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Filtro de Particulas - Duvidas!
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Originalmente Colocado por Farrael Ver PostDesculpem lá desenterrar o tópico, mas no caso do desembaciador automático durante a regeneração da FAP, consegue - se ver a luz indicadora do desembaciador traseiro acessa? Eu nunca vi na minha Astra mas posso eu ter nunca visto por distração...
Assim seria uma espécie de indicação que o Filtro estaria a regenerar...
isso é de facil aplicação no espelho , é perderes um bocado e montar o led no espelho e logo vês que há de funcionar, acender quando se der uma regeneração...
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostIdeia útil, pena que quando a minha Croma ainda tinha FAP não se notasse no vidro quando regenerava.
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Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Postse os fabricantes tivessem bom senso quando inventaram esta treta do filtro de particulas, deviam ter perdido mais um minutos da sua vida a desenvolver a sinalização no quadrante para o utilizador saber quando a mesma está em regeneração, e não termos de andar a procura de soluções como esta ou similares, poupava chatices a muita gente, e se calhar não se chegava ao ponto que muitos chegam de remover o sistema para acabar com as dores de cabeça, nos dias que correm ainda se conta pelos dedos os poucos carros que já trazem aviso de regeneração...
Deve haver claramente algum interesse nisso.
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostEles só não ainda não criaram nada a avisar porque não querem, têm luzes para tudo e depois uma muito importante como a regeneração do FAP não existe.
Deve haver claramente algum interesse nisso.
é a vida as pessoas só não se informam nos dias de hoje porque não querem teem tudo na internet...
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Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Posta tão não há os pategos que compram diesel para andar as voltinhas na cidade porque sai mais barato na altura de abastecer, depois a poupança sai-lhes do bolso em reparações na oficina quando os fap entopem ou saturam e estoriram o motor com uma regeneração mal feita... porque que compra um diesel realmente para fazer km's não teem com que se preocupar com este problema...
é a vida as pessoas só não se informam nos dias de hoje porque não querem teem tudo na internet...Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Postse os fabricantes tivessem bom senso quando inventaram esta treta do filtro de particulas, deviam ter perdido mais um minutos da sua vida a desenvolver a sinalização no quadrante para o utilizador saber quando a mesma está em regeneração, e não termos de andar a procura de soluções como esta ou similares, poupava chatices a muita gente, e se calhar não se chegava ao ponto que muitos chegam de remover o sistema para acabar com as dores de cabeça, nos dias que correm ainda se conta pelos dedos os poucos carros que já trazem aviso de regeneração...
Se quem usa corretamente o carro diesel com FAP não tem de se preocupar para que queres o aviso de regeneração?
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostMau... então em que ficamos??
Se quem usa corretamente o carro diesel com FAP não tem de se preocupar para que queres o aviso de regeneração?
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Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Postentão atrofias-te , puxa pela cabeça homem ambos os meus comentários fazem sentido, mas vistos de termos diferentes, e sim deveria haver claro sinalização de origem quando ocorrem as regenerações...
Nunca me preocupei com as regenerações e nunca tive problemas no meu por causa disso.
Se não tem nenhuma luz de aviso, se calhar, é porque não tem qualquer importância.
Se calhar era melhor meter também um indicador de pressão do turbo em todos os carros com turbo...
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostNunca me preocupei com as regenerações e nunca tive problemas no meu por causa disso.
Se não tem nenhuma luz de aviso, se calhar, é porque não tem qualquer importância.
Se calhar era melhor meter também um indicador de pressão do turbo em todos os carros com turbo...
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Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post...nos dias que correm ainda se conta pelos dedos os poucos carros que já trazem aviso de regeneração...
não conheço um único que tenha, mas também não conheço todos os modelos, de facto.
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostQuais os carros actuais que têm aviso de regeneração a ocorrer, para alertar o condutor?
não conheço um único que tenha, mas também não conheço todos os modelos, de facto.
tambem não me debrucei a estudar isto, pois o que interessava era algo para os carros mais velhos que já andam em cilculação e não nos novos...Ficheiros anexados
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Penso que esse símbolo aparece quando a FAP está de tal maneira entupida que avisa para não desligar o carro enquanto está a regenerar. No meu carro sei que está a regenerar pois a pressão do turbo quando tiro o pé cai bruscamente para zero, e ao ralenti a pressão está um pouco acima do zero. Em condições normais, quando levanto pé a pressão nunca vai para zero, cai gradualmente em andamento e ao ralenti vai para zero.
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostPenso que esse símbolo aparece quando a FAP está de tal maneira entupida que avisa para não desligar o carro enquanto está a regenerar. No meu carro sei que está a regenerar pois a pressão do turbo quando tiro o pé cai bruscamente para zero, e ao ralenti a pressão está um pouco acima do zero. Em condições normais, quando levanto pé a pressão nunca vai para zero, cai gradualmente em andamento e ao ralenti vai para zero.
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Curiosamente foi à Roady informar-me sobre a necessidade de substituição e possibilidade de limpeza do filtro.
Disseram-me para não me preocupar com isso. Se algum dia precisar de intervenção ele avisa!
E como é carro de estrada, provavelmente vai andar a vida toda sem dar chatisses, desde que se respeitem os intervalos das revisões.
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Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Posta tão não há os pategos que compram diesel para andar as voltinhas na cidade porque sai mais barato na altura de abastecer, depois a poupança sai-lhes do bolso em reparações na oficina quando os fap entopem ou saturam e estoriram o motor com uma regeneração mal feita... porque que compra um diesel realmente para fazer km's não teem com que se preocupar com este problema...
é a vida as pessoas só não se informam nos dias de hoje porque não querem teem tudo na internet...
O meu carro anterior consumia me mais 1L/ 100KM e era a gasolina, com a retirada do FAP gastei 200€.
Achas que sou assim tão "patego" como dizes e não estou a poupar?
E agora estou sem FAP e continuo a poupar...
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostEu comprei um gasóleo para andar na cidade, mas faço 25.000 KM/anuais.
O meu carro anterior consumia me mais 1L/ 100KM e era a gasolina, com a retirada do FAP gastei 200€.
Achas que sou assim tão "patego" como dizes e não estou a poupar?
E agora estou sem FAP e continuo a poupar...
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Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Postremoveste o fap, quando os IPO's tiverem medidores de particulas , vais gastar para o meter novamente, e lá se vai a tua economia... ponderas-te isto que eu referi a curto prazo??? provavelmente não... a não ser que consigas na altura passar o carrono ipo sem fap pela porta do cavalo...
Essa história dos medidores nos IPO's já a oiço à muito tempo e quando isso acontecer acredita que já poupei e bem ter comprado um gasóleo com FAP.
Fiz esta opção e considero que fiz bem, tu é que vens logo ofender com as tuas expressões que eu já conheço.
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Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post... se não tiveste chatices até agora com o fap, não quer dizer que não venhas a ter, e quando as tiveres não vais achar muita piada aos orçamentos...
Conheço carros iguais ao meu, com o dobro dos kms e com muito circuito citadino que ainda não precisaram de orçamento...
Portanto, lá para 2025 logo penso nisso...
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostTens noção do que poupo por ano?
Essa história dos medidores nos IPO's já a oiço à muito tempo e quando isso acontecer acredita que já poupei e bem ter comprado um gasóleo com FAP.
Fiz esta opção e considero que fiz bem, tu é que vens logo ofender com as tuas expressões que eu já conheço.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostDesculpa lá mas se puderes esclarece-me um pormenor.
Estás a poupar o que/quanto por retirares o FAP?
E retiraste porque deu problemas ou foi só por opção?
Estou a poupar em relação ao meu carro anterior que era a gasolina e consumia mais. Mesmo tendo me custado 200€ a sua retirada, sei que já poupei muito mais que isso.
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostRetirei porque deu problemas, mas não andei a gastar dinheiro em regenerações forçadas ou limpezas.
Estou a poupar em relação ao meu carro anterior que era a gasolina e consumia mais. Mesmo tendo me custado 200€ a sua retirada, sei que já poupei muito mais que isso.
Mas também gastaste mais a comprar por ser diesel...
Acho que te faltam umas parcelas nas contas.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostMas também gastaste mais a comprar por ser diesel...
Acho que te faltam umas parcelas nas contas.
No mercado não arranjo melhor, falo de uma FIAT Croma 1.9 150 CV M-Jet.
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostAcredita que não gastei... a gasóleo, com poucos KM's, mais nova que o carro anterior que tinha, 150 CV quando só tinha 90 CV e mais equipamento.
No mercado não arranjo melhor, falo de uma FIAT Croma 1.9 150 CV M-Jet.
Por exemplo:Preços de Filtros de Partículas
Filtros de PartículasCitroen C5 2.2 HDI 2005 – 188€ + IVA
PG 406 2.2 HDI 2005– 188€ + IVA
PG 807 2.0 HDI 2005– 186€ + IVA
Ford Focus/Volvo 1.6 TDCI 2008- 329€ + IVA
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostSim, mas não me iam dar problemas muito mais rápido?
Quem sabe se quando for à inspeção e isto já for controlado se não meto um FAP desses. Mas até lá já poupei três ou quatro FAP's desses.
Devem ser feitos nos mesmos sítios que os outros, os construtores de automóveis (pelo menos que eu tenha conhecimento), não fabricam FAP.
Acho que o maior problema dos FAP é mesmo a falta de informação e o "diz que disse".
Falam em preços absurdos e não se vai confirmar.
Pelo preço de travões para o eixo dianteiro num concessionário meto ás 4 rodas "cá fora".
Pelo preço de umas escovas limpa vidros num concessionário meto 2/3 conjuntos de melhor qualidade "cá fora".
Nos FAP é +/- a mesma coisa.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostCuriosamente foi à Roady informar-me sobre a necessidade de substituição e possibilidade de limpeza do filtro.
Disseram-me para não me preocupar com isso. Se algum dia precisar de intervenção ele avisa!
E como é carro de estrada, provavelmente vai andar a vida toda sem dar chatisses, desde que se respeitem os intervalos das revisões.
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