Originalmente Colocado por Ovelha
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual a carrinha SW a escolher
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boa escolha, neste momento no segmento deverá ser das melhores (se não a melhor) opção.
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostIsso é mentira , as focus tdci teem sido um excelente exemplo de fiabilidade juntamente com o bloco 1.6 de origem psa/ford com provas já á muito dadas e fiáveis
Comentário
-
Para quê tanta guerra em torno das marcas!? Dos segredos sabem eles.
Nos materiais às vezes basta reforços com fibra de vidro na traseira dos plásticos para ficar mais firme e todo o mundo dizer que a construção é melhor! Só existe uma forma de saber o nível de concepção de um interior e parte estrutural, é desmontando.
A Opel tem qualidade alemã porque a qualidade alemã não é uma coisa tangível como querem fazer crer, apenas existe melhor qualidade e pior qualidade geral isso define por si só e não é facilmente medido.
A partir do momento que BMW, Mercedes, VW, Opel, Ford, Audi desenvolvem e constroem muitos dos seus modelos na própria Alemanha tudo isso é qualidade alemã e todos estão em níveis de custos diferentes. Mesmo as vacas sagradas não têm os mesmo padrões, posso então afirmar que a BMW não tem qualidade alemã porque qualidade alemã é a Mercedes pelo menos historicamente. É preciso perder certos preconceitos até porque as coisas não são chapa 5 e nos milhares de peças que um carro tem falar em qualidade geral a olho nu é muito redutor.
Alias um dos actuais problemas da Opel é ter demasiados custos para o preço final, são caros de produzir pelo custo de mão de obra e não têm a margem de lucro da concorrente VW que pedem em média 2000/3000 euros a mais no seu segmento C e isso é para lá das diferenças de custos técnicos. Se as premium alemãs ganham em média acima de 4000 euros por carro façam as contas a diferenças de 2000/3000 euros num seg. C generalista.
Por exemplo todo o processo qualitativo da Lamborghini é acima do da Audi e a Lamborghini desenvolve e constrói em Itália, desde a escolha de fornecedores, materiais e processos de depuração. Podemos dizer que a Audi não tem qualidade alemã porque se a qualidade alemã é superior à qualidade italiana e a qualidade da Lamborghini é superior à da Audi então...pois é ridículo essa questão racista.
Isto atira por terra todas as teorias racistas de que boa qualidade = a qualidade alemã, lá por algumas marcas alemãs terem investido mais na qualidade aparente e/ou efectiva não significa que fiquem donos desse padrão.
Alias as marcas que fizeram isso fazem-no não por serem alemãs mas por quererem concorrer no mercado premium e terem de se destacar em algo para sobreviver e para cobrir os custos de muitos serem montados na Alemanha, o mesmo raciocínio para qualquer outra marca premium de outra nacionalidade.
Temos exemplos variados que o mesmo modelo tem qualidades diferentes porque se adapta às necessidade locais, por exemplo na própria VW por ser generalista tem de se adaptar aos mercados e criar modelos específicos e ter qualidade diferente, ou o mesmo modelo tecnicamente mais barato como o Passat e Jetta do outro lado do atlântico para conseguir furar no domínio dos japoneses que alem de mais baratos oferecem qualidade geral real melhor. As marcas premium oferecem produtos mundiais e uma standard de qualidade o mais próximo possível em toda a parte porque eles fazem o que o cliente quer e educou-se as pessoas que tem que se pagar muito por produtos premium.
Já nas generalistas as marcas têm de oferecer muitos mais compromissos e têm de chamar atenção pelo preço acima de tudo.Editado pela última vez por Cagi; 20 July 2011, 11:38.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário