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    #91
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Ainda há provas em que assim é, felizmente.
    No entanto, compara o campeonato Porsche GT3 actual com o da era 996.

    E já agora, mesmo na F1 ganham os melhores pilotos. Os pilotos não estão completamente fora da equação. Fazem é menos do que antigamente, mas isso todos fazem independentemente da equipa.

    na época dos 996 as corridas eram, tal como agora disputadas no fio da navalha.

    com os Ferrari 360, M3 GT, etc

    Comentário


      #92
      Constato com redobrado agrado que temos entre nós vários amantes da dita condução divertida/desportiva.

      Gostaria sinceramente que todos estes membros viessem conviver no encontro anual do Autodromo do Estoril (local privilegiado para conversar, trocar experiencias e conduzir).

      Não se aceitam desculpas (se fosse um jantar com "buazonas" vinham aos molhos até ao fim do mundo, né)!

      Vá..... toca a inscrever.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        na época dos 996 as corridas eram, tal como agora disputadas no fio da navalha.

        com os Ferrari 360, M3 GT, etc
        Eu não estou a falar na disputa.
        Estou a falar no trabalho dos pilotos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          Constato com redobrado agrado que temos entre nós vários amantes da dita condução divertida/desportiva.

          Gostaria sinceramente que todos estes membros viessem conviver no encontro anual do Autodromo do Estoril (local privilegiado para conversar, trocar experiencias e conduzir).

          Não se aceitam desculpas (se fosse um jantar com "buazonas" vinham aos molhos até ao fim do mundo, né)!

          Vá..... toca a inscrever.
          Ir a Lisboa está fora de questão.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Ir a Lisboa está fora de questão.
            Anti-mouros ou a crónica falta de guito?

            Comentário


              #96
              Concordo na integra com o que ele disse , embora a imparcialidade dele seja questionável .

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Eu não estou a falar na disputa.
                Estou a falar no trabalho dos pilotos.

                creio que era o mesmo.

                as caixas eram do mesmo tipo, seguramente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  A GS é um caso à parte. É um segmento onde a BMW tem nome, e as suas vendas foram muito impulsionadas nestes últimos anos pela moda das maxi-trail, que estão um pouco como os SUV para a indústria automóvel.
                  Concordo contigo, é uma questão de modas, mais para quem tem uma Gs 1200 do que quem tem uma 1000 desportiva porque estas últimas geralmente são motas que massacram o corpo.

                  Resumindo, Gs = moda e as desportivas também mas com uma proporção diferente, até porque o comprador duma 1000 na grande maioria dos casos já teve várias antes de se aventurar, já nas trails / Suvs é diferente..

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                    Concordo na integra com o que ele disse , embora a imparcialidade dele seja questionável .
                    Imparcialidade e Jeremias dá um resultado ilógico, em qualquer coisa que ele diga sobre motores.
                    Mas não é por aí que deixo de admirar o homem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Anti-mouros ou a crónica falta de guito?
                      Eu não sou anti nada que seja português.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        creio que era o mesmo.

                        as caixas eram do mesmo tipo, seguramente.
                        Tinha ideia que as caixas no 996 eram ainda no padrão H.

                        Comentário


                          Este é um tema interessante mas sobre o qual nem sei muito bem o que dizer.

                          Por um lado creio que a escalada de potência representa o progresso técnico e a capacidade crescente de não só fazer carros mais rápidos como de tirar proveito disso.

                          Sempre posso exemplificar, referindo que já andei num SUV com mais de 2 ton e 500 cv o que permite sensivelmente as performances de um M3 E46, com mais espaço e mais versatilidade. Claro que as jantes 20 e os pneus de relativo baixo perfil não permitem grandes trialadas, mas de qualquer forma .....

                          Agora faz sentido um SUV familiar fazer 5 seg dos 0-100, 275 km/h de velocidade máxima e ter uma eficácia dinâmica próxima do tal M3 da geração anterior ? sinceramente não sei bem .... talvez.

                          Nos extremos o Jeremy refere carros semi-desportivos com dificuldades de se utilizarem por serem excessivamente potentes, mas por outro lado aparece o Veyron capaz de utilizar razoavelmente os seus 1.000 cv ..... bom então se calhar os AMG e ferrari que ele refere estão mal feitos ? não sei bem o que pensar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Eu não sou anti nada que seja português.
                            Mouraria é Marrocos

                            Oh no he didn't!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Mouraria é Marrocos

                              Oh no he didn't!

                              Que fique registado que eu não lhes chamei nada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Este é um tema interessante mas sobre o qual nem sei muito bem o que dizer.

                                Por um lado creio que a escalada de potência representa o progresso técnico e a capacidade crescente de não só fazer carros mais rápidos como de tirar proveito disso.

                                Sempre posso exemplificar, referindo que já andei num SUV com mais de 2 ton e 500 cv o que permite sensivelmente as performances de um M3 E46, com mais espaço e mais versatilidade. Claro que as jantes 20 e os pneus de relativo baixo perfil não permitem grandes trialadas, mas de qualquer forma .....

                                Agora faz sentido um SUV familiar fazer 5 seg dos 0-100, 275 km/h de velocidade máxima e ter uma eficácia dinâmica próxima do tal M3 da geração anterior ? sinceramente não sei bem .... talvez.

                                Nos extremos o Jeremy refere carros semi-desportivos com dificuldades de se utilizarem por serem excessivamente potentes, mas por outro lado aparece o Veyron capaz de utilizar razoavelmente os seus 1.000 cv ..... bom então se calhar os AMG e ferrari que ele refere estão mal feitos ? não sei bem o que pensar.
                                Off Topic:

                                Onde anda a foto do Montreal?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Sempre posso exemplificar, referindo que já andei num SUV com mais de 2 ton e 500 cv o que permite sensivelmente as performances de um M3 E46, com mais espaço e mais versatilidade. Claro que as jantes 20 e os pneus de relativo baixo perfil não permitem grandes trialadas, mas de qualquer forma .....

                                  Agora faz sentido um SUV familiar fazer 5 seg dos 0-100, 275 km/h de velocidade máxima e ter uma eficácia dinâmica próxima do tal M3 da geração anterior ? sinceramente não sei bem .... talvez.
                                  Qual SUV seria esse? É que os que conheço que encaixam na descrição de 2Ton e 500cv podem andar tanto como um e46 mas é a direito, e muitas vezes para o conseguir até são menos confortáveis que o M3...

                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Nos extremos o Jeremy refere carros semi-desportivos com dificuldades de se utilizarem por serem excessivamente potentes, mas por outro lado aparece o Veyron capaz de utilizar razoavelmente os seus 1.000 cv ..... bom então se calhar os AMG e ferrari que ele refere estão mal feitos ? não sei bem o que pensar.
                                  Mas ele mesmo dá explicação perfeitamente racional para isso: o Bugatti custa para aí 4x o que custam os AMG e os Ferrari Começa logo pelo facto de que 4 pneus para um SL AMG custam para aí 3000€, 4 pneus para um Veyron custam 20000€...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Off Topic:

                                    Onde anda a foto do Montreal?
                                    Ainda está na máquina, tenho que tratar disso ....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Qual SUV seria esse? É que os que conheço que encaixam na descrição de 2Ton e 500cv podem andar tanto como um e46 mas é a direito, e muitas vezes para o conseguir até são menos confortáveis que o M3...
                                      Era um Cayenne Turbo, o 2º, anterior ao actual.

                                      Andei em pista e fiquei francamente impressionado com a eficácia do monstro. É natural que o M3 seja marginalmente mais rápido, mas ...... aquilo é uma especie de Nissan GTR de andas

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Era um Cayenne Turbo, o 2º, anterior ao actual.

                                        Andei em pista e fiquei francamente impressionado com a eficácia do monstro. É natural que o M3 seja marginalmente mais rápido, mas ...... aquilo é uma especie de Nissan GTR de andas
                                        Mais 150 ou 200cv para ser marginalmente mais lento e mais gastador...

                                        Não me parece grande eficácia

                                        Continua a cruzada pró-suv do Almirante v7

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Era um Cayenne Turbo, o 2º, anterior ao actual.

                                          Andei em pista e fiquei francamente impressionado com a eficácia do monstro. É natural que o M3 seja marginalmente mais rápido, mas ...... aquilo é uma especie de Nissan GTR de andas
                                          é mais uma maneira de se sentirem superiores, se forem picados por um carro mais normal é só meter o pé a fundo e deixam-no para trás, o problema é que o ponteiro da gasolina desce à mesma velocidade com que o da velocidade sobe

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Mais 150 ou 200cv para ser marginalmente mais lento e mais gastador...

                                            Não me parece grande eficácia

                                            Continua a cruzada pró-suv do Almirante v7
                                            Se leres bem, eu referi que nem sei se faz ou não sentido um carro desses.

                                            Quando o comparei com o M3 foi apenas para dar uma ordem de grandeza das performances. São coisas muito diferentes como ambos sabemos.

                                            Quanto a eficácia ou não eficácia, se formos por aí todos estes carros com mais pimenta não são muito racionais, porque há sempre alguma coisa um pouco mais económica, mais confortável, etc.

                                            Mas nem todos temos que andar de toyota Prius ou renault Megane break a diesel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Era um Cayenne Turbo, o 2º, anterior ao actual.

                                              Andei em pista e fiquei francamente impressionado com a eficácia do monstro. É natural que o M3 seja marginalmente mais rápido, mas ...... aquilo é uma especie de Nissan GTR de andas
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Mais 150 ou 200cv para ser marginalmente mais lento e mais gastador...

                                              Não me parece grande eficácia

                                              Continua a cruzada pró-suv do Almirante v7
                                              Era mais ou menos o que vinha referir...
                                              O v7 refere isso num post anterior, onde a velha questão entre o poder fazer e o dever fazer vem à baila. Até que ponto é justificavel um mega-suv com essas capacidades?

                                              Fala-se muito em eficácia, mas a meu ver, eficácia deveria significar fazer mais com menos, e como se demonstra, necessitar de muito mais motor, e muitos mais cavalos para atenuar meia tonelada de diferença só para garantir o mesmo nivel de performance não sei se será o caminho certo a seguir.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Se leres bem, eu referi que nem sei se faz ou não sentido um carro desses.

                                                Quando o comparei com o M3 foi apenas para dar uma ordem de grandeza das performances. São coisas muito diferentes como ambos sabemos.

                                                Quanto a eficácia ou não eficácia, se formos por aí todos estes carros com mais pimenta não são muito racionais, porque há sempre alguma coisa um pouco mais económica, mais confortável, etc.

                                                Mas nem todos temos que andar de toyota Prius ou renault Megane break a diesel.
                                                Não tinha lido a questão inicial, relativamente ao Cayenne

                                                Quanto ao que está a bold, se fôr mais económico, confortável, e igualmente rápido, é sempre um feito e algo a considerar, se se conjugar a isto algum divertimento então nem se fala...

                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Era mais ou menos o que vinha referir...
                                                O v7 refere isso num post anterior, onde a velha questão entre o poder fazer e o dever fazer vem à baila. Até que ponto é justificavel um mega-suv com essas capacidades?

                                                Fala-se muito em eficácia, mas a meu ver, eficácia deveria significar fazer mais com menos, e como se demonstra, necessitar de muito mais motor, e muitos mais cavalos para atenuar meia tonelada de diferença só para garantir o mesmo nivel de performance não sei se será o caminho certo a seguir.
                                                De certa forma e neste nicho dos sportscars sempre admirei e admiro a Lotus, e nesta nova leva de carros que juntam alguma racionalidade, à leveza e desportivismo... E o fazer mais com menos, como sempre foi apanágio do Chapman.
                                                Parecem ser eles o novo underdog a observar atentamente!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Era mais ou menos o que vinha referir...
                                                  O v7 refere isso num post anterior, onde a velha questão entre o poder fazer e o dever fazer vem à baila. Até que ponto é justificavel um mega-suv com essas capacidades?

                                                  Fala-se muito em eficácia, mas a meu ver, eficácia deveria significar fazer mais com menos, e como se demonstra, necessitar de muito mais motor, e muitos mais cavalos para atenuar meia tonelada de diferença só para garantir o mesmo nivel de performance não sei se será o caminho certo a seguir.
                                                  A tendencia é mais com mais.

                                                  A comparação não faz qualquer sentido, porque um SUV é uma coisa completamente diferente de uma berlina/coupé desportiva/o do segmento D.

                                                  Faz menos sentido do que comparar um segemento D com um F.

                                                  Eficácia seria em cada um dos casos uma poupança no peso e até nas dimensões não comprometendo a habitabilidade que permitissem menos emissões e consumos e as mesmas performances com menos motor.

                                                  Comentário


                                                    Fico à espera de um artigo de alguém como o Clarckson acerca da evolução das dimensões dos automóveis. Comparem um Yaris de 1999 com um de 2009... qual é a lógica disto? Nunca percebi... apenas sei que um destes dias o segmento B passa a ter as dimensões do segmento E...

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                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      A tendencia é mais com mais.
                                                      Portanto, uma tendência parva!

                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      A comparação não faz qualquer sentido, porque um SUV é uma coisa completamente diferente de uma berlina/coupé desportiva/o do segmento D.
                                                      Diz antes: Um SUV não faz qualquer sentido!

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                                                        Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                                        Ferrari 355- 375 cvs
                                                        Ferrari 360- 400 cvs
                                                        Ferrari 430- 485 cvs
                                                        Ferrari 458- 570 cvs
                                                        .
                                                        Só para completar:
                                                        Ferrari 348- 300cvs
                                                        Ferrari 328- 270cvs
                                                        Ferrari 308- 255cvs
                                                        Ferrari dino- 160-195cvs

                                                        Quanto ao andamento dos pilotos tive a sorte de andar neste verão no Race of
                                                        Champions no Algarve ao lado do Álvaro Parente e do Ricardo Teodósio nos Astra (Solution F) e é impressionante o andamento que eles tinham num labirinto mínimo de pista e num carro que nunca tinham conduzido. Este carro tinha "apenas" 300cv....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Portanto, uma tendência parva!


                                                          Diz antes: Um SUV não faz qualquer sentido!
                                                          Caraças, finalmente estamos de acordo em alguma coisa!

                                                          Mas, independentemente disso, será que um Coupé do segmento D com 400 e muitos CVs também faz muito sentido?

                                                          Comentário


                                                            O aumento da potência é apenas um dos aspectos que tem sofrido grande evolução. O equipamento também é mais que muito, acredito que uma parte faça pouca ou nenhuma falta, mas está lá e paga-se para o ter, nem que seja pelo efeito novidade, exclusividade, embora depois até não se dê grande uso a tal gadjet. É intrínseco do homem querer sempre mais.

                                                            Ora, com a potência passa-se o mesmo, na mente de quem despende mais de uma centena de milhar de euros o mais é sempre melhor, afinal paga para isso, há que justificar de alguma forma. Depois aparece aquele connoisseur que prefere um E30 M3 a um novíssimo E92. Justifica-se com uma suposta melhor interacção do condutor com o carro... Isto para uma boa parte das pessoas é quase chinês, tirar partido de um carro destes exige skills que simplesmente não existem além de ser impossível fazê-lo dentro das margens da lei, não serve de muito.
                                                            Para este comprador é importante a imagem que o modelo proporciona, a velocidade máxima, em suma a verdade factual dos números. São apenas razões para aumentar o ego? Não sei, talvez em parte, mas a verdade é que cada um goza o seu carro à sua maneira e quem gasta dinheiro a comprá-lo opta pelo que oferece mais.

                                                            As marcas estão a aumentar a oferta, querem oferecer ao mercado o carro certo para cada tipo de pessoa. Neste aspecto a Porsche vai na linha da frente, são tantas a versões que roça o ridículo.

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                                                              No fundo acho que nenhum carro com 400 cv faz sentido

                                                              Quanto aos "Super-SUV's", eu não gosto de SUV's, tenham muito ou poucos cv, se é para andar muito, etc etc, prefiro algo do genero Coupe ou mesmo um sedan.

                                                              Comentário

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