Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um escandalo chamado honda jazz!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
    Título mesmo sensacionalista, eras bom para trabalhar no CM
    Tiraste-me as palavras do teclado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
      Então mas qual é o intervalo de revisões num Honda Jazz??

      É que 37000Km e já com 3 revisões........é de 10 em 10.000?

      Então não vejo como é que há malta que diz que as revisões das marcas japunas são baratas??....
      Afinal é o mesmo preço das outras marcas europeias cujos carros vão à revisão de 30 em 30.000 Km.....
      É diferente pagar em 3 vezes do que só uma

      Comentário


        #33
        A ideia q tenho dos Japunas é que os intervalos entrerevisões são mto curtos.

        Sei quem tinha um Jazz dos anteriores e a cada 10k estava lá batido, ou seja de 4 em 4 meses...

        Comentário


          #34
          Da Honda ate se arranja muita coisa na concorrência
          E este titulo é um bocado enganador

          Comentário


            #35
            quando muito poderias colocar no titulo o escandalo desse concessionário, eu no meu jazz à menos de um mês fiz a mudança de oleo num concessionário honda e paguei por 3,6litros de oleo 0w20 (sintético da marca honda) e o filtro, 76€, tu tens aí 120€.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              A ideia q tenho dos Japunas é que os intervalos entrerevisões são mto curtos.

              Sei quem tinha um Jazz dos anteriores e a cada 10k estava lá batido, ou seja de 4 em 4 meses...
              e porque estava lá batido? se as manutenções são de 15 000 ou mais tarde de 20 000 km's? Ele até podia lá ir todos os 1000 km's, achas que a culpa é da honda?

              Comentário


                #37
                Então como é que funciona com a Midas?
                Agora andam a anunciar que se pode lá fazer as revisões sem se perder a garantia da marca,e pelo menos ali os prêços são transparentes e tabelados.
                A propósito de mudas de óleo,tenho o meu caso do MB que leva óleo escandalosamente barato das promoções do Continente,e substituido escandalosamente barato nas estações de serviço da Galp,e isto tudo em conta mesmo a "mamar" oito litradas de cada vês

                Comentário


                  #38
                  470 euros para fazer 50 mil kilometros parece-me excessivo. Basicamente a cada 100km's, ao preço da gasolina tenho que adicionar 1 euro de manutenção...

                  quando chegar aos 100mil vou ver em quanto vai a manutenção...nessa altura compararei melhor...mas na fiat, para 70 mil kilometros são 250 euros +/-...na honda acho que vai ser muito mais.


                  Ao menos este tópico desmistificou a manutenção barata dos hondas...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Então como é que funciona com a Midas?
                    Agora andam a anunciar que se pode lá fazer as revisões sem se perder a garantia da marca,e pelo menos ali os prêços são transparentes e tabelados.
                    A propósito de mudas de óleo,tenho o meu caso do MB que leva óleo escandalosamente barato das promoções do Continente,e substituido escandalosamente barato nas estações de serviço da Galp,e isto tudo em conta mesmo a "mamar" oito litradas de cada vês
                    na midas funciona assim:

                    pelo que li, existe uma norma europeia de concorrencia que impede que as marcas restrinjam a manutenção aos seus concessionários...assim deixa-te ir a outras.


                    o que acontece é que isso é mt bonito até há altura de te resolverem um problema....veêm que nao fizeste nada na marca empurram tudo para outros, embargam-te o assunto, etc.

                    Na garantia faço sempre na marca e se possivel sempre no mesmo concessionário! Assim agilizas muita coisa!

                    Na smart fiz assim e sempre fui bem tratado, no honda vai ser igual!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      Reza que nunca tenhas um acidente em que tenhas que reparar à tua custa e aí é que vais ver o escandalo!
                      Confirmo

                      Comentário


                        #41
                        Escandalo?!?

                        Escandalo é darem-me um orçamento de 730€ para mudança da distribuição na Renault. Distribuição apenas... sem revisão!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                          Escandalo?!?

                          Escandalo é darem-me um orçamento de 730€ para mudança da distribuição na Renault. Distribuição apenas... sem revisão!
                          Essa Megane 1.5dci do avatar?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            A ideia q tenho dos Japunas é que os intervalos entrerevisões são mto curtos.

                            Sei quem tinha um Jazz dos anteriores e a cada 10k estava lá batido, ou seja de 4 em 4 meses...
                            O meu Jazz de 2002 só vai de 15k em 15k, pelo que deve haver aí um engano!

                            Comentário


                              #44
                              Mas acho qu te esticaste um bocado no título! Não é dos mais baratos, mas não é escandaloso!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                470 euros para fazer 50 mil kilometros parece-me excessivo. Basicamente a cada 100km's, ao preço da gasolina tenho que adicionar 1 euro de manutenção...

                                quando chegar aos 100mil vou ver em quanto vai a manutenção...nessa altura compararei melhor...mas na fiat, para 70 mil kilometros são 250 euros +/-...na honda acho que vai ser muito mais.


                                Ao menos este tópico desmistificou a manutenção barata dos hondas...
                                Agora que colocaste as coisas nessa perspectiva (470€ para 50 mil kms), no meu carro pelo preço actual oficial da marca, 45 mil kms ficam em cerca de 600€!!!! A garantia funciona mas ao fim de 5 ou 6 anos sai cara... muito cara!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Ainda não vi onde está o "escandalo"...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Também não vejo nada de anormal...

                                    120€ por uma mudança de óleo (e por ventura respectivo filtro) na marca não é nada caro.

                                    Experimenta ir à renault que para a 1ª revisão de um twingo (segmento abaixo), embora a diesel, pediram cerca de 250/300€!!!

                                    E isto em 4 concessionários diferentes

                                    Eu assisto um honda jazz, e posso dizer que o material para a revisão é barato. Precisamente o mesmo preço que para um clio, fiesta etc e tal...

                                    O óleo é um simples 10/40, o filtro meia dúzia de tostões. O mais caro é o do ar.

                                    E é só.

                                    O problema da honda (dos restantes japónicos não falo porque não tenho conhecimento de causa...) é como já disseram lá atrás, é tudo o que seja chapa ou peças que só a honda tenha. Aí sim é a doer e bem!

                                    De resto, Sôtor, desculpa a frontalidade mas não vejo mesmo razão para tanto alarido


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #48
                                      1 - Não acho o valor escandaloso, só seria se custasse 470€ por revisão.
                                      2 - Deve-se sempre saber qual o custo médio das revisões antes de comprar o carro.
                                      3 - A garantia de X anos por vezes tem destas coisas...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        1 - Não acho o valor escandaloso, só seria se custasse 470€ por revisão.
                                        2 - Deve-se sempre saber qual o custo médio das revisões antes de comprar o carro.3 - A garantia de X anos por vezes tem destas coisas...
                                        Exacto! E esta nova moda das luzinhas avisadoras que mandam ir à revisão e muitas vezes antes dos prazos publicitados tem muito que se lhe diga!
                                        Um amigo meu comprou 2 carros da marca opel e antes dos Km´s anunciados as luzes acendem sempre! Em vez de 30K vai aos 22k!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                          Exacto! E esta nova moda das luzinhas avisadoras que mandam ir à revisão e muitas vezes antes dos prazos publicitados tem muito que se lhe diga!
                                          Um amigo meu comprou 2 carros da marca opel e antes dos Km´s anunciados as luzes acendem sempre! Em vez de 30K vai aos 22k!
                                          Fazer revisões aos 30k além de ser uma forma de markting enganosa,é criminosa.Um óleo por muito "long life" que seja,não está em condições ao fim dessa kilometragem,e o filtro,muito menos,e a prova disso é a electrónica do carro alertar para tal,quanto a mim, já tarde.
                                          Isso, e a lubrificação de fábrica de orgãos que não precisará mais de ser substituida,é uma falácia em que só cai quem ainda acredita no Pai Natal.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            Boas,

                                            Como alguns de voces devem saber, comprei em 2009 um honda jazz 1.2 i-vtec, por ser um honda, ter 5 anos de garantia, ser a gasolina e nao ter turbo nem nada que possa dar problemas de maior.


                                            Parti então de várias ideias que são transversais ao forum:

                                            - hondas a gasolina é,a par de toyota a gasolina, o tipo de veiculo mais fiável conhecido;
                                            - hondas a gasolina tem manutenção barata.


                                            O que acontece é:

                                            Nunca tive problemas e espero não vir a ter (ainda só tem 37 000km).

                                            Quanto à manutenção....é um escandalo!!! Passo a relatar:

                                            O carro tem 2 anos e 37 mil kms.

                                            Revisões:

                                            1.) 1ª mudança de óleo - 120€
                                            2.) 1ª Manutenção preventiva a vários elementos - 20€
                                            3.) 2ª mudança de óleo - 120€
                                            4.) 3ª mudança de óleo + 2ª Manutenção preventiva a vários elementos + 1ª mudança de filtro do habitáculo - 210€


                                            Total: 470 € em 2 anos e 37 mil kilometros (nao precisará de revisão agr até aos 50 mil milometros espero)


                                            Parece-me um bocado exagerado para quem diz que o "carro" tem manutenção barata!!!

                                            E o pior....é que sinto que é importante durante a garantia ir à marca e fidelizar-me a um concessionário para que problemas futuros sejam mais facilmente resolvidos.



                                            A pergunta que fica é então:

                                            Comparando com outros carros novos, será que a manutenção honda é mesmo barata??

                                            Eu acho que NÃO!



                                            PS: este post ontem um misto de alegria pelo carro em geral, mas descontentamento face ao absurdo que penso ser a manutenção preventiva!
                                            Sabes o que é verdadeiramente escandaloso? É ires à Honda só porque está na garantia. Podes perfeitamente realizar a manutenção noutra oficina, desde que respeitem o plano definido pela marca, sem que a garantia seja perdida.

                                            Quanto aos preços, parecem-me em linha com a roubalheira geral que reina neste sector de actividade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                              PS: Aquela história da Midas/Norauto/Precision que mantém a garantia do construtor, é peta, certo?
                                              Não não é peta é mesmo vardade

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vários pontos pouco correctos:

                                                - Penso que agora as revisões típicas na Honda são de 20 em 20mil. Antigamente e nesses Jazz de 2002/2004 são de 15 em 15mil - ou ano a ano -> o standard na maioria dos carros - eu não iria menos do que 1x por ano.

                                                - Mudar o óleo, filtro...120€ não está muito fora do que se cobra. Não podes comparar com o preço do óleo numa casa de peças ou num supermercado...e mesmo comparando, tens de acrescentar a mão de obra e o filtro. Se for 15€/litro já tens aí mais de metade em óleo.

                                                - Ninguém te obrigou a ir à Honda. Podes fazer a mesma revisão noutro local. A garantia mantém-se.

                                                - Não percebo porque fizeste 3 revisões (ao analisar já estou a descartar a 2ª e/ou incluir na 1ª) em 2 anos - deveriam ser 2.

                                                Mas se analisarmos que em 2 anos gastaste o total de 470€ não me parece mau. Gasta-se facilmente fazendo as revisões na marca isso só numa revisão.

                                                O facto de teres feito poucos kms. não invalida que as manutenções tenham de ser feitas à mesma

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por acaso acho que, mais € menos €, está em linha com os custos normais na marca. A miha 308 1.6hdi na revisao dos 20kkm que foi feita passados 9 meses ficou por €240 na marca. O meu antigo Clio II 1.2, as manutenções normais (óleo, filtros, m.o. e mais umas coisitas) ficava por um pouco mais. Claro que só fazia de 2 em 2 anos ou 20kkm, mas temos de ter em atenção que é um carro com 11 anos... É um custo elevado no global, mas dentro da normalidade.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não acho que os preços sejam escandalosos. Há bem pior!

                                                    O que acho estranho é nunca te terem dito, nem tu te teres apercebido, que as mudanças de óleo intermédias não são obrigatórias e consoante o uso dado à viatura são facultativas. Bastaria uma verificação do nível do óleo.

                                                    Haverá quem venha dizer "pois, não disseram porque não dá lucro à marca!"... Pois não, mas provavelmente fideliza mais o cliente e faz com que este confie mais na mesma e retorne mais facilmente. Acho que um bom profissional não pode ter apenas em conta o lucro da empresa. Aliado a este pensamento tem que estar a satisfação do cliente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Como alguns de voces devem saber, comprei em 2009 um honda jazz 1.2 i-vtec, por ser um honda, ter 5 anos de garantia, ser a gasolina e nao ter turbo nem nada que possa dar problemas de maior.


                                                      Parti então de várias ideias que são transversais ao forum:

                                                      - hondas a gasolina é,a par de toyota a gasolina, o tipo de veiculo mais fiável conhecido;
                                                      - hondas a gasolina tem manutenção barata.

                                                      Esqueces-te da MAZDA, e que até têm a assistência bem mais barata.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Não acho que os preços sejam escandalosos. Há bem pior!

                                                        O que acho estranho é nunca te terem dito, nem tu te teres apercebido, que as mudanças de óleo intermédias não são obrigatórias e consoante o uso dado à viatura são facultativas. Bastaria uma verificação do nível do óleo.

                                                        Haverá quem venha dizer "pois, não disseram porque não dá lucro à marca!"... Pois não, mas provavelmente fideliza mais o cliente e faz com que este confie mais na mesma e retorne mais facilmente. Acho que um bom profissional não pode ter apenas em conta o lucro da empresa. Aliado a este pensamento tem que estar a satisfação do cliente.
                                                        Concordo a muito, mas muito pior.
                                                        Isso não é nada!
                                                        Nem na FIAT deve ser mais barato que isso lolol

                                                        Se queres barato, é fazer fora da marca, mas depois lá se vai a garantia. Ou então compra sem garantia em 2ª mao.

                                                        Tás é muito mal habituado!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O carro tem um sensor que avalia a qualidade do óleo... não podemos esperar que um lubrificante 0W20 resista muitos km na nossa gama de temperaturas... logo o sistema "inteligente" de manutenção está a "trabalhar" bem.

                                                          O problema é que a generalidade das marcas vai ao encontro do que os consumidores gostam: grande espaçamento entre manutenções... e isso nunca foi apanágio dos japoneses e da sua reputada fiabilidade.

                                                          Eles até podem "vender" os intervalos de 20000km, mas por experiência própria, os modelos mais recentes da marca, pedem para ser "assistidos" antes da altura prevista.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            não podemos esperar que um lubrificante 0W20 resista muitos km na nossa gama de temperaturas
                                                            dá para explicar melhor?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O lubrificante 0W20 é utilizado com o intuito de minimizar o consumo de combustível, devido à sua viscosidade. Aliás, esta situação deve estar descrita no manual do carro.

                                                              O índice de viscosidade 0W20 será mais apropriado para um clima extremamente frio, onde as temperaturas positivas não sejam muito elevadas. Mesmo desconhecendo o manual do carro, pode até estar como perfeitamente utilizavel no nosso clima, mas no pico do verão, em Portugal, este lubrificante, terá uma tendência a deteriorar-se mais rapidamente do que o desejado.

                                                              Esta situação origina as tais situações de manutenção preventiva, sugerida pelo próprio sistema do carro, não esquecendo o tipo de utilização que cada um dá ao carro, levando a um maior ou menor deterioração do lubrificante.

                                                              Este índice SAE é usado pela Honda (gasolina/híbridos) e pela Toyota (híbridos).
                                                              Editado pela última vez por oruisilva; 09 May 2011, 17:48.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X