Mas se por acaso comprares um 190d não tenhas dúvida que se viaja mais confortavelmente para as 5 pessoas, tens mais mala etc. Não será no entanto rápido a menos que ja tenhas orçamento para um 2.5 turbo. A velocidade também é um pouco irrelevante, importa mais o conforto. Mas também um usado comprado à pressão pode não dar bom resultado.
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portugal / frança num 1.0 ??
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostSe fosse o 1.8D que equipou grande parte desses 205 eu diria que este ultimo o fazia melhor.. A minha mãe já quis ir à alemanha, ainda no meu anterior carro (Clio Mk1 1.9D) e eu disse logo que não o fazia.. Não tanto pelo carro, mas pela distância (2600km até hamburgo +/-) e por ser o único a conduzir..
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostMas se por acaso comprares um 190d não tenhas dúvida que se viaja mais confortavelmente para as 5 pessoas, tens mais mala etc. Não será no entanto rápido a menos que ja tenhas orçamento para um 2.5 turbo. A velocidade também é um pouco irrelevante, importa mais o conforto. Mas também um usado comprado à pressão pode não dar bom resultado.
Sinceramente, acho que o pior, em termos de conforto, como já foi dito, nem é o motor, mas sim o ruído e os passageiros de trás irem apertados. Mas, se forem fazendo a viagem a trocar o volante a cada 2~3horas, faz-se num ápice.
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostQuando tiveres que atravessar Espanha a 110 Klm nas autoestradas,vais ver que até tens carro e motor a mais.
para quê ter um BMW ou Mercedes ou Porsche ou Ferrari, se não podemos passar dos 110 KM/h ?
um 1.0 depois de bem embalado dá bem os 140km/h, e numa descida até dá mais, vai-se é notar nas subidas. Em Espanha por exemplo nos Pirenéus se se viajar por esses lados. Nessas subidas com carga nem deve passar dos 70-80, é tipo camião...mas as subidas são temporárias senão ias à lua
potência, potência só ias sentir bastante falta nas autoestradas na Alemanha onde não existe limite de velocidade....mas hey !!! é o país das grandes máquinas....
tu vais a França, e lá têm 120km/h também de limite...acho euEditado pela última vez por Altar; 23 March 2011, 18:44.
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Originalmente Colocado por Altar Ver Postora nem mais
para quê ter um BMW ou Mercedes ou Porsche ou Ferrari, se não podemos passar dos 110 KM/h ?
um 1.0 depois de bem embalado dá bem os 140km/h, e numa descida até dá mais, vai-se é notar nas subidas. Em Espanha por exemplo nos Pirenéus se se viajar por esses lados. Nessas subidas com carga nem deve passar dos 70-80, é tipo camião...mas as subidas são temporárias senão ias à lua
potência, potência só ias sentir bastante falta nas autoestradas na Alemanha onde não existe limite de velocidade....mas hey !!! é o país das grandes máquinas....
tu vais a França, e lá têm 120km/h também de limite...acho eu
Se não me engano em França o limite é 130 km/h com bom tempo ou 110 km/h com chuva...
Quanto à questão, se o carro estiver em boas condições mecânicas não vejo porque não há de aguentar uma viagem desse tipo...
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Originalmente Colocado por PRAP Ver PostUm carro não é só potência e a velocidade é apenas um dos pontos a considerar na viagem. Aspectos como conforto, serenidade, insonorização, segurança, qualidade geral, espaço, fiabilidade, etc... assumem naturalmente um papel muito importante numa viagem destas...
Um Skoda Superb com um motorzinho de 1.6 TDI bem carregado, satisfaz todos os teus critérios...mas não os dele
aposto que esse Superb, bem carregado, terá os mesmos problemas que um 1.0
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Roadtrips = Peugeot 505 Break GRD (D. Assistida), 1.800 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual
Gasta o mesmo que o Ibiza e anda o mesmo, mas em termos de espaço e fiabilidade da cartas e acredita que sai mais em conta que o 190/200.
PS: levem é uns tampões para os ouvidos
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sendo um pouco diferente, já soube de um rapaz que no ano passado foi do minho aos algarves num ibiza 1200cc. foi e veio sempre a dar-lhe. conclusão? 11.2l de média final!
ou seja, esse 1000cc faz a viagem, mas a muito custo e com muito cansaço para os ocupantes. não faças 1h seguida a esforçar o carro, se fores por AE nas descidas deixa- ir em ponto morto e depois aos 100kms/h engatas-lhe a 5ª (ou 4ª, se não tiver, dando um cheirinho ao acelerador antes de a engatares) e pára de hora e meia em hora e meia, deixando descansar o carro uns 10 a 15min enquanto comem, tomam um café e se esticam.
nas subidas vai já embalado e prepara-te para, passadas poucas centenas de kms, veres o ponteiro do depósito da gasolina a descer.
diverte-te e vai trocando com outros condutores. vai ser uma grande aventura, já estou a ver! depois dá notícias de como correu!
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Esses Mercedes costumam já ter muita quilometragem e os que tem pouca costumam ser caros, não sei o teu orçamento para o carro mas estes exemplos abaixo com preços de 2850 a 6500 euros, na minha opinião eram boas compras.
MERCEDES C 180 ANO 95 UM EXCELENTE FAMILIAR PORTO - Porto - Cars
Ford C-MAX - Cabo de Vialonga - Cars
CITROEN C5.. HPI... TODOS OS EXTRAS!! - Aveiro - Cars
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postsendo um pouco diferente, já soube de um rapaz que no ano passado foi do minho aos algarves num ibiza 1200cc. foi e veio sempre a dar-lhe. conclusão? 11.2l de média final!
ou seja, esse 1000cc faz a viagem, mas a muito custo e com muito cansaço para os ocupantes. não faças 1h seguida a esforçar o carro, se fores por AE nas descidas deixa- ir em ponto morto e depois aos 100kms/h engatas-lhe a 5ª (ou 4ª, se não tiver, dando um cheirinho ao acelerador antes de a engatares) e pára de hora e meia em hora e meia, deixando descansar o carro uns 10 a 15min enquanto comem, tomam um café e se esticam.
nas subidas vai já embalado e prepara-te para, passadas poucas centenas de kms, veres o ponteiro do depósito da gasolina a descer.
diverte-te e vai trocando com outros condutores. vai ser uma grande aventura, já estou a ver! depois dá notícias de como correu!
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostEu apesar de parar a meio de viagens maiores, não o faço pelo carro, mas por mim. Não creio que tenha um desgaste mais intensivo por fazer muitos kms sempre a esgalhar, pois já vai quente, etc,etc, pelo que o desgaste é o mesmo que fazer por pedaços.
Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostJa fui até italia num 1.4 hdi e sobreviveu, ja fui a Paris e sobreviveu, esse tambem há-de aguentar. Vai doer é na gasosaOriginalmente Colocado por ABS Ver PostJá fiz Porto-Mónaco-Porto ( com pernoita em Barcelona) num Uno 45 Evolution com mais dois amigos.
A viagem correu muito bem, mas isto foi há 20 anos. Se fosse hoje, nem que me pagassem ia . Tem toda a lógica a pergunta da idade,IMHO!
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Eu tinha 3 anos e fui a Andorra num Fiat 128 com lotação extra (eu e o meu primo ocupavamos um lugar). Já passaram trinta anos e ainda aqui ando...
E subscrevo o que disseram, é asneira trocar de carro só para uma viagem. Ainda para mais por uma 190d com mais km que sei lá o quê. Estes eram fiáveis mas em novos!!!
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Como já referido, o carro aguenta. Mal dele se assim não fosse (esse ou outro qualquer carro)
É claro que vão num segmento B com um motor pequeno e não num segmento C ou D actual, bem motorizado.
Mas ninguém irá morrer por ir um pouco mais apertado e parece-me que ninguém terá de estar a "x" horas do dia tal em França, para pegar no trabalho.
Portanto se a viagem demorar mais umas horas, não será por aí.
Há uns atrás, muitos emigrantes vinham por essa Europa fora até ao nosso Portugal, sendo que muitos não tinham carros muito mais potentes, e pior de tudo, muitos dos percursos eram muitas vezes feitos em nacionais (e não em auto estradas como hoje é feito) tendo que circular atrás dos camiões TIR e aí sim, era desesperante e cansativo porque estavam sempre a contar quando é que aparecia aquele espaço que daria para a ultrapassagem.
Agora fazer uma viagem de recreio (que me parece que é o caso), é para a ír fazendo e não para estar com o cronómetro sempre em mão.
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Não percebo esta questão. Compra-se um carro de propósito para fazer uma viagem?
É evidente que o 1.0 de 50cv se aguenta perfeitamente, se estiver em bom estado e com a manutenção em dia! O pessoal vai um pouco apertado, é certo, mas vai-se parando e coisa faz-se! Em plano anda que chegue, a descer até anda demais. Nas subidas, se não sobe em 5ª, sobe em 4ª e se não subir em 4ª sobe em 3ª... Não se vai estragar o motor por ir a subir às 4000 ou 4500rpm. É preciso é ter a manutenção em dia: óleo do motor em condições para aguentar as rotações e temperatura mais elevadas, um termostato perfeitamente funcional e líquido de refrigeração em condições (para além dos restantes aspectos óbvios)!
Comprar um usado à pressa já com bastantes anos é um tiro no escuro, e a minha experiência diz-me que vêm sempre a precisar de uma grande revisão. Ou seja, é a pior opção.
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Originalmente Colocado por catalao Ver PostAntes de partires, faz mas é uma revisão ao carro. Isso é mais importante.
- óleo e filtro;
- ver filtro de ar;
- averiguar estado das pastilhas e discos;
- verificar se o termostato funciona bem;
- mudar líquido de refrigeração (e evitar os Redex e outros que tais de supermercado);
- verificar nível do óleo da caixa e dos travões (e trocá-lo se já for velho)
- ver o estado dos pneus;
algo assim deste género...
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostNão sabia que o limite em Espanha são 110 km/h.
Já disseram aqui tudo, comprar um chasso velho, à pressa para fazer uma viagem não me parece o melhor..
Eu fazia uma pequena revisão a esse, e fazia-me à estrada.
Tens aqui o porquê: http://forum.autohoje.com/road-book/...-petroleo.html
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Originalmente Colocado por offpring Ver Postnão sei ate que ponto será saudavel para o 1.0, ir a 4500 rpm, a 90kms/h por mais de 1 hora seguida ( 5 pessoas + mala cheia ) sei que gasta mais 1.0 a 4500 a 90 kms/h que um 1.8 a 3500 rpm a 120 kms/h.
Essa caro a 90kms/h em 5ª não vai nas 4500. Estás a exagerar.
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostPensei que fosse pior, um 207 1.4 com praticamente o dobro da potência a 120 vai as 3400rpm...
Já tive um Lexus IS200 que tem um motor 2 litros, 6 cilindros e 155cv, e em 6ª a 120 kms/h ia a nas 3500.
Para aquele motor não é nada!
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Ó meus amigos o que faz a fartura! Tantos que fizeram essa viagem em carros muito inferiores! Conheço quem a tenha feito com 4 pessoas num 2CV e num UMM (rijo que nem cornos)!
Qualquer carro serve, se não vai mais depressa, vai mais devagar!
Agora trocar de carro e arriscar-se a comprar um chaveco que não sabe como está por causa de uma única viagem, não me parece uma boa opção!
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostMetes a 5ª e resolves!.
Essa caro a 90kms/h em 5ª não vai nas 4500. Estás a exagerar.
YouTube - SEAT Ibiza 2000 1.0L 45 bhp 37 KW 0 100
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olha que não sei, o carrito pesa 1055 kg. + 5 adultos =450kg. + mala cheia = 60kg. aprox.= quase 2 toneladas, para um 1.0 ??? no way !! ouseja 45000 r.p.m vai a vontade 90 kms/h e nas subidas..upa..upa.. acho uma ideia sensata comprar um carro mais potente para a viagem, no entanto casualmente a menos de 2 meses fiz uma minuciosa revisão ao ibiza ( correia distribução mudada, oleos e filtros,etc ) não questiono se o carro chega ou não penso eu que chega, mas em que estado ?? não sei ?? devo ter em conta que o carro é do 98 e nunca fez uma viagem longa, só cidade.
acho que uma escolha assim/ similar:
http://www.standvirtual.com/carros/M.../200/P3123276/
seria uma escolha sensata, não acredito que fique pelo caminho, acho que seria mais economico,confortavel, mais mala,etc.Editado pela última vez por offpring; 24 March 2011, 10:11.
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