Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Particulas - Duvidas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
    Desculpem lá desenterrar o tópico, mas no caso do desembaciador automático durante a regeneração da FAP, consegue - se ver a luz indicadora do desembaciador traseiro acessa? Eu nunca vi na minha Astra mas posso eu ter nunca visto por distração...

    Assim seria uma espécie de indicação que o Filtro estaria a regenerar...
    Não, a luz não se liga. Pelo menos no Ibiza não se liga...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
      Desculpem lá desenterrar o tópico, mas no caso do desembaciador automático durante a regeneração da FAP, consegue - se ver a luz indicadora do desembaciador traseiro acessa? Eu nunca vi na minha Astra mas posso eu ter nunca visto por distração...

      Assim seria uma espécie de indicação que o Filtro estaria a regenerar...
      segundo consta o sistema de sinalização com o led só ligado ao desembaciador do espelho retrovisor como está nas fotos atras no topico, e não no desembaciador do vidro traseiro, pois deve haver alguma coisa no circuito que vai alimentar o vidro traseiro, dai só funcionar no espelho...

      isso é de facil aplicação no espelho , é perderes um bocado e montar o led no espelho e logo vês que há de funcionar, acender quando se der uma regeneração...

      Comentário


        Ideia útil, pena que quando a minha Croma ainda tinha FAP não se notasse no vidro quando regenerava.

        Comentário


          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
          Ideia útil, pena que quando a minha Croma ainda tinha FAP não se notasse no vidro quando regenerava.
          se os fabricantes tivessem bom senso quando inventaram esta treta do filtro de particulas, deviam ter perdido mais um minutos da sua vida a desenvolver a sinalização no quadrante para o utilizador saber quando a mesma está em regeneração, e não termos de andar a procura de soluções como esta ou similares, poupava chatices a muita gente, e se calhar não se chegava ao ponto que muitos chegam de remover o sistema para acabar com as dores de cabeça, nos dias que correm ainda se conta pelos dedos os poucos carros que já trazem aviso de regeneração...

          Comentário


            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
            se os fabricantes tivessem bom senso quando inventaram esta treta do filtro de particulas, deviam ter perdido mais um minutos da sua vida a desenvolver a sinalização no quadrante para o utilizador saber quando a mesma está em regeneração, e não termos de andar a procura de soluções como esta ou similares, poupava chatices a muita gente, e se calhar não se chegava ao ponto que muitos chegam de remover o sistema para acabar com as dores de cabeça, nos dias que correm ainda se conta pelos dedos os poucos carros que já trazem aviso de regeneração...
            Eles só não ainda não criaram nada a avisar porque não querem, têm luzes para tudo e depois uma muito importante como a regeneração do FAP não existe.

            Deve haver claramente algum interesse nisso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
              Eles só não ainda não criaram nada a avisar porque não querem, têm luzes para tudo e depois uma muito importante como a regeneração do FAP não existe.

              Deve haver claramente algum interesse nisso.
              a tão não há os pategos que compram diesel para andar as voltinhas na cidade porque sai mais barato na altura de abastecer, depois a poupança sai-lhes do bolso em reparações na oficina quando os fap entopem ou saturam e estoriram o motor com uma regeneração mal feita... porque que compra um diesel realmente para fazer km's não teem com que se preocupar com este problema...

              é a vida as pessoas só não se informam nos dias de hoje porque não querem teem tudo na internet...

              Comentário


                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                a tão não há os pategos que compram diesel para andar as voltinhas na cidade porque sai mais barato na altura de abastecer, depois a poupança sai-lhes do bolso em reparações na oficina quando os fap entopem ou saturam e estoriram o motor com uma regeneração mal feita... porque que compra um diesel realmente para fazer km's não teem com que se preocupar com este problema...

                é a vida as pessoas só não se informam nos dias de hoje porque não querem teem tudo na internet...
                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                se os fabricantes tivessem bom senso quando inventaram esta treta do filtro de particulas, deviam ter perdido mais um minutos da sua vida a desenvolver a sinalização no quadrante para o utilizador saber quando a mesma está em regeneração, e não termos de andar a procura de soluções como esta ou similares, poupava chatices a muita gente, e se calhar não se chegava ao ponto que muitos chegam de remover o sistema para acabar com as dores de cabeça, nos dias que correm ainda se conta pelos dedos os poucos carros que já trazem aviso de regeneração...
                Mau... então em que ficamos??
                Se quem usa corretamente o carro diesel com FAP não tem de se preocupar para que queres o aviso de regeneração?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Mau... então em que ficamos??
                  Se quem usa corretamente o carro diesel com FAP não tem de se preocupar para que queres o aviso de regeneração?
                  então atrofias-te , puxa pela cabeça homem ambos os meus comentários fazem sentido, mas vistos de termos diferentes, e sim deveria haver claro sinalização de origem quando ocorrem as regenerações...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                    então atrofias-te , puxa pela cabeça homem ambos os meus comentários fazem sentido, mas vistos de termos diferentes, e sim deveria haver claro sinalização de origem quando ocorrem as regenerações...

                    Nunca me preocupei com as regenerações e nunca tive problemas no meu por causa disso.
                    Se não tem nenhuma luz de aviso, se calhar, é porque não tem qualquer importância.
                    Se calhar era melhor meter também um indicador de pressão do turbo em todos os carros com turbo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                      Nunca me preocupei com as regenerações e nunca tive problemas no meu por causa disso.
                      Se não tem nenhuma luz de aviso, se calhar, é porque não tem qualquer importância.
                      Se calhar era melhor meter também um indicador de pressão do turbo em todos os carros com turbo...
                      os turbos se tiverem de ir a vida não precisam de sinalização, podes dar cabo deles ao puxar pelo carro a frio e depois de uma longa viagem a quente não esperar um bocado e desligar o motor logo, o turbo com esse uso só lhe ecurtas o tempo de vida, nada haver com o FAP... se não tiveste chatices até agora com o fap, não quer dizer que não venhas a ter, e quando as tiveres não vais achar muita piada aos orçamentos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                        ...nos dias que correm ainda se conta pelos dedos os poucos carros que já trazem aviso de regeneração...
                        Quais os carros actuais que têm aviso de regeneração a ocorrer, para alertar o condutor?

                        não conheço um único que tenha, mas também não conheço todos os modelos, de facto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                          Quais os carros actuais que têm aviso de regeneração a ocorrer, para alertar o condutor?

                          não conheço um único que tenha, mas também não conheço todos os modelos, de facto.
                          ne tu nem eu, os que já vi AUDI A3, vw golf, bmw(não me recordo o modelo) teem este simbolo que acende no quadrante quando se está a dar a regeneração: ou aparece aviso escrito no visor, ainda há outro simbulo a representar a situação...

                          tambem não me debrucei a estudar isto, pois o que interessava era algo para os carros mais velhos que já andam em cilculação e não nos novos...
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            Penso que esse símbolo aparece quando a FAP está de tal maneira entupida que avisa para não desligar o carro enquanto está a regenerar. No meu carro sei que está a regenerar pois a pressão do turbo quando tiro o pé cai bruscamente para zero, e ao ralenti a pressão está um pouco acima do zero. Em condições normais, quando levanto pé a pressão nunca vai para zero, cai gradualmente em andamento e ao ralenti vai para zero.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Penso que esse símbolo aparece quando a FAP está de tal maneira entupida que avisa para não desligar o carro enquanto está a regenerar. No meu carro sei que está a regenerar pois a pressão do turbo quando tiro o pé cai bruscamente para zero, e ao ralenti a pressão está um pouco acima do zero. Em condições normais, quando levanto pé a pressão nunca vai para zero, cai gradualmente em andamento e ao ralenti vai para zero.
                              pois, mas isto existe varios sistemas de FAP cada um tem uma maneira diferente de funcionamento, depois depende de carro para carro e como está programado para funcionar, uma pessoa numca sabe, basicamente isto é prejudicial para quem ande constantemente em percursos curtos, quem faça percursos mistos e longos, as regenerações vão se executando de forma passiva...

                              Comentário


                                Este símbolo é apenas apresentado quando o filtro está saturado acima de um nível crítico e não de cada vez que ocorre uma regeneração.
                                E isso penso que já fazem quase todos...

                                Comentário


                                  Curiosamente foi à Roady informar-me sobre a necessidade de substituição e possibilidade de limpeza do filtro.

                                  Disseram-me para não me preocupar com isso. Se algum dia precisar de intervenção ele avisa!

                                  E como é carro de estrada, provavelmente vai andar a vida toda sem dar chatisses, desde que se respeitem os intervalos das revisões.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                    a tão não há os pategos que compram diesel para andar as voltinhas na cidade porque sai mais barato na altura de abastecer, depois a poupança sai-lhes do bolso em reparações na oficina quando os fap entopem ou saturam e estoriram o motor com uma regeneração mal feita... porque que compra um diesel realmente para fazer km's não teem com que se preocupar com este problema...

                                    é a vida as pessoas só não se informam nos dias de hoje porque não querem teem tudo na internet...
                                    Eu comprei um gasóleo para andar na cidade, mas faço 25.000 KM/anuais.

                                    O meu carro anterior consumia me mais 1L/ 100KM e era a gasolina, com a retirada do FAP gastei 200€.

                                    Achas que sou assim tão "patego" como dizes e não estou a poupar?
                                    E agora estou sem FAP e continuo a poupar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                      Eu comprei um gasóleo para andar na cidade, mas faço 25.000 KM/anuais.

                                      O meu carro anterior consumia me mais 1L/ 100KM e era a gasolina, com a retirada do FAP gastei 200€.

                                      Achas que sou assim tão "patego" como dizes e não estou a poupar?
                                      E agora estou sem FAP e continuo a poupar...
                                      removeste o fap, quando os IPO's tiverem medidores de particulas , vais gastar para o meter novamente, e lá se vai a tua economia... ponderas-te isto que eu referi a curto prazo??? provavelmente não... a não ser que consigas na altura passar o carrono ipo sem fap pela porta do cavalo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                        removeste o fap, quando os IPO's tiverem medidores de particulas , vais gastar para o meter novamente, e lá se vai a tua economia... ponderas-te isto que eu referi a curto prazo??? provavelmente não... a não ser que consigas na altura passar o carrono ipo sem fap pela porta do cavalo...
                                        Tens noção do que poupo por ano?

                                        Essa história dos medidores nos IPO's já a oiço à muito tempo e quando isso acontecer acredita que já poupei e bem ter comprado um gasóleo com FAP.

                                        Fiz esta opção e considero que fiz bem, tu é que vens logo ofender com as tuas expressões que eu já conheço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                          ... se não tiveste chatices até agora com o fap, não quer dizer que não venhas a ter, e quando as tiveres não vais achar muita piada aos orçamentos...
                                          Quando isso acontecer (se acontecer)...
                                          Conheço carros iguais ao meu, com o dobro dos kms e com muito circuito citadino que ainda não precisaram de orçamento...
                                          Portanto, lá para 2025 logo penso nisso...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                            Tens noção do que poupo por ano?

                                            Essa história dos medidores nos IPO's já a oiço à muito tempo e quando isso acontecer acredita que já poupei e bem ter comprado um gasóleo com FAP.

                                            Fiz esta opção e considero que fiz bem, tu é que vens logo ofender com as tuas expressões que eu já conheço.
                                            Segundo li algures, já existem em alguns e os outros têm prazo para instalar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                              Achas que sou assim tão "patego" como dizes e não estou a poupar?
                                              ...
                                              Desculpa lá mas se puderes esclarece-me um pormenor.
                                              Estás a poupar o que/quanto por retirares o FAP?
                                              E retiraste porque deu problemas ou foi só por opção?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                Segundo li algures, já existem em alguns e os outros têm prazo para instalar...
                                                Já tinha ouvido, mas sei que em três ou quatro que há aqui não minha zona não há o medidor ainda.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                  Desculpa lá mas se puderes esclarece-me um pormenor.
                                                  Estás a poupar o que/quanto por retirares o FAP?
                                                  E retiraste porque deu problemas ou foi só por opção?
                                                  Retirei porque deu problemas, mas não andei a gastar dinheiro em regenerações forçadas ou limpezas.

                                                  Estou a poupar em relação ao meu carro anterior que era a gasolina e consumia mais. Mesmo tendo me custado 200€ a sua retirada, sei que já poupei muito mais que isso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                    Retirei porque deu problemas, mas não andei a gastar dinheiro em regenerações forçadas ou limpezas.

                                                    Estou a poupar em relação ao meu carro anterior que era a gasolina e consumia mais. Mesmo tendo me custado 200€ a sua retirada, sei que já poupei muito mais que isso.

                                                    Mas também gastaste mais a comprar por ser diesel...
                                                    Acho que te faltam umas parcelas nas contas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      Mas também gastaste mais a comprar por ser diesel...
                                                      Acho que te faltam umas parcelas nas contas.
                                                      Acredita que não gastei... a gasóleo, com poucos KM's, mais nova que o carro anterior que tinha, 150 CV quando só tinha 90 CV e mais equipamento.

                                                      No mercado não arranjo melhor, falo de uma FIAT Croma 1.9 150 CV M-Jet.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                        Acredita que não gastei... a gasóleo, com poucos KM's, mais nova que o carro anterior que tinha, 150 CV quando só tinha 90 CV e mais equipamento.

                                                        No mercado não arranjo melhor, falo de uma FIAT Croma 1.9 150 CV M-Jet.
                                                        E sabes que há FAP mais ou menos ao mesmo preço que pagaste para retirar?
                                                        Por exemplo:Preços de Filtros de Partículas

                                                        Filtros de PartículasCitroen C5 2.2 HDI 2005 – 188€ + IVA
                                                        PG 406 2.2 HDI 2005– 188€ + IVA
                                                        PG 807 2.0 HDI 2005– 186€ + IVA
                                                        Ford Focus/Volvo 1.6 TDCI 2008- 329€ + IVA

                                                        Comentário


                                                          Sim, mas não me iam dar problemas muito mais rápido?

                                                          Quem sabe se quando for à inspeção e isto já for controlado se não meto um FAP desses. Mas até lá já poupei três ou quatro FAP's desses.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                            Sim, mas não me iam dar problemas muito mais rápido?

                                                            Quem sabe se quando for à inspeção e isto já for controlado se não meto um FAP desses. Mas até lá já poupei três ou quatro FAP's desses.
                                                            Problemas mais rápido porque?
                                                            Devem ser feitos nos mesmos sítios que os outros, os construtores de automóveis (pelo menos que eu tenha conhecimento), não fabricam FAP.
                                                            Acho que o maior problema dos FAP é mesmo a falta de informação e o "diz que disse".
                                                            Falam em preços absurdos e não se vai confirmar.

                                                            Pelo preço de travões para o eixo dianteiro num concessionário meto ás 4 rodas "cá fora".
                                                            Pelo preço de umas escovas limpa vidros num concessionário meto 2/3 conjuntos de melhor qualidade "cá fora".
                                                            Nos FAP é +/- a mesma coisa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                              Curiosamente foi à Roady informar-me sobre a necessidade de substituição e possibilidade de limpeza do filtro.

                                                              Disseram-me para não me preocupar com isso. Se algum dia precisar de intervenção ele avisa!

                                                              E como é carro de estrada, provavelmente vai andar a vida toda sem dar chatisses, desde que se respeitem os intervalos das revisões.
                                                              A qualidade do óleo é muito importante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X