Originalmente Colocado por dci80
Ver Post
Ou queres que as marcas automóveis desenvolvam também kits de GPL? Nem os injectores de gasóleo e de gasolina desenvolvem que são comprados a outras empresas especializadas nesses componentes, porque haveriam de o fazer com o GPL? Essa linha de pensamento é errada, tens de perceber isso. Tu e outros users que batem sempre nessa tecla sem qualquer fundamento!
Injector para motor diesel (Bosch):
Injector de GPL para motor otto (PRINS):
Agora só te digo que se esses injectores XPTO common rail diesel avariam, tens de deitar mão aos cheques para reparar o carrinho ultra sensível.
Compras um kit inteiro de GPL da BRC ou da PRINS (dos mais caros do mercado) por pouco mais de 600€, de outras marcas arranjas por volta de 300€. Kit completo!!!
Autogasanlagen - Herzlich Willkommen im Autogas-Shop24 - dem Anbieter für Autogasanlagen und Zubehör
É preciso dizer mais alguma coisa? Depois vêm para aqui falar de custos de reparação dos diesel iguais aos dos carros a GPL...Rezem enquanto isso não avaria porque a batelada na reparação é de fugir só em preço das peças, nem quero imaginar a mão-de-obra. Os injectores de GPL estão à vista, os do gasóleo ficam mesmo a mijar para dentro do cilindro e não é fácil fazer essa cirurgia...
Mas cada um vê as coisas como quer, depois não se queixem que a benção common-rail afinal disparou o valor das reparações face aos diesel antigos feios, porcos e maus que ao menos eram fiáveis e de reparação comportável. Já assisti a trocas de injectores em motores diesel moderadamente recentes e a factura era assustadora. Nos common rail nem vale a pena falar, feliz da Bosch que mama à custa de quem quer ter um diesel hiper mega tech que lhe vai ficar muito mais caro a médio/longo prazo do que ter comprado um carro a gasolina.
Comentário