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    #61
    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

    bem da que pensar

    Um golf 1.4Tsi 140cv ou um honda civic 1.8 140cv.

    Bom um é 1.4 e outro 1.8 por 24.000€...

    qual esta caro? qual esta barato?
    Tendo em conta que o civic 1.8 mais barato é só a partir dos 26.000€ ... mas lá está, tinhas que aldrabar nas comparações como é teu costume (e by the way ... eu ia pró civic de olhos vendados mesmo assim)

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

      bem da que pensar

      Um golf 1.4Tsi 140cv ou um honda civic 1.8 140cv.

      Bom um é 1.4 e outro 1.8 por 24.000€...

      qual esta caro? qual esta barato?
      Vê da seguinte maneira, o 1.4 do civic custa +- 21.000€, mas tens apenas 83cv's!

      Comentário


        #63
        nem sabia desse 1.4 no honda..

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por -

          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

          citação:Originalmente colocada por GTS_M5

          Ó Daniel, IMHO, comparar cilindradas atualmente é bobeira... ;)
          as minhas comparações são e serão sempre com base em cilindradas.

          é justo.

          Eu acho um roubo 1390cc 140cv por 24.200€ ( dizem eles obvio que n tem despesas de legalização, logistica, PM, e outras cenas que inventam ao ultimo momento [8)])

          para n falar no preço do de 170cv
          Enquanto não meteres na cabeça que não se trata de um "1390cc" normal não vais longe...

          tskk tskk
          entao conta la o que tem esse motor de anormal

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por gilmour

            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

            bem da que pensar

            Um golf 1.4Tsi 140cv ou um honda civic 1.8 140cv.

            Bom um é 1.4 e outro 1.8 por 24.000€...

            qual esta caro? qual esta barato?
            Tendo em conta que o civic 1.8 mais barato é só a partir dos 26.000€ ... mas lá está, tinhas que aldrabar nas comparações como é teu costume (e by the way ... eu ia pró civic de olhos vendados mesmo assim)
            na revista que teho aqui o civic 1.8 te preço base de 24400€..ok descontei os 400€

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por eL niNo


              se for assim cheira-me que se vao vender golfs a rotos outra vez...
              [}][}]

              O que eu me ri com esta.....

              eL niNo, muda lá isso porque tu tambem tens um.:D;)

              Comentário


                #67
                E como é que fica o preço do 1.6 FSI? Só tem 115 cavalos...

                Comentário


                  #68
                  o preço?

                  bem a VW ta tao ocupada em escoar o flop do golf ao lançar motores que nem se lembra que tem motores que fazer concorrencia ao proprio modelo

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                    na revista que teho aqui o civic 1.8 te preço base de 24400€..ok descontei os 400€
                    Então peço desculpa pq a culpa n foi tua, foi mesmo erro da revista que tens ;) o civic 1.8 base é mesmo a partir dos 26.000

                    Keyser, devem acabar eventualmente com dito 1.6 cá em portugal, já devia ter vendas insignificante por sí só, então assim deve acabar de vez.

                    Comentário


                      #70
                      Numa revista que tenho para aqui, já tem alguns meses e os preços podem não estar correctos mas dava como preço para o 1.6 FSI Confortline valores acima dos 28500 €. Se se pode comprar mais barato e com mais potência...

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por gilmour

                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                        na revista que teho aqui o civic 1.8 te preço base de 24400€..ok descontei os 400€
                        Então peço desculpa pq a culpa n foi tua, foi mesmo erro da revista que tens ;) o civic 1.8 base é mesmo a partir dos 26.000

                        Keyser, devem acabar eventualmente com dito 1.6 cá em portugal, já devia ter vendas insignificante por sí só, então assim deve acabar de vez.
                        envia um mail a MP a reclamar :D foi de uma revista do grupo q vi .

                        msm assim preferia dar 26000€ por um 1.8 q 24.000€+ uns 1000€das despesas[8D] q faltam a um misero 1.4

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Vanquish

                          citação:Originalmente colocada por eL niNo


                          se for assim cheira-me que se vao vender golfs a rotos outra vez...
                          [}][}]

                          O que eu me ri com esta.....

                          eL niNo, muda lá isso porque tu tambem tens um.:D;)
                          [}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                          Comentário


                            #73
                            deleted

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por -

                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              citação:Originalmente colocada por -

                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                              Ó Daniel, IMHO, comparar cilindradas atualmente é bobeira... ;)
                              as minhas comparações são e serão sempre com base em cilindradas.

                              é justo.

                              Eu acho um roubo 1390cc 140cv por 24.200€ ( dizem eles obvio que n tem despesas de legalização, logistica, PM, e outras cenas que inventam ao ultimo momento [8)])

                              para n falar no preço do de 170cv
                              Enquanto não meteres na cabeça que não se trata de um "1390cc" normal não vais longe...

                              tskk tskk
                              entao conta la o que tem esse motor de anormal
                              Então achas que é um 1.4 normal né...okkkkkkkkkkkkkkkk [8)]
                              para mim é um misero 1.4 com turbo?

                              o que tem de mais?[8)] ah é VW

                              Comentário


                                #75
                                Daniel Matias... a sério... k andaste a fazer no tempo k demoraste a completar esses catorze mil e tal posts? Aprendeste alguma coisa ou foi mm só mandar postas?

                                Parece k já toda a gente, menos tu, percebeu k o 1.4TSI não é um mísero 1.4...

                                Até pode andar tanto e gastar menos k o honda ou k o golf 2.0... mas é um mísero 1.4...

                                Não vale a pena argumentar contra isso! [8][8][8]

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                  citação:Originalmente colocada por -

                                  Então achas que é um 1.4 normal né...okkkkkkkkkkkkkkkk [8)]
                                  para mim é um misero 1.4 com turbo?

                                  o que tem de mais?[8)] ah é VW
                                  Com turbo e compressor volumétrico. Um motor muito bem recebido pela imprensa.

                                  Versão de 170cv:

                                  Where it matters, the Golf GT powertrain is impressive. Bags of punch low down, and delivered on and on through that turbodiesel-like torque plateau; except that this one carries on at the top end, where the diesel starts to weaken and call for an upshift. But there are six speeds anyway; possibly they aren't essential but these days it's what we expect. A supercharger boost-gauge shows when the turbo is being assisted. Otherwise you'd never guess at the blower's presence.

                                  If you were simply to drive the car without being told what was under the bonnet, you might guess at a particularly good 16-valve 2-litre. But it isn't; it's a 1.4. Question is, can you live with that?

                                  4.5/5

                                  http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...n_golf_gt.html

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                    Daniel Matias... a sério... k andaste a fazer no tempo k demoraste a completar esses catorze mil e tal posts? Aprendeste alguma coisa ou foi mm só mandar postas?

                                    Parece k já toda a gente, menos tu, percebeu k o 1.4TSI não é um mísero 1.4...

                                    Até pode andar tanto e gastar menos k o honda ou k o golf 2.0... mas é um mísero 1.4...

                                    Não vale a pena argumentar contra isso! [8][8][8]
                                    par mim é e será sempre um 1.4L..ate pode ser movido a energia nuclear!! e ??

                                    irrita-me que só estão a ver um lado da questão, mas quem sou eu...pa contrariar[8)]

                                    o que andei a fazer durante 14.000pots?

                                    aprendi que aki tudo o que é VW é excelente e o resto é m*rda, TDIs a gastar 5L aos 200kmh...bla bla bla.

                                    Onde esta a credibilidade?

                                    Confesso que em 14000 post n aprendi nada mesmo, so regredi com o leio aqui..[8)]

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                      citação:Originalmente colocada por -

                                      Então achas que é um 1.4 normal né...okkkkkkkkkkkkkkkk [8)]
                                      para mim é um misero 1.4 com turbo?

                                      o que tem de mais?[8)] ah é VW
                                      Com turbo e compressor volumétrico. Um motor muito bem recebido pela imprensa.

                                      Versão de 170cv:

                                      Where it matters, the Golf GT powertrain is impressive. Bags of punch low down, and delivered on and on through that turbodiesel-like torque plateau; except that this one carries on at the top end, where the diesel starts to weaken and call for an upshift. But there are six speeds anyway; possibly they aren't essential but these days it's what we expect. A supercharger boost-gauge shows when the turbo is being assisted. Otherwise you'd never guess at the blower's presence.

                                      If you were simply to drive the car without being told what was under the bonnet, you might guess at a particularly good 16-valve 2-litre. But it isn't; it's a 1.4. Question is, can you live with that?

                                      4.5/5

                                      http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...n_golf_gt.html
                                      mt bem recebido? claro é VW tudo adora

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                        Daniel Matias... a sério... k andaste a fazer no tempo k demoraste a completar esses catorze mil e tal posts? Aprendeste alguma coisa ou foi mm só mandar postas?

                                        Parece k já toda a gente, menos tu, percebeu k o 1.4TSI não é um mísero 1.4...

                                        Até pode andar tanto e gastar menos k o honda ou k o golf 2.0... mas é um mísero 1.4...

                                        Não vale a pena argumentar contra isso! [8][8][8]
                                        ah aprendi ainda que um TDI é um dsportivo [8]

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias



                                          o que andei a fazer durante 14.000pots?


                                          Confesso que em 14000 post n aprendi nada mesmo, so regredi com o leio aqui..[8)]
                                          Bem, se afirmas isto e cá continuas, começo a colocar certas coisas em causa...

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                            citação:Originalmente colocada por -

                                            Então achas que é um 1.4 normal né...okkkkkkkkkkkkkkkk [8)]
                                            para mim é um misero 1.4 com turbo?

                                            o que tem de mais?[8)] ah é VW
                                            Com turbo e compressor volumétrico. Um motor muito bem recebido pela imprensa.

                                            Versão de 170cv:

                                            Where it matters, the Golf GT powertrain is impressive. Bags of punch low down, and delivered on and on through that turbodiesel-like torque plateau; except that this one carries on at the top end, where the diesel starts to weaken and call for an upshift. But there are six speeds anyway; possibly they aren't essential but these days it's what we expect. A supercharger boost-gauge shows when the turbo is being assisted. Otherwise you'd never guess at the blower's presence.

                                            If you were simply to drive the car without being told what was under the bonnet, you might guess at a particularly good 16-valve 2-litre. But it isn't; it's a 1.4. Question is, can you live with that?

                                            4.5/5

                                            http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...n_golf_gt.html
                                            mt bem recebido? claro é VW tudo adora
                                            Mas que raio de vitimização é essa? [8)]

                                            Já vi que para ti isto é tudo preto e branco. Os outros adoram tudo o que é VW, tu detestas tudo o que é VW. Os outros estão todos errados e tu estás certo.

                                            Esses argumentos são um espectáculo. [|)]

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias



                                              o que andei a fazer durante 14.000pots?


                                              Confesso que em 14000 post n aprendi nada mesmo, so regredi com o leio aqui..[8)]
                                              Bem, se afirmas isto e cá continuas, começo a colocar certas coisas em causa...
                                              ha excepções de membros

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                Mas que raio de vitimização é essa? [8)]

                                                Já vi que para ti isto é tudo preto e branco. Os outros adoram tudo o que é VW, tu detestas tudo o que é VW. Os outros estão todos errados e tu estás certo.

                                                Esses argumentos são um espectáculo. [|)]
                                                dizes bem ISTO ( este assunto )

                                                Ainda bem que eu estou errado e os outros certo.

                                                Assim ha opinoes divergentes e um forum apra se discutir e não ser um vira casacas

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                  citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                                  Daniel Matias... a sério... k andaste a fazer no tempo k demoraste a completar esses catorze mil e tal posts? Aprendeste alguma coisa ou foi mm só mandar postas?

                                                  Parece k já toda a gente, menos tu, percebeu k o 1.4TSI não é um mísero 1.4...

                                                  Até pode andar tanto e gastar menos k o honda ou k o golf 2.0... mas é um mísero 1.4...

                                                  Não vale a pena argumentar contra isso! [8][8][8]
                                                  par mim é e será sempre um 1.4L..ate pode ser movido a energia nuclear!! e ??

                                                  irrita-me que só estão a ver um lado da questão, mas quem sou eu...pa contrariar[8)]

                                                  o que andei a fazer durante 14.000pots?

                                                  aprendi que aki tudo o que é VW é excelente e o resto é m*rda, TDIs a gastar 5L aos 200kmh...bla bla bla.

                                                  Onde esta a credibilidade?

                                                  Confesso que em 14000 post n aprendi nada mesmo, so regredi com o leio aqui..[8)]
                                                  Mas achas mesmo que a diferença de preço nos automoveis está na cilindrada do motor?
                                                  Porque é que ha-de ficar muito mais caro fazer um 1600cc do que um 1400cc?

                                                  Todos sabemos perfeitamente que não fica, simplesmente os fabricantes guardam os seus motores mais potentes para a gama mais elevada, pensar que é simplesmente o motor que faz subir o preço base é incorrecto. Conforme se sobe nas gamas vai-se acrescentado montes de equipamento e outros reforços que fazem aumentar o preço base.

                                                  Falta tudo mal do IA mas depois tambem só sabem classificar os carros pela cilindrada. Se tem muita deve ser caro, se tem pouca deve ser barato.

                                                  OS F1 há uns anos não usam motores 1000cc? Então deviam ser baratos.. tipo Polo 1.0 ou Peugeot 206, senão estavam claramente a ser roubados.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    vejo que choquei mt gente,

                                                    N se importem sei onde está a porta.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                      citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias



                                                      o que andei a fazer durante 14.000pots?


                                                      Confesso que em 14000 post n aprendi nada mesmo, so regredi com o leio aqui..[8)]
                                                      Bem, se afirmas isto e cá continuas, começo a colocar certas coisas em causa...
                                                      ha excepções de membros
                                                      As generalizações só fazem é mal, Daniel. Cuspir na sopa?

                                                      Há é que saber distinguir a boa informação da treta e do fanatismo.

                                                      Argumenta o que quiseres. Mas mais ninguém tem no mercado um 1.4 de 170cv, com 1, 2, 10 turbos, ou quantos quiseres. Ah e tal, está em desenvolvimento. A VW n tem em desenvolvimento, tem mesmo á venda!

                                                      Lembras-te dos TDi de 110cv? Em 1996 quando apareceram também se disse muita coisa. A concorrencia demorou uns anos a conseguir este nível... e quando atingiu, a VW já andava com os de 130cv... Agora sim, a concorrência apanhou e ultrapassou a VW neste domínio. Talvez se tenham encostado demasiado no velhinho 1.9 e tudo tem um limite.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias



                                                        o que andei a fazer durante 14.000pots?


                                                        Confesso que em 14000 post n aprendi nada mesmo, so regredi com o leio aqui..[8)]
                                                        Bem, se afirmas isto e cá continuas, começo a colocar certas coisas em causa...
                                                        ha excepções de membros
                                                        As generalizações só fazem é mal, Daniel. Cuspir na sopa?

                                                        Há é que saber distinguir a boa informação da treta e do fanatismo.

                                                        Argumenta o que quiseres. Mas mais ninguém tem no mercado um 1.4 de 170cv, com 1, 2, 10 turbos, ou quantos quiseres. Ah e tal, está em desenvolvimento. A VW n tem em desenvolvimento, tem mesmo á venda!

                                                        Lembras-te dos TDi de 110cv? Em 1996 quando apareceram também se disse muita coisa. A concorrencia demorou uns anos a conseguir este nível... e quando atingiu, a VW já andava com os de 130cv... Agora sim, a concorrência apanhou e ultrapassou a VW neste domínio. Talvez se tenham encostado demasiado no velhinho 1.9 e tudo tem um limite.


                                                        Mas o que tem o motor 1.4 de 170cv?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias



                                                          o que andei a fazer durante 14.000pots?


                                                          Confesso que em 14000 post n aprendi nada mesmo, so regredi com o leio aqui..[8)]
                                                          Bem, se afirmas isto e cá continuas, começo a colocar certas coisas em causa...
                                                          ha excepções de membros
                                                          As generalizações só fazem é mal, Daniel. Cuspir na sopa?

                                                          Há é que saber distinguir a boa informação da treta e do fanatismo.

                                                          Argumenta o que quiseres. Mas mais ninguém tem no mercado um 1.4 de 170cv, com 1, 2, 10 turbos, ou quantos quiseres. Ah e tal, está em desenvolvimento. A VW n tem em desenvolvimento, tem mesmo á venda!

                                                          Lembras-te dos TDi de 110cv? Em 1996 quando apareceram também se disse muita coisa. A concorrencia demorou uns anos a conseguir este nível... e quando atingiu, a VW já andava com os de 130cv... Agora sim, a concorrência apanhou e ultrapassou a VW neste domínio. Talvez se tenham encostado demasiado no velhinho 1.9 e tudo tem um limite.


                                                          Mas o que tem o motor 1.4 de 170cv?
                                                          Tem mais 70cv que os da melhor concorrência. Utiliza um turbo e um compressor volumétrico, não tem lag, apresenta consumos aceitáveis olhando aos cvs, e teria um preço bom se o importador da VW para Portugal não fosse a bosta que se sabe.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Confesso que estou surpreendido com algumas intervenções aqui.

                                                            Pega-se na questão de ser um 1.4 e esquece-se que este motor vale mais que alguns 1.8 ou 2.0, esquece-se que é bastante avançado tecnologicamente e bate-se na tecla da cilindrada. Já só me falta ler qq coisa do género: é um 1.4 é mau e a cilindrada é que importa, até o IA taxa a cilindrada... e agora vou-me esconder LOLOL

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ja vi que isto vai longo e como nao concordo com muitas prespectivas daqui vou tb dar a minha opiniao.

                                                              Pois bem então é assim para mim, apesar de nao me perder por amores pela VW, sei observar e ver que a aposta nos novos motores de injeccao directa da VW estao a dar os seus bons resultados. E isto é indiscutivel. Batem aos pontos os velhinhos do grupo PSA (1.4... por exemplo). Agora outra coisa é dizer que este 1.4 é uma coisa brutal, inatingivel etc etc. Olhem por exemplo para o mini cooper s com 1.6 de 170 cv ou o smart forfour brabus com 1.5 de quase 180cv. Todavia, tb tem que se referir que é uma optima marca, 170 cv para um 1.4.

                                                              Perante tudo isto, queria agora falar dos precos praticados. Para mim os precos praticados não têm a ver nem com a cilindrada nem com a potencia de um motor. Para mim tem muito mais a ver com o custo de desenvolvimento do motor. A titulo de exemplo, o motor do smart foi produzido apenas para o smart, logo o seu custo para o consumidor ira ser elevado de forma a dar lucro à marca. Isto é uam estratégia que pode ser boa, pois guarda-se os louros que o possivel motor terá mas tb pode ser má, pois levamos mais tempo a chegar ao lucro. Assim, a VW mesmo sendo um grupo grande está a fazer um novo projecto de desenvolvimento dos seus motores tipo FSI. Logo estes novos motores tem que ser custeados e obviamente que terão que vir mais caros do que o 1.4 do grupo PSA que já esta no mercado a bem mais de uma década, e que apenas viu a sua potencia aumentada para 90cv gracas ao recurso ao sistema 16v. Portanto, o motor da VW é um produto novo e que custou a fazer e logo isso tem que ser pago. Quer seja 1.4, 1.8 ou 2.0, isto repete-se sempre. Portanto nao acho justo que se compare este 1.4 com os vigentes no mercado ou ate com o 1.8 do civic. A proposta da honda é utilizar um motor do seu banco de motores que tb já deu as suas provas e nao foi fruto de nenhum desenvolvimento recente. É natural que consigo ter um preco proximo do golf. Contudo, nao sera o 1.4 melhor, nomeadamente em consumos? Eu preferia o golf sem sombra de duvidas mas sao opiniões.

                                                              Para terminar, queria dizer que aprecio o que a VW esta a fazer. Gosto muito de motores a gasolina e se gastarem mais 1 ou 2l do que o respectivo a gasoleo para mim sao uma opcao muito forte. Contudo, vamos esperar e ver se esta tecnologia tem aceitacao ou nao. Tenho que referir ainda que o preco praticado pela VW acho muito correcto e muito apropriado ao tipo de produto.

                                                              Comentário

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