Até que enfim, eu sabia que este dia ía chegar!Não estou sózinho!
Só não concordo com a parte dos ruídos... Eu tive uma caravan, e conheço mais duas que não os tinham/têm (pelo menos daqueles chatos, porque uma ou outra lamúria todos têm). A minha vendi com mais de 100 mil kms...
Desculpa lá Ovelha, mas assim sempre ficas com uma melhor ideia dos defeitos delas
Cump.
Essa opinião (o conforto de m**** da Opel advem principalmente dos bancos com muito pouca ergonomia) anda por aqui pelo forúm já algum tempo. Eu próprio já o disse em relação a um Astra H 1.7 cdti que me passou pelas mãos e em alguma medida em relação a um corsa 1.3 cdti com que ando quando vou a PT.
Já andas-te nas 3 ? O que achas-te em termos de condução e ambiente a bordo[...]
Opá, pensei que já tinha respondido, mas depois desta discussão esqueci-me.
Já andei em todas (Opel+Kia+Peugeot+Skoda).
Em termos de motor e condução gostei mais da Peug, seguido pela Kia de perto. A Peug também me pareceu a mais confortavel embora todas elas estajem praticamente ao mesmo nivel.
No ambiente a bordo, a Opel pareceu-me melhor, mas nos test drives eles metem a carrinha com todos os extras possiveis o que pode deturpar a visão.
Em termos de barulhos a bordo, não notei nada de especial em nenhuma.
A mais bonita é sem duvida a Astra seguida pela Kia. Isto tanto a nivel de interiores como exteriores.
O que não gostei em cada uma delas:
Peugeot-> Continuo a dizer que os interiores pouco mudaram da 307, parecendo até com menos qualidade.
Kia->Alguns pasticos parecem muito frageis. Aquela côr avermelhada fica um pouco mal nos mostradores (velocimetros, conta-rotações, etc)
Opel-> Motor desenvolve pouco a baixas rotações.
Skoda-> não gostei do óculo traseiro. Fiquei com a sensação que cortava muito a visão para trás. Parte da robustez dos interiores pareceu-me um pouco fogo de vista. Um exempo foi a porta do porta-luvas ao abrir me pareceu que iria partir se eu fizesse um pouco mais de força.
Concluindo:
->A peug parece-me que é a que tem melhor relação preço+qualidade. Só ainda não a comprei porque acho-a a mais feia das 4.
->No 2º posto vem a Kia. Sinceramente, só não a comprei ainda porque é Kia. Ser Kia implica poucos concessionarios, pouca experiencia dos mecanicos com os carros (tanto os da marca, como os restantes, caso não queiras continuar com a garantia), manutenções elevadas, elevada desvalorização (factor pouco importante pois pretendo ter a carrinha para longos anos), dificuldade em arranjar peças (mais importante caso não continues com a garantia).
--> A Opel e a Skoda estão no 2º grupo. São cerca de 2000€ mais caras que as duas primeiras, ficando acima do orçamento. Neste momento o 2º grupo foi colocado de lado.
Neste momento, estou á espera da ford. Só depois de a ver é que vou decidir.
Caro Ovelha!
[...] o que é relevante para ti na aquisição de uma sw,além do factor preço!
Cmp!
Importante para mim são os consumos, manutenções, conforto e um interior bonito (mas gostos não se discutem ) e com alguma qualidade. Por exemplo, não ligo nada a jantes ou a ter o carro rebaixado só porque sim.
Já perguntaram aqui se tinha de ser novo: Preferia, mas não tem de ser. No entanto ainda não estou preparado para comprar um carro com mais de 1 ano
Obrigado a quem tentou ajudar até agora.
Cumps ;)
Editado pela última vez por Ovelha; 14 May 2011, 01:29.
A Peugeot que viste ja era com o restling?
A 308 tanto em cinza prata ou branco PEROLA (não branco pastel de furgões...) com as jantes 17 de 5 raios e o tecto panoramico fica " Três chique"
Estás á vontade para me dares orçamentos , nunca exclui ninguem
Opá, pensei que já tinha respondido, mas depois desta discussão esqueci-me.
Já andei em todas (Opel+Kia+Peugeot+Skoda).
Em termos de motor e condução gostei mais da Peug, seguido pela Kia de perto. A Peug também me pareceu a mais confortavel embora todas elas estajem praticamente ao mesmo nivel.
No ambiente a bordo, a Opel pareceu-me melhor, mas nos test drives eles metem a carrinha com todos os extras possiveis o que pode deturpar a visão.
Em termos de barulhos a bordo, não notei nada de especial em nenhuma.
A mais bonita é sem duvida a Astra seguida pela Kia. Isto tanto a nivel de interiores como exteriores.
O que não gostei em cada uma delas:
Peugeot-> Continuo a dizer que os interiores pouco mudaram da 307, parecendo até com menos qualidade.
Kia->Alguns pasticos parecem muito frageis. Aquela côr avermelhada fica um pouco mal nos mostradores (velocimetros, conta-rotações, etc)
Em relação aos plásticos frágeis isso é mesmo impressão tua, pois não estás a ver a coça que alguns da minha já levou e não tenho riscos ou algo partido!!!
Nomeadamente os das portas em que servem para colocar objectos , eu ao sair do carro tenho a tendência a bater com o pé nos mesmo e mesmo assim ao fim de 1 e 5meses não tenho nenhum risco nesses plásticos!
Em relação as luz avermelhada ,também acho algo antiquado , mas tem um regulador do lado esquerdo em que podes alterar a intensidade da luz ,caso te incomode aquele vermelho intenso!!!
Opel-> Motor desenvolve pouco a baixas rotações.
Skoda-> não gostei do óculo traseiro. Fiquei com a sensação que cortava muito a visão para trás. Parte da robustez dos interiores pareceu-me um pouco fogo de vista. Um exempo foi a porta do porta-luvas ao abrir me pareceu que iria partir se eu fizesse um pouco mais de força.
Concluindo:
->A peug parece-me que é a que tem melhor relação preço+qualidade. Só ainda não a comprei porque acho-a a mais feia das 4.
->No 2º posto vem a Kia. Sinceramente, só não a comprei ainda porque é Kia. Ser Kia implica poucos concessionarios, pouca experiencia dos mecanicos com os carros (tanto os da marca, como os restantes, caso não queiras continuar com a garantia), manutenções elevadas, elevada desvalorização (factor pouco importante pois pretendo ter a carrinha para longos anos), dificuldade em arranjar peças (mais importante caso não continues com a garantia).
De que zona és ?
Se vais manter o carro por muitos anos de facto não é muito importante o factor desvalorização da mesma , em relação a Garantia/Revisões é como tudo se ao fim de 3 4 anos chegares a conclusão que o carro não te da problemas e já tens plena confiança no mesmo podes sempre te baldar , e em relação as manutenções elevadas, são , mas pelo que vejo esta enquadrado com as restantes marcas do mercado!
No que toca a fazer manutenções fora da marca isso numa oficina normal , e para manutenções normais qualquer uma faz e não é por ser coreana que o vai tornar mais complicado,pois tem sistemas transversais a todas as marcas ,mas se tiveres um problema mais complicado nada como ir a marca pois essa esta mais dentro do assunto do que qualquer outra oficina(por vezes não!!!)
--> A Opel e a Skoda estão no 2º grupo. São cerca de 2000€ mais caras que as duas primeiras, ficando acima do orçamento. Neste momento o 2º grupo foi colocado de lado.
Neste momento, estou á espera da ford. Só depois de a ver é que vou decidir.
Acho que fazes bem acredito que seja um bom produto , apesar do modelo 5p não me cativar nada (preferia mil vezes a anterior geração)
Importante para mim são os consumos, manutenções, conforto e um interior bonito (mas gostos não se discutem ) e com alguma qualidade. Por exemplo, não ligo nada a jantes ou a ter o carro rebaixado só porque sim.
Os consumos na Ceed já sabes tens um motor que anda "bem"....., no entanto no fórum Ceederados temos exemplos para tudo desde pessoal que faz médias de 5 até pessoal que faz medias 7 ....depende da zona e do pé !!!!
Já perguntaram aqui se tinha de ser novo: Preferia, mas não tem de ser. No entanto ainda não estou preparado para comprar um carro com mais de 1 ano
* "Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Preço simulado incluindo todas as taxas, impostos e serviços devidos pelo cliente no momento de aquisição do veículo"
Está interessante tendo em conta ser a versão Trend e não a Titanium!!!
* "Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Preço simulado incluindo todas as taxas, impostos e serviços devidos pelo cliente no momento de aquisição do veículo"
Está interessante tendo em conta ser a versão Trend e não a Titanium!!!
Cmp!
A Trend tem assim tanto equipamento?????
Então a titanium deve estar mesmo demais........
* "Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Preço simulado incluindo todas as taxas, impostos e serviços devidos pelo cliente no momento de aquisição do veículo"
Está interessante tendo em conta ser a versão Trend e não a Titanium!!!
Cmp!
Com essas Opções recomendo a compra da versão Titanium:
PVP chave não mão = 28.270 € + P Metalizada se for o caso...
tem ainda a campanha de desconto de lançamento, que vai fazer o preço ainda mais interessante.
- IPS (Intelligent Protection System - Sistema de Segurança Inteligente)
- Imobilizador electrónico do motor (PATS)
- Retrovisores exteriores de comando eléctrico com desembaciador
- Faróis de nevoeiro dianteiros
- Faróis Automáticos
- Pára-Brisas Automático
- Retrovisor interior electrocromático
- Ajuste manual do banco do condutor em 2 posições
- Ajuste manual do banco do passageiro em 2 posições
- LEDs nas luzes traseiras
- Vidros dianteiros e traseiros de comando eléctrico
- Ar condicionado Automático
- Punho da alavanca das mudanças forrado a couro com friso cromado
- Coluna de direcção ajustável em inclinação e alcance
- Apoio de braços telescópico do lado do condutor
- Fecho central e global de portas com controlo remoto
- Botão Ford Power
- Computador de bordo
- Rádio CD MP3
- Sistema Bluetooth com controlo por voz
- Sistema de travões anti-bloqueio (ABS)
- Controlo Electrónico de Estabilidade (ESP)
- Sistema Stop-Start (só nos motores 1,6TDCi e 1,6 EcoBoost)
- Sistema de controlo em curva
- Controlo automático da velocidade com dispositivo ajustável de limitação de velocidade
- Sistema de aviso de deflacção dos pneus
- Sistema de enchimento de pneus
- Sistema Ford EasyFuel
- Airbags laterais
- Cortinas laterais
- Jantes de Liga Leve 16"
Hoje passei pela ford e vi 2 na rua e sao espetaculares , muito melhores que a versao de 5 portas , as que vi era 1 vermelha e uma branca
Na minha opiniao nao existe de momento melhor no mercado das sw
a megane tb ta fixe mas a focus com todo o equipamentom mais a conducao pela qual os focus sempre foram famosos simplesmente e´a melhor compra
- IPS (Intelligent Protection System - Sistema de Segurança Inteligente)
- Imobilizador electrónico do motor (PATS)
- Retrovisores exteriores de comando eléctrico com desembaciador
- Faróis de nevoeiro dianteiros
- Faróis Automáticos
- Pára-Brisas Automático
- Retrovisor interior electrocromático
- Ajuste manual do banco do condutor em 2 posições
- Ajuste manual do banco do passageiro em 2 posições
- LEDs nas luzes traseiras
- Vidros dianteiros e traseiros de comando eléctrico
- Ar condicionado Automático
- Punho da alavanca das mudanças forrado a couro com friso cromado
- Coluna de direcção ajustável em inclinação e alcance
- Apoio de braços telescópico do lado do condutor
- Fecho central e global de portas com controlo remoto
- Botão Ford Power
- Computador de bordo
- Rádio CD MP3
- Sistema Bluetooth com controlo por voz
- Sistema de travões anti-bloqueio (ABS)
- Controlo Electrónico de Estabilidade (ESP)
- Sistema Stop-Start (só nos motores 1,6TDCi e 1,6 EcoBoost)
- Sistema de controlo em curva
- Controlo automático da velocidade com dispositivo ajustável de limitação de velocidade
- Sistema de aviso de deflacção dos pneus
- Sistema de enchimento de pneus
- Sistema Ford EasyFuel
- Airbags laterais
- Cortinas laterais
- Jantes de Liga Leve 16"
Bem trás imenso equipamento de série... Arrisc-me a dizer que será um dos carros com mais equipamento de série...
- IPS (Intelligent Protection System - Sistema de Segurança Inteligente) ???
- Imobilizador electrónico do motor (PATS) Imagino que isto seja uma especie de imobilizador electrónicoTem
- Retrovisores exteriores de comando eléctrico com desembaciador -tem e são rebativeis electrónicamente
- Faróis de nevoeiro dianteiros Tem
- Faróis Automáticos Manuais
- Pára-Brisas Automático Tem
- Retrovisor interior electrocromático Tem
- Ajuste manual do banco do condutor em 2 posições Tem e com regulação lombar
- Ajuste manual do banco do passageiro em 2 posições Tem e com regulação lombar
- LEDs nas luzes traseiras Tem na 3ºluz stop
- Vidros dianteiros e traseiros de comando eléctrico Tem
- Ar condicionado Automático Tem dual-zone
- Punho da alavanca das mudanças forrado a couro com friso cromado Tem
- Coluna de direcção ajustável em inclinação e alcance Tem
- Apoio de braços telescópico do lado do condutor Só apoio de braços
- Fecho central e global de portas com controlo remoto Tem
- Botão Ford Power
- Computador de bordo Tem
- Rádio CD MP3 Tem e com leitor USB/iPod/Aux
- Sistema Bluetooth com controlo por voz Tem só não sei se é com controle voz
- Sistema de travões anti-bloqueio (ABS) Tem
- Controlo Electrónico de Estabilidade (ESP) Tem
- Sistema Stop-Start (só nos motores 1,6TDCi e 1,6 EcoBoost) Tem em todas as versões
- Sistema de controlo em curva
- Controlo automático da velocidade com dispositivo ajustável de limitação de velocidade Tem
- Sistema de aviso de deflacção dos pneus Imagino que seja o sistema de aviso de pressão dos pneus ??!!! Tem
- Sistema de enchimento de pneus
- Sistema Ford EasyFuel ???
- Airbags laterais Tem
- Cortinas laterais Tem
- Jantes de Liga Leve 16"
Tem Jante 17
Bem trás imenso equipamento de série... Arrisco-me a dizer que será um dos carros com mais equipamento de série...
A que preço fica?
As diferenças em relação ao equipamento de serie com a Ceed TX ,são marginais ,mas com vantagem natural para a Focus pois tem umas coisinhas novas que nem sei o que é na prática!!
De qualquer das formas penso que seja uma excelente proposta tendo em conta o equipamento de serie e se não fugir muito do 28mil€ é um produto a ter em conta!!
Cmp!
Edit:Bem agora fica aqui a configuração acima referida mas com equipamento semelhante a Ceed TX! Veículo seleccionado
New Ford Focus (Station - Titanium - 1.6 TDCI 115CV - Manual 6 veloc.)
PVP base (IVA incluído)
28.270,00 €
Opções seleccionadas
Dark Micastone metalizada
415,00 €
Lux Charcoal-Tecido
0,00 €
Sistema auxiliar de estacionamento atrás
200,00 €
- (inclui espelhos rectrovisores recolhiveis)
Pack Titanium X
400,00 €
- Jantes liga leve de 17'' Sistema de Chave Inteligente (Keyless Entry) Vidros escurecidos
Rádio Sony CD c/contr.col.direcção + BTOO + USB
350,00 €
Jantes liga leve de 17"
0,00 €
Vidros Escurecidos
0,00 €
Pack Fumador
10,00 €
- Cinzeiro e Isqueiro
Pack Familia (Só disponivel para SW)
50,00 €
- Trancagem eléctrica das Portas (crianças) Avisador de cintos de segurança traseiros
Barras do Tejadilho Prateadas (SW)
150,00 €
Preço final *
29.845,00 €
* "Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Preço simulado incluindo todas as taxas, impostos e serviços devidos pelo cliente no momento de aquisição do veículo"
Preço final a encostar nos 30mil ,mas com um desconto pode ser que fique perto dos iniciais 29 ou quem sabe 28!!!!
Cmp!
Editado pela última vez por MrCeedSW; 14 May 2011, 18:17.
Agora só falta o User ovelha fazer um test-drive e tirar as suas conclusões pois a nível de preços fica naturalmente acima do seu limite!Mas pode sempre cortar no equipamento!!
As diferenças em relação ao equipamento de serie com a Ceed TX ,são marginais ,mas com vantagem natural para a Focus pois tem umas coisinhas novas que nem sei o que é na prática!!
De qualquer das formas penso que seja uma excelente proposta tendo em conta o equipamento de serie e se não fugir muito do 28mil€ é um produto a ter em conta!!
Cmp!
Edit:Bem agora fica aqui a configuração acima referida mas com equipamento semelhante a Ceed TX! Veículo seleccionado
New Ford Focus (Station - Titanium - 1.6 TDCI 115CV - Manual 6 veloc.)
PVP base (IVA incluído)
28.270,00 €
Opções seleccionadas
Dark Micastone metalizada
415,00 €
Lux Charcoal-Tecido
0,00 €
Sistema auxiliar de estacionamento atrás
200,00 €
- (inclui espelhos rectrovisores recolhiveis)
Pack Titanium X
400,00 €
- Jantes liga leve de 17'' Sistema de Chave Inteligente (Keyless Entry) Vidros escurecidos
Rádio Sony CD c/contr.col.direcção + BTOO + USB
350,00 €
Jantes liga leve de 17"
0,00 €
Vidros Escurecidos
0,00 €
Pack Fumador
10,00 €
- Cinzeiro e Isqueiro
Pack Familia (Só disponivel para SW)
50,00 €
- Trancagem eléctrica das Portas (crianças) Avisador de cintos de segurança traseiros
Barras do Tejadilho Prateadas (SW)
150,00 €
Preço final *
29.845,00 €
* "Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Preço simulado incluindo todas as taxas, impostos e serviços devidos pelo cliente no momento de aquisição do veículo"
Preço final a encostar nos 30mil ,mas com um desconto pode ser que fique perto dos iniciais 29 ou quem sabe 28!!!!
Cmp!
Boas, ali na parte dos faróis automáticos, a ceed também tem
Update:
Já fui ver a Focus e parece-me neste momento a melhor escolha. Será a minha futura carrinha.
Fiz o test drive e pareceu-me ser confortável e o motor responde bem.
Em resumo, gostei da condução.
Em termos de equipamento será a versão first edition, pois qualquer variação a este equipamento implica uma espera de ~90 dias.
Em termos de preços posso dizer que com este nível de equipamento, ficará cerca de 400€ mais cara que a ceed.
O meu maior medo com esta carrinha é o facto de ser nova, vou ser uma especie de cobaia, mas com sorte tudo correrá bem.
A Focus neste momento era a única carrinha que me tentava em vez da Ceed, mas o facto de ser muito recente e de a Ford não ser um exemplo em fiabilidade metem-me de pé atrás.
Qual é o preço da Focus? Só fica mais caro 400€ que a Ceed? É que a Ceed não chega aos 26.000€.
O preço da Focus 115cv fica a mais de 28.000€ no configurador.
Não é por nada, mas se o preço da Ford ronda os 28K, era preferivel uma Skoda Superb 1.6TDI, que na versão mais barata segundo o site da SIVA e AH custa aproximadamente 28K.
Update:
Já fui ver a Focus e parece-me neste momento a melhor escolha. Será a minha futura carrinha.
Fiz o test drive e pareceu-me ser confortável e o motor responde bem.
Em resumo, gostei da condução.
Em termos de equipamento será a versão first edition, pois qualquer variação a este equipamento implica uma espera de ~90 dias.
Em termos de preços posso dizer que com este nível de equipamento, ficará cerca de 400€ mais cara que a ceed.
O meu maior medo com esta carrinha é o facto de ser nova, vou ser uma especie de cobaia, mas com sorte tudo correrá bem.
Obrigado a todos os que ajudaram!
Caro Ovelha, atenção que se fores Trabalhador Independente podes usufruir de desconto frotista, isto se ainda estiver em vigor.
Quando comprei a minha C-Max em 2008, beneficiei deste desconto
A Focus neste momento era a única carrinha que me tentava em vez da Ceed, mas o facto de ser muito recente e de a Ford não ser um exemplo em fiabilidade metem-me de pé atrás.
Qual é o preço da Focus? Só fica mais caro 400€ que a Ceed? É que a Ceed não chega aos 26.000€.
O preço da Focus 115cv fica a mais de 28.000€ no configurador.
Isso é mentira , as focus tdci teem sido um excelente exemplo de fiabilidade juntamente com o bloco 1.6 de origem psa/ford com provas já á muito dadas e fiáveis
Isso é mentira , as focus tdci teem sido um excelente exemplo de fiabilidade juntamente com o bloco 1.6 de origem psa/ford com provas já á muito dadas e fiáveis
Mas é mentiraaaa, mentiraaaaa
A Ford nunca foi um grande exemplo.Ele não disse nada de mais
Comentário