Já tive um lancia Y 1.2 16v , é de facto um carro muito energico, consegues fazer melhores consumos que o fiesta 1.25 Zetec (tb ja tive um ).
Durante o tempo que tive o lancia não deu qualquer problema.
Sinceramente se o carro estiver bom , é uma boa aposta.
o lancia com as rodinhas da versão elefantino...fica engraçado!
de qualquer forma acho o lancia um pouco caro...por esse preço já se compra mesmo a versão elefantino.
Já agora sobre o saxo e o seu motor, alguem me pode dar umas dicas?
Obrigado
Não tenho o 1100 (tenho o 1000), mas de qualquer maneira o 1100 é um motor fiável e poupado.
Sobre o Saxo, é ágil, barato de manter. Conforto não é dos melhores, pelo menos com a experiência que tenho a passar em buracos mínimos a "partir costas".
A caixa é um bocado longa (o Agent que confirme).
Convém ser uma versão com AC. A ventilação é eficaz, mas no Verão é carro para se tornar irrespirável sem precisar de estar 1 hora ao sol.
o lancia com as rodinhas da versão elefantino...fica engraçado!
de qualquer forma acho o lancia um pouco caro...por esse preço já se compra mesmo a versão elefantino.
ou mesmo o 145...na minha opnião é preferivel ao Y
Tenho um 146 Junior e lá em casa também há um Punto dos primeiros. A manutenção não tem nada a ver. Mesmo! A do Alfa é muito mais cara e complicada de fazer correctamente (quase ninguém fora da marca muda adequadamente a distribuição a estes carros) e os motores muito mais sensíveis aos óleos que lá se colocam (é comum haver problemas fatais de motor antes dos 150 mil Km). Não aconselho nada (e mais tenho um e adoro o carro!) a quem quer gastar pouco. Quem comprar um por 1500€ é bom que deixe uns 2000€ de lado..
Editado pela última vez por LuisMiguelC; 05 July 2011, 13:57.
O Y10 era um modelo anterior a esse. Com a chegada desse, o nome passou a escrever-se por extenso (Ypsilon) e não somente com a letra "Y", sendo que o "10" desapareceu.
Quanto ao motor, sendo o 1242cc de 16v, terá 86cv (63KW).
Agora é desejar à tua esposa e a ti, muitos e bons quilómetros.
Comentário