Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei Fiat Punto e estou muito aborrecido com a marca!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Mais uma vez não sabes do que falas, esse Nokia 5310 é dos primeiros que apareceram no mercado, achas que a operadora tem lá as facturas de à 4 anos, numa empresa pequena podem ter, mas passados 3 anos podem destruir as facturas, ficam os balancetes, não fica todo o papel.

    Mais quem tem de fazer prova de compra é o cliente.

    Não é à Tuga, que vai aos Saldos e compram, deitam os talões fora e depois querem trocar!!!

    Os codigos existem para serem secretos, senão não existiam codigos.

    Não sei se reparaste mas fizeste uma contradição no teu post anterior em relação à tua opinião sobre o topico!

    O user comprou o Fiat a um stand Particular e tu defendes que a culpa é da Fiat.

    Eu comprei um Nokia a uma operadora(Vodafone) e tu defendes que a culpa é Vodafone!!!
    Primeiro, para alguém que se queixava que os outros não sabem interpretar estás a ir por um caminho engraçado...
    Segundo, não me estou a contradizer que eu ainda não dei culpa nenhuma à FIAT. O que eu disse foi que eles estão a prestar um mau serviço a clientes se pedem dinheiro por uma coisa destas (chama-se aproveitamento). Eu nem sequer disse que eles têm obrigação de nada. O que se nota é que eles se quiserem fazem. Não sei se reparaste mas a FIAT não lhe disse que não conseguia fazer. Pelo contrário, disse que conseguia. Se ele pagasse! Consegues ver a diferença, ou não?
    Terceiro, o que eu te tentei explicar hà bocado foi que EU, comprei um LG à Optimus. Os acordos que a Optimus tem com a LG, pouco me interessam. Se eu tiver problemas com o meu telemóvel, vou dirigir-me a quem o vendeu - Optimus. Eles depois que façam o que quiserem, se é com a LG, se resolvem eles, etc...
    Se tu comprares um carro à BMW e tiveres problemas nos amortecedores, vais com o carro à BMW, certo? Não vais ao fabricante do amortecedor.
    Isto é simples.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
      Primeiro, para alguém que se queixava que os outros não sabem interpretar estás a ir por um caminho engraçado...
      Segundo, não me estou a contradizer que eu ainda não dei culpa nenhuma à FIAT. O que eu disse foi que eles estão a prestar um mau serviço a clientes se pedem dinheiro por uma coisa destas (chama-se aproveitamento). Eu nem sequer disse que eles têm obrigação de nada. O que se nota é que eles se quiserem fazem. Não sei se reparaste mas a FIAT não lhe disse que não conseguia fazer. Pelo contrário, disse que conseguia. Se ele pagasse! Consegues ver a diferença, ou não?
      Terceiro, o que eu te tentei explicar hà bocado foi que EU, comprei um LG à Optimus. Os acordos que a Optimus tem com a LG, pouco me interessam. Se eu tiver problemas com o meu telemóvel, vou dirigir-me a quem o vendeu - Optimus. Eles depois que façam o que quiserem, se é com a LG, se resolvem eles, etc...
      Se tu comprares um carro à BMW e tiveres problemas nos amortecedores, vais com o carro à BMW, certo? Não vais ao fabricante do amortecedor.
      Isto é simples.


      È muito simples a viatura não foi comprada à FIAT, foi comprada a um stand Particular.

      A Fiat quando vende fornece todos os codigos, o Particular é que esqueceu de fornecer!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
        È muito simples a viatura não foi comprada à FIAT, foi comprada a um stand Particular.

        A Fiat quando vende fornece todos os codigos, o Particular é que esqueceu de fornecer!!!
        Mas eu não estou a discordar de nada disso!!
        Mas achas que eles não têm facilidade de arranjar o código? E mesmo que implique algum trabalho (implica sempre algum trabalho) é caso para levar 53€ mais IVA? Já alguém lhe o arranjou de graça!
        São pequenas coisinhas que fazem um cliente. Não comprou hoje directamente à FIAT, mas com estas coisas se calhar não compra nunca.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
          Mas eu não estou a discordar de nada disso!!
          Mas achas que eles não têm facilidade de arranjar o código? E mesmo que implique algum trabalho (implica sempre algum trabalho) é caso para levar 53€ mais IVA? Já alguém lhe o arranjou de graça!
          São pequenas coisinhas que fazem um cliente. Não comprou hoje directamente à FIAT, mas com estas coisas se calhar não compra nunca.

          Quem tinha obrigação de resolver o problema do codigo do radio era quem vendeu, não a Fiat, quem vendeu é que tinha obrigação de entregar tudo.

          Não sendo cliente da Fiat, só lhe arranjam o codigo de borla, se quiserem.

          Comentário


            #65
            Eu mete-me uma confusão desgraçada porque é que essas coisas desaparecem em usados que estão à venda.

            Ainda o ano passado comprei um carro com 25 anos já; e trazia as suas duas chaves.
            Evidentemente que se tivesse só uma ou uma + outra copiada, não comprava o carro.

            A questão aqui é: onde raio pára o código?
            Tem que existir uma explicação, nem que seja: "uma vez estava na mão do dono, veio vento e levou-o"

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Quem tinha obrigação de resolver o problema do codigo do radio era quem vendeu, não a Fiat, quem vendeu é que tinha obrigação de entregar tudo.

              Não sendo cliente da Fiat, só lhe arranjam o codigo de borla, se quiserem.
              Mais uma vez...eu não estou a dizer que a FIAT tem obrigação! Se bem, que se calhar até tem. Legalmente não sei.
              Mas vou-me ficar pelo não ter. Fico-me pelo campo do dever. Cortesia. Pós-venda (não se aplica directamente neste caso). Fidelização. Angariação. Cativar.
              E tu também não sabes se ele não é cliente da FIAT. Podes ser cliente sem comprar o carro. Podes lá ir comprar peças, podes ir fazer manutenção, etc...
              A verdade básica é que ele tem um FIAT e a melhor entidade, no momento, para lhe resolver o problema específico é a FIAT. E no entanto, neste momento o problema está resolvido e não foi a FIAT que o resolveu. Não só não recebeu os euros, como antagonizou um - se não for já - potencial cliente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                Mais uma vez...eu não estou a dizer que a FIAT tem obrigação! Se bem, que se calhar até tem. Legalmente não sei.
                Mas vou-me ficar pelo não ter. Fico-me pelo campo do dever. Cortesia. Pós-venda (não se aplica directamente neste caso). Fidelização. Angariação. Cativar.
                E tu também não sabes se ele não é cliente da FIAT. Podes ser cliente sem comprar o carro. Podes lá ir comprar peças, podes ir fazer manutenção, etc...
                A verdade básica é que ele tem um FIAT e a melhor entidade, no momento, para lhe resolver o problema específico é a FIAT. E no entanto, neste momento o problema está resolvido e não foi a FIAT que o resolveu. Não só não recebeu os euros, como antagonizou um - se não for já - potencial cliente.

                Se tivesses reparado(lido) eu lá muito para trás, falei que quando fosse à revisão que falasse com eles que com jeito resolviam-lhe a questão.

                Nunca houve feedback de ir a um concessionario, só que a Fiat tinha obrigação em disponibilizar pelo telefone, o que é nitidamente Mentira, nenhuma Marca deve disponibilizar codigos por telefone.


                Eu à alguns anos mandei fazer uma chave com codigo para uma Ford Transit, a chave nova codificada custou perto de 100Euros, eu assinei e mandei para a contabilidade da empresa pagar.
                Queres saber quanto tempo demorou a codificar a chave nova? Serviço feito à minha frente: 2 minutos, perguntei para o Eng. então 100 Euros por 2 minutos? Resposta: Se fosse para ti fazia-te isso à borla, só pagavas a chave, mas como é para a empresa é o preço de tabela.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Se tivesses reparado(lido) eu lá muito para trás, falei que quando fosse à revisão que falasse com eles que com jeito resolviam-lhe a questão.

                  Nunca houve feedback de ir a um concessionario, só que a Fiat tinha obrigação em disponibilizar pelo telefone, o que é nitidamente Mentira, nenhuma Marca deve disponibilizar codigos por telefone.


                  Eu à alguns anos mandei fazer uma chave com codigo para uma Ford Transit, a chave nova codificada custou perto de 100Euros, eu assinei e mandei para a contabilidade da empresa pagar.
                  Queres saber quanto tempo demorou a codificar a chave nova? Serviço feito à minha frente: 2 minutos, perguntei para o Eng. então 100 Euros por 2 minutos? Resposta: Se fosse para ti fazia-te isso à borla, só pagavas a chave, mas como é para a empresa é o preço de tabela.

                  Mau...
                  Mas tu é que fizeste quote ao que eu disse...
                  Eu só te tenho estado a responder!

                  Comentário


                    #69
                    O problema do rapaz já está resolvido, alguém deve ter ajudado, isto já descambou...como sempre claro.. logo oh moderadores não acham boa ideia fecharem isto antes que como eu digo sempre "dê erro"???

                    Comentário


                      #70
                      Dê as voltas que der, a mentalidade tuga é sempre a do "desenrasca", quando alguém faz as coisas como devem ser feitas, ficam logo chateados porque os outros que desenrascam é que estão bem.

                      Falaram aqui dos 2 minutos para codificar uma chave, nunca se esqueçam que nem todo o pagamento de um serviço é feito pelo tempo passado a realizá-lo. Lembram-se de um famoso email que andou a circular sobre o preço a pagar por apertar um parafuso num mega computador? Bem verdade...

                      Mas pronto, já arranjou o código à candonga, já se pode ir gabar para o café, e assim há-de ser esta mentalidade por muitos anos...

                      Se tem um filho com 23 anos, perdeu um óptima oportunidade de o educar com uns costumes um pouco diferentes dos da lei do desenrasca...

                      Comentário


                        #71
                        Sempre podia ensinar-lhe os costumes do paga e cala. Muito mais útil (para ele e para a sociedade)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                          Sempre podia ensinar-lhe os costumes do paga e cala. Muito mais útil (para ele e para a sociedade)
                          Pois, mas aí também lhe ensinava onde e como (principalmente como) deveria comprar um carro usado, e também lhe ensinava que as responsabilidades ou falta delas pagam-se caro e os outros não têm culpa disso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                            Dê as voltas que der, a mentalidade tuga é sempre a do "desenrasca", quando alguém faz as coisas como devem ser feitas, ficam logo chateados porque os outros que desenrascam é que estão bem.

                            Falaram aqui dos 2 minutos para codificar uma chave, nunca se esqueçam que nem todo o pagamento de um serviço é feito pelo tempo passado a realizá-lo. Lembram-se de um famoso email que andou a circular sobre o preço a pagar por apertar um parafuso num mega computador? Bem verdade...

                            Mas pronto, já arranjou o código à candonga, já se pode ir gabar para o café, e assim há-de ser esta mentalidade por muitos anos...

                            Se tem um filho com 23 anos, perdeu um óptima oportunidade de o educar com uns costumes um pouco diferentes dos da lei do desenrasca...

                            Mas ele fez algo assim tao mau? Ou se dirigui a marca que meteu o radio dentro do carro e pediu um codigo para o radio, ora a marca nao tem de ter o codigo? Ele podia pedir ao stand, e se o stand nao tivesse? Ficava sem radio.

                            Isto era o mesmo que dizer: ''o diferencial do meu carro da Bosh avariou, fui a marca e pediram 2000€ por ele, a marca do carro é uma abusadora'' e algum responder ''porque raio nao vais a Bosch? O que a marca tem haver com isto?''.

                            Se a Fiat meteu um radio da x marca, a marca do radio ou a Fiat é que podem fornecer o codigo. O que é diferente de pedirem 53€+IVA por um simples codigo, ha limites para tudo.



                            Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                            Sempre podia ensinar-lhe os costumes do paga e cala. Muito mais útil (para ele e para a sociedade)
                            Se precisasses de um tampao para o carro e a marca te pedisse 700€ queria ver se pagavas e calavas

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Mas ele fez algo assim tao mau? Ou se dirigui a marca que meteu o radio dentro do carro e pediu um codigo para o radio, ora a marca nao tem de ter o codigo? Ele podia pedir ao stand, e se o stand nao tivesse? Ficava sem radio.

                              Isto era o mesmo que dizer: ''o diferencial do meu carro da Bosh avariou, fui a marca e pediram 2000€ por ele, a marca do carro é uma abusadora'' e algum responder ''porque raio nao vais a Bosch? O que a marca tem haver com isto?''.

                              Se a Fiat meteu um radio da x marca, a marca do radio ou a Fiat é que podem fornecer o codigo. O que é diferente de pedirem 53€+IVA por um simples codigo, ha limites para tudo.





                              Se precisasses de um tampao para o carro e a marca te pedisse 700€ queria ver se pagavas e calavas
                              Eu acho que o problema está mesmo aí (a bold), na desvalorização do produto. Só porque são 4 números acham que é um absurdo pedir seja o que for por eles. Esses números implicam a segurança do rádio e como tal têm um custo, este custo não pode ser barato em virtude de se cair no ridiculo do código não servir para nada. Agora se lhe faltasse o pneu suplente, como já é algo mais material e que até se calhar (na lei do desenrasca) o zé dos pneus lhe arranjava um com piso CEE, aí já achava normal a marca pedir dinheiro por ele e até nem se atrevia a lá ir pedir um pneu, como é obvio...
                              Enfim...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                Se precisasses de um tampao para o carro e a marca te pedisse 700€ queria ver se pagavas e calavas

                                Acho que te enganaste. O tom irónico do meu post é por demais óbvio

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                  Já que existe neste topico muito users com problemas de interpretação do Português, vou tentar explicar mais uma vez, a viatura não foi comprada à Fiat, o autoradio não é fabricado pela Fiat, nem sequer se sabe se o user é cliente Fiat.



                                  O exagero do titulo é o mesmo que : " Comprei um Nokia 5310 xpressmusic, esqueci-me do codigo segurança e a Nokia não me fornece o mesmo, estou muito aborrecido com a marca!"

                                  Comprei um Nokia 5310, um dia quando quis colocar outro cartão, pediu-me um codigo de segurança, que eu tinha colocado no primeiro dia, mas que nunca é necessário com o mesmo cartão, não sei qual é, como entretanto a Nokia só desbloqueia se apresentar o talão da compra, resultou num telemovel para o Lixo, visto que a Nokia são uns malandros que não me fornecem o meu codigo apesar de lhes ter comprado o telemovel.
                                  Já agora se alguém souber como descobrir o meu codigo de segurança deste Nokia agradecia.





                                  P.S.: Não sou fundador do Forum e não tenho nenhum filho com 25 anos, à 25 anos atrás estava a entrar para a Faculdade, com sorte ainda faz parte dos 90% de colegas que fizeram o 12º comigo, só não entendo se isso dá mais votos, ou interessa alguma coisa para questões de compreensão de Português!

                                  Boa tarde

                                  Por vezes é preferivel estar quieto, que escrever disparates e insultar a propria inteligencia. Quando o português é fraco e o raciocionio inexistente, é compreensivel que a maioria não entenda.

                                  Achas mal alguem ter perdido o código do rádio, mas achas normal tu perderes a factura de compra do Nókia! Isto demonstra perspicácia!

                                  Dou-te uma novidade: neste país pode-se pedir 2ª via da factura e não se paga mais por isso!
                                  Que dirias se te pedissem 53€ + iva pela 2ª via da factura?

                                  O que tem a ver o teu telemovel com este caso??? A Nokia não te pede dinheiro, apenas que proves que és o dono do telemovel! Se eu provo que sou dono do carro, pelo teu exemplo deverei ter o codigo de borla, ou não?? Que tipo de raciocinio é o teu???



                                  Sobre a faculdade, entrei há mais tempo que tu. Talvez por isso e ao contrário de ti, escreva "há" do verbo haver com "h", como me ensinaram na altura que se escreve em bom português. Deves ter andado noutra faculdade, provavelmente a mesma do Socrates....

                                  Nenhuma marca pode cobrar pelo fornecimento de códigos de rádio, é ilegal! O xico-espertismo da Fiat é alegar que precisa de desmontar o rádio, pois só eles sabem ler os numero encriptados do modelo do rádio, o que obviamente é falso, pois os numero estão à vista.

                                  Sobre o terem-me dado o código, já agradeci à pessoa em questão, mas conforme referi lá bem em cima, já tinha a promessa do fabricante do rádio que mo iriam fornecer de borla no dia seguinte.

                                  A opção de vender rádios que bloqueiam, é do fabricante do rádio. Não havendo forma do proprietário poder cancelar este tipo de funcionamento, é legalmente obrigatorio que o fabricante tenha a base de dados dos mesmos, dependendo esta questão das leis de cada país.

                                  Quanto aos restantes comentários pouco educados e ignorantes, já vi que o clima aqui se mantem igual, pelo que nem me irei dar ao trabalho de comentar. Felizmente eu sou daqueles que sei distinguir os verdadeiros amantes do grupo Alfa - Fiat, de meia duzia de individuos, que alem de ignorantes, só vêm para aqui criar conflitos.

                                  Aos que me merecem mais respeito e sobre o código do rádio: claro que o ideal é comprar um carro com o código do rádio. Mas alguem aqui deixaria de fazer um optimo negocio, devido à falta do código do rádio?? Aposto que não.

                                  Sobre o ser estranho o código ter-se perdido, eu não acho estranho. Quantos de vós já perderam coisas importantes, documentos pessoais, facturas, etc?

                                  Por mim este assunto está encerrado.

                                  Cumps
                                  Editado pela última vez por Ribatejano; 07 April 2011, 15:40.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Mais uma vez não sabes do que falas, esse Nokia 5310 é dos primeiros que apareceram no mercado, achas que a operadora tem lá as facturas de à 4 anos, numa empresa pequena podem ter, mas passados 3 anos podem destruir as facturas, ficam os balancetes, não fica todo o papel.

                                    (...)
                                    Só um "piqueno" comentário...

                                    As empresas, como sujeito passivo, são obrigadas a manter arquivo durante 10 anos e não 3. Até um particular tem que manter arquivo durante 5 anos dos dados declarados no IRS.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Só um "piqueno" comentário...

                                      As empresas, como sujeito passivo, são obrigadas a manter arquivo durante 10 anos e não 3. Até um particular tem que manter arquivo durante 5 anos dos dados declarados no IRS.

                                      Não são obrigadas a manter todas as facturas, dos ultimos 10 anos, são obrigadas a manter todos os balancetes, e os suportes informaticos apresentados às Finanças, Segurança Social, e outros organismos publicos.

                                      Senão um Café precisava de um armazém só para guardar Talões.


                                      Aliás como é facil compreender salvo grandes "jogadas" com o IVA, nenhuma empresa factura algo que não produziu ou não recebeu. Quando as Finanças verificam uma contabilidade, as Facturas são a ultima coisa a verificar, interessa é os recebimentos e pagamentos e isto controla-se com muito mais eficacia através das contas bancarias.
                                      Só depois de haver grandes diferenças nas contas bancarias em relação ao montante geral facturado é que os inspectores se afundam nos milhares de facturas!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                        Boa tarde

                                        Por vezes é preferivel estar quieto, que escrever disparates e insultar a propria inteligencia. Quando o português é fraco e o raciocionio inexistente, é compreensivel que a maioria não entenda.

                                        Achas mal alguem ter perdido o código do rádio, mas achas normal tu perderes a factura de compra do Nókia! Isto demonstra perspicácia!

                                        Dou-te uma novidade: neste país pode-se pedir 2ª via da factura e não se paga mais por isso!
                                        Que dirias se te pedissem 53€ + iva pela 2ª via da factura?

                                        O que tem a ver o teu telemovel com este caso??? A Nokia não te pede dinheiro, apenas que proves que és o dono do telemovel! Se eu provo que sou dono do carro, pelo teu exemplo deverei ter o codigo de borla, ou não?? Que tipo de raciocinio é o teu???

                                        Descontextualizas-te o exemplo do Nokia ou o da Renault e aplicas smiles que só podem ser para ti.

                                        Sobre a faculdade, entrei há mais tempo que tu. Talvez por isso e ao contrário de ti, escreva "há" do verbo haver com "h", como me ensinaram na altura que se escreve em bom português. Deves ter andado noutra faculdade, provavelmente a mesma do Socrates....

                                        Continuas a querer que a tua opinião tenha mais votos por seres Fundador do Forum e mais Velho, e agora porque teoricamente andaste numa "Boa Faculdade" enfim quem tem de puxar de galões para tentar defender o quer que seja é porque tem muito pouca razão.
                                        Para teu alivio andei na Universidade mais Antiga do Pais.

                                        Nenhuma marca pode cobrar pelo fornecimento de códigos de rádio, é ilegal! O xico-espertismo da Fiat é alegar que precisa de desmontar o rádio, pois só eles sabem ler os numero encriptados do modelo do rádio, o que obviamente é falso, pois os numero estão à vista.

                                        Tens toda a razão Xico-espertismo é o que tu tens, qualquer empresa quando presta um serviço pode e deve cobrar-se desse serviço.

                                        Sobre o terem-me dado o código, já agradeci à pessoa em questão, mas conforme referi lá bem em cima, já tinha a promessa do fabricante do rádio que mo iriam fornecer de borla no dia seguinte.

                                        A opção de vender rádios que bloqueiam, é do fabricante do rádio. Não havendo forma do proprietário poder cancelar este tipo de funcionamento, é legalmente obrigatorio que o fabricante tenha a base de dados dos mesmos, dependendo esta questão das leis de cada país.

                                        Quanto aos restantes comentários pouco educados e ignorantes, já vi que o clima aqui se mantem igual, pelo que nem me irei dar ao trabalho de comentar. Felizmente eu sou daqueles que sei distinguir os verdadeiros amantes do grupo Alfa - Fiat, de meia duzia de individuos, que alem de ignorantes, só vêm para aqui criar conflitos.

                                        Aos que me merecem mais respeito e sobre o código do rádio: claro que o ideal é comprar um carro com o código do rádio. Mas alguem aqui deixaria de fazer um optimo negocio, devido à falta do código do rádio?? Aposto que não.

                                        Sobre o ser estranho o código ter-se perdido, eu não acho estranho. Quantos de vós já perderam coisas importantes, documentos pessoais, facturas, etc?

                                        Por mim este assunto está encerrado.

                                        Cumps

                                        Continua a pensar que a Velhice é um posto e que os mais novos devem subserviência aos mais velhos e pode ser que um dia a vida te proporcione uma surpresa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Não são obrigadas a manter todas as facturas, dos ultimos 10 anos, são obrigadas a manter todos os balancetes, e os suportes informaticos apresentados às Finanças, Segurança Social, e outros organismos publicos.

                                          Senão um Café precisava de um armazém só para guardar Talões.


                                          Aliás como é facil compreender salvo grandes "jogadas" com o IVA, nenhuma empresa factura algo que não produziu ou não recebeu. Quando as Finanças verificam uma contabilidade, as Facturas são a ultima coisa a verificar, interessa é os recebimentos e pagamentos e isto controla-se com muito mais eficacia através das contas bancarias.
                                          Só depois de haver grandes diferenças nas contas bancarias em relação ao montante geral facturado é que os inspectores se afundam nos milhares de facturas!
                                          Os talões não são facturas.

                                          Fazem parte de "facturação", mas não são facturas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            Os talões não são facturas.

                                            Fazem parte de "facturação", mas não são facturas.
                                            Com as novas registadores no caso da Restauração, são Sim, tem que ter a denominação da empresa, contribuinte, ....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                              Boa tarde

                                              Comprei um Fiat Punto 1.2 usado do ano 2000 a semana passada. Precisei de trocar a bateria e o rádio de origem pede-me o codigo. Nos documentos que me deram não existe qualquer codigo, nem cartão ou envelope com o mesmo. Não fiquei preocupado, pois isto já me tinha acontecido com um clio e com um 206, de anos semelhantes a este Punto e na altura liguei para as marcas, que com o nº de chassis me deram os codigos por telefone. Decidi por isso ligar para a Fiat. No concessionario para onde liguei, mandaram-me tirar os nºs de chassis do rádio e ligar para o que tinha vendido a viatura quando era nova e assim fiz. Ligo então para a Auto xxxxxxxxx em Lisboa e de lá dizem-me que não sabem o código e terão de o pedir à Fiat Portugal. Isso acarreta um custo de 53€! Pasme-se, 53€ por um código, provavelmente muito mais do que vale o rádio! Como é isto possivel numa marca que se diz barata e com assistencia economica? Desculpem a expressão, mas estou "piurso" com esta situação!
                                              Não há forma de eu resolver esta questão?

                                              Cumprimentos
                                              Não digsa mais nada.. gostas de carros franceses, e agora que por infelicidade compraste um italiano vais criticar tudo eu se tivesse um carro que não fosse italiano, também criticava tudo! :D

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                                Aos que me merecem mais respeito e sobre o código do rádio: claro que o ideal é comprar um carro com o código do rádio. Mas alguem aqui deixaria de fazer um optimo negocio, devido à falta do código do rádio?? Aposto que não.

                                                Sobre o ser estranho o código ter-se perdido, eu não acho estranho. Quantos de vós já perderam coisas importantes, documentos pessoais, facturas, etc?

                                                Cumps
                                                Evidentemente que se podem perder coisas, mas sabemos que as perdemos.
                                                Esse tipo de códigos grosso modo é guardado com as restantes "papeladas" do veículo.
                                                Muitas vezes guardado no porta-luvas, na "pastinha do carro".
                                                (O Punto não tem uma pastinha laranja com fecho eclair?)
                                                Pode acontecer o carro ter sido roubado e levarem isso, mas sabe-se o que aconteceu.

                                                Eu não deixava de comprar um bom negócio por faltar um código de rádio.
                                                Chave de código, chaves de portas "esquisitas" é que sim.
                                                Assim como ter o Chassis torcido por exemplo.

                                                Mas solicitava ao vendedor (entre várias exigências normais num negócio) que tratasse de arranjar o código.

                                                Ou então se me estivesse a borrifar para o rádio (e até é verdade, pois comprei um carro de passeio e disse ao vendedor para tirar o rádio que tinha lá no carro fora) não ficaria mais tarde furioso e zangado com X ou Y por não o poder ligar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                                  Contacta a FIAT Portugal directamente, se não resolverem o problema compra um radio como já foi dito aqui...

                                                  Já tive um problema semelhante, a Mercedes pediu-me 150 eur para homologação de pneus, quer a Renault quer a Porsche fazem isso de borla porsche !!!
                                                  A Renault não o faz.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    A Renault não o faz.
                                                    garanto-te que faz, pedi uma declaração e mandaram-me para casa e não tive que pagar nada. Também a mim pediram-me 150 na mercedes por uma declaração semelhante e a outra pessoa aqui no forum não pediram nada, vá se lá perceber...
                                                    Editado pela última vez por jdpcsm; 07 April 2011, 22:45.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                                                      Eu acho que o problema está mesmo aí (a bold), na desvalorização do produto. Só porque são 4 números acham que é um absurdo pedir seja o que for por eles. Esses números implicam a segurança do rádio e como tal têm um custo, este custo não pode ser barato em virtude de se cair no ridiculo do código não servir para nada. Agora se lhe faltasse o pneu suplente, como já é algo mais material e que até se calhar (na lei do desenrasca) o zé dos pneus lhe arranjava um com piso CEE, aí já achava normal a marca pedir dinheiro por ele e até nem se atrevia a lá ir pedir um pneu, como é obvio...
                                                      Enfim...
                                                      La esta, acho 53+IVA por um codigo de radio com 10 anos e bastante basico (radio) um bocado absurdo.

                                                      Por esse preço compra-se um radio novo bastante melhor, okay é a segurança do radio (entre partirem o vidro ou forçarem a fechadura para roubarem o radio nao sei qual seria o maior prejuzio...) mas 19+IVA por exemplo, sempre era mais justo.

                                                      Na minha opiniao tinha comprado um radio novo, podia ate ficar algo azeiteiro o radio modificado, mas se calhar a relaçao preço/especificaçoes do novo radio ficava mais em conta que o que a Fiat esta a pedir pelo codigo.

                                                      Este caso faz-me lembrar um 206 que passou ca em casa, que o botao do volume do radio avariou (a marca é a mesma que este radio em questao), teve de ser arranjado, e o codigo foi pedido a Peugeot pelo mecanico e nao se pagou nada pelo codigo.


                                                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                      Acho que te enganaste. O tom irónico do meu post é por demais óbvio
                                                      Sem smiles torna-se dificil ver se é um tom afirmativo ou ironico. Peço desculpa, erro meu

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        La esta, acho 53+IVA por um codigo de radio com 10 anos e bastante basico (radio) um bocado absurdo.

                                                        Por esse preço compra-se um radio novo bastante melhor, okay é a segurança do radio (entre partirem o vidro ou forçarem a fechadura para roubarem o radio nao sei qual seria o maior prejuzio...) mas 19+IVA por exemplo, sempre era mais justo.

                                                        Na minha opiniao tinha comprado um radio novo, podia ate ficar algo azeiteiro o radio modificado, mas se calhar a relaçao preço/especificaçoes do novo radio ficava mais em conta que o que a Fiat esta a pedir pelo codigo.

                                                        Este caso faz-me lembrar um 206 que passou ca em casa, que o botao do volume do radio avariou (a marca é a mesma que este radio em questao), teve de ser arranjado, e o codigo foi pedido a Peugeot pelo mecanico e nao se pagou nada pelo codigo.




                                                        Sem smiles torna-se dificil ver se é um tom afirmativo ou ironico. Peço desculpa, erro meu
                                                        A marca já recebeu o valor do código quando vendeu o carro a primeira vez.
                                                        A prova de posse do veículo devia ser mais do que suficiente.
                                                        Além disso o levarem dinheiro pelo código não tem nada a ver com segurança porque os criminosos têm dezenas de maneiras de ultrapassar o problema sem pagarem nada à FIAT.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                          A marca já recebeu o valor do código quando vendeu o carro a primeira vez.
                                                          A prova de posse do veículo devia ser mais do que suficiente.
                                                          Além disso o levarem dinheiro pelo código não tem nada a ver com segurança porque os criminosos têm dezenas de maneiras de ultrapassar o problema sem pagarem nada à FIAT.
                                                          Exactamente, alias como disse, os estragos que faziam para chegar ao radio eram bastante superiores que o radio em si.

                                                          Pouca coisas justifica o preço que estao a pedir por um codigo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O tema continua forte, uns acham que o serviço prestado pelo constructor do Automovel, mesmo que não tenha vendido a viatura, nem dê assistência, deve prestar o serviço à BORLA.

                                                            Outros acham-se no direito de com a sua capacidade tecnica avaliar se o serviço prestado é caro ou barato. Pelos vistos sabem quanto custa fazer uma base de dados e mantê-la para depois divulgar pelo telefone a qualquer pessoa.

                                                            Boa Continuação!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              O tema continua forte, uns acham que o serviço prestado pelo constructor do Automovel, mesmo que não tenha vendido a viatura, nem dê assistência, deve prestar o serviço à BORLA.

                                                              Outros acham-se no direito de com a sua capacidade tecnica avaliar se o serviço prestado é caro ou barato. Pelos vistos sabem quanto custa fazer uma base de dados e mantê-la para depois divulgar pelo telefone a qualquer pessoa.

                                                              Boa Continuação!
                                                              Ainda não percebi o que é que te melidra tanto no tema, visto que já apelidaste uma data de pessoas de ignorantes, sem saberes minimamente o que elas são, fazem ou sabem.
                                                              De qualquer forma, vou aproveitar para deixar de ser ignorante, e perguntar-te então, com base no teu conhecimento, qual o custo de de fazer e manter essa base de dados...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X