Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Track Day II ::: 11/Set/11 ::: CANCELADO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post

    era interessante que se juntassem mais pessoas, mesmo os tímidos!
    Ora bem, respondendo ao apelo do Filipe...

    Já há alguns anos que ando por aqui a espreitar o Forúm mas sem nunca ter participado. Também já há algum tempo que gostava de participar num track-day, mas sendo um ponto essencial o espírito "saudável" do pessoal. Ou seja, malta que vá para a pista para se divertir e aprender um bocado, mas sempre com respeito pelos outros e sem entrar em picardias.

    Surge então esta oportunidade (que parece-me que vai ter esse espírito saudável), e pronto, cá estou!

    Portanto, se as inscrições estiverem abertas a "pára-quedistas" como eu, por favor adicionem-me à lista para 2 sessões com um MX-5.

    Já agora, deixava uma ideia para discussão. Não sei se é costume fazer-se (nem sequer se será prático), mas poderia talvez tentar separar-se o pessoal pelas sessões de modo a que todos tivessem um andamento +/- equivalente. Acho que assim poderia minimizar-se potenciais conflitos entre quem já tem mais experiência de track-days e/ou tem carros mais rápidos, e o pessoal com menos experiência. O que acham?

    Cumprimentos,
    Zar

    Comentário


      Boas!

      Como é pessoal? Faz-se ou não TD?
      Para garantir o grupo precisamos de pelo menos mais 10 pessoas.

      Comentário


        eu assim por alto lembro-me de uns quantos carros que podiam lá ir...

        - boxster
        - z4m
        - 106 gti
        - golf r32
        - fiat coupé
        - c4 ou a4
        - focus st
        - vários astras e vários scirocco
        -vários fiat 500
        -vários honda civic...

        não sei bem porque fui buscar estes modelos, mas pronto

        Comentário


          Não há mais interessados em participar?

          Já sondaram outros fóruns, à semelhança do que aconteceu no anterior TD?

          Comentário


            E mandarem um mail dinâmico?

            Digo isto porque com esta reformulação (que está a ser bem demorada), muito pessoal não tem aparecido...

            Comentário


              O que me parece é que o pessoal como vê alguma antecedência julga que tem muito tempo para confirmar...quando não é assim.

              Mas vamos aguardar mais alguns dias

              Comentário


                Realmente...tantos membros.

                Comentário


                  E eu a pensar que já me tinha inscrito...

                  Cobra 2x30 ----------- Carro=?

                  (É melhor não arriscar no carro que levo, daqui a setembro ainda há muito tempo)

                  Comentário


                    Realmente, tantos users neste fórum e adesão quase nula a um evento destes???

                    Os srs administradores e moderadores também se podiam chegar à frente

                    Comentário


                      Vão-me desculpar, mas neste fórum existem poucos entusiastas dos automóveis!!! Qualquer verdadeiro amante de automóveis gosta de conduzir e como tal gosta de track days quase obrigatóriamente.
                      Os Ingleses são os verdadeiros PetrolHeads, mas por cá ainda temos alguns.
                      Comigo podem contar, só é pena ser tão tarde, ainda agora dei duas voltinhas no Estoril que souberam a tão pouco.

                      Comentário


                        Depois a desculpa do não tenho carro para isso?! Amigos um track day faz-se com qualquer carro, de preferência (para quem quer conhecer melhor os limites da sua viatura) com o carro do dia-a-dia. Mas claro que há aqueles que gostam de levar o seu desportivo, ou até um carro mesmo preparado para track days, mas julgo que os participantes se enquadram regra geral nas duas primeiras situações mencionadas.
                        Quanto ao desgaste, esqueçam lá isso, o desgaste é basicamente o mesmo que fazerem uma estrada com curvas a fundo durante meia hora, ou talvez menos, pois o Estoril não tem buracos nem lombas!

                        Comentário


                          Nunca assisti/participei num trackday, portanto estou mesmo fora disto mas assim por alto, numa sessão de 30 minutos um passat 110PD aguenta-se bem?!

                          É preciso fazer alguma coisa ao carro? Eu sei que são perguntas um bocado à noob mas convém saber no que me vou meter se decidir ir.
                          Editado pela última vez por QsP; 13 April 2011, 22:51.

                          Comentário


                            O problema não será falta de amantes, será mesmo é a falta de €, pois um trackday, envolve sempre bastante.

                            É a inscrição, pneus, travões e mais algum para se ocorrer algum imprevisto, óleos, etc etc

                            Não sai nada barato e talvez as pessoas prefiram gastar 150€ ou até mais em algo de útil que dure mais que 30 minutos.
                            Nem todos têm o poder económico, ainda por cima nos dias de hoje, para desgastar o carro de cada um e ainda por cima, pagar para isso!

                            Comentário


                              Boas, foi como disse no tópico anterior, já fiz vários track days, para aqueles que têm medo, pensem no que fazem no dia-a-dia, um track day pode ser menos desgastante que uma volta de 30 minutos ou mais a acelerar pelas nossas estradas (no estoril não existem nem buracos nem lombas).

                              O desgaste varia conforme a condução de cada um, tal e qual como quando se anda sem ser em circuito.

                              Num track day supõe-se que a pessoa puxe um bocadinho mais pelo carro, logo o desgaste que se pode verificar no fim de um track day, genericamente pode passar por isto:

                              -Desgaste no sistema de travagem;
                              -Desgaste nos pneus;
                              -Desgaste na suspensão;
                              -Existem ainda alguns motores que consomem óleo e perdem algum liquido de refrigeração (nunca foi o meu caso e também não é nada de outro mundo).

                              São os três pontos principais de desgaste, no meu caso, em meia hora a desfrutar de uma condução bem agressiva, cheguei ao fim sem qualquer tipo de desgaste visível em qualquer um destes componentes e falando no imediato.
                              Claro que a médio prazo e longo prazo, poderão verificar que as pastilhas duraram ligeiramente menos, que existe um triângulo de suspensão que teve que ser mudado mais precocemente, talvez verifiquem que os pneus em vez de durarem 40mil kms, duraram 35mil kms, mas no fundo, nada de problemático e mais importante, nada de outro mundo, acreditem.
                              cumprs

                              Comentário


                                Já fiz vários track days, não sei, sinceramente onde vais buscar tanto desgaste, meia hora não é nada de mais.
                                Pneus, podes andar rápido sem gastar muito pneu! Em meia hora, és capaz de nem notar o desgaste nos pneus, no meu caso foi assim.
                                Pastilhas, nunca tive que meter pastilhas novas para ir a um track day e dos track days em que participei, nunca vi a durabilidade das pastilhas ser severamente afectada.
                                Um imprevisto pode acontecer em qualquer situação, conheço carros que não fazem track days e que trocam os triângulos de suspensão aos 80mil kms, o meu só trocou aos 130mil kms e fez track days, é só um exemplo.

                                Acho que, como diz o ditado, quem corre por gosto não cansa. 45€ para 30 minutos é quanto se tem que gastar, a isso apenas acresce a despesa do combustivél, no imediato não se gasta mais nada, é só ter a atenção que se deve ter sempre com o carro, níveis, pressão dos pneus, básico.
                                cumprs

                                Ps: Podem meter ai: rubenvalente-1 sessão de 30 minutos-Clio 1.6 16v
                                Editado pela última vez por rubenvalente; 13 April 2011, 23:30.

                                Comentário


                                  Ontem ligaram-me da DRS para confirmar a presença do grupo, como não tinha nada de novo para lhe dizer, o que pode acontecer é, e se ainda houver hipótese de entrarmos no dia 11, os valores serem renegociados.

                                  Conforme já sugeriram podemos sondar outros fóruns e ver se há interessados em participar, desde que seja na nossa onda.

                                  Quanto a valores, ainda está tudo em aberto, pois depende do nº de participantes...mas somando tudo não me parece que ultrapasse os 100€ (para quem viva na área de Lisboa) em média e consoante o nº de sessões em que participe.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                    Ontem ligaram-me da DRS para confirmar a presença do grupo, como não tinha nada de novo para lhe dizer, o que pode acontecer é, e se ainda houver hipótese de entrarmos no dia 11, os valores serem renegociados.

                                    Conforme já sugeriram podemos sondar outros fóruns e ver se há interessados em participar, desde que seja na nossa onda.

                                    Quanto a valores, ainda está tudo em aberto, pois depende do nº de participantes...mas somando tudo não me parece que ultrapasse os 100€ (para quem viva na área de Lisboa) em média e consoante o nº de sessões em que participe.
                                    A onda aqui no forum é mesmo de não participar, por isso é bom que seja outra onda
                                    Editado pela última vez por Bruno4646; 14 April 2011, 10:52.

                                    Comentário


                                      Há data limite definida para inscrição?

                                      Estou interessado em ir, mas ainda falta um bocado e não me queria comprometer já...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por QsP Ver Post
                                        Nunca assisti/participei num trackday, portanto estou mesmo fora disto mas assim por alto, numa sessão de 30 minutos um passat 110PD aguenta-se bem?!

                                        É preciso fazer alguma coisa ao carro? Eu sei que são perguntas um bocado à noob mas convém saber no que me vou meter se decidir ir.
                                        Deixa-me informar-te que se o teu Passat é um 3B e tem o 1.9 TDI 110cv, não é PD, mas sim afn

                                        O meu é PD115, mas já não deve ser esse o carro que irei levar para esta brincadeira

                                        1.9 TDI PD existiu 115/130/150/160.

                                        Em relação ao Passat, antes de levares para o TD, deves verificar o estado das ponteiras (com o carro frio, virar o volante todo para um lado e a velocidade reduzida, verificar se faz um toc toc e o mesmo para o outro lado), se as pastilhas não ficam a travar no disco correndo o risco de rachar o mesmo, a EGR não te preocupes que a limpas toda na pista lol e não mais que isso, obviamente que deves verificar a pressão dos pneus e níveis de fluídos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Deixa-me informar-te que se o teu Passat é um 3B e tem o 1.9 TDI 110cv, não é PD, mas sim afn

                                          O meu é PD115, mas já não deve ser esse o carro que irei levar para esta brincadeira

                                          1.9 TDI PD existiu 115/130/150/160.

                                          Em relação ao Passat, antes de levares para o TD, deves verificar o estado das ponteiras (com o carro frio, virar o volante todo para um lado e a velocidade reduzida, verificar se faz um toc toc e o mesmo para o outro lado), se as pastilhas não ficam a travar no disco correndo o risco de rachar o mesmo, a EGR não te preocupes que a limpas toda na pista lol e não mais que isso, obviamente que deves verificar a pressão dos pneus e níveis de fluídos.
                                          E o de 105cv's? (Vê-se nas Transporters pré-restyling)

                                          Comentário


                                            Eu já participei em alguns mas em Braga. Vale a pena! No entanto só por uma vez andei com carro próprio (da mãe - um mero 1.2 de 75cv) e gostei bastante. Até fui bastante elogiado pelo andamento

                                            O que mais sofreu foram os pneus que gastaram bastante dos lados, no entanto o carro continua a andar normalmente com os mesmos pneus (já fez 10mil km entretanto) que agora estão a gastar o resto do piso na parte central. Na altura fiz duas sessões de 30 min. O carro só gasta o que quiserem que ele gasta... eu fiz no máximo 5 ou 6 voltas no limite e as restantes em ritmo vivo mas a não travar a fundo para poupar travões.

                                            Quanto à minha participação e visto que sou do norte vai ser um pouco difícil (mas não impossível) até porque não sei se trabalho (só sei datas no mês antes :s ). Em quanto (€) ficará?

                                            Comentário


                                              Eu gostava de ir, mas só para "ver" e pelo convivio, mas já dava para dividir a despesa da viagem do Norte até Lisboa.

                                              Comentário


                                                Eu não queria nada estar-me a inscrever até porque tenho inexperiência (nunca fui a nenhum) e medo de arranhar o carro. Infelizmente sou suficientemente maluco para me inscrever, esperemos que corra tudo bem.

                                                Jo(a)o, Fiat Bravo 1.6 mjet 105.

                                                Vou a uma sessão de 30 minutos, ou conforme o preço.

                                                Comentário


                                                  Deixo aqui a sugestão, como já uma vez tentei organizar o 2º track day, acho que seria benéfico se tentassem fazer antes em Braga, o circuito é muito fixe, os preços seriam mais em conta e além disso, fazia-se o jeitinho à malta do norte, já que da outra vez foi no centro/Sul. Fica a sugestão.
                                                  Outra sugestão que faço é a seguinte, fazer já a pré-inscrição com uma jóia de 5€,acho que 5€ não é muito e dá garantias mínimas de que as pessoas estão mesmo interessadas.
                                                  cumprs

                                                  Comentário


                                                    Num track day é complicado de arranhar o carro, tudo depende da atitude dos participantes, mas mesmo assim existem regras e condutas que devem ser seguidas e que se forem seguidas não existem problemas.

                                                    A maioria dos track days que fiz foram em kartódromos, com menos espaço que num track day, mas o grupo era muito bom e não provocaram qualquer problema.

                                                    Neste caso, fazemos parte de uma comunidade que já fez um track day, o qual foi um sucesso, temos pessoas experientes na organização, que de certo que poderão dar uma ajudinha e como tal, não há que ter medo de nada, pois um track day não é um evento tipo destruction derby.

                                                    Ps: Joo, não há que ter medo, acredita, o track day serve mesmo para uma pessoa testar os nossos limites e os das máquinas. O andamento de cada um não tem importância, se houver respeito mútuo e compreensão das regras que são simples, arrisco-me a dizer que é impossível existir um acidente;)
                                                    Editado pela última vez por rubenvalente; 14 April 2011, 14:44.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                      Num track day é complicado de arranhar o carro, tudo depende da atitude dos participantes, mas mesmo assim existem regras e condutas que devem ser seguidas e que se forem seguidas não existem problemas.

                                                      A maioria dos track days que fiz foram em kartódromos, com menos espaço que num track day, mas o grupo era muito bom e não provocaram qualquer problema.

                                                      Neste caso, fazemos parte de uma comunidade que já fez um track day, o qual foi um sucesso, temos pessoas experientes na organização, que de certo que poderão dar uma ajudinha e como tal, não há que ter medo de nada, pois um track day não é um evento tipo destruction derby.

                                                      Ps: Joo, não há que ter medo, acredita, o track day serve mesmo para uma pessoa testar os nossos limites e os das máquinas. O andamento de cada um não tem importância, se houver respeito mútuo e compreensão das regras que são simples, arrisco-me a dizer que é impossível existir um acidente;)

                                                      Tal e qual

                                                      Aquando da espera para entrar em pista sentes aquele "friozinho" na barriga, como de "no que eu me vou meter!!!"...depois de lá estares já não queres sair!!!! eheheh

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                        E o de 105cv's? (Vê-se nas Transporters pré-restyling)
                                                        Escrevi muito rápido a meio duma aula e passou-me.

                                                        O PD105 também esteve montado nos Golf's V, Seat Ibiza, Leon, Octavia, Superb, Passat...

                                                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                        Deixo aqui a sugestão, como já uma vez tentei organizar o 2º track day, acho que seria benéfico se tentassem fazer antes em Braga, o circuito é muito fixe, os preços seriam mais em conta e além disso, fazia-se o jeitinho à malta do norte, já que da outra vez foi no centro/Sul. Fica a sugestão.
                                                        Outra sugestão que faço é a seguinte, fazer já a pré-inscrição com uma jóia de 5€,acho que 5€ não é muito e dá garantias mínimas de que as pessoas estão mesmo interessadas.
                                                        cumprs
                                                        Eu sugeri logo isso no início...

                                                        Acho que Braga era uma localização muito melhor por estar mais ao "centro".

                                                        Para vocês que moram em Lisboa fica muito fácil ir até ao local, mas nós aqui do Norte só em gota e portagens, o que se gasta até arrepia e acredito que sirva de entrave para muito gente... A realizar em Braga era muito mais justo, por assim dizer

                                                        Eu até acho que a joia devia ser superior, assim eu pagava e sentia-me obrigado a ir para não desperdiçar o dinheiro!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Deixa-me informar-te que se o teu Passat é um 3B e tem o 1.9 TDI 110cv, não é PD, mas sim afn

                                                          O meu é PD115, mas já não deve ser esse o carro que irei levar para esta brincadeira

                                                          1.9 TDI PD existiu 115/130/150/160.

                                                          Em relação ao Passat, antes de levares para o TD, deves verificar o estado das ponteiras (com o carro frio, virar o volante todo para um lado e a velocidade reduzida, verificar se faz um toc toc e o mesmo para o outro lado), se as pastilhas não ficam a travar no disco correndo o risco de rachar o mesmo, a EGR não te preocupes que a limpas toda na pista lol e não mais que isso, obviamente que deves verificar a pressão dos pneus e níveis de fluídos.
                                                          Boas, obrigado pela info ;)

                                                          Quanto a isso da direcção, sim faz tenho que ir tratar disso entretanto mas o que é que isso pode afectar o andamento do carro em pista?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por QsP Ver Post
                                                            Boas, obrigado pela info ;)

                                                            Quanto a isso da direcção, sim faz tenho que ir tratar disso entretanto mas o que é que isso pode afectar o andamento do carro em pista?
                                                            Não influencia o andamento do carro em pista "per se", mas é uma peça que já vai para lá a precisar de subsitituição e com o tipo de condução, desgastar-se-à ainda mais, o que pode originar desgaste ainda maior noutros componentes. Além de que poderá afectar a estabilidade do carro, mas só notarás a velocidades já algo elevadas, ou se estiver mesmo "nas lonas".

                                                            Recomendo-te que trates disso rápido, se for só ponteira fica-te em 110.32€ na vw com montagem. Se for ponteira de transmissão, espreita na cava da roda e vê se detectas uma massa no interior da jante e na cava da roda

                                                            Isto é o que te fica mais barato de mudar, espero que seja isso e não um fole ou assim.

                                                            No "meu" DB já coloquei uma tabela com os gastos nos últimos 3 anos, tudo na vw e podes sempre ficar com uma ideia de algumas coisas.

                                                            Comentário


                                                              o allstarfabio pediu para dizer que é para contarem com ele para uma sessao pelo menos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X