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Golf 1.4 TSI 140cv a partir de 24.200€

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    citação:Originalmente colocada por WH

    citação:Originalmente colocada por Cobra

    Ok pessoal, para tirar dúvidas, vamos começar a listar os carros do segmento do Golf com 140cv com preço igual ou inferior a este...
    Acho que vais ficar sem resposta:D
    Pois, é que fora o CZT, que é de um segmento inferior e custa menos uns parcos 2000€ acho que não há de momento concorrência, para se ir buscar um Punto GT e compará-lo ao TSI e dizer que há 12 anos custava 3200cts...[8)][8)] No coments

    Comentário


      Respondam-me uma coisa (que honestamente não sei) do SEGMENTO do Golf quais são os carros a custar os supostos 24.200€ com 140cv (gasolina ou diesel)?

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

        citação:Originalmente colocada por WH
        :DCoitaditos, eles estão deseperados por arranjar qualquer coisa
        Por mim o Golf é um carro que n me diz mesmo nada [)], então este modelo...

        Desesperado ficava se não tivesse emprego e não pudesse pagar as minhas despesas mensais, agora por carros???

        [xx(]

        ???Isto há com cada resposta, estás desesperado por dizer mal do Golf, para se ir buscar um utilitário de há 12 anos...

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

          citação:Originalmente colocada por Riot

          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          citação:Originalmente colocada por Cobra


          Comparação, não é com o Astra 1.3 Diesel

          Não sei quanto custa um CZT, tudo bem que é um 1.5, mas em termos de potência são dez cavalos, em performances se calhar o CZt leva vantagem por ser mais leve, mas o Golf é de um segmento acima, mais espaço, habitabilidade e acabamentos superiores, tudo isto com um preço mais baixo ou equivalente...

          Pessoal antes para termos 140cv num carros tínhamos de ir aos 1.8 ou 2.0, agora esses tempos acabaram, perfiro dar mais guito a quem desenvolveu o carro do que ao estado português!!!!!!!!
          para termos o quê???.....o punto GT já há 10 anos aproximava-se disso

          o GOLf Tem 140cv para uns bons 1250kg pa i nao sei ao certo

          o punto gt há 12 anos tinha 1000kg e 136 cv

          deixem de arranjar mais desculpas para dizer que o golf tá barato e blá blá.....

          a verdade que seja dita, é que realmente para o que a vw nos tem habituado, não está caro......mas é tudo menos um carro que pelo € que pedem vale a pena, ao preço que está a gasosa, e com a concorrência que existe.......

          bahhhhhhhhhh.......
          o Punto GT tinha
          paulo agora vão dizer que o golf tb tem cv escondidos [}][}].

          pois é em 94 o punto tinha o motor 1.3L de 136cv isto ha 12 anos
          O problema meu caro, é que um motor não são só numeros.

          Quando sair o 1.4 TSI 140cv vai exprimenta-lo. Quando o fizeres, até vais ficar corado de pensar nos disparates que disseste aqui.

          Não o irás admitir, é certo. Mas pode ser que comeces a dizer menos asneiras.
          Meu caro tenho um carro 1.9T de 200cv para que que kero um charuto de 1.4L?
          Não me interessa o que queres ou o que não queres.

          Estamos a discutir o modelo certo?

          Eu também não o quero para nada. Não compro carros a gasolina.

          Só te estou a dizer para o ires exprimentar. E estou-te a garantir que irás ficar surpeendido com aquilo que um "mero 1.4" pode fazer.

          Comentário


            Confesso que me faz confusão essa nova mania das baixas cilindradas, especialmente o 1.3 cdti e o 1.4 tsi.

            Acho que única dúvida é no campo da fiabilidade.
            Neste momento se tivesse de escolher entre um 1.4 170cv e um 2.0 170cv ia logo para o 2.0, mesmo que fosse mais caro.

            Se o TSI é suposto ser «descartável» ao fim de meia dúzia de anos, então esse preço é abusadíssimo!
            Mas se se revelar tão ou mais fiável do que um 2.0, vai ter uma boa relação qualidade/preço! [^]

            Voltem a esta discussão daqui a 2 anitos. ;)

            Comentário


              Então um diesel 2.0 170 cv já inspira confiança e um 1.4 gasolina 170 já não? Então é mesmo um problema de preconceito [|)] ... o mesmo se disse quando começou a escalada de potência dos diesel e agora já é "normal" ... enquanto que 1.4 atmoféricos a gasolina com mais de 90cv já existem há mais de 10 anos os pobres 2.0 diesel atmosféricos nunca passaram dos 70cv ou pouco mais

              Eu por mim é igual, turbocomprimidos nunca me inspiraram grande confiança mas é giro ver as diferentes reacções das pessoas quando algo de diferente chega ao mercado

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por gilmour

                Então um diesel 2.0 170 cv já inspira confiança e um 1.4 gasolina 170 já não? Então é mesmo um problema de preconceito [|)] ... o mesmo se disse quando começou a escalada de potência dos diesel e agora já é "normal" ... enquanto que 1.4 atmoféricos a gasolina com mais de 90cv já existem há mais de 10 anos os pobres 2.0 diesel atmosféricos nunca passaram dos 70cv ou pouco mais

                Eu por mim é igual, turbocomprimidos nunca me inspiraram grande confiança mas é giro ver as diferentes reacções das pessoas quando algo de diferente chega ao mercado
                Eu estava-me a referir a um 2.0 a gasolina...

                De qualquer forma, os motores de cilindradas superiores já provaram ser mais duráveis... é ÓBVIO que ainda tenho preconceito em relação ao mais pequenos!
                A não ser que me proves que um 1.4 é tão resistente como um 2.0... [|)]

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                  citação:Originalmente colocada por gilmour

                  Então um diesel 2.0 170 cv já inspira confiança e um 1.4 gasolina 170 já não? Então é mesmo um problema de preconceito [|)] ... o mesmo se disse quando começou a escalada de potência dos diesel e agora já é "normal" ... enquanto que 1.4 atmoféricos a gasolina com mais de 90cv já existem há mais de 10 anos os pobres 2.0 diesel atmosféricos nunca passaram dos 70cv ou pouco mais

                  Eu por mim é igual, turbocomprimidos nunca me inspiraram grande confiança mas é giro ver as diferentes reacções das pessoas quando algo de diferente chega ao mercado
                  Eu estava-me a referir a um 2.0 a gasolina...

                  De qualquer forma, os motores de cilindradas superiores já provaram ser mais duráveis... é ÓBVIO que ainda tenho preconceito em relação ao mais pequenos!
                  A não ser que me proves que um 1.4 é tão resistente como um 2.0... [|)]
                  não exístem é 2.0 a gasolina a este preço... que me lembre

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

                    não exístem é 2.0 a gasolina a este preço... que me lembre
                    Pois não, por isso é que eu fiz questão de mencionar no outro post que não me importava de pagar mais... [|)]

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume
                      Eu estava-me a referir a um 2.0 a gasolina...

                      De qualquer forma, os motores de cilindradas superiores já provaram ser mais duráveis... é ÓBVIO que ainda tenho preconceito em relação ao mais pequenos!
                      A não ser que me proves que um 1.4 é tão resistente como um 2.0... [|)]
                      Ah pronto ;) ... é uma questão de esperar para ver

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                        citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

                        não exístem é 2.0 a gasolina a este preço... que me lembre
                        Pois não, por isso é que eu fiz questão de mencionar no outro post que não me importava de pagar mais... [|)]
                        tá bem, eu tb não vou comprar este carro, e felizmente posso pagar mais... mas não era bem isso em discussão [|)]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por gilmour

                          citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume
                          Eu estava-me a referir a um 2.0 a gasolina...

                          De qualquer forma, os motores de cilindradas superiores já provaram ser mais duráveis... é ÓBVIO que ainda tenho preconceito em relação ao mais pequenos!
                          A não ser que me proves que um 1.4 é tão resistente como um 2.0... [|)]
                          Ah pronto ;) ... é uma questão de esperar para ver
                          Claro! ;)
                          E como já disse, não tenho dúvidas que os TSIs se vendam como gente grande... uma vez que provem ser fiáveis.

                          Comentário


                            Uma coisa que as pessoas parecem não compreender, é que nos outros países (onde a carga fiscal não incide sobre a cilindrada) este motor é equiparado em termos de preço com motores 1.8 ou 2.0.

                            Na Alemanha o 1.4 TSI (170cv) é, por exemplo, mais caro que o 2.0 FSI (150cv).

                            E só custa menos 2000€ que o Golf GTI (200cv).

                            Em Espanha também é mais caro que o 2.0 FSI, 2.0 Tdi, etc...

                            Portanto, este 1.4 TSI é um motor caro nos restantes países.

                            Em Portugal, devido à já referida fiscalidade, este motor tem vantagens de preço evidentes perante motores 1.8 e 2.0 de rendimento semelhante.

                            A reacção natural das pessoas aqui no forum deveria ser de apoio e incentivo, e desejar que todas as outras marcas apostassem neste tipo de motores.

                            Ao invés, o ódio indisfarçável à VW impede-os de ver as coisas claramente, limitando-se a criticar e criticar e criticar, mesmo apesar de toda a imprensa internacional ser unanime nos elogios a este motor.

                            E falo de imprensa INTERNACIONAL. Imprensa de países onde este motor custa o mesmo que motores 1.8 ou 2.0.

                            Comentário


                              ainda quero ver esse carro no stand por 25 000€, eu só acredito vendo.;)

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Riot

                                Uma coisa que as pessoas parecem não compreender, é que nos outros países (onde a carga fiscal não incide sobre a cilindrada) este motor é equiparado em termos de preço com motores 1.8 ou 2.0.

                                Na Alemanha o 1.4 TSI (170cv) é, por exemplo, mais caro que o 2.0 FSI (150cv).

                                E só custa menos 2000#8364; que o Golf GTI (200cv).

                                Em Espanha também é mais caro que o 2.0 FSI, 2.0 Tdi, etc...

                                Portanto, este 1.4 TSI é um motor caro nos restantes países.

                                Em Portugal, devido à já referida fiscalidade, este motor tem vantagens de preço evidentes perante motores 1.8 e 2.0 de rendimento semelhante.

                                A reacção natural das pessoas aqui no forum deveria ser de apoio e incentivo, e desejar que todas as outras marcas apostassem neste tipo de motores.

                                Ao invés, o ódio indisfarçável à VW impede-os de ver as coisas claramente, limitando-se a criticar e criticar e criticar, mesmo apesar de toda a imprensa internacional ser unanime nos elogios a este motor.

                                E falo de imprensa INTERNACIONAL. Imprensa de países onde este motor custa o mesmo que motores 1.8 ou 2.0.
                                [^][^][^][^]

                                [:X]

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Riot


                                  A reacção natural das pessoas aqui no forum deveria ser de apoio e incentivo, e desejar que todas as outras marcas apostassem neste tipo de motores.

                                  A mtas pessoas custa a perceber q se este motor for bem sucedido pode ser q mais marcas sigam este caminho melhorando e inovando para q tenhamos mais escolha.

                                  Comentário


                                    Lembro-me de ter lido um artigo- muito pequeno diga-se de passagem- na AutoFoco no qual era referido que a Renault estava a desenvolver um novo motor 1.4 que também seria sobrealimentado. Entendi que deveria ter algumas semelhanças com este da VW.

                                    Não diziam altura de lançamento...

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Cobra

                                      citação:Originalmente colocada por WH

                                      citação:Originalmente colocada por Cobra

                                      Ok pessoal, para tirar dúvidas, vamos começar a listar os carros do segmento do Golf com 140cv com preço igual ou inferior a este...
                                      Acho que vais ficar sem resposta:D
                                      Pois, é que fora o CZT, que é de um segmento inferior e custa menos uns parcos 2000€ acho que não há de momento concorrência, para se ir buscar um Punto GT e compará-lo ao TSI e dizer que há 12 anos custava 3200cts...[8)][8)] No coments
                                      o czt custa menos 2000€ que o 1.4 tsi mas achas que o equipamento será igual?

                                      pá, podem dizer o que quiserem, e eu nao comparei o punto com o golf, apenas disse que há mais de 10 anos que existem 1400cc com mais de 130cv....pois alguém enalteceu a graciosidade actual de ter um 1400cc com 140cv .....

                                      e outra coisa.....o punto custava 3200contos, o saxo 3300, o pug 3600......isto tudo full extras,o golf full extras(mas sem GPS e sensores estacionamento) deve ir para uns bons 26/27000€

                                      ou seja , de 3500 contos em média, para 5300contos....

                                      óbvio que nao podem ser do mesmo segmento, afinal de contas um custa mais 2000 contos que os outros, é muito óbvio que têm que haver diferenças.....

                                      mas dizer que o 1.4 tsi é barato [8].......não é caro, é melhor dizer assim .........e aindA ACRESCENTAR que não é caro porque a vw têm nos habituado a preços pornograficos...

                                      1.4 de 75cv por 4 mil contos e coisas do género....

                                      aliás tanto a vw como outras marcas do grupo armadas em "novos ricos"

                                      Comentário


                                        Dà-lhes Paulo!

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Riot


                                          A reacção natural das pessoas aqui no forum deveria ser de apoio e incentivo, e desejar que todas as outras marcas apostassem neste tipo de motores.

                                          Ao invés, o ódio indisfarçável à VW impede-os de ver as coisas claramente, limitando-se a criticar e criticar e criticar, mesmo apesar de toda a imprensa internacional ser unanime nos elogios a este motor.

                                          E
                                          mas porque hei eu de agraciar um I.A que valoriza as baixas cilindradas, se no fundo o pessoal acaba por comprar as altas cilindradas mas importadas?????é como a lei seca, mais uma lei para contornar, e fazer com que o país tenha um parque automovel importado.....

                                          sucata da europa[8]

                                          queres que as marcas apostem em baixas cilindradas com muitos cavalos porque???só por causa do I.A??? deviamos era bater-se como tem acontecido para que o I.A seja como nos outros países.....e não a barbaridade que é

                                          é como a treta ambiental do I.A.......tudo treta....e tudo treta pq vem tudo de fora.....tudo da alemanha[8)]

                                          EU Nao quero ter um 1.4 de 170cv ..........se fosse agora era na boa embora nunca o compraria, mas mais tarde na minha vida quero lá saber de 1,4 de 170cv a se esmifrar todo.....

                                          eu quero mas é um belo 850 T5R com os 2500cc a rebentarem a escala automobilista dos gasoils fumarentos....

                                          Comentário


                                            Ei la,chamem os bombeiros,isto vai pegar fogo

                                            Comentário


                                              só não entendo que quando era o 170cv era caro devido á tecnologia empregue que era cara, agora neste a tecnologia não é a mesma? porque razão terá tanta diferença entre os 170 e o 140 cv? será tão caro tunar este motor? como já disse só acredito vendo.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                só não entendo que quando era o 170cv era caro devido á tecnologia empregue que era cara, agora neste a tecnologia não é a mesma? porque razão terá tanta diferença entre os 170 e o 140 cv? será tão caro tunar este motor? como já disse só acredito vendo.
                                                marketing

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Riot

                                                  Uma coisa que as pessoas parecem não compreender, é que nos outros países (onde a carga fiscal não incide sobre a cilindrada) este motor é equiparado em termos de preço com motores 1.8 ou 2.0.

                                                  Na Alemanha o 1.4 TSI (170cv) é, por exemplo, mais caro que o 2.0 FSI (150cv).

                                                  E só custa menos 2000#8364; que o Golf GTI (200cv).

                                                  Em Espanha também é mais caro que o 2.0 FSI, 2.0 Tdi, etc...

                                                  Portanto, este 1.4 TSI é um motor caro nos restantes países.

                                                  Em Portugal, devido à já referida fiscalidade, este motor tem vantagens de preço evidentes perante motores 1.8 e 2.0 de rendimento semelhante.

                                                  A reacção natural das pessoas aqui no forum deveria ser de apoio e incentivo, e desejar que todas as outras marcas apostassem neste tipo de motores.

                                                  Ao invés, o ódio indisfarçável à VW impede-os de ver as coisas claramente, limitando-se a criticar e criticar e criticar, mesmo apesar de toda a imprensa internacional ser unanime nos elogios a este motor.

                                                  E falo de imprensa INTERNACIONAL. Imprensa de países onde este motor custa o mesmo que motores 1.8 ou 2.0.
                                                  Penso que cá em Portugal o ódio que possa existir por muita gente não é directamente à Volkswagen mas mais precisamente à SIVA. Eles é que estragam tudo...[xx(]

                                                  ;)

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                                                    citação:Originalmente colocada por CM

                                                    citação:Originalmente colocada por Riot

                                                    Uma coisa que as pessoas parecem não compreender, é que nos outros países (onde a carga fiscal não incide sobre a cilindrada) este motor é equiparado em termos de preço com motores 1.8 ou 2.0.

                                                    Na Alemanha o 1.4 TSI (170cv) é, por exemplo, mais caro que o 2.0 FSI (150cv).

                                                    E só custa menos 2000#8364; que o Golf GTI (200cv).

                                                    Em Espanha também é mais caro que o 2.0 FSI, 2.0 Tdi, etc...

                                                    Portanto, este 1.4 TSI é um motor caro nos restantes países.

                                                    Em Portugal, devido à já referida fiscalidade, este motor tem vantagens de preço evidentes perante motores 1.8 e 2.0 de rendimento semelhante.

                                                    A reacção natural das pessoas aqui no forum deveria ser de apoio e incentivo, e desejar que todas as outras marcas apostassem neste tipo de motores.

                                                    Ao invés, o ódio indisfarçável à VW impede-os de ver as coisas claramente, limitando-se a criticar e criticar e criticar, mesmo apesar de toda a imprensa internacional ser unanime nos elogios a este motor.

                                                    E falo de imprensa INTERNACIONAL. Imprensa de países onde este motor custa o mesmo que motores 1.8 ou 2.0.
                                                    Penso que cá em Portugal o ódio que possa existir por muita gente não é directamente à Volkswagen mas mais precisamente à SIVA. Eles é que estragam tudo...[xx(]

                                                    ;)
                                                    é o grupo!!!camaleões de um raio

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                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                      citação:Originalmente colocada por CM

                                                      citação:Originalmente colocada por Riot

                                                      Uma coisa que as pessoas parecem não compreender, é que nos outros países (onde a carga fiscal não incide sobre a cilindrada) este motor é equiparado em termos de preço com motores 1.8 ou 2.0.

                                                      Na Alemanha o 1.4 TSI (170cv) é, por exemplo, mais caro que o 2.0 FSI (150cv).

                                                      E só custa menos 2000#8364; que o Golf GTI (200cv).

                                                      Em Espanha também é mais caro que o 2.0 FSI, 2.0 Tdi, etc...

                                                      Portanto, este 1.4 TSI é um motor caro nos restantes países.

                                                      Em Portugal, devido à já referida fiscalidade, este motor tem vantagens de preço evidentes perante motores 1.8 e 2.0 de rendimento semelhante.

                                                      A reacção natural das pessoas aqui no forum deveria ser de apoio e incentivo, e desejar que todas as outras marcas apostassem neste tipo de motores.

                                                      Ao invés, o ódio indisfarçável à VW impede-os de ver as coisas claramente, limitando-se a criticar e criticar e criticar, mesmo apesar de toda a imprensa internacional ser unanime nos elogios a este motor.

                                                      E falo de imprensa INTERNACIONAL. Imprensa de países onde este motor custa o mesmo que motores 1.8 ou 2.0.
                                                      Penso que cá em Portugal o ódio que possa existir por muita gente não é directamente à Volkswagen mas mais precisamente à SIVA. Eles é que estragam tudo...[xx(]

                                                      ;)
                                                      é o grupo!!!camaleões de um raio
                                                      :D

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                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        e outra coisa.....o punto custava 3200contos, o saxo 3300, o pug 3600......isto tudo full extras,o golf full extras(mas sem GPS e sensores estacionamento) deve ir para uns bons 26/27000€

                                                        ou seja , de 3500 contos em média, para 5300contos....
                                                        Mas tu estás, de verdade, a comparar preços de carros de há 10 anos, com carros que estão a ser lançados agora?

                                                        Já ouviste falar em inflação? Vê os preços dos carros numa revista de 94/95 e compara-os com os actuais...

                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        queres que as marcas apostem em baixas cilindradas com muitos cavalos porque???só por causa do I.A??? deviamos era bater-se como tem acontecido para que o I.A seja como nos outros países.....e não a barbaridade que é
                                                        Pois, mas o IA em Portugal não é como nos outros países, nem tão cedo o vai ser.

                                                        E entretanto, é muito bom que cada vez mais marcas lancem motores deste genero, de baixa cilindrada mas uma agradibilidade de condução igual ou superior a motores de cilindradas superiores.

                                                        Em última instância, até podem contribuir para que o governo decida mudar o IA, se verificar uma alteração no panorama automovel português.

                                                        Comentário


                                                          o anuncio ta engraçado

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                                                              citação:Originalmente colocada por Riot

                                                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                              e outra coisa.....o punto custava 3200contos, o saxo 3300, o pug 3600......isto tudo full extras,o golf full extras(mas sem GPS e sensores estacionamento) deve ir para uns bons 26/27000€

                                                              ou seja , de 3500 contos em média, para 5300contos....
                                                              Mas tu estás, de verdade, a comparar preços de carros de há 10 anos, com carros que estão a ser lançados agora?

                                                              Já ouviste falar em inflação? Vê os preços dos carros numa revista de 94/95 e compara-os com os actuais...

                                                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                              queres que as marcas apostem em baixas cilindradas com muitos cavalos porque???só por causa do I.A??? deviamos era bater-se como tem acontecido para que o I.A seja como nos outros países.....e não a barbaridade que é
                                                              Pois, mas o IA em Portugal não é como nos outros países, nem tão cedo o vai ser.

                                                              E entretanto, é muito bom que cada vez mais marcas lancem motores deste genero, de baixa cilindrada mas uma agradibilidade de condução igual ou superior a motores de cilindradas superiores.

                                                              Em última instância, até podem contribuir para que o governo decida mudar o IA, se verificar uma alteração no panorama automovel português.
                                                              10 anos??se bem me lembro o saxo foi vendido até uns 6 anos, e não era mais que 3500contos o cup full extras....

                                                              a inflação não anda a subir 25% ao ano

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