Embora exista um tópicoque aborde os crossovers da Fiat e da Alfa, essa miscelânea torna confusa a apreciação, pelo que abro o tópico dos SUV da Alfa e o dito tópico que se mantenha nos crossover da Fiat conforme foi aberto no seu 1º post. (Cagi, pedia-te que reduzisses o título para “Os SUVs da Fiat”)
A Alfa Romeo pretende entrar no segmento dos SUV com dois novos modelos, aproveitando o know how proveniente do grupo Chrysler a que recentemente se juntou (mais propriamente da Jeep).
O CX-over deverá ser a versão crossover do Milano pela que ainda não se sabe se as suas dimensões serão mais aproximadas às do VW Tiguan (4,43m), do Mercedes GLK (4,52m) ou do Audi Q5 (4,63m) sendo que o VW é de um segmento diferente dos outros dois (embora haja fontes que apontem os 4,60m como mais provável).
O SUV compacto deverá ter as suas linhas inspiradas no concept Kamal apresentado no Salão de Genebra em 2002. Diz quem já viu os sketches deste modelo, que terá linhas muito desportivas e musculadas.
Este crossover juntamente com o SUV GTX(?) em conjunto com o futuro Alfa 169 serão as peças-chave para o sucesso da marca transalpina na terra dos yankees.
“Alfa Romeo Milano SUV. O projecto na sede conhecido como Alfa CX-Over poderia sofrer uma aceleração agora que organismos do banco da casa italiana podem tirar partido da Jeep nessa área. A famosa marca de Arese terá o seu SUV de índole desportivo, como ée xigido em voz alta no mercado.
O SUV Alfa não trairá o DNA da casa: será um crossover particularmente desportivo baseado na plataforma do novo Alfa Romeo Milano. Com cerca de 4,40 metros de comprimento e mais de 1,80 metros de largura, a sua forma tem reminiscências de um felino musculoso pronto para atirar-se sobre a sua presa. Um dos poucos carros tão bonitos, tão bem desenhados que parecem estar em movimento estando firmemente estático. Nós temos que admiti-lo: aqui na redacção do Infomotori somos literalmente apaixonados por este projecto! O perfil do carro recorda estreitamente o esplêndido Infiniti EX35, híbrido entre SUV e Coupé apresentado no Geneva Motor Show do ano passado como ponta de lança no desembarque da Infiniti na Europa. O Alfa Romeo Milano SUV é ainda mais atraente, graças à reinterpretação do estilo clássico com graça e originalidade da Alfa.
O “nariz” é caracterizado em primeiro plano pelo escudo clássico Alfa Romeo, ladeado por sinuosas projectores exclusivamente em tecnologia LED. O mesmo LEDs montados na traseira do carro, com uma luz STOP com intensidade variável de acordo com a intensidade de travagem. A Linha de cintura sobe para a traseira do carro, num crescendo de assistência harmoniosa de estilo de porta da Maserati. A partir dod esign das esplêndidas jantes de liga leve que chegam às 20" complementamo trabalho. Clássico, tecnológico, e futurista ao mesmo tempo o interior, um triunfo do fino grão de couro e elegância.
Para o Alfa Romeo Milano SUV gostamos de imaginar uma mecânica de performance altamente sofisticada e refinada, capaz de empurrar o segmento crossover, onde até agora ninguém jamais ousou. Estes dias està na moda o downsizing de motores: este é, então, um belo 2,0 de injecção directa turbo MultiAir, última jóia tecnológica do grupo Fiat, capaz de libertar mais de 300 cavalos. A tracção às quatro rodas? Com um carácter puramente desportivo, semelhante ao que equipa o Nissan GT-R: a tracção é transmitida no normal em 60% para a traseira e 40% à frente, se necessário, as percentagens são variáveis em tempo real a partir de sensores electrónicos especiais (centralina) completando a alteração. O que acha deste Alfa Milano Romeo SUV?”
Fonte: Infomotori
A promessa dos seus dirigentes de que este será o SUV mais desportivo alguma vez visto deixa muito espaço para sonhar. Utilizando a mesma plataforma do Giulietta e que servirá igualmente para outros modelos dos dois grupos automóveis, deverá ser apresentado como concept já no próximo ano.
Kamal Concept:
Renders:
A Alfa Romeo pretende entrar no segmento dos SUV com dois novos modelos, aproveitando o know how proveniente do grupo Chrysler a que recentemente se juntou (mais propriamente da Jeep).
O CX-over deverá ser a versão crossover do Milano pela que ainda não se sabe se as suas dimensões serão mais aproximadas às do VW Tiguan (4,43m), do Mercedes GLK (4,52m) ou do Audi Q5 (4,63m) sendo que o VW é de um segmento diferente dos outros dois (embora haja fontes que apontem os 4,60m como mais provável).
O SUV compacto deverá ter as suas linhas inspiradas no concept Kamal apresentado no Salão de Genebra em 2002. Diz quem já viu os sketches deste modelo, que terá linhas muito desportivas e musculadas.
Este crossover juntamente com o SUV GTX(?) em conjunto com o futuro Alfa 169 serão as peças-chave para o sucesso da marca transalpina na terra dos yankees.
“Alfa Romeo Milano SUV. O projecto na sede conhecido como Alfa CX-Over poderia sofrer uma aceleração agora que organismos do banco da casa italiana podem tirar partido da Jeep nessa área. A famosa marca de Arese terá o seu SUV de índole desportivo, como ée xigido em voz alta no mercado.
O SUV Alfa não trairá o DNA da casa: será um crossover particularmente desportivo baseado na plataforma do novo Alfa Romeo Milano. Com cerca de 4,40 metros de comprimento e mais de 1,80 metros de largura, a sua forma tem reminiscências de um felino musculoso pronto para atirar-se sobre a sua presa. Um dos poucos carros tão bonitos, tão bem desenhados que parecem estar em movimento estando firmemente estático. Nós temos que admiti-lo: aqui na redacção do Infomotori somos literalmente apaixonados por este projecto! O perfil do carro recorda estreitamente o esplêndido Infiniti EX35, híbrido entre SUV e Coupé apresentado no Geneva Motor Show do ano passado como ponta de lança no desembarque da Infiniti na Europa. O Alfa Romeo Milano SUV é ainda mais atraente, graças à reinterpretação do estilo clássico com graça e originalidade da Alfa.
O “nariz” é caracterizado em primeiro plano pelo escudo clássico Alfa Romeo, ladeado por sinuosas projectores exclusivamente em tecnologia LED. O mesmo LEDs montados na traseira do carro, com uma luz STOP com intensidade variável de acordo com a intensidade de travagem. A Linha de cintura sobe para a traseira do carro, num crescendo de assistência harmoniosa de estilo de porta da Maserati. A partir dod esign das esplêndidas jantes de liga leve que chegam às 20" complementamo trabalho. Clássico, tecnológico, e futurista ao mesmo tempo o interior, um triunfo do fino grão de couro e elegância.
Para o Alfa Romeo Milano SUV gostamos de imaginar uma mecânica de performance altamente sofisticada e refinada, capaz de empurrar o segmento crossover, onde até agora ninguém jamais ousou. Estes dias està na moda o downsizing de motores: este é, então, um belo 2,0 de injecção directa turbo MultiAir, última jóia tecnológica do grupo Fiat, capaz de libertar mais de 300 cavalos. A tracção às quatro rodas? Com um carácter puramente desportivo, semelhante ao que equipa o Nissan GT-R: a tracção é transmitida no normal em 60% para a traseira e 40% à frente, se necessário, as percentagens são variáveis em tempo real a partir de sensores electrónicos especiais (centralina) completando a alteração. O que acha deste Alfa Milano Romeo SUV?”
Fonte: Infomotori
A promessa dos seus dirigentes de que este será o SUV mais desportivo alguma vez visto deixa muito espaço para sonhar. Utilizando a mesma plataforma do Giulietta e que servirá igualmente para outros modelos dos dois grupos automóveis, deverá ser apresentado como concept já no próximo ano.
Kamal Concept:
Renders:
Comentário