Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será de confiança? (zero-km.pt)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Edit: Post duplicado
    Editado pela última vez por Speaker; 11 May 2015, 19:23.

    Comentário


      Se comprarmos um televisor, Sony, que alguns até custam mais que carros, à própria Sony, chegou a Portugal através do importador nacional.
      Mas se for comprado á MediaMarkt, muito provavelmente já nos chegou, pelo importador Espanhol, qual é a diferença? Não está coberto pela garantia também? E a Sony, nunca fez objecções... Agora se é o importador nacional, ou a casa mãe a pagar reparações ao abrigo da garantia, que já não sei!
      Ainda bem que há MediaMarkt's, bem como zero-km. Deviam era haver muitos mais, para acabar com certos monopólios, o consumidor só tem a ganhar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
        Se comprarmos um televisor, Sony, que alguns até custam mais que carros, à própria Sony, chegou a Portugal através do importador nacional.
        Mas se for comprado á MediaMarkt, muito provavelmente já nos chegou, pelo importador Espanhol, qual é a diferença? Não está coberto pela garantia também? E a Sony, nunca fez objecções... Agora se é o importador nacional, ou a casa mãe a pagar reparações ao abrigo da garantia, que já não sei!
        Ainda bem que há MediaMarkt's, bem como zero-km. Deviam era haver muitos mais, para acabar com certos monopólios, o consumidor só tem a ganhar.
        A garantia de 2 anos é sempre paga pelo construtor.

        Comentário


          Nao conhecia mas da que pensar! Vou manter debaixo de olho e quem sabe se nao serei um comprador num futuro proximo ;))

          Comentário


            Eu só sei que as concessões e falo nomeadamente desta ilha perdida no meio do Atlântico são um assalto à mão armada.

            Chegam a cobrar 4000 euros de despesas de legalização e transporte de um carro.
            Um Megane aqui e um Megane comprado neste stand...são mais de 8000 euros de diferença!!!! Falamos de quase 1/3 do valor do carro!!!!!

            Alguém me pode explicar isto?

            Com 8000 euros (mesmo com as ameaças de não assumir a garantia e bla bla bla) o que é preciso estragar num carro para compensar o diferencial? Deitar o carro ao mar? ....

            Pena é que por ser muito bom não vai durar muito...mas como já referiram...isto só prova o que ganham todos os intermediários. Pq este stand não trabalha para aquecer e já ganha nestes preços que apresenta ao público....

            Se pudesse não pensava duas vezes...

            Comentário


              Se a diferença é assim tanta, quem pretende comprar novo vale bem apena vir comprar ao continente e enviar para aí.

              Comentário


                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                Se a diferença é assim tanta, quem pretende comprar novo vale bem apena vir comprar ao continente e enviar para aí.
                Certamente. E se forem retomadas as ligações via ferry como prometido, a poupança no transporte é brutal.
                Aí até compensa ir comprar carro a um concessionário qualquer aí e trazer o carro.

                E atenção que a taxa de iva na Madeira é 1% inferior... pode parecer pouco mas em 20.000 euros são mais 200 euros no bolso dos ladrões aqui!

                Comentário


                  Semilha mas em contra partida a concorrência não existe logo pagas o pato e nem pias! E o transporte do carro do continente para a ilha também se reflecte no preço do consumidor!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Certamente. E se forem retomadas as ligações via ferry como prometido, a poupança no transporte é brutal.
                    Aí até compensa ir comprar carro a um concessionário qualquer aí e trazer o carro.

                    E atenção que a taxa de iva na Madeira é 1% inferior... pode parecer pouco mas em 20.000 euros são mais 200 euros no bolso dos ladrões aqui!
                    como é que são mais 200€? O IVA é a última coisa a ser aplicado. Se o IVA é menor o valor é menor, não maior. Isso era se tivessem IVA de 24%.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                      Semilha mas em contra partida a concorrência não existe logo pagas o pato e nem pias! E o transporte do carro do continente para a ilha também se reflecte no preço do consumidor!
                      Pior. As concessões são dominadas por 3...4 empresas. Por exemplo...o dono da concessão da Ford...vende tb Citroen, Kia, Mazda e Jaguar. A concessão da Renault...além da Dacia, vende Seat e tb vendia Suzuki, isto além de vender Honda e Suzuki (motos) e assim vamos....
                      Ou seja...se não gostas de um..vais ao outro e aplicam a mesma....

                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                      como é que são mais 200€? O IVA é a última coisa a ser aplicado. Se o IVA é menor o valor é menor, não maior. Isso era se tivessem IVA de 24%.
                      Pois...mas eu vou dar um exemplo. A campanha do Ford Focus 1.0 125cv Titanium por 17.900....num tópico ao lado...um colega forista colocou o orçamento apresentado...e mais euro menos euro...com as despesas mais transporte fica em 19000 euros. Isto claro ao IVA do continente português.

                      Eu...com a mesma configuração..pedi o orçamento...fica aqui em 21.970 euros...ou seja...são 2970 euros de diferença numa ilha com menos 1% de iva.....ou seja...eu pago mais quase 3000 euros no mesmo carro mas teoricamente estou a pagar ainda mais pq aqui deveria ser menos 1%.

                      Os 19000 euros aqui deveriam ser....18810 euros (menos 1% de iva)....e não 21.970...ou seja o diferencial real é de 3160 euros!

                      A isto...ainda me dizem que se existir retoma são mais 1000 euros...............que tal?

                      Não apetece mandar o orçamento à Ford?

                      Comentário


                        O melhor mesmo é vires passar umas férias cá ao continente e voltar com carro novo tens margem para isso.
                        Já agora o IVA aplica-se ao valor base do carro sem impostos nao faço ideia mas deve ser algo á volta 14.000€.

                        Comentário


                          Uma questão. A zero kms também da assistência e faz reparações no âmbito da garantia?

                          Comentário


                            a zero kms só vende viaturas. reparações é nas marcas.

                            jbarbosa

                            Comentário


                              É que aquilo que o Peugeotsales diz faz sentido. A não ser que passem a existir reparadores autorizados multimarcas como acontece nos electrodomésticos. Nas manutenções já acontece um pouco isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                É que aquilo que o Peugeotsales diz faz sentido. A não ser que passem a existir reparadores autorizados multimarcas como acontece nos electrodomésticos. Nas manutenções já acontece um pouco isso.
                                O que o Peugeotsales diz nao faz sentido absolutamente nenhum e ele apenas esta a defender o trabalho dele. Os automoveis tem garantia de fabrica logo a marca NUNCA se pode recusar ou "mandar o cliente ao concessionário" (so em portugal para se ouvir uma porcaria destas )pois a garantia é deles e tem obrigacao de se responsabilizar como representantes da marca que sao, o que eles nao gostam é de perder a comissao deles mas isso nao é problema do cliente, o concessionario que baixe as margens deles e ja poderao competir com a concorrencia, ate la resumem-se a fazer-se de muito importantes e assegurar a manutencao das viaturas da marca.

                                Comentário


                                  Todos os produtos novos têm 2 anos de garantia, os automóveis não são excepção, independentemente do meio de aquisição.

                                  Constou-se-me a algum tempo - isto a jeito de um amigo que levou um carro para uma reparação ao abrigo da garantia - que a concessão ao fazer uma reparação nestes moldes remete a despesa para a marca (pelo menos foi o que lhe explicaram). Se estes moldes se verificarem, em última instância o carro ser comprado no concessionário oficial ou numa empresa como a Zero-Km, em termos de assistência é igual ao litro, porque se der raia é sempre a marca a assumir.

                                  Claro que para as estruturas intermédias isto tem um impacto significativo (ex.: equipa comercial), mas a história diz-nos que surgem sempre novos modelos de negócio (ex.: e-commerce - eu posso comprar um iPhone através da Amazon no UK e depois ir a uma loja da Apple em Portugal para o reparar ao abrigo da garantia), e penso que não é o facto de existirem 3 ou 4 empresas a fazer isto a nível nacional que vão estragar o negócio (pelo menos de forma significativa) às concessões, porque:
                                  1. Pouca gente anda informada da existência destas empresas
                                  2. Existem imensas empresas com frotas para as quais nem sequer importa recorrer a empresas deste género
                                  3. O volume de vendas que possam fazer, por bom que seja para a empresa, não ombreia seguramente com o potencial de uma concessão, isto porque estas empresas restringem-se a alguns modelos com alguns níveis de equipamento (numa concessão oficial isto não acontece)
                                  4. As concessões oficiais acabam por ter algumas unidades de serviço, que a nível de preço andam ela por ela, e sinceramente novo ou com 1000 ou 5000 kms para muita gente é igual, e ser comprado na marca ainda faz diferença a muita gente.

                                  Penso que em suma estas empresas criam vantagem para o consumidor e não criam prejuízo significativo para as concessões. Mas há casos bem piores que arrasaram completamente centenas de negócios por este país fora como por exemplo os videoclubes MEO e afins, que deitaram por terra tudo o que era videoclube como nós conhecíamos.

                                  Comentário


                                    Eu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos.

                                    Os carros foram comprados num stand em França e registados em França.
                                    E ai sim são trazidos com 0km para Portugal.

                                    Por exemplo este: http://home.standvirtual.com/zerokm_...33_carros.html

                                    Dizem que a garantia acaba a Jan2017 ou seja o registo original em França deve ser Jan de 2015...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      O melhor mesmo é vires passar umas férias cá ao continente e voltar com carro novo tens margem para isso.
                                      Já agora o IVA aplica-se ao valor base do carro sem impostos nao faço ideia mas deve ser algo á volta 14.000€.
                                      O valor do iva..se são 140 euros ou 190...é o de menos...pior mesmo é o outro diferencial que sim é significativo.

                                      E sim o que referes é uma opção já pensada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Eu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos. Os carros foram comprados num stand em França e registados em França. E ai sim são trazidos com 0km para Portugal. Por exemplo este: http://home.standvirtual.com/zerokm_...33_carros.html Dizem que a garantia acaba a Jan2017 ou seja o registo original em França deve ser Jan de 2015...
                                        Deve ser comprado em Espanha, em Espanha há o plan PIVE que é um desconto dado pelo Estado Espanhol para a compra de carros novos de baixas emissões e penso que o Megane como é fabricado em Espanha esse desconto ainda é maior.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Eu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos.

                                          Os carros foram comprados num stand em França e registados em França.
                                          E ai sim são trazidos com 0km para Portugal.

                                          Por exemplo este: http://home.standvirtual.com/zerokm_...33_carros.html

                                          Dizem que a garantia acaba a Jan2017 ou seja o registo original em França deve ser Jan de 2015...
                                          Se isto for verdade é facil de comprovar....no DUA vem lá a antiga matricula.....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Eu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos.

                                            Os carros foram comprados num stand em França e registados em França.
                                            E ai sim são trazidos com 0km para Portugal.

                                            Por exemplo este: http://home.standvirtual.com/zerokm_...33_carros.html

                                            Dizem que a garantia acaba a Jan2017 ou seja o registo original em França deve ser Jan de 2015...
                                            No site referem que as viaturas são nacionais...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                              No site referem que as viaturas são nacionais...
                                              Não me lembro de produzirmos Meganes por estas bandas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Eu acho que o "truque" é que os carros não são verdadeiramente novos.

                                                Os carros foram comprados num stand em França e registados em França.
                                                E ai sim são trazidos com 0km para Portugal.
                                                Em que te baseias para dizer que os carros nao sao novos???? o carro tem 0 kms nao foi matriculado em franca logo é novo nao? Senao a nao ser que o portugues compre carros made in portugal entao segundo a tua perspectiva sao sempre importados e nunca novos. Ainda nao percebi a relevancia deste ponto, desde que o carro seja de facto 0 kms, mais barato que no stand oficial e com garantia de fabrica nao entendo a duvida

                                                Comentário


                                                  Eu acho que vai dar igual a comprar novo, por exemplo se formos comprar um novo e se vem de frança por exemplo já esta construido e demora ainda 15 dias chegar, e esse carro ja tem outros 15 em cima provavelmente, portanto ele é novo matriculado no mes X que é quando chega, ja foi construido no mes X-1... Para mim ter 1, 2 ou 3 meses mas ter 0km é igual

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                    O que o Peugeotsales diz nao faz sentido absolutamente nenhum e ele apenas esta a defender o trabalho dele. Os automoveis tem garantia de fabrica logo a marca NUNCA se pode recusar ou "mandar o cliente ao concessionário" (so em portugal para se ouvir uma porcaria destas )pois a garantia é deles e tem obrigacao de se responsabilizar como representantes da marca que sao, o que eles nao gostam é de perder a comissao deles mas isso nao é problema do cliente, o concessionario que baixe as margens deles e ja poderao competir com a concorrencia, ate la resumem-se a fazer-se de muito importantes e assegurar a manutencao das viaturas da marca.
                                                    O que não faz sentido é tu, em 5 linhas, falares sobre tanta coisa dais quais pelos vistos sabes tão pouco. Realmente só em Portugal para se ouvir uma porcaria destas ( as pessoas insistirem em falar como se soubessem como as coisas funcionam ).
                                                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 19 May 2015, 19:00.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Todos os produtos novos têm 2 anos de garantia, os automóveis não são excepção, independentemente do meio de aquisição.

                                                      Constou-se-me a algum tempo - isto a jeito de um amigo que levou um carro para uma reparação ao abrigo da garantia - que a concessão ao fazer uma reparação nestes moldes remete a despesa para a marca (pelo menos foi o que lhe explicaram). Se estes moldes se verificarem, em última instância o carro ser comprado no concessionário oficial ou numa empresa como a Zero-Km, em termos de assistência é igual ao litro, porque se der raia é sempre a marca a assumir.

                                                      Claro que para as estruturas intermédias isto tem um impacto significativo (ex.: equipa comercial), mas a história diz-nos que surgem sempre novos modelos de negócio (ex.: e-commerce - eu posso comprar um iPhone através da Amazon no UK e depois ir a uma loja da Apple em Portugal para o reparar ao abrigo da garantia), e penso que não é o facto de existirem 3 ou 4 empresas a fazer isto a nível nacional que vão estragar o negócio (pelo menos de forma significativa) às concessões, porque:
                                                      1. Pouca gente anda informada da existência destas empresas
                                                      2. Existem imensas empresas com frotas para as quais nem sequer importa recorrer a empresas deste género
                                                      3. O volume de vendas que possam fazer, por bom que seja para a empresa, não ombreia seguramente com o potencial de uma concessão, isto porque estas empresas restringem-se a alguns modelos com alguns níveis de equipamento (numa concessão oficial isto não acontece)
                                                      4. As concessões oficiais acabam por ter algumas unidades de serviço, que a nível de preço andam ela por ela, e sinceramente novo ou com 1000 ou 5000 kms para muita gente é igual, e ser comprado na marca ainda faz diferença a muita gente.

                                                      Penso que em suma estas empresas criam vantagem para o consumidor e não criam prejuízo significativo para as concessões. Mas há casos bem piores que arrasaram completamente centenas de negócios por este país fora como por exemplo os videoclubes MEO e afins, que deitaram por terra tudo o que era videoclube como nós conhecíamos.
                                                      Eu já dei para este peditorio e se tu, tal como outros aqui, tem tanta certeza que é tudo igual é convosco. Cada um faz o que quer ao próprio dinheiro e sujeitar-se-á a que quando for preciso...as coisas possam não ser assim tão simples.

                                                      Comentário


                                                        conversa de vendedor... Não conheço ninguém que tenha tido problemas com eles e inclusive eu já la comprei 2 carros.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
                                                          conversa de vendedor... Não conheço ninguém que tenha tido problemas com eles e inclusive eu já la comprei 2 carros.
                                                          Ora nem mais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Eu já dei para este peditorio e se tu, tal como outros aqui, tem tanta certeza que é tudo igual é convosco. Cada um faz o que quer ao próprio dinheiro e sujeitar-se-á a que quando for preciso...as coisas possam não ser assim tão simples.
                                                            Tanto escreves e ainda nao deste uma unica argumentacao logica para alguem nao comprar carros num stand como a zero-km.

                                                            Comentário


                                                              Em Fevereiro deste ano, fui a Toyota, com um problema no motor, que deu origem a retirar o mesmo do carro, mudança de um cilindro, injector, juntas, líquidos, óleos....carro de substituição....2 paginas de peças, tudo ao abrigo da garantia. Apesar de não ter comprado o carro neste concessionário, Salvador Caetano em Gaia, tenho a certeza que eles ficaram muito felizes por me resolver o problema.
                                                              Não trabalho no sector, mas se precisar de recorrer da garantia, do meu Clio (comprado na Zero-Km) para o concessionário da Renault em Gaia é igual ao litro o sitio onde comprei o carro. Para eles, eu sou mais um cliente, com uma avaria, que vai ser paga por mim ou pela Marca ao abrigo da garantia.

                                                              Luís Costa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X