não faz uma comparação justa...

                      Ou achas que faz sentido comparar um 1.4 atmosférico com um 1.4 turbo?

                      Como já referi noutras alturas, para mim no fundo só faz sentido um termo de comparação: o custo. Mais do que isso só vejo o governo a fazer o seu trabalho e taxar poluição, mas poluição a sério e não apenas CO2, e isto acaba por ser incluído no custo pela carga fiscal.

                      Por exemplo se um 1.8 tiver a mesma performance, o mesmo consumo e as mesmas emissões que um 1.2T (e portanto só faz sentido que pague os mesmos impostos, não faz sentido pagar mais só porque tem mais capacidade), mas sendo provavelmente mais barato, mais fiável e precisando de menos manutenção, por que carga d'água hei-de comprar o 1.2T?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Mas só a cilindrada não faz uma comparação justa...

                        Ou achas que faz sentido comparar um 1.4 atmosférico com um 1.4 turbo?
                        Isso já é outra guerra!

                        Vai lá encontrar uma fritadeira actual que não seja totalmente turbo-dependente.

                        Curiosamente, é nas situações em que comparamos a mesma cilindrada física em Otto atmosférico vs. turbo Diesel que mais facilmente se equiparam em termos de potência!

                        Comentário


                          Alguém me consegue resumir, de uma forma completa, os principais argumentos pró e contra cada um dos combustíveis para que possa fazer uma opção sobre a minha hipotética conversão ou troca de carro?

                          Obrigado,

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            Alguém me consegue resumir, de uma forma completa, os principais argumentos pró e contra cada um dos combustíveis para que possa fazer uma opção sobre a minha hipotética conversão ou troca de carro?

                            Obrigado,
                            Isso não foi já discutido à exaustão (com contas e tudo)?!

                            Comentário


                              E a parte da preferência pessoal

                              Vou dar o meu exemplo...

                              Eu tenho uma carrinha que anda muitas vezes com 7 pessoas lá dentro. Comprei diesel. Podia ter comprado gasolina, mas a versão diesel tem mais disponibilidade numa condução calma e tranquila, feita sobretudo a pensar nos consumos. É esta a condução que pratico.

                              E embora tenha um bloco curto, 1.6, chega perfeitamente para, mesmo com a lotação esgotada, andar abaixo das 2 mil rpm (pasmem-se mas faz recuperações desde as ~1200 rpm), com consumos francamente bons, nunca fiz mais de 5 l/100 (já a descontar eventuais erros de cb, porque na realidade nunca lá vi marcado mais de 4.6...).

                              Pelos comentários que vejo por aqui, há muito boa gente que fala sem conhecimento de causa...

                              A ideia de que um turbo é um acessório do demo é hilariante! Mas o melhor é que os gasolina também têm. Os disel têm fap e os gasolina bobines e outras tretas para avariar... As diferenças não são muitos, isto no que a € diz respeito...

                              Eu ainda tenho a ombriedade de dizer que o único carro que experimentei a gpl foi uma express com uma pazada de anos, que cheirava a gáz por todo o lado.

                              Mas não é esta a visão que tenho do gpl

                              Posto isto não me faz confusão nenhuma que andem todos montados em V6/8/o que seja a gpl, a diesel ou a gasolina. Eu gosto de máquinas em geral.

                              Quanto ao preço do diesel que tanto apregoam que vai subir, então e o gpl não irá? O futuro não é o diesel, nem tão pouco o gpl

                              Estas discussões acabam sempre da mesma maneira, mas pronto, fica o desabafo


                              Cump.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                Alguém me consegue resumir, de uma forma completa, os principais argumentos pró e contra cada um dos combustíveis para que possa fazer uma opção sobre a minha hipotética conversão ou troca de carro?

                                Obrigado,
                                Versão muito resumida, o mesmo carro e as duas motorizações com performances semelhantes:

                                Diesel:
                                - Caro de aquisição
                                - Peças mais caras em caso de avaria
                                - Barulhento
                                - Sujo
                                - Pode andar a óleo vegetal

                                GPL:
                                - Geralmente mais barato (acrescenta 1500~2000€ ao preço do veículo a gasolina)
                                - Peças mais baratas
                                - Não encontras postos de abastecimento com tanta facilidade
                                - É obrigatório andar com um autocolante discriminatório e é proibido estacionar em parques fechados
                                - Depósito cilíndrico dá muita autonomia mas tira espaço à mala, depósito tórico dá pouca autonomia mas só perdes o pneu suplente

                                Em termos de gastos em combustível vai dar ao mesmo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X