Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O "arrependimento" GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Se não se perceber minimamente de mecânica vão aparecer oficinas que todos os problemas se devem ao gpl (nem que seja uma rotula da direcção)
    Pois, isso é de rir, mas típico na mentalidade Tuga.

    Se um carro estiver a GPL ou então se tiver mudado o óleo e filtro fora da marca... se tiver um problema de travões a culpa é do GPL e porque não fez na marca.
    (E fazem cada asneira nas marcas)

    Hoje em dia quem não perceber está tramado.
    E revisões que passam um pano e não trocam material nenhum consumível???

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
      Não só o medo, mas consumos muito altos por comparação a gasolina. Os instaladores falam em % muito baixas, mas que não correspondem à % reais. Por exemplo um 316i que já foi 3 vezes para ser afinado no espaço de 6meses e 5k km. Esse mesmo 316i a fazer consumos de 14l/100 a gás. Desde carros que falham mesmo em andamento em baixas, mesmo saindo da oficina recentemente. Outros que me dizem que altera o comportamento do motor, uns dizem que fica com mais força mas menos embalo, outros que anda mais, outros que anda menos.

      Supondo que seja um sistema indicado ao motor em questão é completamente absurdo o aumento verificado... o aumento máximo expectável para a conversão (num sistema de injecção sequencial) são cerca de 27% mantendo as performances praticamente intactas.

      99% das falhas em baixas tem a ver com falhas de ignição (velas, cabos, bobines). Algo a reter é que dificilmente umas velas "normais" fazem mais de 25.000~30.000km a gpl.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
        bom era um sistema diferente de abastecimento
        é que ter que la andar sempre com a mão no botão não da com nada
        Pior é:

        - a quantidade de gás que entra ser incerta.
        - Estado de algumas agulhas (é preciso ter força mesmo, por isso falo das Babes na questão de abastecer).

        - Algumas bombas são muito lentas a debitar.

        Ainda não me aconteceu, mas se estiverem meia dúzia de carros para abastecer, demora muito tempo a abastecer, pagar, tirar o carro.
        O máximo que me aconteceu foi um carro à minha frente.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Parece que contrariamente ao que alguns fãs (fanáticos?) querem fazer passar, existem alguns inconvenientes aborrecidos e contados por quem efectivamente tem carros a GPL.

          Não invalida em nada o GPL como boa solução, mas é importante ver "o filme todo" em vez da lenga-lenga de meter uma data de fotos de carros excelentes convertidos para GPL e dizer "não gostem metam na borda do prato".
          Eu até acho que me consigo expressar bem pessoalmente, mas aqui no fórum (in)felizmente existem pessoas que o conseguem fazer muito melhor que eu e estes 2 parágrafos são um exemplo. Obrigado




          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Em defesa do GPL, devo dizer que esse aumento de consumo não me parece credível na perspectiva de um aumento "normal" na conversão de gasolina para GPL.

          Acredito muito mais que hajam problemas com a instalação e/ou com o carro que provoquem esse aumento gigantesco dos consumos.
          Mas isso sei eu e disse-o logo quando referi o assunto. O que convém não esquecer é que enquanto um homem de barba rija resolve o assunto masculamente em casa ou na oficina e lida com a situação, esse carro até pertence a uma menina que não percebe nada de carros nem quer perceber e sente-se assustada e com pouca confiança no carro. E o problema ser prévio ou não ser, ou até não ter nada a ver com o gpl, a única coisa que vem ao de cima é que se gastou dinheiro e o carro ficou pior. Isto é a visão de um utilizador diferente de muitos de nós que temos uma noção de como as coisas se processam. E isto vem complementar:




          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Adicionalmente, todo o processo de despiste do problema e afinações para ficar "no ponto" são efectivamente coisas que pedem o seu tempo e paciência.
          Que muitos e muitas não têm, nem querem ter. Querem pegar no carro, querem andar com ele e pronto. Oficina seja para mudar um pisca ou um motor não, não e acabou e só pensar nisso é motivo de stress.

          Comentário


            #95
            Eu pouco ou nada sei sobre gpl e ate me confesso um pouco preconceituoso em relaçao ao tema mas no lugar do autor do topico, eu deixava o carro ficar como estava.

            1º, porque 10mkm a 17mkm ´´e a media dita aceitavel para um carro a gasolina;

            2º Partindo do principio que o gpl custa 80cents o L e a gasolina 1,60, e partindo do principio que o carro bebe 8L com gasolina e 12L com gpl, tens um gasto aos 100km de 12,8€ para a gasolina e 9,6€ para o gpl que dara para uma media de 17km anuais uma diferença de apenas 544€. Partindo do principio que este raciocinio esta correcto, ao fim de 4 anos tinhas o investimento pago.

            3º Factor desvalorizaçao: tendo em conta a quantidade de pessoas cepticas ao gpl, se quiseres vender o carro, quase de certeza que teras mais dificuldades em o fazer. Nao sei se da para "eliminar provas" do gpl, mas mesmo assim, sera um dado a ter em conta.

            4º: Ja li (e vale o que vale) que os tsi nao se dao bem a gpl.

            Pondera bem isso

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              2º Partindo do principio que o gpl custa 80cents o L e a gasolina 1,60, e partindo do principio que o carro bebe 8L com gasolina e 12L com gpl, tens um gasto aos 100km de 12,8€ para a gasolina e 9,6€ para o gpl que dara para uma media de 17km anuais uma diferença de apenas 544€. Partindo do principio que este raciocinio esta correcto, ao fim de 4 anos tinhas o investimento pago.
              De 8 para 12, vai lá vai, só são 50% de diferença

              Ora experimenta agora fazer essas contas com 8l de gasolina vs 9.5l de GPL (e já é ser generoso). E já agora só a título de curiosidade também com os preços nuns postos mais baratos invés de estações de serviço, algo como 1.5€ para gasolina e 0.7€ para GPL.
              Editado pela última vez por SRLA; 11 April 2011, 16:25.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                De 8 para 12, vai lá vai, só são 50% de diferença

                Ora experimenta agora fazer essas contas com 8l de gasolina vs 9.5l de GPL (e já é ser generoso). E já agora só a título de curiosidade também com os preços nuns postos mais baratos invés de estações de serviço, algo como 1.5€ para gasolina e 0.7€ para GPL.
                12L era aquilo que estavam a falar. Limitei me a agarrar no exemplo.

                E estas desactualizado. A gasolina esta hoje a custar 1,61L em qualquer posto da galp, cepsa, bp e repsol.

                Diz me onde arranjar gasolina a 1,5€ que vou la agora.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  12L era aquilo que estavam a falar. Limitei me a agarrar no exemplo.

                  E estas desactualizado. A gasolina esta hoje a custar 1,61L em qualquer posto da galp, cepsa, bp e repsol.

                  Diz me onde arranjar gasolina a 1,5€ que vou la agora.
                  Ainda ontem meti na Repsol a 1.54, no IC2 a sul de Coimbra.

                  Mas de qualquer das formas:
                  http://www.maisgasolina.com/

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Ainda ontem meti na Repsol a 1.54, no IC2 a sul de Coimbra.

                    Mas de qualquer das formas:
                    http://www.maisgasolina.com/
                    ontem era domingo e beneficiaste do desconto de fim de semana.

                    De qualquer das formas e como hoje ´´e segunda feira, dia 11 de abril de 2011:
                    http://economico.sapo.pt/noticias/ga...os_115702.html

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Ainda ontem meti na Repsol a 1.54, no IC2 a sul de Coimbra.

                      Mas de qualquer das formas:
                      http://www.maisgasolina.com/
                      E eu meti em Espanha a 1,328€/l. Somos tããããããoooooooo roubados!!!

                      Comentário


                        Hipers?

                        Sobre o GPL já fui mais preconceituoso do que sou. Tenho colegas que o têm e recomendam.

                        Para mim o maior contra é mesmo perder a mala (andar sem suplente faz-me alguma confusão, mas enfim....)

                        Onde é que posso ver melhor a informação sobre os TSI e o GPL. Quem sabe, num futuro médio/longo venha para cá uma Alhambra/Sharan das novas a Gasolina 5000€ de diferença no momento da compra para a 2.0 TDI é muita coisa.....

                        Comentário


                          Eu não posso responder por sistemas para TSI, agora o que posso é dizer que toda a gente que conheço que tem entrado no GPL está mais do que satisfeita.
                          Eu se calhar até nem estou satisfeito ou deixo de estar, porque o GPL não alterou nada a minha relação com o carro.
                          A mala está igual.
                          Nos Shoppings paro onde sempre parei, e por acaso até posso parar a GPL.
                          Em certos sítios sempre levei outro(s) carros, etc.

                          A diferença é que o carro anda sempre com uma pessoa fantasma dentro (70 kg de peso extra).
                          (Mas 18 kg fui buscar a 4 jantes e cerca de 20 kg ao suplente).
                          E principalmente que consigo fazer pelo menos 100 kms com 10 €, em vez de 20 €... que seria já insuportável.
                          Por outras palavras: sem ser a GPL não usaria este carro.
                          Podia tê-lo, mas para fazer "20 kms ao Sábado".

                          Algumas pessoas até como o "Lobito" que é um coleccionador e bota tudo a gás, Jaguar, SAAB Cabrio, etc.

                          Comentário


                            O meu problema com o GPL vai ser escolher um carro/carrinha a gasolina usada com 2/3 anos em estado impecável até ao final do ano para converter.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                              Não se trata propriamente de uma questão tabu, é uma realidade sobretudo nos automóveis mais antigos. O cheiro a gás expelido dos carros convertidos não dá para disfarçar até mesmo em ambientes abertos. Há sempre uma maior probabilidade de haver uma fuga com este sistema. Até o próprio abastecimento exige cuidados redobrados em relação à gasolina e diesel. O resto é treta.


                              essa do cheiro.... o nickname foi bem escolhido...

                              Quanto ao tema do tópico tenho gpl no meu 318is ha cerca de 20 000km, não estou arrependido mas tem alguns inconvenientes que para alguns poderam nao importar enquanto que para outros elimina a possibilidade de fazer a transformação.

                              -A proibição de estacionamento nos parques o que as vezes pode ser chato embora a mim não faça grande diferença.
                              -O abastecimento demora sempre no minimo o dobro de um abastecimento a gasolina/diesel, primeiro porque as próprias bombas têm metade ou quase da velocidade das gasolina/diesel segundo porque "ninguem" vai por 5 e 10euros de gpl mas sim encher o depositio todo e terceiro porque geralmente só há uma bomba por cada posto de abastecimento.
                              -A chatisse de saber que se andarmos sem o dístico pudemos apanhar uma multa (sem bem que até agora fui mandado parar duas vezes pela policia e numa nem viram isso, na outra viram e falaram mas não multaram).
                              -Se viajarmos muito pelo pais e para sítios que não conhecemos é chato andar á procura de uma bomba se for necessário, para mim mais uma vez não é problema.
                              -A perda da roda suplente (pode ser resolvida com o liquido repara furos mas que se for um furo muito grande pode não resultar).

                              Actualmente abasteço gpl em Braga a .64cent enquanto que a gasolina 95 mais barata anda á volta dos 1.55, a minha média real em cidade anda nos 11-11.5/100km e em nacional e autoestrada 9-9.5l/100km. a instalação pode ser cara mas abastecer 50l gpl com 32euros o que me dá para entre 450-550km sabe bem...tem que se fazer as contas a ver quanto tempo ou km demora a amortizar o investimento, e como já disseram o que deve estar a trabalhar bem a gasolina antes de por o gpl pois a instalação deste pode trazer ao de cima problemas do carro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                                Sabe sim. Pelo inconfundível cheiro a gás que esses carros emanam.
                                Caro Sucateiro, se algum veiculo a GPL te cheirar a gás, então é porque está com algum problema de fuga ou queima.
                                Caso esteja a 100%, não notas, a não ser que sejas mesmo conhecedor.
                                Há quem consiga, pelo cheiro, distinguir a queima de um veículo a gás de um a gasolina/gasóleo.
                                Não será o teu caso com certeza.

                                Comentário


                                  Quanto ao cheiro.

                                  Não há a possibilidade de no Verão com o carro estacionado à torreira do sol, num depósito cheio, com o calor que expande o GPL, o sistema libertar pequenas quantidades?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Quanto ao cheiro.

                                    Não há a possibilidade de no Verão com o carro estacionado à torreira do sol, num depósito cheio, com o calor que expande o GPL, o sistema libertar pequenas quantidades?
                                    Há sim senhor, bem como nos depósitos dos outros tipos de combustível.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                      Quanto ao cheiro.

                                      Não há a possibilidade de no Verão com o carro estacionado à torreira do sol, num depósito cheio, com o calor que expande o GPL, o sistema libertar pequenas quantidades?
                                      Epá, os depósitos têm uma tolerância desgraçada.
                                      Por isso mesmo já escrevi que não entra sempre a mesma quantidade.
                                      Está relacionado com a Temperatura e depois com a Pressão e Volume, por "PV=nRT".
                                      Eu já meti 57 litros com muito frio, mas também já meti só 35 litros naqueles dias tórridos.
                                      A maior parte do ano entram sempre de 47/48 litros para cima.

                                      Comentário


                                        Mais arroz?

                                        Agora o problema é o cheiro a gás? OI? Ou as operações stop à saída do parque?

                                        Jesus menino, lembram-se de cada uma...

                                        Vamos lá a um post "lúcido" (ou seja, as desvantagens toooodas), fruto da minha experiência:

                                        Desvantagens:

                                        -Ter um deposito com autonomia para 400km (como nunca atestava a gasolina nem sei qual é a autonomia máxima)

                                        -Rede de postos (tenho 1 a 500 mts de casa, mais 3 no caminho diário, também não se aplica)

                                        -Proibição nos parques (tenho garagem em casa, não se aplica, não ando com o tó, sim, sou um fora da lei)

                                        -Arrancar a GPL (ponho o carro a trabalhar, tiro da garagem, fecho o portão, na 1ª curva já vai a GPL)

                                        -Dificuldade de abastecimento (não me faz confusão, alem de que nas bombas onde meto o funcionário vem abastecer)

                                        Mas lá está, cada caso é um caso!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          Tal como avariam (tanto ou até mais) ou carros a gasóleo e a gasolina, não há "vacas sagradas".

                                          Não entres por aí. É nesse mito que eu acho que entras mal.

                                          Quanto aos mitos que já deu para ler por aqui existem por isso mesmo, porque há quem os alimente e só conheça o Renault 5 a carburador com kit "old school" que o avô adaptou para GPL pelo Manuel GT não credenciado.
                                          Em regra os carros que se veem a GPL tem tudo menos de novos. Só se veem é sucatas.

                                          Comentário


                                            Estes tópicos em que se apontam os mais variados defeitos imagináveis ao GPL têm sido recorrentes nos últimos meses, é chover no molhado. Pior do que isso é apontar defeitos e não ter carro a GPL, é exactamente a mesma coisa que ir ali para o tópico dos híbridos ou dos carros eléctricos cascar naquilo porque o vizinho diz que não prestam.
                                            Já estive para me chatear mais com isto, agora pouco me aquece ou arrefece porque bem servido com o GPL já eu estou. Não sou instalador nem vendedor de carros a GPL, quem não gosta ou tem medo de comprar um não compra. Quem gosta compra, é o mercado a funcionar.

                                            Para quando tópicos sobre os defeitos e arrependimento de quem comprou carros a gasóleo, híbridos, eléctricos e por aí fora? Dos carros a gasolina não vale a pena falar porque são exactamente a mesma coisa que os carros a GPL, excepto ficarem pelo dobro dos custos em termos de deslocação.
                                            Todas as tecnologias têm os seus defeitos e a tecnologia do GPL não é isenta, embora tenha melhorado brutalmente com a injecção directa líquida que os tornou melhores em tudo do que os carros a queimarem gasolina. Isto para não falar na concepção de motores com taxas de compressão mais altas que aí sim tirariam todo o proveito dos motores a GPL.
                                            No nosso mercado, para quem faz kms suficientes para que esses custos pesem na carteira, ou opta por um motor razoável a GPL, um motor pequeno a gasóleo ou um microscópico motor a gasolina. Agora cada um vê as coisas como quiser, alguns dos "defeitos" deram pelo menos para rir.
                                            Comprem um e depois venham cá falar com conhecimento de causa.


                                            p.s.: Quem converte o carro em instaladores manhosos que não rematam nada na afinação de estrada do GPL obviamente que vai ter consumos elevados e diz que o carro não anda como deve ser. Por isso no tópico do GPL no Diário de Bordo o pessoal tem aconselhado os instaladores com melhor feedback dos quais o carro vem obrigatoriamente como deve ser.
                                            Praticamente qualquer instalador converte um carro para GPL. O problema é saber por esse carro a andar igual ou melhor do que a gasolina. E há muitos neste país que sabem e já mexeram nos melhores bólides que podem imaginar. Tive o prazer de ver alguns ao vivo e confirmo, acreditem que os donos nunca mais querem outra coisa quando o serviço ficou bem feito

                                            Comentário


                                              Não sabes do que estás a falar, de todo. Ou só é a GPL se tiver o dístico colocado na traseira? O que defines como "sucata"?
                                              É bom ver os do costume cascarem nos tópicos sobre o GPL, não falham um há meses! E curiosamente nem sabem o que isso é.
                                              Se há estes contras todos face ao GPL este país nunca na vida vai "engolir" andar de carro eléctrico!
                                              Editado pela última vez por GPL; 11 April 2011, 21:02.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Em regra os carros que se veem a GPL tem tudo menos de novos. Só se veem é sucatas.
                                                As sucatas que vês a GPl só sabes que usam gás porque têm o dístico.
                                                Nem sonhas os automóveis fantásticos que por aí andam movidos a gás.
                                                Se calhar até já te babaste por um e nem sabes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                  Tenho um e faço normalmente 8,5L em cidade e 7l em AE.Tanto dá para fazer menos como mais, é apenas uma questão de "pé direito"
                                                  Em relação ao tópico e depois de ler o artigo da Autofoco desta semana, eu ficava de pé atrás.Quem o escreveu parece ter algum conhecimento da tecnologia TSI.
                                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                  O carro gasta tanto como o da minha mãe que só tem 75CV! Tenho feito médias de 9L: 10L no pára-arranca da cidade ou pequenos percursos com o motor a frio e 8L em AE (140KM/h). Se fores a 100KM/h com a 6ª numa AE plana consegues consumos de 6L-7L.

                                                  Os consumos do carro são muito bons atendendo ao peso, potência e comportamento: não esquecer que se trata de um pequeno familiar e a resposta do motor é muito satisfatória! O problema é mesmo a gasolina a €1,61 e o facto de ter que fazer no mínimo 250KM por semana (com tendência a aumentar). Não é nada difícil gastar €200/mês em combustível com percursos que não justificam tamanho gasto! Havendo alternativas mais baratas e fiáveis, prefiro converter-me!
                                                  Obrigado, pelo que tenho visto, a arredondar para cima contaria com uns 8,5 para utilização exclusivamente citadina, mas como faria 55% cidade - 45% AE e via rápida, talvez baixasse, mas parece-me que os consumos não seriam grande preocupação.

                                                  Já agora, ao longo da vida dos vossos bólides, deram algum problema?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    As sucatas que vês a GPl só sabes que usam gás porque têm o dístico.
                                                    Nem sonhas os automóveis fantásticos que por aí andam movidos a gás.
                                                    Se calhar até já te babaste por um e nem sabes.
                                                    Neste fórum só falta um Alfa a GPL para ser a pipocada final, talvez os dois temas com mais preconceitos daqui. Vejo recorrentemente falar mal da Alfa quem nunca teve um. Quem os tem pelo que leio aqui, gosta. Vejo recorrentemente falar mal do GPL Auto, quem o usa, gosta por norma embora existam sempre excepções.
                                                    A menos que as pessoas sejam masoquistas e defendam algo que é uma péssima opção para elas próprias, por essa lógica neste tópico tínhamos já muitos masoquistas nos quais me incluo.
                                                    À beira da experiência de utilização por parte de quem usa GPL Auto, as opiniões baseadas no diz que disse valem um redondo 0. Tal como vale 0 todo e qualquer argumento que eu possa tecer acerca de um carro eléctrico que nunca tive.

                                                    Quando se fala de deixar 100€ na bomba ou 50€ (nem falo de carros que exigem gasolina 98), todos esses preconceitos saem muito, muito caro a quem os alimenta.
                                                    E para mim que ando bastante com o carro ser forçado a andar a gasóleo, não obrigado. Recuso-me a aturar os "defeitos" que essa tecnologia representa face aos motores otto.
                                                    Se tivesse o dinheiro que vejo aqui muita gente gastar em carros a gasóleo o que eu comprava a GPL, ui ui! E bem vivia com as "espinhas" que o vizinho diz que têm.
                                                    Editado pela última vez por GPL; 11 April 2011, 21:22.

                                                    Comentário


                                                      Alguém que feche este tópico, é impossível manter uma discussão seria sem descambar.

                                                      É sempre a mesma conversa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                        Alguém que feche este tópico, é impossível manter uma discussão seria sem descambar.

                                                        É sempre a mesma conversa.
                                                        Podes crer, até já sei a lista de cor da bíblia dos defeitos do GPL
                                                        Quantas vezes me vêem a mim a comentar diários de bordo de carros a gasóleo ou a discutir as motorizações dessa tecnologia? Se não me interessa para rigorosamente nada não comento, façam por favor o mesmo em relação ao GPL. Quem desdenha quer comprar...ou é só mesmo para dizer mal? Não dá para entender certas atitudes que vejo aqui, só falta sacarem do lança rockets quando virem um carro a GPL na rua se é assim um perigo público que "cheira a gás" e tudo. As pessoas não têm o direito a escolherem a tecnologia que pretendem usar para se movimentarem? De doutrina de gasóleo e gasolina já estou eu farto.
                                                        A menos que se divirtam com isto e continuem eternamente a criticar algo que nunca tiveram e têm medo de vir a ter
                                                        Editado pela última vez por GPL; 11 April 2011, 21:29.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                          Alguém que feche este tópico, é impossível manter uma discussão seria sem descambar.

                                                          É sempre a mesma conversa.
                                                          Vinha dizer o mesmo, mas adiantaste-te

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            Neste fórum só falta um Alfa a GPL para ser a pipocada final, talvez os dois temas com mais preconceitos daqui. Vejo recorrentemente falar mal da Alfa quem nunca teve um. Quem os tem pelo que leio aqui, gosta. Vejo recorrentemente falar mal do GPL Auto, quem o usa, gosta por norma embora existam sempre excepções.
                                                            A menos que as pessoas sejam masoquistas e defendam algo que é uma péssima opção para elas próprias, por essa lógica neste tópico tínhamos já muitos masoquistas nos quais me incluo.
                                                            À beira da experiência de utilização por parte de quem usa GPL Auto, as opiniões baseadas no diz que disse valem um redondo 0. Tal como vale 0 todo e qualquer argumento que eu possa tecer acerca de um carro eléctrico que nunca tive.

                                                            Quando se fala de deixar 100€ na bomba ou 50€ (nem falo de carros que exigem gasolina 98), todos esses preconceitos saem muito, muito caro a quem os alimenta.
                                                            E para mim que ando bastante com o carro ser forçado a andar a gasóleo, não obrigado. Recuso-me a aturar os "defeitos" que essa tecnologia representa face aos motores otto.
                                                            Se tivesse o dinheiro que vejo aqui muita gente gastar em carros a gasóleo o que eu comprava a GPL, ui ui! E bem vivia com as "espinhas" que o vizinho diz que têm.
                                                            Ainda não há 159SW tbi à venda no standvirtual

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                              Quanto ao cheiro.

                                                              Não há a possibilidade de no Verão com o carro estacionado à torreira do sol, num depósito cheio, com o calor que expande o GPL, o sistema libertar pequenas quantidades?
                                                              Estando o deposito 80% cheio são precisos cerca de 8 minutos de um carro em chamas para o depósito atingir a temperatura de abertura da válvula de expansão (22 bar), não me parece expectável que possa acontecer mesmo com o carro "à torreira".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X