Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma Vendedora, e um Peugeot RCZ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Continuam a dar na vendedora sem sequer saberem qual é a versão dela... Acreditem que é uma excelente profissional e que passa a vida na brincadeira, já o criador do tópico, ainda me lembro dele criticar os Peugeot pela montagem e elogiando a Opel, e que ja tinha desmontado muitos tabliers, que os Opel têm o dobro ou o triplo dos parafusos a segurar etc...

    Conhecendo muito bem a vendedora, lendo as coisas que já li aqui, mas sem conhecer esta situação em especifico, quase que arrisco dizer que o user ouviu o que não quis e veio desabafar aqui sabendo que contanto a versão dele todos lhe iam dar razão (que se calhar nem tem), isto intriga-me um pouco pois a vendedora é uma pessoa que de arrogante não tem nada.

    Eu já estive dentro desse RCZ e nem reparei no puxador das portas, se tem defeito ou foi depois de eu ter visto ou então é imperceptivel à primeira vista.
    Diz à Menina para vir aqui contar a sua versão, ou pelo menos pergunta-lhe e vem cá contar tu.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
      Nada melhor do que perguntar a opinião de quem tem dois puxadores desses...

      Claxon à recepção!
      Eu perguntei logo ao TB se o outro puxador estava igual.

      Comentário


        #93
        Para quem se lembra de outro tópico, se fosse num stand da Lada tinha sido bem pior, com ameaças à integridade física e tudo!!!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Continuam a dar na vendedora sem sequer saberem qual é a versão dela... Acreditem que é uma excelente profissional e que passa a vida na brincadeira, já o criador do tópico, ainda me lembro dele criticar os Peugeot pela montagem e elogiando a Opel, e que ja tinha desmontado muitos tabliers, que os Opel têm o dobro ou o triplo dos parafusos a segurar etc...

          Conhecendo muito bem a vendedora, lendo as coisas que já li aqui, mas sem conhecer esta situação em especifico, quase que arrisco dizer que o user ouviu o que não quis e veio desabafar aqui sabendo que contanto a versão dele todos lhe iam dar razão (que se calhar nem tem), isto intriga-me um pouco pois a vendedora é uma pessoa que de arrogante não tem nada.

          Eu já estive dentro desse RCZ e nem reparei no puxador das portas, se tem defeito ou foi depois de eu ter visto ou então é imperceptivel à primeira vista.
          E conhecendo minimamente o Tubullar também saberás que é uma pessoa extremamente cordial, sobretudo no que diz respeito a desconhecidos.

          Nao acredito que tenha sido rude ou provocatório no que disse. Felizmente já assisti ao tubullar a confraternizar e até elogiar produtos e pessoas de marcas que eu sei que nem sequer aprecia. Também já o vi a ter discussões mais acesas com pessoas da Opel que ele tanto gosta.

          Nesse aspecto não me parece que a vendedora tenha algo a apontar ao rapaz.

          Por outro lado também sei que está demasiado acostumado a desmontar tudo o que é automóvel, logo é capaz de reparar em pormenores a que a maioria das pessoas (petrolheads included) é incapaz de notar.

          O que é certo é que se a senhora é como dizes, alguma coisa correu mal na comunicação... mas verdade seja dita, perguntar ao "cliente" que carro tem, é ridículo. Faz-me lembrar um vendedor da VW que uma vez perguntou ao Tub que carros é que ele achava que competiam com o Golf...

          Comentário


            #95
            A minha critica vai apenas no sentido de não teres chamado o responsável do stand ou teres descrito a actuação da "vendedora" á gerência do stand em causa.
            Pessoas dessas não fazem falta ao ramo automovel e são a causa da má fama que tem o sector. Pena que ainda persistam muitos incompetentes e maus profissionais destes no ramo.

            Não de deve ignorar casos destes de mau profissionalismo, que devem ser sempre denunciados ás pessoas responsáveis, seja em que ramo for.

            Comentário


              #96
              Vou ser sincero e provavelmente deveria ter lido o tópico todo coisa que não o fiz, limitei-me a ler os primeiros posts, contudo quem tem Peugeot ( que é o meu caso) sabe bem que a montagem, apesar de ter vindo a melhorar na gama 308 / 3008 / 5008, ainda tem imensas falhas.

              Exemplos mais que conhecidos.....

              - São as borrachas das portas traseiras que comem a tinta do carro
              - é a borracha do oculo que estala e rompe sem razão aparente
              - é o recolhimento dos espelhos que de um lado toca na porta do outro não

              ....já para não falar em discos empenados

              Por isso e sendo o carro em causa um RCZ, acho perfeitamente normal os comentários do Tubullar

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Não percebeste o que eu quis dizer.
                O que eu quis dizer é que querendo, notamos sempre erros de montagem em todos os carros (excepto aquelas jóias tipo Rolls-Royce).
                E desalinhamentos eu nem era no interior, mas mais em exterior que estava a pensar.
                Eu tinha entendido.
                Mesmo assim sou das piores pessoas para descobrir desalinhamentos.
                Mesmo no caso de má montagem, só mesmo quando o produto é "foleiro" é que noto alguma coisa.
                É que para mim, em carros novos, descobrir má montagem é no mínimo fazer força nos componentes.
                Não estou para ficar com um puxador na mão.

                Comentário


                  #98
                  Em defesa do TB, também tenho que dizer que ele não tem problemas nenhuns em criticar a Opel, e fá-lo regularmente!

                  Comentário


                    #99
                    Só mesmo quem não conhece o "TB" é que pode dizer que ele teve um "tom" que levasse a um escalar da conversa

                    E mesmo que ele usasse de algum "tom", só mesmo uma pessoa (neste caso "vendedora") que não tem grande capacidade de encaixe é que se deixaria levar por tão pouca coisa...

                    Aliás de conversas dessas deveria essa senhora saber desembaraçar-se na maior das descontracções (dado o ramo que trabalha)!

                    Comentário


                      Já que tenho a fama de ser completamente anti-RCZ e de ser incendiário, aqui vai mais uma:
                      Já repararam que aqueles que criticaram a atitude do TB foram os mesmos fanáticos de sempre, os quais não admitem que critiquem aquilo que gosta, mesmo que os argumentos de critica sejam perfeitamente justificados?

                      O TB justificou o porquê de não ter gostado do RCZ. Estão a dar-lhe na cabeça porquê? Ele é obrigado a gostar do mesmo que vocês? Tem um opel astra! So what? Prefiro um astra coupé do que uma caixa de fosforos T-sport.

                      Acho que há aqui muita gente que não gosta de carros, mas sim de marcas e por isso possuem uma pequenina capacidade de encaixe quando se critica aquilo que gostam e o resultado está à vista.

                      Comentário


                        Depois de ler tudo isto, só me apraz registar mais uma vez que infelizmente existem muito maus profissionais, não só neste sector de actividade. É triste que assim seja e que as pessoas não sejam elas próprias as primeiras a valorizar o seu trabalho, a melhorá-lo, a engrandecê-lo...e depois acabam frustradas porque não dão valor ao que têm. Também e infelizmente muitas pessoas veêm-se "obrigadas" a desempenhar funções para as quais não são vocacionadas porque não encontram aquilo que querem....só que isso não justifica a meu ver a forma pouco aplicada que muitos demonstram no dia-a-dia da função que desempenham. É um reflexo da sociedade Portuguesa, sempre mais atenta ao que alguns têm a mais e menos atenta em valorizar o que cada um tem.

                        Esta vendedora devia ser confrontada pelos seus superiores sobre a atitude pouco profissional que adoptou. Para além da péssima imagem pessoal, conotou a marca que representa e que lhe paga para ser bem defendida com todo este impropério...

                        Lamentável de facto!

                        Quanto às opiniões sobre o que o TB disse ou não disse, a sua atitude provocatória ou não, parecem-me todas derivadas de exacerbadas paixões automobilisticas que de tão apaixonadas impossibilitam um vislumbre de racionalidade em tudo isto. O TB emitiu uma opinião, directamente ou não, e a vendedora só tinha que ter capacidade de transformar essa opinião numa oportunidade para apresentar a marca tal como ela é quiçá até mudando a mentalidade do cliente. Não o fez e ainda da pior maneira...

                        Eu pessoalmente faço muitas incursões a stands das marcas para me inteirar das evoluções dos novos produtos e emito a minha opinião, independentemente da mesma agradar ou não ao técnico de vendas. Já aconteceram situações idênticas e outras em que fui convencido e inclusivamente tornei-me comprador!

                        É o espelho infeliz da nossa sociedade!

                        Cumpts,
                        JC

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                          Já que tenho a fama de ser completamente anti-RCZ e de ser incendiário, aqui vai mais uma:
                          Já repararam que aqueles que criticaram a atitude do TB foram os mesmos fanáticos de sempre, os quais não admitem que critiquem aquilo que gosta, mesmo que os argumentos de critica sejam perfeitamente justificados?

                          O TB justificou o porquê de não ter gostado do RCZ. Estão a dar-lhe na cabeça porquê? Ele é obrigado a gostar do mesmo que vocês? Tem um opel astra! So what? Prefiro um astra coupé do que uma caixa de fosforos T-sport.

                          Acho que há aqui muita gente que não gosta de carros, mas sim de marcas e por isso possuem uma pequenina capacidade de encaixe quando se critica aquilo que gostam e o resultado está à vista.
                          Fiz login aqui só para aplaudir isto, e é bom saber que há outros com fama de incendiários (o que provavelmente vem junto com o facto de se ser anti-rcz )

                          se a senhora do stand responde a algo como "estes gajos nunca mudam" de forma negativa, eu acho que devia era virar-se para os factos e ver a verdadeira porcaria que o que ela vende sempre foi.
                          Editado pela última vez por LUSITANER; 26 April 2011, 21:20.

                          Comentário


                            não li o tópico inteiro, e sobre esta situação desagradável não me quero alongar muito, pois também já me deparei com bons e maus profissionais neste sector..

                            não sei se este facto que vou mencionar tem alguma relevância para o tópico, mas cá vai: sou um feliz proprietário de um rcz, e sobre os defeitos aqui apresentados, não estão de todo presentes na minha unidade... ou estou com muita sorte, ou o rcz não apresenta de todo estes defeitos, ou simplesmente foi uma unidade de exposição, como o próprio nome indica, demasiado exposta a muita gente sem os cuidados devidos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                              - é o recolhimento dos espelhos que de um lado toca na porta do outro não
                              Os espelhos não são iguais, o do lado da berma é mais fechado, daí que possa originar o que descreves...

                              Comentário


                                Já andei com 1 rcz durante 1 semana e fiquei bem impressionado com a qualidade do interior e solidez, o que não impressionou foi o motor 1.6 de 155cv

                                Comentário


                                  Não sei se se referem a mim, mas digo desde já que não é o RCZ que defendo...

                                  Comentário


                                    Ena pá, g'anda polémica!!

                                    Se me permitem, e para começar (vou ser curto, prometo), não gosto dos carros do grupo psa...não gosto, e prontos!

                                    Acontece que tenho amigos vendedores, quer na citroen, quer na peugeot.
                                    Nunca fui tratado com deselegância e muito menos com atentados à integridade física em qualquer dos stands dessas marcas, onde entrei.

                                    Sinceramente, e especulações à parte, a vendedora foi incorrecta e o TB foi vítima. Ponto final.

                                    E, a menos que seja patroa, essa senhora não terá grande futuro no ramo...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                      Ena pá, g'anda polémica!!

                                      Se me permitem, e para começar (vou ser curto, prometo), não gosto dos carros do grupo psa...não gosto, e prontos!

                                      Acontece que tenho amigos vendedores, quer na citroen, quer na peugeot.
                                      Nunca fui tratado com deselegância e muito menos com atentados à integridade física em qualquer dos stands dessas marcas, onde entrei.

                                      Sinceramente, e especulações à parte, a vendedora foi incorrecta e o TB foi vítima. Ponto final.

                                      E, a menos que seja patroa, essa senhora não terá grande futuro no ramo...
                                      A "senhora" trabalha na Peugeot desde a altura que se vendiam 205, 405, 605...

                                      Eu aposto o meu testiculo esquerdo como a "senhora" falou a rir-se e num tom de brincadeira, e o TB percebeu o contrário! É que ela diz as frases tal e qual o TB escreveu, só que sempre a brincar, mesmo nos dias que está mal disposta ela está bem disposta e nunca a vi stressada com nada!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        A "senhora" trabalha na Peugeot desde a altura que se vendiam 205, 405, 605...

                                        Eu aposto o meu testiculo esquerdo como a "senhora" falou a rir-se e num tom de brincadeira, e o TB percebeu o contrário! É que ela diz as frases tal e qual o TB escreveu, só que sempre a brincar, mesmo nos dias que está mal disposta ela está bem disposta e nunca a vi stressada com nada!
                                        Boas,

                                        Até pode ser verdade como dizes, mas numa coisa temos que concordar...a imagem que conta é a que fica no cliente...e este não tem que "conhecer" a pessoa para perceber se ela está a brincar ou não...

                                        Se calhar o problema até é a pessoa estar à tanto tempo a desempenhar a função...

                                        Cumpts,
                                        JC

                                        Comentário


                                          A disponibilidade não me tem permitido participar mais activamente, quer no fórum, quer no tópico que criei, e peço desde já – desculpa, por esse facto.

                                          WildChild, eu compreendo-te perfeitamente, no entanto, todos nós temos dias complicados, dias menos agradáveis, dias em que a paciência não é a melhor. Creio que foi o que lhe aconteceu - Mas no mundo de trabalho temos que filtrar as coisas.

                                          O que está descrito está perfeitamente dentro dos trâmites do que aconteceu na realidade, faltam até detalhes dos seus comentários e questões, porque eu não memorizo tudo – tenho mais que fazer. Como reconhecerás, eu não teria nada a ganhar em vir cá elaborar mais a história ou algo do género – antes pelo contrário. Alias, eu fi-lo, com intuito de 'chegar aos ouvidos' da senhora, e dessa forma, ela colocar a mão na consciência. Em abono da verdade, o vendedor nunca sabe quem está do outro lado, portanto há que ser sempre atencioso e cordial, a não ser que as coisas descambem para o insulto ou falha na sã convivência social - isto é outro patamar deste tipo de situação, do qual eu jamais me aproximaria.

                                          Outro facto que é MUITO IMPORTANTE SUBLINHAR - quando eu profiro o comentário 'estes gajos nunca mudam' fi-lo para QUEM ESTAVA COMIGO e não para vendedores, ou publico em redor! Falei, inclusivamente, BAIXO! Fi-lo em jeito de comentário/desabafo para mim e para a minha miúda. A senhora, é que possivelmente já me estava a topar, vindo de lá com duas pedras na mão, e arrogantemente com algo do género 'afinal o que é que nunca muda, ora diga lá'. Se eu me tivesse dirigido a ela naquele tom, ainda dava um certo benefício, mas é que nem sequer se passou isso! Se me dirigisse directamente a ela, seria, naturalmente, mais sério, elegante e cordial.

                                          Eu sou bastante crítico e exigente -em todas as áreas. Tenho MUITA noção de como as coisas devem ser feitas/construídas, criadas, etc. E naquele caso, fiz uma crítica, como fiz noutros modelos de outras marcas. Inclusivamente nos Opel, que alguma malta, neste tópico, tanto se entretém a atacar para defender a sua dama – oh meus amigos, eu tenho um Opel, do qual gosto e ponto final - estou satisfeito, 'Ninguém' tem NADA a ver com isso! Se eu achar que devo criticar um Classe S - estou no meu direito. Desde que o faça de forma consciente e concreta.
                                          Eu cheguei ao 'stand' da Opel da Feira de Março, critiquei duramente o Meriva e o Astra, e o comentário do vendedor foi 'de facto eles antes eram mais homogéneos, mas agora, se reparar com atenção, a aparência geral é melhor', no stand da Ford, critiquei o design interior do novo Focus, e o vendedor refutou com a qualidade dos materiais! E no da VW não exibi qualquer critica ao Scirocco, ao contrário do que sucedeu com o Passat, no qual o vendedor se encontrava a par de mim!

                                          As coisas são como são, e não adianta tapar o sol com a peneira, se é bom – é, se não é – não é.
                                          Agora isto é independente do gosto pessoal – são factos. E neste modelo em particular, existiam aquelas falhas, que considero graves, porque um automóvel não custa 1000 euros! Um carro daquele género não deverá ser para substituir ao fim de 3, 4 ou 5 anos! É para durar, até pode ter materiais fantásticos (e são, de facto, bons), mas quando a concepção e a engenharia falham, não há milagres! Nem que seja construido (e não desenvolvido) na Nasa!

                                          Ali poderia ser o caso de má utilização, carro de demonstração, etc. Mas falhou, falhou e eu estou no meu PLENO direito de analisar, criticar, e até sugerir formas de resolução! Bastaria o plástico estar directamente agregado ao painel, ou não ser separável deste, tendo ainda mais pontos de fixação, para aquilo não ocorrer. E a prova em como eu tenho razão, é que mesmo ao lado estava o 508 e aquele facto não se verificou! Nem aquele, nem os 'desencaixes' de outros plásticos.

                                          Agora, ainda em relação à vendedora, eu não nego que fui duro e até irónico na forma como abordei a situação, mas logo de inicio, não gostei que ela se intrometesse daquela forma na conversa! Se fosse agora, eu se calhar perguntava se me tinha dirigido a ela. Porque o papel seria 'precisa de alguma coisa?', simples e eficaz.

                                          Em jeito de conclusão,


                                          Caríssimo Zer07,

                                          Desde tenra idade que eu defendo que aquilo que ouvimos diz muito de nós, uma espécie de 'diz-me com quem andas (…)' como insinua o velho provérbio. Posto isto, confesso que não me passou ao lado a relação entre o teu nick e a banda Zero7, um grupo britânico do qual destaco o elegante, distinto, complexo e até lúcido estilo musical, facto pelo qual me espanta o contraste entre Ti e o teu próprio nick - Tem mesmo a ver com eles? Bom, mas a vida é assim, estamos sempre a surpreender-nos, afinal, nem sempre o que ouvimos, revela assim tanto de nós.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X