Anúncio

Collapse
No announcement yet.

portugal / frança num 1.0 ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas se por acaso comprares um 190d não tenhas dúvida que se viaja mais confortavelmente para as 5 pessoas, tens mais mala etc. Não será no entanto rápido a menos que ja tenhas orçamento para um 2.5 turbo. A velocidade também é um pouco irrelevante, importa mais o conforto. Mas também um usado comprado à pressão pode não dar bom resultado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
      Se fosse o 1.8D que equipou grande parte desses 205 eu diria que este ultimo o fazia melhor.. A minha mãe já quis ir à alemanha, ainda no meu anterior carro (Clio Mk1 1.9D) e eu disse logo que não o fazia.. Não tanto pelo carro, mas pela distância (2600km até hamburgo +/-) e por ser o único a conduzir..
      Esqueci-me de dizer que era a gasolina... não me lembro se era o XL, GR ou GL

      Comentário


        #33
        Conheço uma pessoa que faz todos os anos Paris - Lisboa - Paris num 600cm3 (Citroen 2cv com cerca de 25 anos, carro de dia a dia).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
          Mas se por acaso comprares um 190d não tenhas dúvida que se viaja mais confortavelmente para as 5 pessoas, tens mais mala etc. Não será no entanto rápido a menos que ja tenhas orçamento para um 2.5 turbo. A velocidade também é um pouco irrelevante, importa mais o conforto. Mas também um usado comprado à pressão pode não dar bom resultado.
          Comprar à pressão um carro com 15 ou 20 anos e alguns 300.000km (é assim que está o percentil 85 dos 190D), o resultado mais evidente é a tirada de 2000 e tal km acabar na berma com os 4 piscas ligados, o triângulo posto e a fazer contas à vida...

          Sinceramente, acho que o pior, em termos de conforto, como já foi dito, nem é o motor, mas sim o ruído e os passageiros de trás irem apertados. Mas, se forem fazendo a viagem a trocar o volante a cada 2~3horas, faz-se num ápice.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Quando tiveres que atravessar Espanha a 110 Klm nas autoestradas,vais ver que até tens carro e motor a mais.
            ora nem mais

            para quê ter um BMW ou Mercedes ou Porsche ou Ferrari, se não podemos passar dos 110 KM/h ?

            um 1.0 depois de bem embalado dá bem os 140km/h, e numa descida até dá mais, vai-se é notar nas subidas. Em Espanha por exemplo nos Pirenéus se se viajar por esses lados. Nessas subidas com carga nem deve passar dos 70-80, é tipo camião...mas as subidas são temporárias senão ias à lua

            potência, potência só ias sentir bastante falta nas autoestradas na Alemanha onde não existe limite de velocidade....mas hey !!! é o país das grandes máquinas....

            tu vais a França, e lá têm 120km/h também de limite...acho eu
            Editado pela última vez por Altar; 23 March 2011, 18:44.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
              ora nem mais

              para quê ter um BMW ou Mercedes ou Porsche ou Ferrari, se não podemos passar dos 110 KM/h ?

              um 1.0 depois de bem embalado dá bem os 140km/h, e numa descida até dá mais, vai-se é notar nas subidas. Em Espanha por exemplo nos Pirenéus se se viajar por esses lados. Nessas subidas com carga nem deve passar dos 70-80, é tipo camião...mas as subidas são temporárias senão ias à lua

              potência, potência só ias sentir bastante falta nas autoestradas na Alemanha onde não existe limite de velocidade....mas hey !!! é o país das grandes máquinas....

              tu vais a França, e lá têm 120km/h também de limite...acho eu
              Um carro não é só potência e a velocidade é apenas um dos pontos a considerar na viagem. Aspectos como conforto, serenidade, insonorização, segurança, qualidade geral, espaço, fiabilidade, etc... assumem naturalmente um papel muito importante numa viagem destas...

              Se não me engano em França o limite é 130 km/h com bom tempo ou 110 km/h com chuva...

              Quanto à questão, se o carro estiver em boas condições mecânicas não vejo porque não há de aguentar uma viagem desse tipo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                Um carro não é só potência e a velocidade é apenas um dos pontos a considerar na viagem. Aspectos como conforto, serenidade, insonorização, segurança, qualidade geral, espaço, fiabilidade, etc... assumem naturalmente um papel muito importante numa viagem destas...
                Ele está mais preocupado com potência e velocidade

                Um Skoda Superb com um motorzinho de 1.6 TDI bem carregado, satisfaz todos os teus critérios...mas não os dele

                aposto que esse Superb, bem carregado, terá os mesmos problemas que um 1.0

                Comentário


                  #38
                  sim, tem o mesmo motor que o polo, 1.0 de 50 cavalitos. com o preço de venda já me da 70% do valor de um audi a4 1.6 ou 1.8, em principio é bem, mais confortável, espaçoso que o ibiza, os consumos tambem não devem diferir muito.

                  Comentário


                    #39
                    Roadtrips = Peugeot 505 Break GRD (D. Assistida), 1.800 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual

                    Gasta o mesmo que o Ibiza e anda o mesmo, mas em termos de espaço e fiabilidade da cartas e acredita que sai mais em conta que o 190/200.

                    PS: levem é uns tampões para os ouvidos

                    Comentário


                      #40
                      sendo um pouco diferente, já soube de um rapaz que no ano passado foi do minho aos algarves num ibiza 1200cc. foi e veio sempre a dar-lhe. conclusão? 11.2l de média final!

                      ou seja, esse 1000cc faz a viagem, mas a muito custo e com muito cansaço para os ocupantes. não faças 1h seguida a esforçar o carro, se fores por AE nas descidas deixa- ir em ponto morto e depois aos 100kms/h engatas-lhe a 5ª (ou 4ª, se não tiver, dando um cheirinho ao acelerador antes de a engatares) e pára de hora e meia em hora e meia, deixando descansar o carro uns 10 a 15min enquanto comem, tomam um café e se esticam.

                      nas subidas vai já embalado e prepara-te para, passadas poucas centenas de kms, veres o ponteiro do depósito da gasolina a descer.

                      diverte-te e vai trocando com outros condutores. vai ser uma grande aventura, já estou a ver! depois dá notícias de como correu!

                      Comentário


                        #41
                        Esses Mercedes costumam já ter muita quilometragem e os que tem pouca costumam ser caros, não sei o teu orçamento para o carro mas estes exemplos abaixo com preços de 2850 a 6500 euros, na minha opinião eram boas compras.
                        MERCEDES C 180 ANO 95 UM EXCELENTE FAMILIAR PORTO - Porto - Cars
                        Ford C-MAX - Cabo de Vialonga - Cars
                        CITROEN C5.. HPI... TODOS OS EXTRAS!! - Aveiro - Cars

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          sendo um pouco diferente, já soube de um rapaz que no ano passado foi do minho aos algarves num ibiza 1200cc. foi e veio sempre a dar-lhe. conclusão? 11.2l de média final!

                          ou seja, esse 1000cc faz a viagem, mas a muito custo e com muito cansaço para os ocupantes. não faças 1h seguida a esforçar o carro, se fores por AE nas descidas deixa- ir em ponto morto e depois aos 100kms/h engatas-lhe a 5ª (ou 4ª, se não tiver, dando um cheirinho ao acelerador antes de a engatares) e pára de hora e meia em hora e meia, deixando descansar o carro uns 10 a 15min enquanto comem, tomam um café e se esticam.

                          nas subidas vai já embalado e prepara-te para, passadas poucas centenas de kms, veres o ponteiro do depósito da gasolina a descer.

                          diverte-te e vai trocando com outros condutores. vai ser uma grande aventura, já estou a ver! depois dá notícias de como correu!
                          Eu apesar de parar a meio de viagens maiores, não o faço pelo carro, mas por mim. Não creio que tenha um desgaste mais intensivo por fazer muitos kms sempre a esgalhar, pois já vai quente, etc,etc, pelo que o desgaste é o mesmo que fazer por pedaços.

                          Comentário


                            #43
                            Ja fui até italia num 1.4 hdi e sobreviveu, ja fui a Paris e sobreviveu, esse tambem há-de aguentar. Vai doer é na gasosa

                            Comentário


                              #44
                              Já fiz Porto-Mónaco-Porto ( com pernoita em Barcelona) num Uno 45 Evolution com mais dois amigos.
                              A viagem correu muito bem, mas isto foi há 20 anos. Se fosse hoje, nem que me pagassem ia . Tem toda a lógica a pergunta da idade,IMHO!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                Eu apesar de parar a meio de viagens maiores, não o faço pelo carro, mas por mim. Não creio que tenha um desgaste mais intensivo por fazer muitos kms sempre a esgalhar, pois já vai quente, etc,etc, pelo que o desgaste é o mesmo que fazer por pedaços.
                                mas olha que eu não faria isso, nem num bom desportivo. tenho medo que caia alguma peça ou rebente algum tubo!


                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                Ja fui até italia num 1.4 hdi e sobreviveu, ja fui a Paris e sobreviveu, esse tambem há-de aguentar. Vai doer é na gasosa
                                Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                Já fiz Porto-Mónaco-Porto ( com pernoita em Barcelona) num Uno 45 Evolution com mais dois amigos.
                                A viagem correu muito bem, mas isto foi há 20 anos. Se fosse hoje, nem que me pagassem ia . Tem toda a lógica a pergunta da idade,IMHO!
                                eu sou um exemplo como o offpring. ainda eu nao tinha carta e fazia viagens com os meus pais e irmão pela europa num zx 1124cc de 60cv. em 95, 96, 97 e depois ainda fizemos espanha, frança, bélgica, etc. nas terras gaulesas a gasolina era infinitamente melhor que a espanhola e era vê-lo passar alguns carros bem melhores. claro que nas subidas esquece... uns bons anos depois ficou o carro para a minha mãe e aí o meu pai habituou-se a um 1900cc diesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  O carro deve aguentar bem.

                                  Já os passageiros...

                                  Dever ser especialmente doloroso para os que viajarem atrás.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vais comprar um chasso em segunda mão (do qual não conheces nada) para fazer uma viagem desse tamanho?

                                    Boa sorte...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu tinha 3 anos e fui a Andorra num Fiat 128 com lotação extra (eu e o meu primo ocupavamos um lugar). Já passaram trinta anos e ainda aqui ando...
                                      E subscrevo o que disseram, é asneira trocar de carro só para uma viagem. Ainda para mais por uma 190d com mais km que sei lá o quê. Estes eram fiáveis mas em novos!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Como já referido, o carro aguenta. Mal dele se assim não fosse (esse ou outro qualquer carro)

                                        É claro que vão num segmento B com um motor pequeno e não num segmento C ou D actual, bem motorizado.

                                        Mas ninguém irá morrer por ir um pouco mais apertado e parece-me que ninguém terá de estar a "x" horas do dia tal em França, para pegar no trabalho.

                                        Portanto se a viagem demorar mais umas horas, não será por aí.

                                        Há uns atrás, muitos emigrantes vinham por essa Europa fora até ao nosso Portugal, sendo que muitos não tinham carros muito mais potentes, e pior de tudo, muitos dos percursos eram muitas vezes feitos em nacionais (e não em auto estradas como hoje é feito) tendo que circular atrás dos camiões TIR e aí sim, era desesperante e cansativo porque estavam sempre a contar quando é que aparecia aquele espaço que daria para a ultrapassagem.

                                        Agora fazer uma viagem de recreio (que me parece que é o caso), é para a ír fazendo e não para estar com o cronómetro sempre em mão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não percebo esta questão. Compra-se um carro de propósito para fazer uma viagem?

                                          É evidente que o 1.0 de 50cv se aguenta perfeitamente, se estiver em bom estado e com a manutenção em dia! O pessoal vai um pouco apertado, é certo, mas vai-se parando e coisa faz-se! Em plano anda que chegue, a descer até anda demais. Nas subidas, se não sobe em 5ª, sobe em 4ª e se não subir em 4ª sobe em 3ª... Não se vai estragar o motor por ir a subir às 4000 ou 4500rpm. É preciso é ter a manutenção em dia: óleo do motor em condições para aguentar as rotações e temperatura mais elevadas, um termostato perfeitamente funcional e líquido de refrigeração em condições (para além dos restantes aspectos óbvios)!

                                          Comprar um usado à pressa já com bastantes anos é um tiro no escuro, e a minha experiência diz-me que vêm sempre a precisar de uma grande revisão. Ou seja, é a pior opção.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Antes de partires, faz mas é uma revisão ao carro. Isso é mais importante.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não sabia que o limite em Espanha são 110 km/h.

                                              Já disseram aqui tudo, comprar um chasso velho, à pressa para fazer uma viagem não me parece o melhor..

                                              Eu fazia uma pequena revisão a esse, e fazia-me à estrada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                Antes de partires, faz mas é uma revisão ao carro. Isso é mais importante.
                                                Isso sim!

                                                - óleo e filtro;
                                                - ver filtro de ar;
                                                - averiguar estado das pastilhas e discos;
                                                - verificar se o termostato funciona bem;
                                                - mudar líquido de refrigeração (e evitar os Redex e outros que tais de supermercado);
                                                - verificar nível do óleo da caixa e dos travões (e trocá-lo se já for velho)
                                                - ver o estado dos pneus;

                                                algo assim deste género...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Não sabia que o limite em Espanha são 110 km/h.

                                                  Já disseram aqui tudo, comprar um chasso velho, à pressa para fazer uma viagem não me parece o melhor..

                                                  Eu fazia uma pequena revisão a esse, e fazia-me à estrada.
                                                  Não era, mas passou a ser.

                                                  Tens aqui o porquê: http://forum.autohoje.com/road-book/...-petroleo.html

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Fiz porto-barcelona-porto com um 850cc (Seat Marbella), 2 pessoas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                      não sei ate que ponto será saudavel para o 1.0, ir a 4500 rpm, a 90kms/h por mais de 1 hora seguida ( 5 pessoas + mala cheia ) sei que gasta mais 1.0 a 4500 a 90 kms/h que um 1.8 a 3500 rpm a 120 kms/h.
                                                      Metes a 5ª e resolves!.
                                                      Essa caro a 90kms/h em 5ª não vai nas 4500. Estás a exagerar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                        Pensei que fosse pior, um 207 1.4 com praticamente o dobro da potência a 120 vai as 3400rpm...
                                                        Isso não é linear.
                                                        Já tive um Lexus IS200 que tem um motor 2 litros, 6 cilindros e 155cv, e em 6ª a 120 kms/h ia a nas 3500.
                                                        Para aquele motor não é nada!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ó meus amigos o que faz a fartura! Tantos que fizeram essa viagem em carros muito inferiores! Conheço quem a tenha feito com 4 pessoas num 2CV e num UMM (rijo que nem cornos)!
                                                          Qualquer carro serve, se não vai mais depressa, vai mais devagar!
                                                          Agora trocar de carro e arriscar-se a comprar um chaveco que não sabe como está por causa de uma única viagem, não me parece uma boa opção!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Metes a 5ª e resolves!.
                                                            Essa caro a 90kms/h em 5ª não vai nas 4500. Estás a exagerar.
                                                            90Km/h às 4500rpm só em 3ª!

                                                            YouTube - SEAT Ibiza 2000 1.0L 45 bhp 37 KW 0 100

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              olha que não sei, o carrito pesa 1055 kg. + 5 adultos =450kg. + mala cheia = 60kg. aprox.= quase 2 toneladas, para um 1.0 ??? no way !! ouseja 45000 r.p.m vai a vontade 90 kms/h e nas subidas..upa..upa.. acho uma ideia sensata comprar um carro mais potente para a viagem, no entanto casualmente a menos de 2 meses fiz uma minuciosa revisão ao ibiza ( correia distribução mudada, oleos e filtros,etc ) não questiono se o carro chega ou não penso eu que chega, mas em que estado ?? não sei ?? devo ter em conta que o carro é do 98 e nunca fez uma viagem longa, só cidade.
                                                              acho que uma escolha assim/ similar:
                                                              http://www.standvirtual.com/carros/M.../200/P3123276/
                                                              seria uma escolha sensata, não acredito que fique pelo caminho, acho que seria mais economico,confortavel, mais mala,etc.
                                                              Editado pela última vez por offpring; 24 March 2011, 10:11.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X