Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gas Vx diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
    mas não era de custos que se estava a falar? a discriminação tu consideras negativa, eu considero necessária.

    eu estou a falar dos custos de aquisição/utilização carros diesel e carros equivalentes a gpl.

    não era este o assunto a ser discutido?
    Parece-me que eu já coloquei atrás as situações onde facilmente o GPL compensa, e diria que são muitas.

    Não são é todas, e sobretudo a relação vantagens vs desvantagens nunca é medida unicamente em euros.
    Quando tu com um carro GPL tens limitações que não tens noutro carro, isso tem logo um valor (diferente de pessoa para pessoa).
    É a isto que me refiro.

    Se avançar um cenário de proibirem os diesel de circular nas cidades, rapidamente o diesel se torna numa coisa sem interesse fruto dos inconvenientes de utilização que isso traria (e julgo que isso já aconteceu em algumas cidades lá fora).

    Por enquanto, o GPL é o patinho feio em Portugal.

    Eu acho que não devia ser...
    ...mas conheci pouquíssimas pessoas sequer a ponderar o GPL, mesmo perante a minha explicação detalhada das vantagens e de como era claramente interessante para a utilização em concreto.

    Isto assim torna-se difícil de mudar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
      Primeiro não me parece uma comparação com pés e cabeça pegar em dois carros de segmentos diferentes, com pesos e dimensões diferentes.

      Que tal Clio dci Vs Clio a gasolina?

      Vais sempre buscar argumentos sem pés nem cabeça. Essa de classificar como manhosas as instalações gpl é de rir. Será que os filtros de particulas não sao uns adaptadores manhosos para colocar em carros poluentes por natureza?

      Admite, gostas de carro a gasóleo e ponto final, ninguém te obriga a andar com outro tipo de combustível.

      O meu anterior carro era a diesel, o actual é a gpl e no futuro se calhar será electrico ou %&%&/ de vaca
      Não vou buscar o clio a gasolina pk não tenho nenhum para poder comparar. Comparo estes doid pk têm potências semelhantes, pesos semelhantes e utilização semelhante. Para mim qualquer instalção que não seja de fábrica é manhosa. As Fap vêm de fábrica.

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Ora aqui está um exemplo mais "terra a terra" que eu gostava que fosse visto

        Vai de encontro com a minha teoria: O GPL é EXCELENTE para ser colocado em carros a gasolina de alta a muito alta cilindrada USADOS (ou não, mas preferencialmente assim compensa mais) que façam relativamente poucos quilómetros, de forma a poder-se reduzir os custos de utilização por KM e apreciar-se um bom gasolina nobre

        Agora, inerentemente mais económico que um diesel? Tenho as minhas duvidas sendo que em novo, o diesel na grande maioria dos casos é a aposta a seguir!
        Honda jazz a gpl com média de 7 a gpl o que dá com gpl a 0,7 uns 4,9€ aos 100. (esses 20% a mais a gpl só em sonhos ou carros mesmo mal afinados). Para rivalizar é simples, arranja um a diesel com as mesmas carateristicas que faça 3,5 l/100 de média (4,9€/1,40€). Em carros já por si económicos a gasolina, se juntarmos o gpl ainda fica mais económico.

        Essa teoria está ao contrário, entao se o carro de grande cilindrada fica mais económico vai se deixar de usar? Basta ver nos anúncios de usados a gpl, que são carros bem rodados. Eu com um carro de 180 cv gasto o mesmo que a andar num diesel com metade da potência, e isso para mim bate qualquer argumento que possa vir. Nada se compara agradabilidade de condução etc Mas isso talvez sejam factores talvez demasiado subjectivos que a maioria das pessoas não tem em linha de conta.
        Editado pela última vez por Vehicle; 16 March 2011, 21:58.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Não vou buscar o clio a gasolina pk não tenho nenhum para poder comparar. Comparo estes doid pk têm potências semelhantes, pesos semelhantes e utilização semelhante. Para mim qualquer instalção que não seja de fábrica é manhosa. As Fap vêm de fábrica.
          Podem ter potências semelhantes mas não acho que sejam comparações justas.

          estou a perceber, por vias das dúvidas quando precisares mudares as pastilhas, discos... manda o carro para a fábrica

          YouTube - Gato Fedorento - Super de Origem

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            Honda jazz a gpl com média de 7 a gpl o que dá com gpl a 0,7 uns 4,9€ aos 100. (esses 20% a mais a gpl só em sonhos ou carros mesmo mal afinados). Para rivalizar é simples, arranja um a diesel que faça 3,5 l/100 de média (4,9€/1,40€). Em carros já por si económicos a gasolina, se juntarmos o gpl ainda fica mais económico.

            Essa teoria está ao contrário, entao se o carro de grande cilindrada fica mais económico vai se deixar de usar? Basta ver nos anúncios de usados a gpl, que são carros bem rodados. Eu com um carro de 180 cv gasto o mesmo que a andar num diesel com metade da potência, e isso para mim bate qualquer argumento que possa vir. Nada se compara agradabilidade de condução etc Mas isso talvez sejam factores talvez demasiado subjectivos que a maioria das pessoas não tem em linha de conta.
            Mas tu tens consciência de que fazes parte da minoria se tiveres em conta o mercado automóvel nacional como um todo.

            Aliás, diria que este fórum é uma minoria a espelhar o País, daí lerem-se tão frequentemente coisas aqui que em nada reflectem a realidade (como o sucesso / falhanço vertiginoso de certos modelos da moda faho).

            Não quer dizer que estejas errado (ou qualquer outra pessoa)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              Podem ter potências semelhantes mas não acho que sejam comparações justas.

              estou a perceber, por vias das dúvidas quando precisares mudares as pastilhas, discos... manda o carro para a fábrica
              De facto a comparação dele não será a mais justa, mas a tua também não o é!

              Tirares uma peça "A" para meteres uma peça "A" nova não é a mesma coisa que acrescentar a peça B+C+D, cortando a X para substituir a A.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Pestou a perceber, por vias das dúvidas quando precisares mudares as pastilhas, discos... manda o carro para a fábrica
                Realmente mostra que percebes imenso de carros.....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Honda jazz a gpl com média de 7 a gpl o que dá com gpl a 0,7 uns 4,9€ aos 100. (esses 20% a mais a gpl só em sonhos ou carros mesmo mal afinados). Para rivalizar é simples, arranja um a diesel que faça 3,5 l/100 de média (4,9€/1,40€). Em carros já por si económicos a gasolina, se juntarmos o gpl ainda fica mais económico.

                  Essa teoria está ao contrário, entao se o carro de grande cilindrada fica mais económico vai se deixar de usar? Basta ver nos anúncios de usados a gpl, que são carros bem rodados. Eu com um carro de 180 cv gasto o mesmo que a andar num diesel com metade da potência, e isso para mim bate qualquer argumento que possa vir. Nada se compara agradabilidade de condução etc Mas isso talvez sejam factores talvez demasiado subjectivos que a maioria das pessoas não tem em linha de conta.
                  O problema é esse, é por vezes os utilizadores de GPL colocarem esses valores SUBJECTIVOS demasiado em conta

                  Se quiseres andar à vontade com os teus 180 cavalos vais gastar e vais gastar bem (impossivel negar) e depois lá se vai a economia (o GPL não está 70 cêntimos só).

                  Enquanto que eu, no meu molengão, se quiser andar um pouco mais depressa, vou a gastar uns 6-7 litros aos 100, talvez 8 (acho difícil, mas tudo bem), tu estás a gastar uns que? 12 L/ aos 100? Eu aponto mais para uns 14 São escolhas, mas acho que a economia (real) está no lado do diesel, não tirando crédito ao GPL.

                  Entendes onde quero chegar?

                  E já agora, fazer 4,5 aos 100 num diesel não é difícil, basta querer e não se teve de investir numa montagem que pode não ficar bem afinada, perder bagageira, ter um "autocolante azul" e por vezes não ter uma rede decente de abastecimento...Para não falar que em baixa cilindrada, ai então prefiro um diesel sem duvida nenhuma.

                  Quer se queira quer não, são opções, neste momento tenho de optar por diesel, ainda não estou 100% convencido com o GPL, mas no futuro, que sabe?

                  Comentário


                    Quando o preço do GPL cá descer para a casa dos 60 cêntimos novamente,como está lá fora, vamos ver o argumento. Em muitas bombas o preço é mesmo assim na casa dos 60/70 cêntimos mas à semana e sem descontos na maioria das bombas de marca está ainda teimosamente nos 82 cêntimos por litro.

                    Só que muitos se esquecem que por exemplo ao fim-de-semana o desconto na Repsol é de 6 cêntimos (logo aí já fica a 0.76) e com cartões de descontos em cima (SLB, FCP, Montepio, etc) baixa para os 70 cêntimos por litro.
                    Mesmo assim muitas bombas de marca têm descontos toda a semana, com preços na casa dos 76 cêntimos aproximadamente. Existem ainda as bombas como a Gasprocar (0.62 por litro) ou outras de marca branca com gás de marca na casa dos 60 cêntimos também.
                    Depois falta o surgimento do GPL nos hipers, que já está em experimentação em Coimbra e em Setúbal. São os hipers que neste momento aguentam grande parte dos bolsos dos portugueses que abastecem gasolina e gasóleo, portanto esperamos ansiosamente pelo GPL. Está por lá a menos de 0.70 por litro, nada mau!

                    Que fique bem claro, eu para justificar a minha opção pelo GPL não me babo com o gasóleo aos preços altíssimos a que está. Não preciso de justificar nada, apenas gosto de carros a gasolina mas é impensável pagar esse combustível (muitos deles gastam gasolina 98) quando o GPL Auto faz rigorosamente o mesmo efeito.
                    A realidade é que o GPL vai ter obrigatoriamente de baixar, as gasolineiras vão acabar por ceder às pressões dos utilizadores e aos preços evidentemente mais baixos praticados lá fora. Bem como a legislação, nunca esteve tão próxima de ser alterada e as marcas parecem finalmente ter alguma atenção quando querem homologar carros de série a GPL cá em Portugal.
                    Se o gasóleo vai descer? Eu sinceramente não sei e tudo indica que vá continuar a acontecer o oposto, mas vejo aqui muitos fiados que o vão voltar a ter a 1€ por litro e que o carro usado vai ser vendido por 80% do que lhes custou.



                    Acho gritante num fórum de automóveis existir quem defenda carros a gasóleo porque só poupam (em alguns casos) 200 ou poucos mais euros ao fim do ano. Eu nem que perdesse 30% de economia em GPL face ao gasóleo usaria sempre o combustível feito para carros e não para trabalho. De momento não ando de "flecha" a GPL mas de futuro terei oportunidade para isso certamente.
                    E bem mando lixar esses 320d e companhia (dos quais conheço uma péssima experiência que aqui relatei, milhares de euros em reparações e o dono que diz que consumos baixos em diesel para quem gosta de acelera é um engano) em prol de um 6 cilindros, V6 ou V8 a GPL.
                    Quando optar pelo diesel mesmo que perca uns trocos aos 100 internem-me sff, se tivessem nas mãos um bom motor a GPL e abastecessem ao preço que ele custa nunca mais equacionavam diesel na vida. Mas lá está, só fala aqui acerrimamente quem nunca teve carro a GPL
                    Editado pela última vez por GPL; 16 March 2011, 22:11.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Realmente mostra que percebes imenso de carros.....
                      Como se soubesses avaliar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Realmente mostra que percebes imenso de carros.....
                        Exacto, porque tudo o que sai da fábrica ser perfeito é que existem os recalls

                        Por tudo o que vem de fábrica ser perfeito é que há peças que são redesenhadas quando trazem defeitos crónicos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Realmente mostra que percebes imenso de carros.....
                          Ri-me de te ver a dizeres isso, o homem disse alguma coisa de errado?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Enquanto que eu, no meu molengão, se quiser andar um pouco mais depressa, vou a gastar uns 6-7 litros aos 100, talvez 8 (acho difícil, mas tudo bem), tu estás a gastar uns que? 12 L/ aos 100? Eu aponto mais para uns 14 São escolhas, mas acho que a economia (real) está no lado do diesel, não tirando crédito ao GPL.
                            Continuas a andar de molengão e não andas tão depressa!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                              Quando o preço do GPL cá descer para a casa dos 60 cêntimos novamente,como está lá fora, vamos ver o argumento. Em muitas bombas o preço é mesmo assim na casa dos 60/70 cêntimos mas à semana e sem descontos na maioria das bombas de marca está ainda teimosamente nos 82 cêntimos por litro.

                              Só que muitos se esquecem que por exemplo ao fim-de-semana o desconto na Repsol é de 6 cêntimos (logo aí já fica a 0.76) e com cartões de descontos em cima (SLB, FCP, Montepio, etc) baixa para os 70 cêntimos por litro.
                              Mesmo assim muitas bombas de marca têm descontos toda a semana, com preços na casa dos 76 cêntimos aproximadamente. Existem ainda as bombas como a Gasprocar (0.62 por litro) ou outras de marca branca com gás de marca na casa dos 60 cêntimos também.
                              Depois falta o surgimento do GPL nos hipers, que já está em experimentação em Coimbra e em Setúbal. São os hipers que neste momento aguentam grande parte dos bolsos dos portugueses que abastecem gasolina e gasóleo, portanto esperamos ansiosamente pelo GPL. Está por lá a menos de 0.70 por litro, nada mau!

                              Que fique bem claro, eu para justificar a minha opção pelo GPL não me babo com o gasóleo aos preços altíssimos a que está. Não preciso de justificar nada, apenas gosto de carros a gasolina mas é impensável pagar esse combustível (muitos deles gastam gasolina 98) quando o GPL Auto faz rigorosamente o mesmo efeito.
                              A realidade é que o GPL vai ter obrigatoriamente de baixar, as gasolineiras vão acabar por ceder às pressões dos utilizadores e aos preços evidentemente mais baixos praticados lá fora. Bem como a legislação, nunca esteve tão próxima de ser alterada e as marcas parecem finalmente ter alguma atenção quando querem homologar carros de série a GPL cá em Portugal.
                              Se o gasóleo vai descer? Eu sinceramente não sei e tudo indica que vá continuar a acontecer o oposto, mas vejo aqui muitos fiados que o vão voltar a ter a 1€ por litro e que o carro usado vai ser vendido por 80% do que lhes custou.



                              Acho gritante num fórum de automóveis existir quem defenda carros a gasóleo porque só poupam (em alguns casos) 200 ou poucos mais euros ao fim do ano. Eu nem que perdesse 30% de economia em GPL face ao gasóleo usaria sempre o combustível feito para carros e não para trabalho. De momento não ando de "flecha" a GPL mas de futuro terei oportunidade para isso certamente.
                              E bem mando lixar esses 320d e companhia (dos quais conheço uma péssima experiência que aqui relatei) em prol de um 6 cilindros, V6 ou V8.
                              Quando optar pelo diesel mesmo que perca uns trocos aos 100 internem-me sff, se tivessem nas mãos um bom motor a GPL e abastecessem ao preço que ele custa nunca mais equacionavam diesel na vida. Mas lá está, só fala aqui acerrimamente quem nunca teve carro a GPL e "não viu a luz"
                              Respeito o teu post, como os de toda a gente, mas para os efeitos do que é aqui debatido é basicamente irrelevante, isto é, eu adoro carros a gasolina, adorava "ter um V6", mas isso são valores e premissas subjectivas neste debate!

                              Claro que é um forum de carros mas para o que tanto defendes (economia) ter um grande maquinão é algo contra-producente...

                              De resto, sei bem o que é o GPL, já conduzi carros a GPL, é tudo igual ao litro...Prefiro gasolina, mas tenho de ter diesel
                              Editado pela última vez por REDLINER; 16 March 2011, 22:17.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Continuas a andar de molengão e não andas tão depressa!

                                Só se pode andar no máximo a 120KM/H

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Ri-me de te ver a dizeres isso, o homem disse alguma coisa de errado?
                                  Achas mesmo que lhe faz diferença ou até que daria por ela?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Só se pode andar no máximo a 120KM/H
                                    Dizes tu!

                                    Então, que conversa é essa de "andar depressa"?!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Acho gritante num fórum de automóveis existir quem defenda carros a gasóleo porque só poupam (em alguns casos) 200 ou poucos mais euros ao fim do ano. Eu nem que perdesse 30% de economia em GPL face ao gasóleo usaria sempre o combustível feito para carros e não para trabalho. De momento não ando de "flecha" a GPL mas de futuro terei oportunidade para isso certamente.
                                      E bem mando lixar esses 320d e companhia (dos quais conheço uma péssima experiência que aqui relatei) em prol de um 6 cilindros, V6 ou V8.
                                      Quando optar pelo diesel mesmo que perca uns trocos aos 100 internem-me sff, se tivessem nas mãos um bom motor a GPL e abastecessem ao preço que ele custa nunca mais equacionavam diesel na vida. Mas lá está, só fala aqui acerrimamente quem nunca teve carro a GPL e "não viu a luz"
                                      Tu ias muito bem até entrares outra vez na conversa do combustível para carro de trabalho, e da má experiência do 320d.
                                      Pelo menos isso faz-me sentir menos "culpado" por ter trazido o problema de falta de lubrificação do GPL outra vez à baila, mesmo tendo eu salientado que acredito que já esteja resolvido.

                                      Quanto a "ver a luz", tu assumes sempre o mesmo princípio de que gostamos todo do mesmo, e sobretudo, que ninguém gosta de conduzir um diesel e ficou com saudades do motor 1.4 de 90 cv quando passou para o diesel 1.6 de 105 cv - o que raramente é verdade.

                                      Os diesel ao trazerem "agarrados" os turbos tornam-se mais disponíveis para 90% das pessoas, e da mesma forma que tu não ponderas ter um motor a diesel debaixo de um capôt teu, eu também não vejo com muito agrado passar agora para um gasolina atmosférico de cilindrada inferior a 2000cc (e mesmo neste patamar nem todos, ou não tivesse eu vendido um otto 2.0 com 155cv para comprar um diesel, sem que o consumo tivesse tido um factor predominante).

                                      Para mim acharia interessante apenas os otto turbo das gerações mais recentes (injecção directa e afins), mas eu só compraria depois de andar um ou dois dias com um em situações normais e verificar os consumos aí.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Dizes tu!

                                        Então, que conversa é essa de "andar depressa"?!
                                        Sabes bem o que queria dizer, não te faças de desentendido

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          [...]
                                          A realidade é que o GPL vai ter obrigatoriamente de baixar, as gasolineiras vão acabar por ceder às pressões dos utilizadores e aos preços evidentemente mais baixos praticados lá fora.
                                          [...]
                                          Isto é que francamente não concordo. Cada vez existe mais pessoal a meter GPL nos carros, vais ver que eles vão aumentar o GPL (infelizmente).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Sabes bem o que queria dizer, não te faças de desentendido
                                            Não. Não sei. Andar depressa, não tem nada a ver com andar a 120Km/h.

                                            Se queres ser entendido, sê minimamente claro!

                                            É andar como? A que velocidade? A mesma em ambos? É que só assim a comparação tem alguma relevância e credibilidade!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Isto é que francamente não concordo. Cada vez existe mais pessoal a meter GPL nos carros, vais ver que eles vão aumentar o GPL (infelizmente).
                                              O que eu duvido é que os utilizadores de GPL consigam fazer mais alguma pressão do que a que sai dos cilindros resultantes da combustão, mas isto é viver e aprender.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                O problema é esse, é por vezes os utilizadores de GPL colocarem esses valores SUBJECTIVOS demasiado em conta

                                                Se quiseres andar à vontade com os teus 180 cavalos vais gastar e vais gastar bem (impossivel negar) e depois lá se vai a economia (o GPL não está 70 cêntimos só).

                                                Enquanto que eu, no meu molengão, se quiser andar um pouco mais depressa, vou a gastar uns 6-7 litros aos 100, talvez 8 (acho difícil, mas tudo bem), tu estás a gastar uns que? 12 L/ aos 100? Eu aponto mais para uns 14 São escolhas, mas acho que a economia (real) está no lado do diesel, não tirando crédito ao GPL.

                                                Entendes onde quero chegar?

                                                E já agora, fazer 4,5 aos 100 num diesel não é difícil, basta querer e não se teve de investir numa montagem que pode não ficar bem afinada, perder bagageira, ter um "autocolante azul" e por vezes não ter uma rede decente de abastecimento...Para não falar que em baixa cilindrada, ai então prefiro um diesel sem duvida nenhuma.

                                                Quer se queira quer não, são opções, neste momento tenho de optar por diesel, ainda não estou 100% convencido com o GPL, mas no futuro, que sabe?
                                                Mas supostamente essa subjectividade seria mais valorizada por um aficionado por automóveis.

                                                Até existem postos gpl a 0,649... o jumbo de coimbra vende a 0,699. Eu abasteço ultimamente a 0,70

                                                Se eu quiser puxar pelos 180 cv, claro que gasta. No caso do diesel se puxares pelos cavalos todos não gasta mais também? E para comparações crediveis convém ter em conta a potência e peso.

                                                CC nos 150 km/h de gps faço média de 12,5 a gpl. Mas se não passar dos 120 e tiver tento no pé faço com facilidade 10 l/100
                                                Editado pela última vez por Vehicle; 16 March 2011, 22:33.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Não. Não sei. Andar depressa, não tem nada a ver com andar a 120Km/h.

                                                  Se queres ser entendido, sê minimamente claro!

                                                  É andar como? A que velocidade? A mesma em ambos? É que só assim a comparação tem alguma relevância e credibilidade!
                                                  A pessoa a quem foi dirigido o post que responda, não foi para ti

                                                  MAS, para que não fiques de beicinho, quando falo andar depressa são em velocidades sempre acima dos 140 KM/H.

                                                  Estás mais esclarecido?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    O que eu duvido é que os utilizadores de GPL consigam fazer mais alguma pressão do que a que sai dos cilindros resultantes da combustão, mas isto é viver e aprender.
                                                    Ui, que ainda lhe cai a dentadura!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Parece-me que eu já coloquei atrás as situações onde facilmente o GPL compensa, e diria que são muitas.

                                                      Não são é todas, e sobretudo a relação vantagens vs desvantagens nunca é medida unicamente em euros.
                                                      Quando tu com um carro GPL tens limitações que não tens noutro carro, isso tem logo um valor (diferente de pessoa para pessoa).
                                                      É a isto que me refiro.

                                                      Se avançar um cenário de proibirem os diesel de circular nas cidades, rapidamente o diesel se torna numa coisa sem interesse fruto dos inconvenientes de utilização que isso traria (e julgo que isso já aconteceu em algumas cidades lá fora).

                                                      Por enquanto, o GPL é o patinho feio em Portugal.

                                                      Eu acho que não devia ser...
                                                      ...mas conheci pouquíssimas pessoas sequer a ponderar o GPL, mesmo perante a minha explicação detalhada das vantagens e de como era claramente interessante para a utilização em concreto.

                                                      Isto assim torna-se difícil de mudar.
                                                      as únicas vantagens mensuráveis de forma exacta e de forma transversal em todos os casos são as medidas em euros.

                                                      quando entras em auto-colantes, parques, comodidade do abastecimento tás a colocar numa avaliação factores altamente subjectivos a que cada um dá o seu próprio valor.

                                                      daí que, para mim, a comparação tem que ser feita apenas e só do ponto de vista económico dizendo "se escolher x vai gastar y, se escolher z vais gastar y+n"

                                                      depois cada um decide se por algum motivo lhe interessa o que fica mais caro ou o mais barato. no entanto o mais caro continuará a ser o mais caro e o mais barato continuará a ser o mais barato, independentemente dos factores subjectivos que conduziram à escolha de uma ou outra opção.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                        Isto é que francamente não concordo. Cada vez existe mais pessoal a meter GPL nos carros, vais ver que eles vão aumentar o GPL (infelizmente).
                                                        Acabei de responder a isso mesmo no tópico do GPL, o mercado português é completamente inútil e desregulado, como vês com as pressões dos camionistas só funciona "à batatada". São eles que mantêm o gasóleo barato para os privados usarem, se usassem GPL ou gás natural batiam-se pelos baixos preços destes combustíveis.
                                                        Portugal tem meia dúzia de gente a usar GPL e está no top 3 europeu em preços altos. Acho que esta frase diz tudo

                                                        Os preços vão baixar nas bombas de marca tal como têm baixado nas de marca branca, aparecem os hipers com GPL e muitos bombas de marca já praticam descontos à semana para não parecer tão mal. É que 20 cêntimos de diferença para Espanha tendo impostos iguais a nível de ISP e IVA quase igual, é gritante!
                                                        Quem usa GPL Auto em Portugal está a ser muito mais roubado pelas bombas do quem quem usa gasóleo e gasolina, que vê os preços altos devido aos impostos e especulação em torno do crude. Ora compara os preços de hoje:



                                                        No UK desceu 4 cêntimos só esta semana, cá continua intacto.
                                                        Editado pela última vez por GPL; 16 March 2011, 22:37.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          A pessoa a quem foi dirigido o post que responda, não foi para ti
                                                          A quem o dirigiste é irrelevante!

                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          MAS, para que não fiques de beicinho, quando falo andar depressa são em velocidades sempre acima dos 140 KM/H.

                                                          Estás mais esclarecido?
                                                          Não!

                                                          1- Que velocidade em concreto (acima de 140Km/h é muito vago...)

                                                          2- É a mesma para ambos?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post

                                                            CC nos 150 km/h de gps faço média de 12,5 a gpl. Mas se não passar dos 120 e tiver tento no pé faço com facilidade 10 l/100

                                                            Pronto, a questão dos pesos claro que influencia, mas não acredito que o teu carro seja muito mais pesado que o meu, embora o seja mais sem duvida!

                                                            A mim CC nos 140 faz 6,3 L aos 100, mas vá lá vamos colocar 7 para arredondar para os 150 (quase 6 L de diferença).

                                                            120 para mim, são uns 4,8-5 L aos 100, mas pronto que seja 5,5!(diferença de quase 5 litros).

                                                            MAS se eu quiser mesmo mesmo que gaste pouco, acho que consigo uns 4,5 ou um pouco menos!

                                                            Será que nesta situação, a diferença de preços ao litro do GPL compensa?

                                                            Esquece a subjectividade, pois nesse caso é óbvio que estás mais bem servido

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              A quem o dirigiste é irrelevante!

                                                              Não é irrelevante para mim, não tenho que te responder nada se não me apetecer

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X