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Se comprarmos um televisor, Sony, que alguns até custam mais que carros, à própria Sony, chegou a Portugal através do importador nacional.
Mas se for comprado á MediaMarkt, muito provavelmente já nos chegou, pelo importador Espanhol, qual é a diferença? Não está coberto pela garantia também? E a Sony, nunca fez objecções... Agora se é o importador nacional, ou a casa mãe a pagar reparações ao abrigo da garantia, que já não sei!
Ainda bem que há MediaMarkt's, bem como zero-km. Deviam era haver muitos mais, para acabar com certos monopólios, o consumidor só tem a ganhar.
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Originalmente Colocado por Speaker Ver PostSe comprarmos um televisor, Sony, que alguns até custam mais que carros, à própria Sony, chegou a Portugal através do importador nacional.
Mas se for comprado á MediaMarkt, muito provavelmente já nos chegou, pelo importador Espanhol, qual é a diferença? Não está coberto pela garantia também? E a Sony, nunca fez objecções... Agora se é o importador nacional, ou a casa mãe a pagar reparações ao abrigo da garantia, que já não sei!
Ainda bem que há MediaMarkt's, bem como zero-km. Deviam era haver muitos mais, para acabar com certos monopólios, o consumidor só tem a ganhar.
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Eu só sei que as concessões e falo nomeadamente desta ilha perdida no meio do Atlântico são um assalto à mão armada.
Chegam a cobrar 4000 euros de despesas de legalização e transporte de um carro.
Um Megane aqui e um Megane comprado neste stand...são mais de 8000 euros de diferença!!!! Falamos de quase 1/3 do valor do carro!!!!!
Alguém me pode explicar isto?
Com 8000 euros (mesmo com as ameaças de não assumir a garantia e bla bla bla) o que é preciso estragar num carro para compensar o diferencial? Deitar o carro ao mar? ....
Pena é que por ser muito bom não vai durar muito...mas como já referiram...isto só prova o que ganham todos os intermediários. Pq este stand não trabalha para aquecer e já ganha nestes preços que apresenta ao público....
Se pudesse não pensava duas vezes...
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostSe a diferença é assim tanta, quem pretende comprar novo vale bem apena vir comprar ao continente e enviar para aí.
Aí até compensa ir comprar carro a um concessionário qualquer aí e trazer o carro.
E atenção que a taxa de iva na Madeira é 1% inferior... pode parecer pouco mas em 20.000 euros são mais 200 euros no bolso dos ladrões aqui!
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostCertamente. E se forem retomadas as ligações via ferry como prometido, a poupança no transporte é brutal.
Aí até compensa ir comprar carro a um concessionário qualquer aí e trazer o carro.
E atenção que a taxa de iva na Madeira é 1% inferior... pode parecer pouco mas em 20.000 euros são mais 200 euros no bolso dos ladrões aqui!
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Originalmente Colocado por DMartins Ver PostSemilha mas em contra partida a concorrência não existe logo pagas o pato e nem pias! E o transporte do carro do continente para a ilha também se reflecte no preço do consumidor!
Ou seja...se não gostas de um..vais ao outro e aplicam a mesma....
Originalmente Colocado por fjp335i Ver Postcomo é que são mais 200€? O IVA é a última coisa a ser aplicado. Se o IVA é menor o valor é menor, não maior. Isso era se tivessem IVA de 24%.
Eu...com a mesma configuração..pedi o orçamento...fica aqui em 21.970 euros...ou seja...são 2970 euros de diferença numa ilha com menos 1% de iva.....ou seja...eu pago mais quase 3000 euros no mesmo carro mas teoricamente estou a pagar ainda mais pq aqui deveria ser menos 1%.
Os 19000 euros aqui deveriam ser....18810 euros (menos 1% de iva)....e não 21.970...ou seja o diferencial real é de 3160 euros!
A isto...ainda me dizem que se existir retoma são mais 1000 euros...............que tal?
Não apetece mandar o orçamento à Ford?
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostÉ que aquilo que o Peugeotsales diz faz sentido. A não ser que passem a existir reparadores autorizados multimarcas como acontece nos electrodomésticos. Nas manutenções já acontece um pouco isso.
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Todos os produtos novos têm 2 anos de garantia, os automóveis não são excepção, independentemente do meio de aquisição.
Constou-se-me a algum tempo - isto a jeito de um amigo que levou um carro para uma reparação ao abrigo da garantia - que a concessão ao fazer uma reparação nestes moldes remete a despesa para a marca (pelo menos foi o que lhe explicaram). Se estes moldes se verificarem, em última instância o carro ser comprado no concessionário oficial ou numa empresa como a Zero-Km, em termos de assistência é igual ao litro, porque se der raia é sempre a marca a assumir.
Claro que para as estruturas intermédias isto tem um impacto significativo (ex.: equipa comercial), mas a história diz-nos que surgem sempre novos modelos de negócio (ex.: e-commerce - eu posso comprar um iPhone através da Amazon no UK e depois ir a uma loja da Apple em Portugal para o reparar ao abrigo da garantia), e penso que não é o facto de existirem 3 ou 4 empresas a fazer isto a nível nacional que vão estragar o negócio (pelo menos de forma significativa) às concessões, porque:
1. Pouca gente anda informada da existência destas empresas
2. Existem imensas empresas com frotas para as quais nem sequer importa recorrer a empresas deste género
3. O volume de vendas que possam fazer, por bom que seja para a empresa, não ombreia seguramente com o potencial de uma concessão, isto porque estas empresas restringem-se a alguns modelos com alguns níveis de equipamento (numa concessão oficial isto não acontece)
4. As concessões oficiais acabam por ter algumas unidades de serviço, que a nível de preço andam ela por ela, e sinceramente novo ou com 1000 ou 5000 kms para muita gente é igual, e ser comprado na marca ainda faz diferença a muita gente.
Penso que em suma estas empresas criam vantagem para o consumidor e não criam prejuízo significativo para as concessões. Mas há casos bem piores que arrasaram completamente centenas de negócios por este país fora como por exemplo os videoclubes MEO e afins, que deitaram por terra tudo o que era videoclube como nós conhecíamos.
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Eu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos.
Os carros foram comprados num stand em França e registados em França.
E ai sim são trazidos com 0km para Portugal.
Por exemplo este: http://home.standvirtual.com/zerokm_...33_carros.html
Dizem que a garantia acaba a Jan2017 ou seja o registo original em França deve ser Jan de 2015...
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostO melhor mesmo é vires passar umas férias cá ao continente e voltar com carro novo tens margem para isso.
Já agora o IVA aplica-se ao valor base do carro sem impostos nao faço ideia mas deve ser algo á volta 14.000€.
E sim o que referes é uma opção já pensada.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos. Os carros foram comprados num stand em França e registados em França. E ai sim são trazidos com 0km para Portugal. Por exemplo este: http://home.standvirtual.com/zerokm_...33_carros.html Dizem que a garantia acaba a Jan2017 ou seja o registo original em França deve ser Jan de 2015...
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos.
Os carros foram comprados num stand em França e registados em França.
E ai sim são trazidos com 0km para Portugal.
Por exemplo este: http://home.standvirtual.com/zerokm_...33_carros.html
Dizem que a garantia acaba a Jan2017 ou seja o registo original em França deve ser Jan de 2015...
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos.
Os carros foram comprados num stand em França e registados em França.
E ai sim são trazidos com 0km para Portugal.
Por exemplo este: http://home.standvirtual.com/zerokm_...33_carros.html
Dizem que a garantia acaba a Jan2017 ou seja o registo original em França deve ser Jan de 2015...
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos.
Os carros foram comprados num stand em França e registados em França.
E ai sim são trazidos com 0km para Portugal.
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Eu acho que vai dar igual a comprar novo, por exemplo se formos comprar um novo e se vem de frança por exemplo já esta construido e demora ainda 15 dias chegar, e esse carro ja tem outros 15 em cima provavelmente, portanto ele é novo matriculado no mes X que é quando chega, ja foi construido no mes X-1... Para mim ter 1, 2 ou 3 meses mas ter 0km é igual
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Originalmente Colocado por VelSatiS Ver PostO que o Peugeotsales diz nao faz sentido absolutamente nenhum e ele apenas esta a defender o trabalho dele. Os automoveis tem garantia de fabrica logo a marca NUNCA se pode recusar ou "mandar o cliente ao concessionário" (so em portugal para se ouvir uma porcaria destas )pois a garantia é deles e tem obrigacao de se responsabilizar como representantes da marca que sao, o que eles nao gostam é de perder a comissao deles mas isso nao é problema do cliente, o concessionario que baixe as margens deles e ja poderao competir com a concorrencia, ate la resumem-se a fazer-se de muito importantes e assegurar a manutencao das viaturas da marca.Editado pela última vez por PeugeotSales; 19 May 2015, 19:00.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostTodos os produtos novos têm 2 anos de garantia, os automóveis não são excepção, independentemente do meio de aquisição.
Constou-se-me a algum tempo - isto a jeito de um amigo que levou um carro para uma reparação ao abrigo da garantia - que a concessão ao fazer uma reparação nestes moldes remete a despesa para a marca (pelo menos foi o que lhe explicaram). Se estes moldes se verificarem, em última instância o carro ser comprado no concessionário oficial ou numa empresa como a Zero-Km, em termos de assistência é igual ao litro, porque se der raia é sempre a marca a assumir.
Claro que para as estruturas intermédias isto tem um impacto significativo (ex.: equipa comercial), mas a história diz-nos que surgem sempre novos modelos de negócio (ex.: e-commerce - eu posso comprar um iPhone através da Amazon no UK e depois ir a uma loja da Apple em Portugal para o reparar ao abrigo da garantia), e penso que não é o facto de existirem 3 ou 4 empresas a fazer isto a nível nacional que vão estragar o negócio (pelo menos de forma significativa) às concessões, porque:
1. Pouca gente anda informada da existência destas empresas
2. Existem imensas empresas com frotas para as quais nem sequer importa recorrer a empresas deste género
3. O volume de vendas que possam fazer, por bom que seja para a empresa, não ombreia seguramente com o potencial de uma concessão, isto porque estas empresas restringem-se a alguns modelos com alguns níveis de equipamento (numa concessão oficial isto não acontece)
4. As concessões oficiais acabam por ter algumas unidades de serviço, que a nível de preço andam ela por ela, e sinceramente novo ou com 1000 ou 5000 kms para muita gente é igual, e ser comprado na marca ainda faz diferença a muita gente.
Penso que em suma estas empresas criam vantagem para o consumidor e não criam prejuízo significativo para as concessões. Mas há casos bem piores que arrasaram completamente centenas de negócios por este país fora como por exemplo os videoclubes MEO e afins, que deitaram por terra tudo o que era videoclube como nós conhecíamos.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEu já dei para este peditorio e se tu, tal como outros aqui, tem tanta certeza que é tudo igual é convosco. Cada um faz o que quer ao próprio dinheiro e sujeitar-se-á a que quando for preciso...as coisas possam não ser assim tão simples.
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Em Fevereiro deste ano, fui a Toyota, com um problema no motor, que deu origem a retirar o mesmo do carro, mudança de um cilindro, injector, juntas, líquidos, óleos....carro de substituição....2 paginas de peças, tudo ao abrigo da garantia. Apesar de não ter comprado o carro neste concessionário, Salvador Caetano em Gaia, tenho a certeza que eles ficaram muito felizes por me resolver o problema.
Não trabalho no sector, mas se precisar de recorrer da garantia, do meu Clio (comprado na Zero-Km) para o concessionário da Renault em Gaia é igual ao litro o sitio onde comprei o carro. Para eles, eu sou mais um cliente, com uma avaria, que vai ser paga por mim ou pela Marca ao abrigo da garantia.
Luís Costa.
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