Como alguns aqui sabem, faço alguns kms com os veículos do título do tópico, sobretudo com a carrinha.
Aqui à uns tempos fiz parte de um pequeno troço de AE a fundo com a Avant. Esse troço é A2 Setúbal-Coina e isto passou-se num Domingo já bem tarde e com a estrada praticamente deserta.
Como a A4 B6 tem um erro considerável usei um GPS e as conclusão são as seguintes:
Numa zona a descer cheguei a atingir 217 de GPS e atingi o topo de uma subida íngreme qb (4 ou 5km antes de chegar à praça de portagens de Coina) a uns bem aceitáveis 207km/h.
Ora este Domingo voltei a repetir este exercício mas no Ibiza FR...
Não me lembro de ver no GPS mais de 212km/h, e foi a descer, e no topo da subida a velocidade desceu até uns meros 201.
Mais uma vez, tudo valores de GPS, se bem que no caso do Ibiza basta tirar 2/3 km/h ao valor no digital.
De notar que o FR já conta com mais de 18mil e fez a revisão à cerca de 1300km, portanto nem tem a desculpa de ainda está muito preso pois nunca trocou de óleo, e ainda tem poucos kms.
Ele até aos 180/190 vai relativamente bem, mas depois disso não mesmo.
Já a A4 só "vai bem" até aos 160/170 de ponteiro (reais é um pouco menos) mas depois dos 200 parece ganhar uma alma extra face ao Ibiza
A minha conclusão é que em banco o FR não deverá ter mais de 140cv, já a A4 é bem capaz de ter entre 140 e 145cv à vontade.
Mas pronto, agora vêm aí os do costume rirem-se das teorias dos cavalos escondidos.
Por acaso gostava de levar ambos os carros a um banco, sobretudo FR para comprovar se lá estão os cavalos todos.
É que segundo tenho lido este CR140/143cv costuma acusar entre 147 e 148 cv, às vezes até 150cv como o FR que a "motor.terra.es" testou.
Sim eu sei nestes exercícios a aerodinâmica conta muito, mas o FR anuncia 210, e a A4 apenas 203km/h.
E o Ibiza apesar de ser mais curto que a carrinha ainda tem 4 metros e sendo o SC até parece cortar bem o vento, esteticamente pelo menos.
Já a Avant é obviamente mais longa, o que é bom para velocidade máxima, mas sendo carrinha e não berlina também não é o ideal para "ponta" por isso...
Dados de ambos os carros:
http://www.km77.com/precios/audi/a4/...i-130-cv-6-vel
http://www.km77.com/precios/seat/ibi...-cr-143-cv-dpf
A velocidade máxima da A4 está errada pois no carfolio e no manual da carrinha vem lá 203km/h.
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=92301
Comentários ?
PS: Devem estar todos a pensar que ando aí sempre a fundo nas AEs mas tal está longe de ser verdade. Faço muitos kms face ao meu orçamento mensal e, por isso, sobretudo com combustíveis em altas, tento sempre não me esticar muito em termos de consumo.
Mas volta e meia, quando há espaço para tal, gosto de fazer o gosto ao pé, se bem que o faço mais em EN com ultrapassagens e afins que em AE em que uso bastante o CC para descansar o pé.
Mas às vezes sou um menino dos consumos
Ainda na Páscoa fiz 4.2l no Ibiza FR ao longo de 210km.. Ok o facto de ter chovido e de ter sido sempre EN ajudou claro.
De notar que o ponto B desta viagem está a quase mais 300 metros de altitude face ao ponto A, além do facto de ter sido uma viagem sul-norte, e o mais provável é o vento soprar de norte...
Portanto no sentido contrário teria feito talvez menos de 4l, o que aliás não seria novidade pois quando o carro tinha apenas 7mil km fiz 3.7l entre Portimão e Albufeira pelo N125, foi de madrugada sem trânsito mas com 2 gajos a aumentarem o lastro
Aqui à uns tempos fiz parte de um pequeno troço de AE a fundo com a Avant. Esse troço é A2 Setúbal-Coina e isto passou-se num Domingo já bem tarde e com a estrada praticamente deserta.
Como a A4 B6 tem um erro considerável usei um GPS e as conclusão são as seguintes:
Numa zona a descer cheguei a atingir 217 de GPS e atingi o topo de uma subida íngreme qb (4 ou 5km antes de chegar à praça de portagens de Coina) a uns bem aceitáveis 207km/h.
Ora este Domingo voltei a repetir este exercício mas no Ibiza FR...
Não me lembro de ver no GPS mais de 212km/h, e foi a descer, e no topo da subida a velocidade desceu até uns meros 201.
Mais uma vez, tudo valores de GPS, se bem que no caso do Ibiza basta tirar 2/3 km/h ao valor no digital.
De notar que o FR já conta com mais de 18mil e fez a revisão à cerca de 1300km, portanto nem tem a desculpa de ainda está muito preso pois nunca trocou de óleo, e ainda tem poucos kms.
Ele até aos 180/190 vai relativamente bem, mas depois disso não mesmo.
Já a A4 só "vai bem" até aos 160/170 de ponteiro (reais é um pouco menos) mas depois dos 200 parece ganhar uma alma extra face ao Ibiza
A minha conclusão é que em banco o FR não deverá ter mais de 140cv, já a A4 é bem capaz de ter entre 140 e 145cv à vontade.
Mas pronto, agora vêm aí os do costume rirem-se das teorias dos cavalos escondidos.
Por acaso gostava de levar ambos os carros a um banco, sobretudo FR para comprovar se lá estão os cavalos todos.
É que segundo tenho lido este CR140/143cv costuma acusar entre 147 e 148 cv, às vezes até 150cv como o FR que a "motor.terra.es" testou.
Sim eu sei nestes exercícios a aerodinâmica conta muito, mas o FR anuncia 210, e a A4 apenas 203km/h.
E o Ibiza apesar de ser mais curto que a carrinha ainda tem 4 metros e sendo o SC até parece cortar bem o vento, esteticamente pelo menos.
Já a Avant é obviamente mais longa, o que é bom para velocidade máxima, mas sendo carrinha e não berlina também não é o ideal para "ponta" por isso...
Dados de ambos os carros:
http://www.km77.com/precios/audi/a4/...i-130-cv-6-vel
http://www.km77.com/precios/seat/ibi...-cr-143-cv-dpf
A velocidade máxima da A4 está errada pois no carfolio e no manual da carrinha vem lá 203km/h.
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=92301
Comentários ?
PS: Devem estar todos a pensar que ando aí sempre a fundo nas AEs mas tal está longe de ser verdade. Faço muitos kms face ao meu orçamento mensal e, por isso, sobretudo com combustíveis em altas, tento sempre não me esticar muito em termos de consumo.
Mas volta e meia, quando há espaço para tal, gosto de fazer o gosto ao pé, se bem que o faço mais em EN com ultrapassagens e afins que em AE em que uso bastante o CC para descansar o pé.
Mas às vezes sou um menino dos consumos
Ainda na Páscoa fiz 4.2l no Ibiza FR ao longo de 210km.. Ok o facto de ter chovido e de ter sido sempre EN ajudou claro.
De notar que o ponto B desta viagem está a quase mais 300 metros de altitude face ao ponto A, além do facto de ter sido uma viagem sul-norte, e o mais provável é o vento soprar de norte...
Portanto no sentido contrário teria feito talvez menos de 4l, o que aliás não seria novidade pois quando o carro tinha apenas 7mil km fiz 3.7l entre Portimão e Albufeira pelo N125, foi de madrugada sem trânsito mas com 2 gajos a aumentarem o lastro
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