Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clarkson rails against the horsepower race

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Fico à espera de um artigo de alguém como o Clarckson acerca da evolução das dimensões dos automóveis. Comparem um Yaris de 1999 com um de 2009... qual é a lógica disto? Nunca percebi... apenas sei que um destes dias o segmento B passa a ter as dimensões do segmento E...
    Esta é outra questão, eu por exemplo tenho um dos novos segmento B com mais de 4 metros.

    Olho para o meu carro e é maior que alguns segmentos C's mais antigos.

    Mas a verdade é que os segmento B evoluiram bastante nos ultimos anos noutras areas, por exemplo faz-se viagens longas relativamente bem num segmento B hoje em dia com bom equipamento.

    Comentário


      Criticam muito o aumento de tamanho e peso dos carros, mas esta tendência deve-se em grande medida à evolução dos automóveis. Hoje em dia ninguem prescinde de ar condicionado, vidros electricos, bom sistema de som, boa insonorização, mais uma série de gadgets, boa segurança, etc,etc,etc. Isto tudo aumenta o peso do carro e o tamanho que o carro precisa de ter para manter o espaço interior.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
        Criticam muito o aumento de tamanho e peso dos carros, mas esta tendência deve-se em grande medida à evolução dos automóveis. Hoje em dia ninguem prescinde de ar condicionado, vidros electricos, bom sistema de som, boa insonorização, mais uma série de gadgets, boa segurança, etc,etc,etc. Isto tudo aumenta o peso do carro e o tamanho que o carro precisa de ter para manter o espaço interior.
        O aumento de peso não se deve ao aumento de tamanho.
        Deve-se a má engenharia.
        Existem n casos de boas soluções de espaço em veículos pequenos.

        Comentário


          Adorei o artigo!

          Isto acontece em todos os segmentos, não é só os "Premium". Exemplo disto são os 1.9 TDI que quando surgiram tinham 90cv... depois 105... depois 115... depois 140...

          O aumento do número de cv coincidiu com a diminuição da fiabilidade! Os motores de 90cv são conhecidos por conseguirem umas senhoras quilometragens...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Adorei o artigo!

            Isto acontece em todos os segmentos, não é só os "Premium". Exemplo disto são os 1.9 TDI que quando surgiram tinham 90cv... depois 105... depois 115... depois 140...

            O aumento do número de cv coincidiu com a diminuição da fiabilidade! Os motores de 90cv são conhecidos por conseguirem umas senhoras quilometragens...
            Essas potencias do 1.9 estão todas trocadas

            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Essas potencias do 1.9 estão todas trocadas
              90-110-115-130-105-150-140

              Comentário


                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Essas potencias do 1.9 estão todas trocadas
                Era para ver se estavam atentos

                De qualquer maneira, em nada afecta o fundo da questão: o aumento de cv muitas vezes só para ficar bem na publicidade.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  90-110-115-130-105-150-140
                  Contanto apenas com a versão 1.9 TDI:

                  90, 100, 105, 110, 115, 130, 150, 160, 163.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    Ora, com a potência passa-se o mesmo, na mente de quem despende mais de uma centena de milhar de euros o mais é sempre melhor, afinal paga para isso, há que justificar de alguma forma. Depois aparece aquele connoisseur que prefere um E30 M3 a um novíssimo E92. Justifica-se com uma suposta melhor interacção do condutor com o carro... Isto para uma boa parte das pessoas é quase chinês, tirar partido de um carro destes exige skills que simplesmente não existem além de ser impossível fazê-lo dentro das margens da lei, não serve de muito.
                    Para este comprador é importante a imagem que o modelo proporciona, a velocidade máxima, em suma a verdade factual dos números. São apenas razões para aumentar o ego? Não sei, talvez em parte, mas a verdade é que cada um goza o seu carro à sua maneira e quem gasta dinheiro a comprá-lo opta pelo que oferece mais.
                    Por acaso eu gostaria de ter acesso às informações que as marcas têm dos seus clientes, tentando entender o perfil "habitual" do cliente para um M3/M5/M6/AMG's e afins.

                    Este tipo de veículos entra já numa ordem de valores onde o "é para quem quer e pode" assume uma maior validade, e embora a minha "amostragem" seja naturalmente muito curta, o facto é que os carros com estas características comprados novos foram-no pelos números e pelo que eles representam do que pelo veículo em si.

                    Usar 300-400 cv ainda pede que o condutor tenha o mínimo de aptidões na condução para pelo menos entender um bocadinho a dinâmica do carro, mas como isso não se compra da mesma forma que o carro em si, depois andam com carros desportivos nos quais só aceleram a direito, e ainda assim a medo.

                    Repito que isto é uma generalização, e haverá sempre os casos de quem compra para usar e porque entende o que tem ali, mas os exemplos que vejo ao pé de mim vão no sentido inverso.

                    Recordo-me facilmente de um possuidor de um Porsche com travões em cerâmica (algo que o dono não se cansava de mencionar), mas que basta dizer que para as pessoas entrarem na casa dele descalçavam os sapatos à entrada para não riscar o chão!
                    Ora, com este grau de preciosismo e mariquice, diria que ele nem deve travar no porsche, não vá fazer algum micro-risco na cerâmica com as pastilhas!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X