Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi e VW – o roque e a amiga: prejuízo ou benefício?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    A Audi bem tenta criar uma história, mas a única história relevante começou com e após a VW.
    A audi teve o carro de rally mais carismático de sempre em minha opinião.

    Creio que foi pioneira na tracção às 4 em carros de estrada.

    Não é mau como cartão de visita

    Comentário


      #62
      Jante 18 num carro de segmento B?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        A malta já combinava era um café que isto de tar a fazer quotes gigantes baralha um bocado
        Epá...

        Eu às vezes entusiasmo-me e acabo por escrever muito para ilustrar uma ideia, mas isto assim nem sequer dá para tentar começar a ler...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Não era mal pensado não, tu experimentavas uns 40-120 no FR, aposto que ficavas convencido, e eu via mais ao pormenor o A1 que, com tanta conversa, está-me a deixar curioso.
          Vinha com os mesmos extras que um Stylance normal
          Eu quando experimentei o Fr pensei que tivessem adicionado pontos de reforço ou assim como é comum as marcas fazerem em carros que levam mais potência (por exemplo do Golf normal para o R, se bem que este exemplo é um pouco drástico), mas é a tal fasquia alta que a Seat não tem. Do fábia não vou falar, mas não deve ser difícil fazer melhor que o ibiza em termos de conforto, montagem e materiais.

          Já em relação à aceleração do Fr, a ideia com que fiquei comparativamente ao 1.9 foi que eles andam sensivelmente o mesmo até à 3a, dai para a frente o 2.0 leva a vantagem... Mas na minha maneira de condução isso tem pouco destaque. São opções, nem todos compramos carros pelos mesmos motivos

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
            Jante 18 num carro de segmento B?
            Apesar de ser claramente um abuso, a Audi propões para o A1 essa jante.
            Em relação ao outro user que enumerou o conforto, só posso dizer que o A1 com suspensão desportiva e jante de 17' é mais confortável e filtra melhor as irregularidades do Ibiza. Aliás o A1 nesta configuração já o era mesmo comparado com o meu ex ibiza que tinha jante 16 e suspensão "dinamica".
            Mas também não nos podemos esquecer que as medidas de jantes e pneus neste segmento são demasiado coladas, especialmente as R16 e R17:

            175/65 R15 (Seat)
            205/55 R15 (Audi)
            215/45 R16 (comum a ambas)
            215/40 R17 (comum a ambas)
            225/35 R18 (apenas Audi)

            Especialmente de 16 para 17 não se entende o porque de ter a mesma largura de pneu... Fazia mais sentido um R16 205/50 como os Polo 9N traziam...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
              Jante 18 num carro de segmento B?
              Qual o problema? O carro vai deixar de andar por causa disso?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                Qual o problema? O carro vai deixar de andar por causa disso?
                Obviamente que não.
                Mas não deixa de ser um exagero.
                Menos andamento, maior consumo, preço pneus, conforto ardeu.

                Aliás vinha no comparativo desta semana da AH vinham a falar do exagero de jantes que o carros trazem agora, sobretudo nas versões "Eco".

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Qual o problema? O carro vai deixar de andar por causa disso?
                  Só serve mesmo para o estilo, porque não beneficia em mais nada.
                  Tendo em conta que traz também pneus mais largos e de menor perfil (para manter o mesmo perímetro das outras dimensões), estás apenas a acrescentar peso e atrito, prejudicando o trabalho das suspensões, direcção, performances e consumos.

                  Mas o que interessa é que fique bem...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Obviamente que não.
                    Mas não deixa de ser um exagero.
                    Menos andamento, maior consumo, preço pneus, conforto ardeu.

                    Aliás vinha no comparativo desta semana da AH vinham a falar do exagero de jantes que o carros trazem agora, sobretudo nas versões "Eco".
                    e então? só compra quem quer

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                      e então? só compra quem quer
                      Obvio! As marcas disponibilizam jantes mais pequenas para quem nao quer jantes grandes.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                        A Audi bem tenta criar uma história, mas a única história relevante começou com e após a VW.
                        Falas como se soubesses o que dizes, mas cultura automobilística parece-me que tens pouca..

                        Informa-te. Não custa nada. 3 segundos no google:




                        AUDI AG is still benefiting today from the centrally managed, scientific development and research work performed by Auto Union from the mid-1930s on. (...)

                        The four rings of the Audi badge symbolize the brands Audi, DKW, Horch and Wanderer, which were later combined under the umbrella of Auto Union. Auto Union and NSU, which merged in 1969, made many significant contributions towards the development of the car. AUDI AG was formed from Audi NSU Auto Union AG in 1985. Together with the two traditional companies Auto Union GmbH and NSU GmbH, Audi Tradition nurtures and presents the deep and diverse history of Audi.
                        Fonte: http://germancarscene.com
                        E a partir do A4 as diferenças entre Audi e VW são enormes. Isto, claro, para quem consegue ver para além da "pele" do veiculo...


                        Mais 3 segundos no google e fico bem mais informado:

                        http://www.audi.com/com/brand/en/exp...evolution.html
                        Editado pela última vez por bizopt; 12 April 2011, 10:23.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                          Falas como se soubesses o que dizes, mas cultura automobilística parece-me que tens pouca..

                          Informa-te. Não custa nada. 3 segundos no google:







                          E a partir do A4 as diferenças entre Audi e VW são enormes. Isto, claro, para quem consegue ver para além da "pele" do veiculo...
                          Epah eu sinceramente nao vejo muitas diferenças entre o a4 ambition e o passat highline em termos de qualidade (falo no a4 geracao anterior e no seu passat homonimo). Conheço um a4 de 2001 que com poucos km tinha o volante todo descascado.

                          Existe uma clara melhoria de qualidade de materiais entre a audi e a vw, mas nao creio que a diferença seja assim abismal.

                          A audi começa a destacar-se a partir do a6.

                          Onde a audi ganha em relaçao a vw ´´e mesmo no exterior, mantendo uma imagem de charme e desportivismo face a imagem mais conservadora e boring da vw.

                          Comentário


                            #73
                            As diferenças que falo são estruturais. Abram o capô de um e de outro e se conseguirem ver uma diferença óbvia, parabéns. Agora se preferem discutir forros da porta e desenhos de botões estejam à vontade...

                            P.S. cada vez noto o nível das discussões que havia neste fórum a diminuir. Cada vez se discutem mais querelas entre users, e a página anterior é a prova disso... Enfim, devo estar a ficar sem paciência para "putos" a falar do carro dos pais...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                              Falas como se soubesses o que dizes, mas cultura automobilística parece-me que tens pouca..

                              Informa-te. Não custa nada. 3 segundos no google:





                              Continuo a afirmar o que disse: a Audi antes da VW foi pouco ou nada relevante em termos de história automóvel

                              Mas talvez do alto da tua cultura automobilística me possas dizer o que de relevante fez, em que é que marcou a indústria, etc.

                              A existência não é relevância que se saiba.

                              Uma série de marcas existiram como a Audi, tinham os seus produtos, participaram em competições (como todas participaram), ganharam até isto ou aquilo mas...

                              ....o computo geral é que não foram relevantes.

                              A história de relevância no e para o mundo automóvel da Audi surgiu com a VW. Sem a VW a Audi era pouco mais que uma das centenas de marcas automóveis/pequenos grupos que a Europa conheceu.
                              Editado pela última vez por Andre; 12 April 2011, 11:01.

                              Comentário


                                #75

                                Comentário


                                  #76
                                  Assim de repente, basta olhar para o porta-chaves que me ofereceram:



                                  Known as the Typ C Stromlinie, this was one of the Grand Prix cars fitted a evocative body shell to reach speeds over 400 kph. It was also raced on the full 12-mile Avus course complete with the 'Wall of Death', a section of banked bricks which were only used once for racing in 1937.
                                  Depois tens a época de ouro do desporto automóvel alemão, entre a Mercedes e a Audi (Auto-Union). Tens as conquistas no Pikes-Peak, nos rally. Tens o Audi V8, como o 1º automóvel a incorporar 4WD com o motor V8. Enfim, bastante diferente do que disseste.

                                  Todas as marcas ficam diminuídas perante a história da Mercedes. No entanto durante a época dos 1930´s a Audi ombreou com eles.

                                  Hoje já é bastante diferente..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                    Assim de repente, basta olhar para o porta-chaves que me ofereceram:





                                    Depois tens a época de ouro do desporto automóvel alemão, entre a Mercedes e a Audi (Auto-Union). Tens as conquistas no Pikes-Peak, nos rally. Tens o Audi V8, como o 1º automóvel a incorporar 4WD com o motor V8. Enfim, bastante diferente do que disseste.

                                    Todas as marcas ficam diminuídas perante a história da Mercedes. No entanto durante a época dos 1930´s a Audi ombreou com eles.

                                    Hoje já é bastante diferente..
                                    Acabaste de arranjar 4 exemplos e 3 deles são pós-VW.

                                    You made my point.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu não fiz o ponto de ninguém, mto menos o teu.. A Audi tem uma história própria que em nada se confunde com a da VW, estão ligadas desde os últimos 40 anos. E onde está o mal disso? Até parece que a VW é uma marca que não se pode orgulhar do seu passado...

                                      Mas eu não sou pago para defender ninguém. Dos 100 anos de história a Audi está ligada à VW à 40 anos. Eu não distingo a história da marca como pré-VW, ou pós VW.. Isso não faz sentido como amante de automóveis..

                                      Em relação ao tópico, acho que a Audi deve manter o caminho de algum afastamento da mais generalista VW, especialmente nos modelos de topo. Em relação à relação, creio ser uma relação simbiótica.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu já tive dois Golf e agora tenho um A3 e só os donos dos Golf é que acham que os carros deles são iguais aos A3.

                                        A serio, eu já passei por isso. Dizia que o meu Golf era um A3, e que era muito mais inteligente porque era mais barato. Depois conduzi o A3 e vi que não tinha muito a ver.

                                        Depois há outras questões. As diferenças são mais a nível de materiais e interiores, mas o não só. O meu ex Golf IV curvava muito pior que o A3 do mesmo ano, mesmo com o chassi normal, nem falo no sport. Nessa geração a diferença entre VW e Audi era muito maior que hoje...

                                        Hoje em dia acho que a está tudo mais próximo, e talvez até ache que já não vale a pena pagar a diferença em termos de qualidade. Em design continuo a achar o Audi muito mais bonitos que qualquer outro carro do grupo da mesma gama, mas isos é muito subjectivo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                          P.S. cada vez noto o nível das discussões que havia neste fórum a diminuir. Cada vez se discutem mais querelas entre users, e a página anterior é a prova disso... Enfim, devo estar a ficar sem paciência para "putos" a falar do carro dos pais...

                                          Agradeço que te abstenhas de falar da minha pessoa que não conheces. A discussão que se passou na última página foi um debate normalíssimo (talvez um pouco longo), sem sequer criticar ou partir para a agressão verbal contrariamente à tua atitude. Não sou puto nem falo do carro dos papás, portanto vê se de futuro tens mais tento nas teclas e no botão de submit.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X