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Um escandalo chamado honda jazz!
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Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver PostEntão mas qual é o intervalo de revisões num Honda Jazz??
É que 37000Km e já com 3 revisões........é de 10 em 10.000?
Então não vejo como é que há malta que diz que as revisões das marcas japunas são baratas??....
Afinal é o mesmo preço das outras marcas europeias cujos carros vão à revisão de 30 em 30.000 Km.....
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostA ideia q tenho dos Japunas é que os intervalos entrerevisões são mto curtos.
Sei quem tinha um Jazz dos anteriores e a cada 10k estava lá batido, ou seja de 4 em 4 meses...
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Então como é que funciona com a Midas?
Agora andam a anunciar que se pode lá fazer as revisões sem se perder a garantia da marca,e pelo menos ali os prêços são transparentes e tabelados.
A propósito de mudas de óleo,tenho o meu caso do MB que leva óleo escandalosamente barato das promoções do Continente,e substituido escandalosamente barato nas estações de serviço da Galp,e isto tudo em conta mesmo a "mamar" oito litradas de cada vês
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470 euros para fazer 50 mil kilometros parece-me excessivo. Basicamente a cada 100km's, ao preço da gasolina tenho que adicionar 1 euro de manutenção...
quando chegar aos 100mil vou ver em quanto vai a manutenção...nessa altura compararei melhor...mas na fiat, para 70 mil kilometros são 250 euros +/-...na honda acho que vai ser muito mais.
Ao menos este tópico desmistificou a manutenção barata dos hondas...
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostEntão como é que funciona com a Midas?
Agora andam a anunciar que se pode lá fazer as revisões sem se perder a garantia da marca,e pelo menos ali os prêços são transparentes e tabelados.
A propósito de mudas de óleo,tenho o meu caso do MB que leva óleo escandalosamente barato das promoções do Continente,e substituido escandalosamente barato nas estações de serviço da Galp,e isto tudo em conta mesmo a "mamar" oito litradas de cada vês
pelo que li, existe uma norma europeia de concorrencia que impede que as marcas restrinjam a manutenção aos seus concessionários...assim deixa-te ir a outras.
o que acontece é que isso é mt bonito até há altura de te resolverem um problema....veêm que nao fizeste nada na marca empurram tudo para outros, embargam-te o assunto, etc.
Na garantia faço sempre na marca e se possivel sempre no mesmo concessionário! Assim agilizas muita coisa!
Na smart fiz assim e sempre fui bem tratado, no honda vai ser igual!
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostA ideia q tenho dos Japunas é que os intervalos entrerevisões são mto curtos.
Sei quem tinha um Jazz dos anteriores e a cada 10k estava lá batido, ou seja de 4 em 4 meses...
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Originalmente Colocado por Sotor Ver Post470 euros para fazer 50 mil kilometros parece-me excessivo. Basicamente a cada 100km's, ao preço da gasolina tenho que adicionar 1 euro de manutenção...
quando chegar aos 100mil vou ver em quanto vai a manutenção...nessa altura compararei melhor...mas na fiat, para 70 mil kilometros são 250 euros +/-...na honda acho que vai ser muito mais.
Ao menos este tópico desmistificou a manutenção barata dos hondas...
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Também não vejo nada de anormal...
120€ por uma mudança de óleo (e por ventura respectivo filtro) na marca não é nada caro.
Experimenta ir à renault que para a 1ª revisão de um twingo (segmento abaixo), embora a diesel, pediram cerca de 250/300€!!!
E isto em 4 concessionários diferentes
Eu assisto um honda jazz, e posso dizer que o material para a revisão é barato. Precisamente o mesmo preço que para um clio, fiesta etc e tal...
O óleo é um simples 10/40, o filtro meia dúzia de tostões. O mais caro é o do ar.
E é só.
O problema da honda (dos restantes japónicos não falo porque não tenho conhecimento de causa...) é como já disseram lá atrás, é tudo o que seja chapa ou peças que só a honda tenha. Aí sim é a doer e bem!
De resto, Sôtor, desculpa a frontalidade mas não vejo mesmo razão para tanto alarido
Cump.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post1 - Não acho o valor escandaloso, só seria se custasse 470€ por revisão.
2 - Deve-se sempre saber qual o custo médio das revisões antes de comprar o carro.3 - A garantia de X anos por vezes tem destas coisas...
Um amigo meu comprou 2 carros da marca opel e antes dos Km´s anunciados as luzes acendem sempre! Em vez de 30K vai aos 22k!
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Originalmente Colocado por xsaraman Ver PostExacto! E esta nova moda das luzinhas avisadoras que mandam ir à revisão e muitas vezes antes dos prazos publicitados tem muito que se lhe diga!
Um amigo meu comprou 2 carros da marca opel e antes dos Km´s anunciados as luzes acendem sempre! Em vez de 30K vai aos 22k!
Isso, e a lubrificação de fábrica de orgãos que não precisará mais de ser substituida,é uma falácia em que só cai quem ainda acredita no Pai Natal.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostBoas,
Como alguns de voces devem saber, comprei em 2009 um honda jazz 1.2 i-vtec, por ser um honda, ter 5 anos de garantia, ser a gasolina e nao ter turbo nem nada que possa dar problemas de maior.
Parti então de várias ideias que são transversais ao forum:
- hondas a gasolina é,a par de toyota a gasolina, o tipo de veiculo mais fiável conhecido;
- hondas a gasolina tem manutenção barata.
O que acontece é:
Nunca tive problemas e espero não vir a ter (ainda só tem 37 000km).
Quanto à manutenção....é um escandalo!!! Passo a relatar:
O carro tem 2 anos e 37 mil kms.
Revisões:
1.) 1ª mudança de óleo - 120€
2.) 1ª Manutenção preventiva a vários elementos - 20€
3.) 2ª mudança de óleo - 120€
4.) 3ª mudança de óleo + 2ª Manutenção preventiva a vários elementos + 1ª mudança de filtro do habitáculo - 210€
Total: 470 € em 2 anos e 37 mil kilometros (nao precisará de revisão agr até aos 50 mil milometros espero)
Parece-me um bocado exagerado para quem diz que o "carro" tem manutenção barata!!!
E o pior....é que sinto que é importante durante a garantia ir à marca e fidelizar-me a um concessionário para que problemas futuros sejam mais facilmente resolvidos.
A pergunta que fica é então:
Comparando com outros carros novos, será que a manutenção honda é mesmo barata??
Eu acho que NÃO!
PS: este post ontem um misto de alegria pelo carro em geral, mas descontentamento face ao absurdo que penso ser a manutenção preventiva!
Quanto aos preços, parecem-me em linha com a roubalheira geral que reina neste sector de actividade.
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Vários pontos pouco correctos:
- Penso que agora as revisões típicas na Honda são de 20 em 20mil. Antigamente e nesses Jazz de 2002/2004 são de 15 em 15mil - ou ano a ano -> o standard na maioria dos carros - eu não iria menos do que 1x por ano.
- Mudar o óleo, filtro...120€ não está muito fora do que se cobra. Não podes comparar com o preço do óleo numa casa de peças ou num supermercado...e mesmo comparando, tens de acrescentar a mão de obra e o filtro. Se for 15€/litro já tens aí mais de metade em óleo.
- Ninguém te obrigou a ir à Honda. Podes fazer a mesma revisão noutro local. A garantia mantém-se.
- Não percebo porque fizeste 3 revisões (ao analisar já estou a descartar a 2ª e/ou incluir na 1ª) em 2 anos - deveriam ser 2.
Mas se analisarmos que em 2 anos gastaste o total de 470€ não me parece mau. Gasta-se facilmente fazendo as revisões na marca isso só numa revisão.
O facto de teres feito poucos kms. não invalida que as manutenções tenham de ser feitas à mesma
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Por acaso acho que, mais € menos €, está em linha com os custos normais na marca. A miha 308 1.6hdi na revisao dos 20kkm que foi feita passados 9 meses ficou por €240 na marca. O meu antigo Clio II 1.2, as manutenções normais (óleo, filtros, m.o. e mais umas coisitas) ficava por um pouco mais. Claro que só fazia de 2 em 2 anos ou 20kkm, mas temos de ter em atenção que é um carro com 11 anos... É um custo elevado no global, mas dentro da normalidade.
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Não acho que os preços sejam escandalosos. Há bem pior!
O que acho estranho é nunca te terem dito, nem tu te teres apercebido, que as mudanças de óleo intermédias não são obrigatórias e consoante o uso dado à viatura são facultativas. Bastaria uma verificação do nível do óleo.
Haverá quem venha dizer "pois, não disseram porque não dá lucro à marca!"... Pois não, mas provavelmente fideliza mais o cliente e faz com que este confie mais na mesma e retorne mais facilmente. Acho que um bom profissional não pode ter apenas em conta o lucro da empresa. Aliado a este pensamento tem que estar a satisfação do cliente.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostBoas,
Como alguns de voces devem saber, comprei em 2009 um honda jazz 1.2 i-vtec, por ser um honda, ter 5 anos de garantia, ser a gasolina e nao ter turbo nem nada que possa dar problemas de maior.
Parti então de várias ideias que são transversais ao forum:
- hondas a gasolina é,a par de toyota a gasolina, o tipo de veiculo mais fiável conhecido;
- hondas a gasolina tem manutenção barata.
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostNão acho que os preços sejam escandalosos. Há bem pior!
O que acho estranho é nunca te terem dito, nem tu te teres apercebido, que as mudanças de óleo intermédias não são obrigatórias e consoante o uso dado à viatura são facultativas. Bastaria uma verificação do nível do óleo.
Haverá quem venha dizer "pois, não disseram porque não dá lucro à marca!"... Pois não, mas provavelmente fideliza mais o cliente e faz com que este confie mais na mesma e retorne mais facilmente. Acho que um bom profissional não pode ter apenas em conta o lucro da empresa. Aliado a este pensamento tem que estar a satisfação do cliente.
Isso não é nada!
Nem na FIAT deve ser mais barato que isso lolol
Se queres barato, é fazer fora da marca, mas depois lá se vai a garantia. Ou então compra sem garantia em 2ª mao.
Tás é muito mal habituado!
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O carro tem um sensor que avalia a qualidade do óleo... não podemos esperar que um lubrificante 0W20 resista muitos km na nossa gama de temperaturas... logo o sistema "inteligente" de manutenção está a "trabalhar" bem.
O problema é que a generalidade das marcas vai ao encontro do que os consumidores gostam: grande espaçamento entre manutenções... e isso nunca foi apanágio dos japoneses e da sua reputada fiabilidade.
Eles até podem "vender" os intervalos de 20000km, mas por experiência própria, os modelos mais recentes da marca, pedem para ser "assistidos" antes da altura prevista.
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O lubrificante 0W20 é utilizado com o intuito de minimizar o consumo de combustível, devido à sua viscosidade. Aliás, esta situação deve estar descrita no manual do carro.
O índice de viscosidade 0W20 será mais apropriado para um clima extremamente frio, onde as temperaturas positivas não sejam muito elevadas. Mesmo desconhecendo o manual do carro, pode até estar como perfeitamente utilizavel no nosso clima, mas no pico do verão, em Portugal, este lubrificante, terá uma tendência a deteriorar-se mais rapidamente do que o desejado.
Esta situação origina as tais situações de manutenção preventiva, sugerida pelo próprio sistema do carro, não esquecendo o tipo de utilização que cada um dá ao carro, levando a um maior ou menor deterioração do lubrificante.
Este índice SAE é usado pela Honda (gasolina/híbridos) e pela Toyota (híbridos).Editado pela última vez por oruisilva; 09 May 2011, 17:48.
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